CN : SL Benfica 0 - 1 FC Porto, 15Abr. Dom. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 0 - 1 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Bruno Varela, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Pizzi (Haris Seferović [87m]), Andrija Živković, Rafa (Eduardo Salvio [66m]), Franco Cervi (Andreas Samaris [74m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
FC Porto: Casillas, Ricardo, Marcano, Felipe, Alex Telles, Herrera, Sérgio Oliveira, Otávio, Brahimi, Marega, Soares
Treinador: Sérgio Conceição

jabm13

Tanta coisa que me passa pela cabeça agora...

Vi o jogo do Kelvin num café, e por acaso, um homem estava lá a ouvir na rádio...quando ele gritou no final do jogo, eu fiquei num desespero interno à espera de que de alguma forma, aquela bola acabasse na outra baliza.

Foram 2 anos seguidos onde perdemos lideranças, uma vez de 5 pontos, e no ano seguinte de 4.

Sempre tão perto da felicidade, e sempre a desperdiçá-la.

Passado tanto tempo é bom ver o que mudou. Amigos meus portistas que sempre me disseram "Toda a gente tenta mas só o Porto é penta". Agarram-se a isso ainda mais do que às conquistas europeias, pois a verdadeira competição deles é connosco apenas.

Por isso, e pelo ambiente nojento criado nos anos 90, por todo o sobrancerismo com que nos olharam ao longo de 20 anos, isto não é só necessário de um ponto de vista desportivo. É vital. É vida ou morte. É justiça. Tem de ser feita.

Temos tudo nas nossas mãos. E quando todos davam pela nossa morte em 2015/16, também demos a volta.

Ser do Benfica é sinónimo de nunca fazer as coisas do modo mais fácil...é sinónimo de emoção. De corações aos pulos.

Mas acima de tudo...

É sinónimo de felicidade.

Que o dia de hoje seja mais um marco na nossa história sem igual.

E que seja pelo Eusébio. Mas não só. Que seja também pelo Coluna, pelo Toni, pelo Mario Wilson, pelo Paneira, pelo Simões...POR TODOS.

Em momentos destes, todo o nosso rico passado devia servir como motivação para os jogadores.

Hoje não é um dia qualquer.

Hoje é o nosso dia.

Mjölnir

Citação de: jabm13 em 15 de Abril de 2018, 01:21
Tanta coisa que me passa pela cabeça agora...

Vi o jogo do Kelvin num café, e por acaso, um homem estava lá a ouvir na rádio...quando ele gritou no final do jogo, eu fiquei num desespero interno à espera de que de alguma forma, aquela bola acabasse na outra baliza.

Foram 2 anos seguidos onde perdemos lideranças, uma vez de 5 pontos, e no ano seguinte de 4.

Sempre tão perto da felicidade, e sempre a desperdiçá-la.

Passado tanto tempo é bom ver o que mudou. Amigos meus portistas que sempre me disseram "Toda a gente tenta mas só o Porto é penta". Agarram-se a isso ainda mais do que às conquistas europeias, pois a verdadeira competição deles é connosco apenas.

Por isso, e pelo ambiente nojento criado nos anos 90, por todo o sobrancerismo com que nos olharam ao longo de 20 anos, isto não é só necessário de um ponto de vista desportivo. É vital. É vida ou morte. É justiça. Tem de ser feita.

Temos tudo nas nossas mãos. E quando todos davam pela nossa morte em 2015/16, também demos a volta.

Ser do Benfica é sinónimo de nunca fazer as coisas do modo mais fácil...é sinónimo de emoção. De corações aos pulos.

Mas acima de tudo...

É sinónimo de felicidade.

Que o dia de hoje seja mais um marco na nossa história sem igual.

E que seja pelo Eusébio. Mas não só. Que seja também pelo Coluna, pelo Toni, pelo Mario Wilson, pelo Paneira, pelo Simões...POR TODOS. ma

Em momentos destes, todo o nosso rico passado devia servir como motivação para os jogadores.

Hoje não é um dia qualquer.

Hoje é o nosso dia.
O pessoal está a levar isto mesmo a sério  :o

diego040675

Não vou em crenças, nem em superstições.
Acho que vamos ganhar, porque temos melhores jogadores, melhor treinador e acima de tudo temos uma vantagem, jogamos em casa com os nossos adeptos.
Se estes elementos todos que referi atrás estiverem em dia sim, vamos ganhar

tiagoterceira

zizou

Analisando de uma forma racional, estamos num bom momento de forma, muito confiantes,  mas sempre que jogámos contra o porto há uma barreira psicológica, já era tempo de os ganhar num jogo sem espinhas.

Slbttotosalvio

piwo

Citação de: Rui Vitória em 15 de Abril de 2018, 00:06
Citação de: piwo em 15 de Abril de 2018, 00:04
Citação de: Rui Vitória em 14 de Abril de 2018, 23:51
Citação de: KunAguero16 em 14 de Abril de 2018, 23:50
Citação de: Rui Vitória em 14 de Abril de 2018, 23:38
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 14 de Abril de 2018, 23:36
Só espero amanhã estar em êxtase com uma vitória do nosso Benfica.

Mesmo ganhando falta o Estoril, Tondela e Moreirense.

Não podemos embandeirar em arco.

Porra, se não ganharmos a essas três equipas, mais vale borrarem a cara de merda. Ainda por cima dois deles em casa.

O Jesus tinha o Estoril e o Moreirense em casa e não borrou a cara com merda.

Isso nao e verdade, sao cenarios diferentes. O Benfica caso ganhe amanha fica com 4 pontos de vantagem.

Nessa epoca que falas um unico empate e discuido que o Benfica teve dava a possibilidade ao Porto de ao ganhar o jogo seguinte em casa contra nos passar para a lideranca...foi o que aconteceu

Bastavam duas vitórias. E a nós faltam 4.

Como escrevi os cenarios sao completamente diferentes...com 4 pontos de avanco ate podes perder um jogo o que nao seria possivel na altura antes de defrontar o Porto.

Petrov_Carmovich

Tacuara94

É daquelas noites que podes contar milhões de ovelhas que ficas na mesma acordado.
Humildade, raça, querer, ambição e imparcialidade dos árbitros. Temos de ganhar, não me fodam o resto do ano.
Vamos crl!!!!

Abreu-jp

L0W

Citação de: Rui Vitória em 14 de Abril de 2018, 23:51
Citação de: KunAguero16 em 14 de Abril de 2018, 23:50
Citação de: Rui Vitória em 14 de Abril de 2018, 23:38
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 14 de Abril de 2018, 23:36
Só espero amanhã estar em êxtase com uma vitória do nosso Benfica.

Mesmo ganhando falta o Estoril, Tondela e Moreirense.

Não podemos embandeirar em arco.

Porra, se não ganharmos a essas três equipas, mais vale borrarem a cara de merda. Ainda por cima dois deles em casa.

O Jesus tinha o Estoril e o Moreirense em casa e não borrou a cara com merda.
O Estoril dessa época nada tem a ver com este, e vínhamos de um jogo a meio da semana.

Johnny|SLB

Quando o Rui Vitoria disse que amanha iamos usar as camisolas do Eusebio...era uma metáfora certo?

Digam-me q sim..