Facundo Ferreyra

Avançado, 34 anos,
Argentina
Equipa Principal: 2 épocas (2018-2019, 2020-2021), 12 jogos (627 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Ricardo Teixeira

Não acho que tenha estado mal.
Tem uma coisa negativa, que é a moleza, a pouca agressividade, que a malta também se queixava no Cardozo, no Nuno Gomes...

Teve, pelo menos, 2 lances em que estava bem posicionado para receber a bola, e finalizar. Num o Gedson, preferiu meter, e mal, no Salvio.
Noutro foi o Salvio a decidir mal, e a bola acabou por sobrar para ele, mas finalizou mal. Falta gritante de confiança.

Mas acho que também está a haver um histerismo desmesurado em relação a isto.

Hanzo

Começa-me a irritar profundamente. Se eu acho que este esquema táctico não o benenficia, também penso que teria de começar já a mostrar algo e não o consegue fazer (verdade que também parece pouco confiante). Os primeiros sinais são tudo menos encorajadores.

oliverghost

É bom jogador. Não é grande jogador nem lá chega perto. Com este treinador não vai ser nada.

Rigters

Esteve francamente melhor, ainda sem confiança na finalização, mas bem no posicionamento e conseguiu algumas combinações e até recuperar umas bolas. Com um bocadinho mais de esforço, a evolução será natural. E com a confiança virão os seus dotes de goleador.

HJDK

Cepo. Mais um investimento altíssimo que não vai dar em nada.

Blitz

Citação de: Ricardo Teixeira em 14 de Agosto de 2018, 21:26
Não acho que tenha estado mal.
Tem uma coisa negativa, que é a moleza, a pouca agressividade, que a malta também se queixava no Cardozo, no Nuno Gomes...

Teve, pelo menos, 2 lances em que estava bem posicionado para receber a bola, e finalizar. Num o Gedson, preferiu meter, e mal, no Salvio.
Noutro foi o Salvio a decidir mal, e a bola acabou por sobrar para ele, mas finalizou mal. Falta gritante de confiança.

Mas acho que também está a haver um histerismo desmesurado em relação a isto.

Desmesurado?!

O Ferreyra, no Shaktar, precisava de meia oportunidade para marcar golo.

Aqui já teve umas 4 ou 5 oportunidades claras e... nada.

Ele é um ponta-de-lança. E não tem 19 anos.

Tem a OBRIGAÇÃO, por exemplo, de concretizar as duas oportunidades que teve contra o Fener (uma em casa e outra fora).

Cardia

Perdeu as 8 bolas pelo ar que disputou.

Para quem vem rotulado de cabeceador e jogador de área...

Strata

Citação de: RogerWaters em 14 de Agosto de 2018, 21:04
O Cardozo de início também era frouxo.

Eu não mortia de amores pelo Cardozo, mas se o Cardozo tivesse tifo bolas a jeito do pé esquerdo como já teve o Ferreyra, não tenho dúvidas que o Cardozo já as tivesse metido lá dentro.

Parece que estamos a falar do Batistuta, internacional argentino que se fartou de cagar golos onde passou. Não quero estar já a queimá-lo, mas se fosse o jogador que muitos aqui falam, já tinha metido um ou dois golos. Isso não invalida que possa achar que venha a ser importante na nossa realidade do tugão, sendo uma questão de tempo. Mas não é o jogador que muitos aqui fazem. E é também sobre estes que tem que haver exigência, pois é muito fácil malhar nos Pizzis e outros que já mostraram serviço e contribuíram para títulos, e depois é só paninhos quentes para quem ainda não mostrou nada.

Mas repito: vejo nele características que nos vão ser utéis mais tarde ou mais cedo, mas daí a só ver paninhos quentes para ele (é ou não jogador?) e a exigência ao máximo para outros que já contibuiram para títulos, é que me agonia bocado. Não é que os que já mostram serviço noutras épocas se devam acomodar, mas é também sobre estes que agora chegaram que também tem que haver alguma exigência, pois no fundo ainda nada mostraram no Benfica.

diego040675

Citação de: FaithNoMore em 14 de Agosto de 2018, 21:20
O verdadeiro Ferreyra deve ter ficado na Ucrânia
lá também tinha um treinador
Parecendo que não, é bem diferente

subLiminar

Que DEUS regresse depressa.

Temos aqui um problema de adaptação. Onde é que já vimos este filme?

ForçadoBloqueio

Citação de: Cardia em 14 de Agosto de 2018, 21:31
Perdeu as 8 bolas pelo ar que disputou.

Para quem vem rotulado de cabeceador e jogador de área...

Apontei uma disputa de bola ganha, pelo chão. E foi o que fez em 60 minutos. Um jogador a menos.

izlek

Red Eagle_90

diplomat

Oh Maria acende o grelhador!!!

PabloElMago10

Ele tem é que parar de andar escondido no meio dos centrais. Parece que lhes anda a fazer marcação.

Não é para andar a fazer tipo Jiménez, mas convinha também movimentar-se mais, para conseguir ter bola.