Facundo Ferreyra

Avançado, 33 anos,
Argentina
Equipa Principal: 2 épocas (2018-2019, 2020-2021), 12 jogos (627 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Never

Citação de: Fearless em 07 de Junho de 2018, 11:51
O Almeida não se safou mal nesse sistema em 15/16... mas claro, seria necessário melhor, pelo menos seria necessário investir em laterais da mesma forma que o Porto o faz.
O Almeida até ataca o espaço, se não houver lá ninguém na ala, ele sabe que tem que ir para lá, o grande problema é que sozinho na ala é muito complicado para ele. Não tem drible, mudanças de velocidade não é possível porque ele também não tem muita aceleração.

Sozinho na ala é obrigado a recuar ou cruzar, logo. É raro vê-lo ganhar a linha final através do 1x1, por exemplo.

Aí o Nelsinho faz-nos muita falta.

Red_Fraction

Citação de: Edu em 07 de Junho de 2018, 11:22
"Jornalista: a equipa passou do 4x4x2 para o 4x3x3 no decurso desta época. Como analisa o seu encaixe no sistema?

Jonas: Fiquei feliz, porque, na posição onde joguei nas três temporadas anteriores, para mim já estava um pouco difícil. Fisicamente, desgastava-me muito. Rui Vitória, com a sua capacidade, viu isso, colocou-me mais próximo do golo e juntou um jogador ao meio-campo, fortalecendo o sector. Era uma incógnita até para mim mesmo, porque durante toda a minha carreira joguei como segundo avançado, como terceiro homem do meio-campo. Analisando agora, fico feliz com a mudança porque me adaptei muito depressa à posição."

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/05/17/futebol-entrevista-jonas-melhor-marcador-liga-nos-benfica/

Esta a dar as ultimas parece-me, tem de ser muito bem gerido daqui para a frente.

MBACANO

Esta moderação e sempre a mesma coisa, o Sporting a arder e eles a mudar o foco para os problemas internos do fórum!

Eh pá, deixem lá a malta concentrar-se no Sporting que aquilo está ali um thriller cómico do melhor que já se fez!

MxPxFx

Citação de: _adviser_ em 07 de Junho de 2018, 07:09
Ainda bem que o post to Fireagle não fodeu o negócio. Temi pelo pior.

finalmente percebi porquê que o André Moreira não ficou!

Animalejo_Domado

Citação de: Kravgnar em 07 de Junho de 2018, 11:58
Citação de: Velazquez em 07 de Junho de 2018, 11:42
Citação de: Centrix em 07 de Junho de 2018, 11:40
Citação de: Velazquez em 07 de Junho de 2018, 11:39
Tem uma forma de se jogar com 2 avançados e na mesma com meio-campo reforçado.

E por isso mesmo até é o meu sistema preferido.Mas parece-me um sistema mais complexo para o RV

3-5-2?
Esse ainda mais complexo.Mas referia-me a 4-4-2 losango.Ou quanto muito 4-4-2 em linha mas com alas interiores
Ora bem.  :) Aliás, parece-me a melhor forma de tirar partido do plantel:

              Fejsa
    Pizzi               Zivko
              Krovi

O mesmo trio desta época, mais o Krovi a 10, se der para meter alguém como o Renato, melhor ainda.

Jogar sem extremos? O Rafa tem de jogar, obrigatoriamente, é o indivíduo mais desequilibrador de todo o plantel.

Megaphone

Citação de: Animalejo_Domado em 07 de Junho de 2018, 13:02
Citação de: Kravgnar em 07 de Junho de 2018, 11:58
Citação de: Velazquez em 07 de Junho de 2018, 11:42
Citação de: Centrix em 07 de Junho de 2018, 11:40
Citação de: Velazquez em 07 de Junho de 2018, 11:39
Tem uma forma de se jogar com 2 avançados e na mesma com meio-campo reforçado.

E por isso mesmo até é o meu sistema preferido.Mas parece-me um sistema mais complexo para o RV

3-5-2?
Esse ainda mais complexo.Mas referia-me a 4-4-2 losango.Ou quanto muito 4-4-2 em linha mas com alas interiores
Ora bem.  :) Aliás, parece-me a melhor forma de tirar partido do plantel:

              Fejsa
    Pizzi               Zivko
              Krovi

O mesmo trio desta época, mais o Krovi a 10, se der para meter alguém como o Renato, melhor ainda.

Jogar sem extremos? O Rafa tem de jogar, obrigatoriamente, é o indivíduo mais desequilibrador de todo o plantel.
Fejsa
    krovi               Zivko
              Rafa

      Jonas.    Ferreyra


Ps: Com esta tática temos de ter um lateral mais ofensivo que o Almeida

Animalejo_Domado

Citação de: Megaphone em 07 de Junho de 2018, 13:10
Citação de: Animalejo_Domado em 07 de Junho de 2018, 13:02
Citação de: Kravgnar em 07 de Junho de 2018, 11:58
Citação de: Velazquez em 07 de Junho de 2018, 11:42
Citação de: Centrix em 07 de Junho de 2018, 11:40
Citação de: Velazquez em 07 de Junho de 2018, 11:39
Tem uma forma de se jogar com 2 avançados e na mesma com meio-campo reforçado.

E por isso mesmo até é o meu sistema preferido.Mas parece-me um sistema mais complexo para o RV

3-5-2?
Esse ainda mais complexo.Mas referia-me a 4-4-2 losango.Ou quanto muito 4-4-2 em linha mas com alas interiores
Ora bem.  :) Aliás, parece-me a melhor forma de tirar partido do plantel:

              Fejsa
    Pizzi               Zivko
              Krovi

O mesmo trio desta época, mais o Krovi a 10, se der para meter alguém como o Renato, melhor ainda.

Jogar sem extremos? O Rafa tem de jogar, obrigatoriamente, é o indivíduo mais desequilibrador de todo o plantel.
Fejsa
    krovi               Zivko
              Rafa

      Jonas.    Ferreyra


Ps: Com esta tática temos de ter um lateral mais ofensivo que o Almeida

Desconfio do Rafa nessa posição e continuariamos a jogar sem extremos. Quanto ao lateral concordo, mas não somente nestas circunstancias: sejam elas quais forem, é urgente arranjar um melhor lateral direto que o AA.

Velazquez

Citação de: Animalejo_Domado em 07 de Junho de 2018, 13:33

Desconfio do Rafa nessa posição e continuariamos a jogar sem extremos. Quanto ao lateral concordo, mas não somente nestas circunstancias: sejam elas quais forem, é urgente arranjar um melhor lateral direto que o AA.
Porque é que temos que jogar com extremos?

futeboldelite

Os meus «quinhentos»:

            Fejsa
       
        R. Sanches (ou parecido)
Rafa                  Zivkovic
        Jonas
                Ferreyra

ou: Pizzi na direita e um extremo ofensivo na esquerda..


Animalejo_Domado

Citação de: Velazquez em 07 de Junho de 2018, 13:37
Citação de: Animalejo_Domado em 07 de Junho de 2018, 13:33

Desconfio do Rafa nessa posição e continuariamos a jogar sem extremos. Quanto ao lateral concordo, mas não somente nestas circunstancias: sejam elas quais forem, é urgente arranjar um melhor lateral direto que o AA.
Porque é que temos que jogar com extremos?

Jogar sem faz lembrar táticas do pirilau. Mais a mais, os nossos laterais não dão profundidade suficiente. Mais a mais a mais, temos o jogador mais desequilibrador da Liga Nos (top 3, pelo menos) e convém aproveita-lo onde ele é melhor.

Fearless

Citação de: Animalejo_Domado em 07 de Junho de 2018, 13:33
Citação de: Megaphone em 07 de Junho de 2018, 13:10
Citação de: Animalejo_Domado em 07 de Junho de 2018, 13:02
Citação de: Kravgnar em 07 de Junho de 2018, 11:58
Citação de: Velazquez em 07 de Junho de 2018, 11:42
Citação de: Centrix em 07 de Junho de 2018, 11:40
Citação de: Velazquez em 07 de Junho de 2018, 11:39
Tem uma forma de se jogar com 2 avançados e na mesma com meio-campo reforçado.

E por isso mesmo até é o meu sistema preferido.Mas parece-me um sistema mais complexo para o RV

3-5-2?
Esse ainda mais complexo.Mas referia-me a 4-4-2 losango.Ou quanto muito 4-4-2 em linha mas com alas interiores
Ora bem.  :) Aliás, parece-me a melhor forma de tirar partido do plantel:

              Fejsa
    Pizzi               Zivko
              Krovi

O mesmo trio desta época, mais o Krovi a 10, se der para meter alguém como o Renato, melhor ainda.

Jogar sem extremos? O Rafa tem de jogar, obrigatoriamente, é o indivíduo mais desequilibrador de todo o plantel.
Fejsa
    krovi               Zivko
              Rafa

      Jonas.    Ferreyra


Ps: Com esta tática temos de ter um lateral mais ofensivo que o Almeida

Desconfio do Rafa nessa posição e continuariamos a jogar sem extremos. Quanto ao lateral concordo, mas não somente nestas circunstancias: sejam elas quais forem, é urgente arranjar um melhor lateral direto que o AA.

Qual é o problema de jogar sem extremos? Até parece que têm tido alguma influência nos ultimos dois anos.

Ruben DaCosta

Já que é para sonhar, permitam-me:

            Ruben     Jardel     Conti
Ebouehi         Pêpe       Gedson      Grimaldo
                            Krovi
            Ferreira              Jonas



Zivko não conta porque irá ser vendido...

Fejsa num sistema com 3 centrais é teres mais um jogador apenas para destruir quando podias usar a vaga para um contrutor de jogo como o Pêpe, que com 3 gajos nas costas estaria mais à vontade.

Gedson é um tractor da Lamborghini, mas tb poderia recuar o Krovi e colocar alguém mais virtuoso à frente, tipo um Rafa ou um Willock...

Os laterais são os que temos, por agora, portanto...

Mas isto tudo não interessa porque já todos sabemos mais ou menos aquilo que nos espera... Pizzi, Luisão, Sálvio, Jonas, Fejsa e o resto completa-se...           

Velazquez

Citação de: Animalejo_Domado em 07 de Junho de 2018, 13:51

Jogar sem faz lembrar táticas do pirilau. Mais a mais, os nossos laterais não dão profundidade suficiente. Mais a mais a mais, temos o jogador mais desequilibrador da Liga Nos (top 3, pelo menos) e convém aproveita-lo onde ele é melhor.
O que são tacticas do pirilau e seus problemas?

Animalejo_Domado

Citação de: Velazquez em 07 de Junho de 2018, 14:10
Citação de: Animalejo_Domado em 07 de Junho de 2018, 13:51

Jogar sem faz lembrar táticas do pirilau. Mais a mais, os nossos laterais não dão profundidade suficiente. Mais a mais a mais, temos o jogador mais desequilibrador da Liga Nos (top 3, pelo menos) e convém aproveita-lo onde ele é melhor.
O que são tacticas do pirilau e seus problemas?

0 jogo pelas alas, 0 desequilíbrio, congestionamento de jogo pelo meio (claro que temos um fora de serie-Jonas, mas não dura para sempre), maior facilidade de subida dos laterais contrarios. Cá poderemos não denotar grande diferença,mas na Champions seria um problema.

Velazquez

Citação de: Animalejo_Domado em 07 de Junho de 2018, 14:15
Citação de: Velazquez em 07 de Junho de 2018, 14:10
Citação de: Animalejo_Domado em 07 de Junho de 2018, 13:51

Jogar sem faz lembrar táticas do pirilau. Mais a mais, os nossos laterais não dão profundidade suficiente. Mais a mais a mais, temos o jogador mais desequilibrador da Liga Nos (top 3, pelo menos) e convém aproveita-lo onde ele é melhor.
O que são tacticas do pirilau e seus problemas?

0 jogo pelas alas, 0 desequilíbrio, congestionamento de jogo pelo meio (claro que temos um fora de serie-Jonas, mas não dura para sempre), maior facilidade de subida dos laterais contrarios. Cá poderemos não denotar grande diferença,mas na Champions seria um problema.
Dinamica, tem tudo a ver com dinamica.Laterais, medios interiores podem jogar sobre as alas.

Há 0 desequilibrio quando o jogo colectivo é fraco tal como congestionamento seja onde for e isso é para qualquer sistema

Num 4-4-2 classico tens 4 jogadores nas alas e só 2 no meio

Num losango tanto podes jogar com 4 no meio e assim mais facilmente controlar o jogo como os interiores podem abrir mais na ala e combinar com os laterais