CN : SL Benfica 0 - 1 FC Porto, 15Abr. Dom. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 0 - 1 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Bruno Varela, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Pizzi (Haris Seferović [87m]), Andrija Živković, Rafa (Eduardo Salvio [66m]), Franco Cervi (Andreas Samaris [74m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
FC Porto: Casillas, Ricardo, Marcano, Felipe, Alex Telles, Herrera, Sérgio Oliveira, Otávio, Brahimi, Marega, Soares
Treinador: Sérgio Conceição

ana_lopes2009

Citação de: Simão em 15 de Abril de 2018, 14:10
Citação de: ana_lopes2009 em 15 de Abril de 2018, 14:09
Citação de: Simão em 15 de Abril de 2018, 14:08
O pessoal daqui vai reunir-se em algum lado antes do jogo?

Já não consigo estar em casa, às 15h parto de Paço de Arcos e rumo à Luz.

Já estou há 2 horas a ouvir canticos e relatos. Tem que ser nosso, Benfica!

Na Aida

Onde é isso? Desculpa a ignorância xD
é melhor nem saberes ;D

Francescoli

Citação de: jdrodrigues em 15 de Abril de 2018, 14:09
Citação de: Francescoli em 15 de Abril de 2018, 14:06
Citação de: HighOnFire em 15 de Abril de 2018, 14:03
Citação de: Francescoli em 15 de Abril de 2018, 13:45
Citação de: HighOnFire em 15 de Abril de 2018, 13:30
Se ganharmos ficamos muito perto. Eles precisarão de 2 derrotas nossas ou então uma derrota e dois empates em 4 jogos.

Força Benfica, hoje é para ganhar!  :bandeira1:

Estás a fazer mal as contas.

Nesse cenário ficaríamos com 4 de avanço. Se perdermos com os lags, bastaria mais um empate para perdermos o titulo, assumindo que os recos ganham os jogos todos, o que obviamente não vai acontecer.
Sim, tens razão, estava a contar com um empate da parte deles, com os mesmos pontos ficaríamos nós em primeiro por causa do confronto directo.

O jogo de hoje é o canto do cisne do porto. Vão com tudo porque sabem que mesmo ganhando dificilmente aguentam a vantagem.

O motor partiu, aguentam quando vão a descer (Boavista e Aves), basta uma subidita e dão o peido.

Esperemos que a nossa equipa não lhes dê uma descida, então.

Hoje é um jogo à parte.

Simão

Citação de: ana_lopes2009 em 15 de Abril de 2018, 14:11

Na Aida

é melhor nem saberes ;D

Sendo assim...  :2funny:

Mas gostava de estar com a malta daqui

francisco

Citação de: Simão em 15 de Abril de 2018, 14:12
Citação de: ana_lopes2009 em 15 de Abril de 2018, 14:11

Na Aida

é melhor nem saberes ;D

Sendo assim...  :2funny:

Mas gostava de estar com a malta daqui
Ao pé do metro do Alto os Moinhos

kingvata

já tenho uns episódios prontos de la casa de papel para quando o Benfica terminar,
não vá eu precisar de me refugiar por umas valentes horas :-X

Francescoli

Citação de: kingvata em 15 de Abril de 2018, 14:15
já tenho uns episódios prontos de la casa de papel para quando o Benfica terminar,

Vais ter o Belenenses a encavar os lags.

RED30MASTER

Citação de: kingvata em 15 de Abril de 2018, 14:15

Btw, era para começar a ver isso. Aconselhas?

cepp

Façam deste o jogo do ano, importante ganhar, seriam 4 que na realisade seriam 5 pontos

Katsumoto

Ganhar é garantir o penta. Teríamos que perder 5 pontos em 4 jogos para haver a possibilidade de não sermos campeões.

francisco

Puta de nó na garganta e de ver o relógio igual há horas e horas... ANDA, BENFICA!!!!!!!!!!!!!!!!

Shoky

Estou bastante ansioso. Mas felizmente os anos deram me bagagem para encarar estes momentos com outro estofo. Felizmente sou do Benfica e o Benfica é um clube habituado a estar nestes momentos.

Já vivi a ansiedade horrivel de saber que um empate e voltariamos a não ser campeões ao fim de 11 anos. E na semana seguinte, a terrivel angústia duma derrota no Bessa fazer desabar o nosso mundo.

Já vivi a ansiedade de uma época de sonho poder esfrangalhar se num só jogo na ultima jornada, depois de perdido o primeiro match point no Dragão.

Já vivi a angústia e a dor de perder um campeonato ganho em duas semanas, uma Taça ganha em 10 minutos na Luz e três competições perdidas nos descontos ou perto disso em...poucos dias.

Já vivi reviravoltas épicas com 10 jogadores. Já vivi a ansiedade de uma derrota em casa poder deitar a perder um bicampeonato que não era conquistado há décadas.

Já vivi a ansiedade de ter de ir ganhar ao campo do rival para almejar um tricampeonato e a angústia de ter de ganhar mais 8 ou 9 jogos seguidos para o selar definitivamente.

Já vivi a ansiedade de um inédito Tetra estar a uma derrota em Alvalade de arder em chamas.

E acima de tudo já vivi a ansiedade e a dor de estar 2 semanas a sofrer como nunca com a perspectiva de finalmente ver a glória europeia...que acabou por cair nos penaltys...em segundos. Num abrir e fechar de olhos.

Sei que a distância entre a glória e o sonho e a tragédia e ficar destroçado são segundos, centimetros, momentos imortalizados para sempre e para os quais vivemos este desporto tão intensamente.

Ansioso? Sim. Motivado? Sempre. Com a consciência que ganhar ou perder uma batalha e até uma guerra pelo Benfica não é o fim de nada. Porque no Benfica os sonhos morrem e renascem. Renovam-se época após época. É esse o privilégio de sermos do Benfica. O Glorioso.

E agora para cima deles. Porque hoje é para ganhar. Por mim, por ti, por nós. Pelo SOUSA caralhoooooo.

ana_lopes2009

+1benfiquista

Bem que me parecia estranho estar tão calmo e eis que estou numa pilha de nervos. Confiante mas muito nervoso, com a noção de estar perante um dos jogos mais importantes da história recente do Maior. Que os jogadores levem com eles para o campo a honra dos milhões que amam esta instituição e têm sido espezinhados todo o ano. Força!