Alfa Semedo

Médio, 26 anos,
Guiné-Bissau
Equipa Principal: 1 época (2018-2018), 16 jogos (695 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

R.G.M

Citação de: Redceltic em 03 de Agosto de 2019, 09:50
Citação de: R.G.M em 03 de Agosto de 2019, 09:48
Parecem gostar muito dele no Nottingham. O Tiago Silva que era do Feirense é a estrela, enquanto Carvalho recupera de lesão.

E antes de ser do feirense chegou a ser do Benfica.
eu sei. Caso estranho, dada a qualidade.

jagoncardoso

Por vezes, parece que lhe falta um pouco de cultura táctica e anda um pouco desorientado dentro de campo, até porque nunca pareceu claro qual era a posição em que era colocado a jogar (6 ou 8) nos tempos do Rui Vitória (mas isso não acontecia apenas ao Alfa). É um jogador que tem de ser trabalhado mas pode vir a ser um opção interessante
O empréstimo parece ser uma boa solução. Mas o que mais precisa é de jogar com regularidade (e o Championship é um bom campeonato) e evoluir.

Londrino-85

Hoje vai dar uma porradita no Krovinovic ou não joga?

pguerreiro

Época importante para ele, é fazer votos que resulte. Serviu de joguete para o RV encostar o Samaris, um empecilho que lia a falta de competência e carácter da equipa técnica e tinha de ser corrido. Obviamente não estava pronto para assumir o desafio, jogou numa equipa que era um monte de retalhos. A época de referência deve ser a do Moreirense, em que foi peça importante numa das boas surpresas da Liga. É esperar que mostre o seu valor e recupere a confiança.

nunocv

Está  a fazer um bom jogo hoje pelo nothingam na primeira jornada da 2°liga inglesa e quase a completar os 90 minutos !

King Ghost

Citação de: R.G.M em 03 de Agosto de 2019, 10:42
Citação de: Redceltic em 03 de Agosto de 2019, 09:50
Citação de: R.G.M em 03 de Agosto de 2019, 09:48
Parecem gostar muito dele no Nottingham. O Tiago Silva que era do Feirense é a estrela, enquanto Carvalho recupera de lesão.

E antes de ser do feirense chegou a ser do Benfica.
eu sei. Caso estranho, dada a qualidade.
Craque. Tinha lugar em qualquer plantel da 1a liga.


the.lowlight

Foi dos melhores do Forest e os adeptos estavam a gostar até à saida por lesao/esgotamento fisico. Ele nao é um tosco qualquer...é rápido para a posiçao e tem enorme capacidade fisica. Se ele conseguir crescer no posicionamento e na decisao/visao de jogo vai evoluir bastante.

Esse Tiago Silva bate as bolas paradas mas teve um jogo muito discreto.saiu aos 60 mins...

joao_bruno


Slbsuporter

Muita gente aqui no sb já lhe bateu, mas sempre lhe encontrei muitas potencialidades. Bem trabalho com o treinador certo pode estar aqui um grande jogador com capacidade física. Não me esqueci do golo da Champions do ano passado.

Pasárgada

Eu acho que a ideia do Benfica é valorizar o jogador para depois vende lo! Talvez não para o Forest mas para outro clube com mais poderio financeiro.....

BlankFile

O Championship assenta-lhe bem. É um Campeonato muito físico, vai crescer como jogador no Forest. Vai amadurecer mais o seu jogo.

Flavius

Alfa Semedo deixou boas indicações na estreia e até já o comparam a Pogba

Diante do West Bromwich Albion, num encontro que marcou o reencontro com Filip Krovinovic, Alfa Semedo disputou os seus primeiros minutos oficiais em Inglaterra e, ao que parece, as primeiras indicações deixadas ao serviço do Nottingham Forest foram francamente positivas. De tal forma que, nas redes sociais, houve até quem tenha comparado o médio (que ainda pertence ao Benfica) a Paul Pogba...

"O Semedo esteve muito bem. Provavelmente irá dar-nos muitas vitórias esta temporada", escreveu um fã do Nottibgham no Twitter, ao passo que um outro apontou já o médio como candidato ao prémio de melhor jogador da temporada.

Pode até ser exagerado, mas o certo é que as estatísticas confirmam que foi efetivamente uma estreia bem positiva. De acordo com a avaliação do portal 'WhoScored', o médio foi o segundo melhor em campo no que a notas diz respeito, com nota 7.46, destacando-se essencialmente pela sua capacidade de desarme e também pela eficácia de passe.

Nesse encontro, refira-se, Alfa Semedo foi titular e saiu aos 88 minutos, tendo o Nottingham perdido por 2-1, isto depois de ter estado a vencer por 1-0. Para lá de Semedo, de notar que Tiago Silva, ex-Feirense, também foi titular.

Polaco

Sempre acreditei muito neste jogador. Penso que está exactamente no melhor campeonato para ele. Temo que já nem volte.

PedroMartins

Espero que não se desfaçam dele, como foi com Jovic, Cristante, etc