Alfa Semedo

Médio, 26 anos,
Guiné-Bissau
Equipa Principal: 1 época (2018-2018), 16 jogos (695 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Slbttotosalvio

Posicionamento defensivo para lá de horrivel, mas isso treina-se. Mais importante é ver que a bola não lhe chora nos pés. Bons passes de ruptura.

BenfiquistaDeAljezur

Concordo com quase todos os posts. Aliás, todos vimos o mesmo:

1) excelente condição física
2) posicionamento a melhorar, vi menos saídas intempestivas (do que contra o Guimarães, por exemplo)
3) recepções e passes perfeitamente aceitáveis (mais vertical que o Fejsa, no Moreirense não se limitava à primeira fase de construção)
4) não faz condução ou remate (mas tem)

É no saber jogar que tem de evoluir. A equipa técnica do Benfica é constituída por muitíssima gente de qualidade. Recursos humanos para evoluir não faltam. O que falta é um campeonato competitivo para evoluir. É por esse motivo que os jogadores evoluem pouco em Portugal. Os erros táticos e as más decisões não se pagam caro.

Ainda assim, não existem motivos para não estarmos optimistas. Quem sabe se não estamos a formar o próximo Marcel Desailly.  :)

ZICKLER

Eu tinha uma ideia deste jogador completamente diferente do que se tem apresentado.

Estava à espera de um típico 6 serrafeiro, tipo carraça.

Não é nada disso.

Ainda assim, dá-me calafrios a jogar como 6.

Riverwalk

Citação de: vermelhoftw em 03 de Setembro de 2018, 14:31
Citação de: Riverwalk em 03 de Setembro de 2018, 14:05
Citação de: vermelhoftw em 03 de Setembro de 2018, 14:02
Citação de: Miguelito22 em 03 de Setembro de 2018, 12:25
Discordo com alguns comentários.

Ele fez um bom jogo de forma geral...pecou em ter feito parvoíce em 2 ou 3 jogadas.

Tem características muito interessantes apesar de estar verde em alguns aspectos.Tem de continuar a trabalhar bastante.

Eu também não percebo estes comentários fez um mau passe para o Jardel mais nada, nada do que o fejsa já não tenha feito também
Não faz só isso mal. Tem muitas dificuldades em perceber se deve ficar à espera do adversário ou sair para o apertar. Precisa de atinar com isso e às vezes desconcentra-se com a bola nos pés, nos passes fáceis. Ontem já meteu bem algumas bolas entre linhas. Está a crescer.

Se eu acho que isso que tu dizes em algumas fases do jogo é verdade, também te digo que muito se deve a adaptação ao Benfica e a jogar tão em cima dos adversários, o chip ainda está no Moreirense por vezes. Mas o pessoal por aqui exagera, os problemas de posicionamento não foram assim  tantos, e isso é facilmente corrigível, o que por vezes me assusta é a capacidade de raciocínio rápido que se tem de ter a jogar ali e por vezes ainda lhe falta, isso já é mais difícil de aprender
Esse raciocínio rápido de que falas é exatamente o que menciono, mas por outras palavras. Tem de aprender com o mestre Fejsa sobre a capacidade de analisar a situação numa fração de segundo e perceber se tem de "apertar" (adversário de costas, equipa bem posicionada, grande probabilidade de ficar com bola ou de matar o lance) ou se tem de ficar a "tapar" a zona e a linha de passe (adversário em progressão, potencial inferioridade numérica se falhar a abordagem, potencial para levar amarelo em caso de falta).  :kiss:

MDourado

tem características fantásticas (intensidade, velocidade, papa léguas, boa visão de jogo) mas assusta ver naquela posição nevrálgica porque ou sai do sitio muitas vezes com a bola em velocidade e a perde e desíquilibra ou pior ainda, tem brancas impressionantes de colocar a bola nos pés dos adversários nem que seja com passes a 2 metros o que obriga tudo a entrar em contra pé e em pãnico na tentativa de recuperar a bola.
E o que acontece é que um número 6 não pode entregar a bola mal uma única vez em 90 minutos de jogo.
Ainda é um jogador muito perigoso para o Benfica....!

Gonçalo_SLB

Houve aspectos positivos e negativos na sua exibição no jogo de ontem que, pelo que fui lendo, já foram apontados por vários utilizadores.

É um jogador com potencial, tem características interessantes, mais ainda tem muito para aprender e para melhorar (o que é natural).

O que mais me preocupa é pensar que caso o Fejsa não possa jogar, especialmente nos jogos contra adversários fortes, a alternativa ser o Alfa (ainda está demasiado verde para ser uma boa alternativa ao Fejsa).

Atlas1

Citação de: BenfiquistaDeAljezur em 03 de Setembro de 2018, 15:44
Concordo com quase todos os posts. Aliás, todos vimos o mesmo:

1) excelente condição física
2) posicionamento a melhorar, vi menos saídas intempestivas (do que contra o Guimarães, por exemplo)
3) recepções e passes perfeitamente aceitáveis (mais vertical que o Fejsa, no Moreirense não se limitava à primeira fase de construção)
4) não faz condução ou remate (mas tem)

É no saber jogar que tem de evoluir. A equipa técnica do Benfica é constituída por muitíssima gente de qualidade. Recursos humanos para evoluir não faltam. O que falta é um campeonato competitivo para evoluir. É por esse motivo que os jogadores evoluem pouco em Portugal. Os erros táticos e as más decisões não se pagam caro.

Ainda assim, não existem motivos para não estarmos optimistas. Quem sabe se não estamos a formar o próximo Marcel Desailly.  :)
Desailly?
Sim. Parecido com menos agressividade (no bom sentido)

rcoelho

Citação de: Gonçalo_SLB em 03 de Setembro de 2018, 23:49
Houve aspectos positivos e negativos na sua exibição no jogo de ontem que, pelo que fui lendo, já foram apontados por vários utilizadores.

É um jogador com potencial, tem características interessantes, mais ainda tem muito para aprender e para melhorar (o que é natural).

O que mais me preocupa é pensar que caso o Fejsa não possa jogar, especialmente nos jogos contra adversários fortes, a alternativa ser o Alfa (ainda está demasiado verde para ser uma boa alternativa ao Fejsa).

uma pergunta,

e o gabriel? desconheço as suas caracteristicas mas li algures que podia jogar a 6, a aposta nele não terá sido precisamente para salvaguardar a posição do Fejsa?

Black Skulls

Tem nacionalidade portuguesa?

Porque não foi convocado para os sub 21?

adeptoBancada

O Florentino devia ser prioridade em relação ao Alfa.

Muito melhor, não apenas melhor. Estou a falar de presente não de um futuro a médio prazo.

ala esquerda

Citação de: ZICKLER em 03 de Setembro de 2018, 15:53
Eu tinha uma ideia deste jogador completamente diferente do que se tem apresentado.

Estava à espera de um típico 6 serrafeiro, tipo carraça.

Não é nada disso.

Ainda assim, dá-me calafrios a jogar como 6.
zickler esses calafrios devem se á ideia que criamos do jogador em função do que o vimos fazer nos júniores.
teve uma evolução fantástica....

Ludwig van

Eu vejo no Florentino uma evolução parecida com a do Pogba. Começou sendo visto com um 6 e passou a ser um 8.

Nesse sentido e sabendo que ele pouco tempo durará nos seniores quando pegar de estaca, continuaria a manter a aposta no Alfa para 6.

O Alfa já é um bom suplente para o Fejsa e no futuro será o seu sucessor, não tenho grandes dúvidas disso.

januzaj

Citação de: Black Skulls em 04 de Setembro de 2018, 10:44
Tem nacionalidade portuguesa?

Porque não foi convocado para os sub 21?

Porque não tem lugar

Fragaxez

Vai naturalmente acabar por ser titular no Benfica, tem uma grande qualidade de passe

enerp8

Citação de: jmm8 em 04 de Setembro de 2018, 16:23
Vai naturalmente acabar por ser titular no Benfica, tem uma grande qualidade de passe
?