Facundo Ferreyra

Avançado, 34 anos,
Argentina
Equipa Principal: 2 épocas (2018-2019, 2020-2021), 12 jogos (627 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

MiguelPalma92

Fisicamente o Ferreyra tem dificuldades em entrar nesta forma de jogar. Apesar de tudo ele está em sub rendimento

bruno_slb_

Esta sempre rodeado de 3 ou 4 defesas, ninguem do meio campo se aproxima para criar desiquilibrio. Assim é dificil fazer mais...

AshlerRam24

Citação de: Alphanumeric em 08 de Agosto de 2018, 14:44
Citação de: Tiago_I_ em 08 de Agosto de 2018, 12:58
Citação de: Alphanumeric em 08 de Agosto de 2018, 11:52
Eu como não acompanho o campeonato ucraniano até agora para mim é um redondo zero. Pode jogar sozinho mas não tem intensidade nenhuma, esconde-se do jogo. o Castillo também jogou sozinho mas esteve sempre à procura da bola e a pressionar e isso faz a diferença.

Tens noção que o Ferreyra é ponta de lança e a equipa deveria jogar para ele, certo?

O Ferreyra é um jogador inteligente a movimentar-se mas é acima de tudo um finalizador, não lhe peçam para recuar ao meio campo para vir buscar a bola porque não é esse tipo de jogador, além de que depois não está no sitio certo para meter as bolas dentro da baliza que é a função dele.

A equipa tem de jogar mais. Ontem não teve bola.

Se apenas serve para isso lamento mas não serve para um Benfica de nível exigente. Pede-se cada vez mais aos jogadores que participem no jogo ofensivo da equipa. E respondendo à tua pergunta, ele é ponta de lança e o castillo é o quê, defesa?

Engraçado que o Inzaghi não vinha atrás buscar jogo, e mesmo assim cagava golos.

Tens aí um jogador idêntico ao Ferreyra, pode ser que assim entendas a parvoíce que estás a dizer. Mas segundo o teu argumento, o Inzaghi também nunca serviria para um Benfica de nível exigente.

AshlerRam24

O problema aqui é termos um treinador que não tem qualquer tipo de dignidade ou controlo sobre o balneário. Nunca teve.

Não teve coragem de deixar o Ferreyra no banco, porque pura e simplesmente tem mais nome que o Castillo. Assim prejudica por completo a equipa e faz o rapaz passar por cepo, quando não tem as características para jogar numa táctica deste tipo.

Esta táctica foi testada apenas com o Castillo. Sabem em quantos jogos o Ferreyra jogou neste 433, ou melhor, 451 ? Foi testado 45 minutos. E deu para toda a gente perceber que não encaixa. Mesmo assim o RV teve medo de o deixar no banco.

Foi o medo de abancar o Luisão que nos atirou para fora da Champions no jogo com o Dortmund, foi esse mesmo medo que no ano passado nos fez perder os 5 jogos em que ele jogou na Champions. Foi esse medo demonstrado o ano passado que nos fez perder o campeonato.

Já para não falar no Pizzi a mandá-lo para o c*#$ e não passa nada.

Temos tudo menos um líder no banco.

MacNaifas

Citação de: AshlerRam24 em 08 de Agosto de 2018, 16:11
O problema aqui é termos um treinador que não tem qualquer tipo de dignidade ou controlo sobre o balneário. Nunca teve.

Não teve coragem de deixar o Ferreyra no banco, porque pura e simplesmente tem mais nome que o Castillo. Assim prejudica por completo a equipa e faz o rapaz passar por cepo, quando não tem as características para jogar numa táctica deste tipo.

A decisão dele não passou por aí. Jogou com o Ferreyra pela experiência que tem de provas europeias. Percebo a lógica dele mas devia ter jogado com o Castillo pois está em melhor forma do que os outros.

Estas merdas não são lineares. Quando existe uma decisão é sempre ponderada. Ele foi pelo lado que lhe pareceu mais seguro, não resultou.

O Castillo abre o jogo pelo meio. O Ferreyra precisa de um médio que se chegue a ele ou outro avançado. Como não houve esse médio apagou, mas também não me parece nada em forma.

AshlerRam24

Citação de: MacNaifas em 08 de Agosto de 2018, 16:17

A decisão dele não passou por aí. Jogou com o Ferreyra pela experiência que tem de provas europeias. Percebo a lógica dele mas devia ter jogado com o Castillo pois está em melhor forma do que os outros.

Estas merdas não são lineares. Quando existe uma decisão é sempre ponderada. Ele foi pelo lado que lhe pareceu mais seguro, não resultou.

O Castillo abre o jogo pelo meio. O Ferreyra precisa de um médio que se chegue a ele ou outro avançado. Como não houve esse médio apagou, mas também não me parece nada em forma.

Conhecendo o histórico do nosso treinador, fico com 99% certezas que ele teve medo de abancar o Ferreyra.

ARRG

O problema é dar um violino a um gajo que só toca bombo.

MacNaifas

Citação de: AshlerRam24 em 08 de Agosto de 2018, 16:21

Conhecendo o histórico do nosso treinador, fico com 99% certezas que ele teve medo de abancar o Ferreyra.

Não conheces nada então. Caso fosse assim não o tinha abancado na segunda parte.

Mas também acho piada a maior parte dos que criticam o RV fizeram 11s com o Ferreyra a titular. E se fores ver para o jogo com o Guimarães é a mesma merda. Contam-se pelos dedos de uma mão quem disse que o Castillo deveria ser titular, eu incluído.

Prognósticos depois do jogo acabar todos fazem.

AshlerRam24

Citação de: MacNaifas em 08 de Agosto de 2018, 16:26

Não conheces nada então. Caso fosse assim não o tinha abancado na segunda parte.

Mas também acho piada a maior parte dos que criticam o RV fizeram 11s com o Ferreyra a titular. E se fores ver para o jogo com o Guimarães é a mesma merda. Contam-se pelos dedos de uma mão quem disse que o Castillo deveria ser titular, eu incluído.

Explica-me porque é que em 6 jogos na pré-época o Castillo foi utilizado no 433, e o Ferreyra foi utilizado 5 vezes no 4222, e uma no 433. E o titular continuou a ser o Ferreyra. Isto não é uma incoerência da parte do treinador ?

Estás atento. O pessoal que critica o RV por meter o Ferreyra é o que fazia 11s com ele ? Não deves estar a falar de mim de certeza.

Se tu não colocarias o Castillo a titular já sabendo a porcaria que podia dar com o Ferreyra numa táctica destas depois do que foi visto com o Lyon, então nem sei porque é que estamos a ter esta conversa.

subLiminar

Que puta de adaptação fodida, parece um Pringle.

MacNaifas

Citação de: AshlerRam24 em 08 de Agosto de 2018, 16:31
Citação de: MacNaifas em 08 de Agosto de 2018, 16:26

Explica-me porque é que em 6 jogos na pré-época o Castillo foi utilizado no 433, e o Ferreyra foi utilizado 5 vezes no 4222, e uma no 433. E o titular continuou a ser o Ferreyra. Isto não é uma incoerência da parte do treinador ?

Estás atento. O pessoal que critica o RV por meter o Ferreyra é o que fazia 11s com ele ? Não deves estar a falar de mim de certeza.

Se tu não colocarias o Castillo a titular já sabendo a porcaria que podia dar com o Ferreyra numa táctica destas depois do que foi visto com o Lyon, então nem sei porque é que estamos a ter esta conversa.

Eu já disse porque razão ele deve ter optado pelo Ferreyra, experiência em provas europeias. Juntando a isso o jogador também precisa de minutos, parece-me claramente em baixo de forma.

Mas também disse que na minha opinião o Castillo devia ter sido opção. E disse-o antes do jogo.

Daqui a uns jogos posso mudar de opinião mas para já é assim que vejo as coisas.

Se o RV continuar a usar o Ferreyra também não me choca dadas as circunstâncias. O jogador está claramente fora dela e não é no banco que vai melhorar.

Resumindo, isto não é tão linear como se pensa. Há escolhas ponderadas. Há quem pese mais um factor e há quem pese outro. Cada cabeça sua sentença.

Andris

Passou ao lado do jogo porque poucas ou nenhumas vezes foi servido. E, enquanto não se aperceberem disso, ele continuará a não fazer nada em campo.

Percebam que o problema é de quem o treina e não propriamente dele.

adepto645

Não sei se isto já foi colocado aqui mas apanhei no Twitter:

É complicado.

Slb23

Ele também tem culpa porque esta amorfo. A equipa tem de o envolver mais no processo ofensivo, ele estava habituado a um futebol de toque curto e no qual se envolvia no entanto também dava jeito que fosse capaz de ganhar ou segurar algumas bolas.

MacNaifas

Citação de: adepto645 em 08 de Agosto de 2018, 17:40
Não sei se isto já foi colocado aqui mas apanhei no Twitter:

É complicado.

O Cardozo chegou a ter pouco mais de uma dezena de segundos com a bola nos pés e mandou 2 batatas lá para dentro nesse jogo.

O Ferreyra só tem de fazer isso. Devia ter marcado na oportunidade que teve mas parece-me em baixa de forma e de confiança.