CN : GD Estoril Praia 1 - 2 SL Benfica, 21Abr. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

GD Estoril Praia 1 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

GD Estoril Praia: Renan Ribeiro, Fernando Fonseca, Dankler, Halliche, Ailton, Gonçalo Santos, Duarte Valente, Allano, Eduardo, Lucas Envagelista, Ewandro
Treinador: Ivo Vieira
SL Benfica: Bruno Varela, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Pizzi (Haris Seferović [80m]), Andrija Živković, Rafa, Franco Cervi (Eduardo Salvio [71m]), Raúl Jiménez (Andreas Samaris [90+6m])
Treinador: Rui Vitória
Golos: Rafa (10), Eduardo Salvio (90+2)

rlaranjeiro

Citação de: jeronimo em 21 de Abril de 2018, 23:18
O Rafa podia ter acabado com o jogo na primeira parte, mas também se marcasse as 1948492 oportunidades escandalosas que tem num jogo era o melhor jogador do mundo  ;D

Assim e' so um jogador sem o minimo de qualidade para o Benfica. Sim, porque no futebol ainda contam as bolas dentro da baliza.

Jamal

Na primeira parte o Pizzi mostrou algum trabalho estava solto e participar na organização das jogadas e até a pressionar,faltou-lhe segurar mais a bola nos momentos certos temos que acalmar o jogo por vezes e quando recebia a bola despachava-a rapidamente para os colegas que a perdiam demasiado rápido isto desgasta muito uma equipa.
Na segunda sofreu o que os outros sofreram ,alguém foi comido taticamente, a equipa recuou na zona do meio campo e nunca conseguiu pressionar mais acima e o desgaste em alguns jogadores foi óbvio depois foi o que se viu eles entravam nas laterais facilmente e conseguiam ultrapassar com alguma facilidade os nossos defesas.
Depois dos falhanços de Rafa e do golo do Estoril foi o all in de novo por RV,Jardel para a frente como avançado,Seferovic lá para dentro e de novo Salvio  e Samaris...calhou para o Benfica mas podia cair para o outro lado porque naquela altura estava tudo muito partido.

eaglerp

Apesar da exibição do Benfica não ter sido a melhor, importa dizer que hoje sim a arbitragem foi vergonhosa, por incrivel que pareça não vejo ninguém a referir-se a isso, nem o pessoal afecto ao Benfica: aos 5 minutos o Ailton estava na rua, o Gonçalo trava contra ataque do Rafa e siga, Jimenez agredido na área e siga e claro assim consegue-se ser competitivo durante grande parte do jogo.... os amarelos condicionam claramente qualquer jogador não é por acaso que não são mostrados em condições tão claras

20simao1

Olha-me este fdp do jornaleiro a perguntar ao treinador do Estoril se 7 minutos foram tempo em demasia

o golo não foi aos 97 crl! Foi lá para os 92'

eaglerp

Citação de: j.j. em 21 de Abril de 2018, 23:17
Como é possível o Pizzi ser titular na equipa principal do Benfica??? Mesmo na equipa B teria dificuldade em ganhar o lugar...Enfim há razões que a razão desconhece...

Ando a falar disto à anos, alguém que veja o que eu vejo...

Utopia

Citação de: eaglerp em 21 de Abril de 2018, 23:20
Apesar da exibição do Benfica não ter sido a melhor, importa dizer que hoje sim a arbitragem foi vergonhosa, por incrivel que pareça não vejo ninguém a referir-se a isso, nem o pessoal afecto ao Benfica: aos 5 minutos o Ailton estava na rua, o Gonçalo trava contra ataque do Rafa e siga, Jimenez agredido na área e siga e claro assim consegue-se ser competitivo durante grande parte do jogo.... os amarelos condicionam claramente qualquer jogador não é por acaso que não são mostrados em condições tão claras

a arbitragem foi ridicula, hugo miguel trademark

agora, mesmo com essa condicionante deviamos ter terminado com o jogo bastante cedo e nao ter dado vida aos periquitos

mas o mister rui tinha tudo controlado, viu-se pelo festejo no golo do toto

Pequeno_Genial

Primeira parte totalmente nossa, com o habitual desperdício em muitos, muitos lances em que tivemos hipóteses de acabar o jogo.

Segunda parte completamente partida, com ocasiões para um lado e outro, naquilo que se costuma chamar de "jogo de loucos", à inglesa. A maneira como a nossa equipa não controla os jogos é alarmante...

Tal como nos aconteceu inúmeras vezes esta época, qualquer equipa que decida pressionar-nos, independentemente do valor que tenha e do lugar que ocupe no campeonato, consegue abafar-nos no nosso meio campo, consegue encontrar espaços nas costas da nossa defesa, consegue por-nos em alvoroço e em pânico constante. Aqueles primeiros 15 minutos da 2.ª parte são sintomáticos daquilo que é o comportamento da nossa equipa contra outra que nos "perde o medo".

Eu não quero tirar mérito à equipa do Estoril, mas é impossível não perceber que há aqui um padrão. Assim que um adversário decide dividir o jogo connosco e decide ter a iniciativa do jogo, consegue, sem quaisquer dificuldades, os seus intentos. Isto que vemos desde Agosto, as inúmeras perdas de vantagem da equipa depois de marcar primeiro, é da inteira responsabilidade do treinador, não há maneira de escamotear isto. Fugir desta questão ou não querer ver isto é ignorar a realidade. Podemos simpatizar com o RV, mas, por muito que gostemos do treinador, é impossível ignorar estes factos. Isto entra-nos pelos olhos dentro!

Foi uma vitória demasiado sofrida, mas inteiramente justa, com o Rafa a dever-nos uma goleada. Foram 3 pontos difíceis e saborosos.

E, para aqueles que tinham dúvidas do carácter e empenho dos jogadores, mais uma vez fica provado que estes lutam e acreditam até ao fim, e que merecem o respeito e a fé dos adeptos. Eu, que muitas vezes critico a "gestão desportiva" dos nossos dirigentes, tenho de saber reconhecer que este arcaboiço mental dos nossos atletas é o plano onde eu noto maior evolução no Benfica.

Alturas_10

Mandei com os auriculares ao chão quando foi o golo. Que pilha de nervos!

GoloDeLetra

Como é que o fdp do var nao viu a agressao ao Jimenez ?

Era penalty e expulsao .

odistraido

sergio19azb

Para o ano, espero bem que Krovinovic recupere, que o Gedson seja lançado e que o Zivkovic e o Rafa sejam os extremos do Benfica. Cervi e Salvio são boas opções para o banco!

Bombastic

Mais uma vitória suada, mas a esperança mantém-se. Frente a uma equipa que jogou "sujo", mas que também soube mostrar-se audaz no ataque à nossa baliza quando o Benfica começou a recuar, não soubemos matar essa merda de uma vez na primeira parte.

O Rafa falhou muito, é verdade. Mas sem ele, a criatividade no ataque teria ficado muito limitada... Rafa desequilibra, rasga linhas defensivas apenas com um passe... Obviamente, irrita-me bastante tantos falhanços nos duelos com o GR, mais o que mais me lixa é ver uma equipa como o Benfica fazer uma primeira parte de qualidade (porque assim foi) e vê-la recuar as suas linhas na segunda parte, deixando o controlo da bola ao adversário. Isso foi sistemático ao longo da época, e acho que as escolhas duvidosas no "miolo" e nas alas levam o Benfica a perder esse domínio. É incompreensível ver o Pizzi e o Cervi terem um lugar cativo ainda neste onze. Portanto, ouvir o RV falar de "goleada por 2-1" é para mim uma coisa surreal, uma gravíssima falta de lucidez. O Rafa não permitiu que matássemos o jogo. Mas quem tem a culpa de ter permitido o regresso do Estoril no placard foi a equipa no seu conjunto, que às vezes parece totalmente desnorteada, particularmente no miolo.

Todos sabemos que parte deste panorama tem que ver com o desinvestimento que nos leva hoje a ter um André Almeida "no limite" contra o penúltimo do Tugão. Que o RV mostra cada vez limitações mais importantes ao longo desta época -limitações que não se explicam só pelo facto de ter um plantel curto. No entanto, eu fico feliz com estes três pontos. Seria um milagre sermos penta, sim senhor. Mas isto é futebol, todos os jogos têm a sua história e estou convencidíssimo que o Porto pode ainda deslizar. Futebol não é pura sorte, mas por sorte, os orçamentos não definem um resultado. Agora é lutar até ao fim e cumprir com a tarefa que temos ainda pela frente. Força Benfica.

eaglerp

Citação de: Utopia em 21 de Abril de 2018, 23:22
Citação de: eaglerp em 21 de Abril de 2018, 23:20

Também concordo, devíamos ter acabado com o jogo muito mais cedo mas mesmo ganhando devíamos ter denunciado esta arbitragem vergonhosa....