Alfa Semedo

Médio, 28 anos,
Guiné-Bissau
Equipa Principal: 1 época (2018-2018), 16 jogos (695 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Gonçalo_SLB

Boa entrada em jogo. Trouxe maior solidez e estabilidade ao nosso meio-campo.
A dupla Fejsa/Alfa estancou por completo qualquer intenção dos turcos em se superiorizarem naquela zona do terreno de jogo.

VitorTeixeira

Gostei do que vi ontem. Ainda tem muito que evoluir, mas tem tudo para ser uma referência na posição 6. Faz-me lembrar o Danilo Pereira, que tb jogava como 8 ou como central e mais tarde é que se fixou na posição 6. Até fisicamente são muito parecidos, ainda hoje me cruzei com ele(Danilo) e as semelhanças são muitas. Boa notícia, para nós, o Danilo não regressa tão cedo.

220373

Do que dizem ser os defeitos dele, fraco entendimento do jogo, não pode jogar a 6, tem que jogar mais à frente

every time i die

Para a posição 6 tenho dúvidas...
No entanto, parece ser uma boa alternativa para um meio-campo com duplo pivot.

bnfc

Citação de: VitorTeixeira em 15 de Agosto de 2018, 19:17
Gostei do que vi ontem. Ainda tem muito que evoluir, mas tem tudo para ser uma referência na posição 6. Faz-me lembrar o Danilo Pereira, que tb jogava como 8 ou como central e mais tarde é que se fixou na posição 6. Até fisicamente são muito parecidos, ainda hoje me cruzei com ele(Danilo) e as semelhanças são muitas. Boa notícia, para nós, o Danilo não regressa tão cedo.

Acho que uma lesão grave de um jogador nunca deve ser vista como boa notícia por ninguém. São sentimentos que nos diminuem.

Mas deve ser visto como um caso de péssima gestão. Se tivesse acontecido no Benfica, estariam já a pedir cabeças, como aconteceu noutros casos até menos evidentes.

Apressaram o seu regresso e teve uma recaída. Foi erro do departamento técnico, erro da equipa técnica, erro de toda a gente. Por muito importante que seja um jogador, nunca se deve apressar o seu regresso. Dá quase sempre merda. Para não perderem mais um mês, acabaram perdendo mais um ano.

Tosta Mistica

Citação de: Gonçalo_SLB em 15 de Agosto de 2018, 17:42
Boa entrada em jogo. Trouxe maior solidez e estabilidade ao nosso meio-campo.
A dupla Fejsa/Alfa estancou por completo qualquer intenção dos turcos em se superiorizarem naquela zona do terreno de jogo.

É, os turcos não apanharam o Alfa...  :confused:

Flirt4ever

Citação de: BlackSuit em 15 de Agosto de 2018, 15:53
Quando evoluir pode resultar num excelente trinco mas por agora pode ajudar e muito a jogar a oito.
Será que terá essa evolução ? É que vejo sempre nele um "Samaris 2.0", ou seja um #8 que querem forçar à posição #6.... Tem é muito mais chegada à frente o Samaris e muito mais margem de progressão que o grego....

Não sei, o tempo o dirá.

Atlas1

Acho que continuamos a precisar de uma alternativa ao Fejsa. Alfa rende mais com outro um seis atrás.

RPascoa

Citação de: tfouto em 15 de Agosto de 2018, 14:09
Citação de: RPascoa em 15 de Agosto de 2018, 09:37
Aqui está um numero 6 de futuro! Parece uma aranha, até faz parecer fácil quando ele estica a perna, corta a bola, e sai a jogar.
6 é o Florentino. Tem tudo para ser top mundial.

É verdade, esse miúdo é muito bom. São duas excelentes opções então para o Futuro (se por cá ficarem).
A cena do Alfa é que tem 190 cms, muito boa Técnica e velocidade, o que não é muito habitual.

Lopes1986

Citação de: RPascoa em 17 de Agosto de 2018, 13:33
Citação de: tfouto em 15 de Agosto de 2018, 14:09
Citação de: RPascoa em 15 de Agosto de 2018, 09:37
Aqui está um numero 6 de futuro! Parece uma aranha, até faz parecer fácil quando ele estica a perna, corta a bola, e sai a jogar.
6 é o Florentino. Tem tudo para ser top mundial.

É verdade, esse miúdo é muito bom. São duas excelentes opções então para o Futuro (se por cá ficarem).
A cena do Alfa é que tem 190 cms, muito boa Técnica e velocidade, o que não é muito habitual.

O Florentino tem tudo para, com cabeça, chegar ao TOPO na posição de médio-defensivo. No aspecto tecnico defensivo é do melhor que ja vi na sua idade.

Mas temos de ter calma, na epoca passada andou varios meses a jogar de forma bem mediana, continuar a jogar na Equipa B faz-lhe bem, mas treinar com a Equipa A e com possibilidade de jogar alguns jogos esta epoca seria excelente.

O Alfa é diferente. É mais experiente fruto de ter mais 2 anos, é fortissimo fisicamente, tecnicament bem razoavel e polivalente.
Pode-se contar com ele para varias posições e com 21 anos ainda vai crescer muito.

KunAguero16

Precisa de minutos.
Nós jogos na Luz com equipas mais fraquinhos é mete lo a titular

Elpimba

Citação de: Flirt4ever em 16 de Agosto de 2018, 18:15
Citação de: BlackSuit em 15 de Agosto de 2018, 15:53
Quando evoluir pode resultar num excelente trinco mas por agora pode ajudar e muito a jogar a oito.
Será que terá essa evolução ? É que vejo sempre nele um "Samaris 2.0", ou seja um #8 que querem forçar à posição #6.... Tem é muito mais chegada à frente o Samaris e muito mais margem de progressão que o grego....

Não sei, o tempo o dirá.

Acho que será jogador para consumo interno (Campeonato nacional, pouco mais)... Já o conheço desde as camadas jovens... evoluiu, sabe ter bola, mas acho que ainda não é o substituto do Fejsa e nem sei se vai ser... Para uma equipa do calibre do Benfica, nota-se logo várias debilidades defensivas...

Tem margem, de certeza que irá evoluir mais... mas acho que não chegará para grandes voos ou o que a malta pensa ou espera... Acho que será sempre uma 2ª linha (até ser vendido)...

Blitzer

Não se alguém reparou mas no site da Liga aparece registado com nacionalidade Portuguesa.

Recorde-se que no passado já rejeitou, por mais do que uma vez, a possibilidade de representar a seleção da Guiné-Bissau.

oliverghost

https://www.cmjornal.pt/exclusivos/detalhe/alfa-semedo-abre-guerra-de-empresarios?ref=HP_Grupo1

Se ele não tem cuidado pode muito bem acontecer um desentendimento com o treinador ou começar a sair à noite feito um maluco. Estes miúdos.  :disgust: ::)

Tamarindus

Às vezes é difícil perceber como é que alguns jogadores chegam a grandes clubes...este é um exemplo desses.

Nem correr sabe, é um autêntico cepo, a bola chora nos pés dele e no entanto faz parte do nosso plantel principal.

Meu rico Samaris.