Alfa Semedo

Médio, 26 anos,
Guiné-Bissau
Equipa Principal: 1 época (2018-2018), 16 jogos (695 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Ruud

Talvez a maior surpresa no jogo de ontem. Colocava-o a titular contra o Vitória.

pauliter

Grande surpresa, muita personalidade e atitude. Ele e Heriberto ontem até se destacaram mais que Gedson e Felix na minha opinião.

Ainda é cedo para dizer mas penso sinceramente que ficamos com um reforço que vai ser muito importante nesta época.

RS14

Surpreendeu-me. Pouco conhecia. Nem contra nós me lembro dele. Boa surpresa.

Red skin

Bom... acho que é um bom projeto! A equipa sérvia n é um bom teste para quem joga ali, pois uma equipa de dificuldade maior exige outro conhecimento tático de um #6, ainda assim teve alguns erros de posicionamento e alguns passes meio descabidos quando se viu pressionado. É dar-lhe tempo, pois tem qualidade técnica, presença física e boas qualidades motoras...

Pedro Nunes 28

O que mais me impressionou neste miudo foi o facto de conseguir passar a bola com ambos os pés e o seu raio de acção no meio campo.
Fejsa é Fejsa, no entanto, gostava muito de ver este miudo com Gedson e Krovinovic no meio campo

Ruben DaCosta

Não vi, nunca vi e duvido que alguma vez irei ver algo de especial neste gajo...

alsohugo

Citação de: Ruben DaCosta em 11 de Julho de 2018, 09:11
Não vi, nunca vi e duvido que alguma vez irei ver algo de especial neste gajo...

Que atitude péssima.

ARRG

Citação de: Ruben DaCosta em 11 de Julho de 2018, 09:11
Não vi, nunca vi e duvido que alguma vez irei ver algo de especial neste gajo...
Nunca digas nunca na terra do Alfa.

jpcafe


Ruben DaCosta

Citação de: TheRedStar em 11 de Julho de 2018, 09:12
Citação de: Ruben DaCosta em 11 de Julho de 2018, 09:11
Não vi, nunca vi e duvido que alguma vez irei ver algo de especial neste gajo...

Que atitude péssima.

Eu sei, mas não consigo entender como é que emprestamos o Pêpe, um jogador que acompanho deste puto e que toda a gente sabe que tem um potencial enorme, apesar dos problemas que tem, para ir-se apostar num gajo que apenas tem componente física.

Este gajo esteve na nossa formação, jogava em terrenos mais avançados, não se safou porque não tinha qualidade técnica sufeciente para fazer a diferença, foi dispensado. Num outro clube puseram-lhe a jogar em zonas mais atrasadas, onde graças ao físico tornou-se relevante.

Não é jogador para o Benfica. Jogador à Benfica tem que saber ter a bola no pé, tem que ser inteligente, tem que saber criar, independentemente da posição que ocupar.

Nós somos o Benfica, nós temos que dominar, nós temos que massacrar, e não é com jogadores que apenas sabem destruir que iremos melhorar.

melo7

Citação de: Ruben DaCosta em 11 de Julho de 2018, 09:11
Não vi, nunca vi e duvido que alguma vez irei ver algo de especial neste gajo...
Ah bom, que comentário cheio de conteúdo.

bnfc

Citação de: Ruben DaCosta em 11 de Julho de 2018, 09:26
Citação de: TheRedStar em 11 de Julho de 2018, 09:12
Citação de: Ruben DaCosta em 11 de Julho de 2018, 09:11
Não vi, nunca vi e duvido que alguma vez irei ver algo de especial neste gajo...

Que atitude péssima.

Eu sei, mas não consigo entender como é que emprestamos o Pêpe, um jogador que acompanho deste puto e que toda a gente sabe que tem um potencial enorme, apesar dos problemas que tem, para ir-se apostar num gajo que apenas tem componente física.

Este gajo esteve na nossa formação, jogava em terrenos mais avançados, não se safou porque não tinha qualidade técnica sufeciente para fazer a diferença, foi dispensado. Num outro clube puseram-lhe a jogar em zonas mais atrasadas, onde graças ao físico tornou-se relevante.

Não é jogador para o Benfica. Jogador à Benfica tem que saber ter a bola no pé, tem que ser inteligente, tem que saber criar, independentemente da posição que ocupar.

Nós somos o Benfica, nós temos que dominar, nós temos que massacrar, e não é com jogadores que apenas sabem destruir que iremos melhorar.

É fácil perceber porque é que apostamos agora no Alfa e não no Pedro Rodrigues. Porque um vem de uma excelente época e o outro não. O que fizeram na formação pouco ou nada interessa, o que interesse é o que fazem enquanto profissionais. Se o Pedro Rodrigues se destacar no Guimarães, terá certamente a sua oportunidade.


Benfanatic

Gostei bastte. Black Fejsa?  O0

MxPxFx

Citação de: Ramiro Lopes em 10 de Julho de 2018, 22:50
Acho que ganhou muitos pontos hoje. Parece ser a aposta certa, oxalá.

O que me faz confusão é: uma das melhores formações do mundo achava que ele era avançado. Foi para o Vilafranquense, um clube semi-profissional e lá descobriram logo onde realmente tem capacidade para fazer diferença? Quem foram os (ir)responsáveis do Benfica que falharam?

Tens noção de que vamos falhar muito.... e sempre. Todos falham.... se pegarmos nos erros e não os esquecermos ninguém na vida merece crescer e evoluir e até ser promovido.

Quem chega mais longe erra e vai errar sempre.... Muito mesmo...

Ruben DaCosta

Citação de: bnfc em 11 de Julho de 2018, 09:32
Citação de: Ruben DaCosta em 11 de Julho de 2018, 09:26
Citação de: TheRedStar em 11 de Julho de 2018, 09:12
Citação de: Ruben DaCosta em 11 de Julho de 2018, 09:11
Não vi, nunca vi e duvido que alguma vez irei ver algo de especial neste gajo...

Que atitude péssima.

Eu sei, mas não consigo entender como é que emprestamos o Pêpe, um jogador que acompanho deste puto e que toda a gente sabe que tem um potencial enorme, apesar dos problemas que tem, para ir-se apostar num gajo que apenas tem componente física.

Este gajo esteve na nossa formação, jogava em terrenos mais avançados, não se safou porque não tinha qualidade técnica sufeciente para fazer a diferença, foi dispensado. Num outro clube puseram-lhe a jogar em zonas mais atrasadas, onde graças ao físico tornou-se relevante.

Não é jogador para o Benfica. Jogador à Benfica tem que saber ter a bola no pé, tem que ser inteligente, tem que saber criar, independentemente da posição que ocupar.

Nós somos o Benfica, nós temos que dominar, nós temos que massacrar, e não é com jogadores que apenas sabem destruir que iremos melhorar.

É fácil perceber porque é que apostamos agora no Alfa e não no Pedro Rodrigues. Porque um vem de uma excelente época e o outro não. O que fizeram na formação pouco ou nada interessa, o que interesse é o que fazem enquanto profissionais. Se o Pedro Rodrigues se destacar no Guimarães, terá certamente a sua oportunidade.

Esse é que é o problema, eu não quero saber de "grandes épocas". O que me interessa que um jogador que só serve para defender, que jogou num clube que passava a maioria do tempo em processo defensivo, tenha feito uma "grande época"?!

Os centrais do Boavista tb fizeram grandes épocas, vamos contratá-los também?!

O que me interessa é que o Benfica, como clube "grande", como candidato ao título, tem que praticar futebol de equipa "grande", de equipa que domina, de equipa que gosta de ter bola no pé, de equipa que sabe ter bola no pé, e para isso é preciso um certo tipo de jogadores para cada posição, e na posição de trinco, o Alfa não é esse jogador.

Irá ser mais um jogador que estará atrás da linha da bola à espera que o Pizzi venha buscar jogo atrás, ao invés de andar a fazer o trabalho do Pizzi lá atrás, circulação de bola rápida e inteligente e ocasionalmente passes longos para mudar de flanco ou para tentar encontrar passes nas costas da defesa. Entretanto iremos ter menos jogadores à frente da linha da bola, melhores marcados, com menos espaço, isto é, vamos voltar a ver o mesmo que vimos em grande parte desta última época...