João Marques (Futebol Fem.)

Treinador, 48 anos,
Portugal
Estatísticas: 1 época, 36 jogos

Títulos: Taça de Portugal (1), Campeonato Nacional II Divisão (1)

Bethinho

não se iludam com o proximo treinador........


Marcellus

Não sei avaliar o trabalho para além de na verdade ter atingido os objetivos que lhe foram pedidos... mas nunca simpatizei.

JM21

A verdade é que vai cumprir todos os objetivo que lhe foram propostos. Logo por aí, está a fazer um trabalho muito positivo no cargo de treinador principal.

Parabéns!  :slb2:

Notguilty

Vamos ter de confiar no Sr. Tavares e dar-lhe o Mérito pelas escolhas até agora.

Mas esta Equipa com as jogadoras actuais poderia e deveria apresentar muito melhor futebol .

20Nico Gaitan20

Curioso para saber quem vamos contratar.... Eu contratava alguém já creditado no futebol feminino... Quero a champions

mansas

Infelizmente vem para o meu Famalicão! Detesto o gajo

BC

Só o facto de não ser um treinador à Benfica já me dou por feliz de ir embora.
Não precisamos destes gajos no nosso Benfica.

Ganhou? Acho bem. Foi pago todos os meses para isso.

Até nunca!

kasko


J.P.

Citação de: kasko em 23 de Maio de 2019, 01:35
Andrade treina equipa feminina do Benfica
Desempenhou funções de coordenador técnico em 2018/19

https://www.record.pt/futebol/futebol-feminino/detalhe/andrade-treina-equipa-feminina-do-benfica?ref=HP_Ultimas

Que competência tem o Andrade enquanto treinador?

kasko

Citação de: J.P. em 23 de Maio de 2019, 09:59
Citação de: kasko em 23 de Maio de 2019, 01:35
Andrade treina equipa feminina do Benfica
Desempenhou funções de coordenador técnico em 2018/19

https://www.record.pt/futebol/futebol-feminino/detalhe/andrade-treina-equipa-feminina-do-benfica?ref=HP_Ultimas

Que competência tem o Andrade enquanto treinador?

"Como é que se torna treinador?
Começo a dar formação mas também jogo à bola. Em 2010/11, quando vou para o Loures, já tinha começado a treinar uma equipa de pequeninos, de futebol de 7, no Odivelas.

Tinha feito algum curso?
Tinha o 2º nível. A partir daí fiquei com o bichinho de treinar. Torno-me coordenador técnico, trabalho no Centro Escolar Republicano Tenente Valdez e no Odivelas, e acabo por deixar de jogar em 2012/13. Senti que para ser treinador de uma equipa sénior não poderia ser treinador-jogador. Tinha que optar, ou jogador ou treinador. Como jogador já tinha uma certa idade e já não podia dar mais do que aquilo. Tive de optar e deixei de jogar. Repare, quando estava no Odivelas treinava miúdos e seniores. Foi uma grande aprendizagem. Para mim, um treinador para poder estar na I Divisão não tinha que ter só o 4º nível, tinha que percorrer todos os caminhos, tinha que passar pelas distritais também. Porque não?

Já tem o 4º nível?
Não, não tenho. Tenho o 2º e infelizmente inscrevi-me no 3º mas não consegui entrar. Se me pergunta porquê, nem eu sei. Com os anos que tenho de futebol, aquilo que aconteceu com o Silas, aconteceu comigo também. Não quero alimentar muita polémica em relação a isso, mas fiquei muito desiludido, porque com os anos em que joguei e representei o país, não só a nível nacional mas também a nível internacional, devia poder ter acesso.

Mas porque é que isso acontece?
Não sei. Tenho esta experiência toda enquanto jogador e treinador, o que é preciso mais? Não sei. Mas pronto, para o ano vou inscrever-me outra vez.

Sem esse nível não consegue treinar nenhuma equipa da I Liga?
Não. Consigo estar no banco. Há treinadores da I Liga que não têm o 4º nível, portanto aqui a questão não é essa. Aqui a questão é que temos que estar sempre dependentes de um treinador de 4º nível.

Nunca lhe passou pela cabeça fazer outra coisa?
Vou ser muito sincero, enquanto jogador nunca me passou pela cabeça sequer ser treinador de futebol.

Quando pensava no futuro o que é que se via a fazer então?
Quando estamos bem e temos uma vida estável, não pensamos no futuro.

Para além de ser treinador agora, o que é que faz mais?
Trabalho na escola profissional Agostinho Roseta, há sensivelmente 8 anos.

Como é que isso surgiu e porquê?
Começa com as Novas Oportunidades. Eu e a minha mulher inscrevemo-nos, em 2014, para fazer o 12º ano. Como não era facil, porque eu já treinava o Odivelas, pedi ajuda à tia da minha mulher, que era diretora da Escola Profissional Agostinho Roseta. Havia lá uma professora de português que me ajudou. Depois acabei por ficar lá a trabalhar.

Faz o quê?
Faço várias coisas, dou apoio aos alunos e aos professores. E sou treinador do Atlético da Malveira.

https://tribunaexpresso.pt/a-casa-as-costas/2018-03-11-Andrade-Chamavam-me-o-pe-de-chumbo.-Tinha-ranho-no-nariz-mordia-a-lingua-e-ninguem-passava-por-mim-mas-nao-tinha-tecnica"

Gradinni

Citação de: Ragazzo 1904 em 20 de Maio de 2019, 13:08
Citação de: KunAguero16 em 20 de Maio de 2019, 12:51
Fala-se em alguém para vir?

Já está cá dentro o próximo.
Parece que tinhas razão. Vamos lá ver.... Este pelo menos é benfiquista

Alphanumeric

Mas não há mulheres que sejam treinadoras de futebol feminino? Eu gostava que fosse uma mulher. Além de que deve ser por vezes constrangedor para o treinador estar no balneário com elas a vestir-se, dizerem-lhe que tão naquela altura do mês, etc. Era melhor uma mulher.

paalexg

#793
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Maio de 2019, 12:31
Curioso para saber quem vamos contratar.... Eu contratava alguém já creditado no futebol feminino... Quero a champions
A Champions é impossível. E deverá ser assim nas próximas décadas. Se apanhássemos um Lyon desta vida, o mais provável seria eles devolverem-nos uma goleada ao estilo do que fizemos este ano da II liga portuguesa.

Fenitian

Cheira me que ainda vou ter saudades deste.
Tou me a cagar que seja do porto ou não,a verdade é que conseguiu os objetivos delineados para esta época,e parecia me ter o apoio das jogadoras.
A mudar teria que ser sempre para um treinador que faria um upgrade substancial ao futebol feminino do Benfica,o que me parece não ser o caso.
Espero que esta decisão não seja por pressões dos adeptos,aqui ou em qualquer outro local,senão se algo correr mal,esses iluminados que se cheguem à frente.