Facundo Ferreyra

Avançado, 33 anos,
Argentina
Equipa Principal: 2 épocas (2018-2019, 2020-2021), 12 jogos (627 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Portuguese Giants

Citação de: João Pinto 7 em 22 de Agosto de 2018, 11:10
Tem um lance de golo que devia ter marcado. Não marcou. Aí falhou.

Agora não tenho mais nada a apontar. É bom jogador, segura a bola, faz jogar.
Mas é muito difícil jogar a 40,50 metros do resto da equipa como ontem se viu algumas vezes.

Confesso que penso precisamente o contrário.

delduin

Não acho normal que o Pizzi tenha muito mais oportunidades de golo que este rapaz. Esconde-se demasiado.

Não consigo perceber a defesa que fazem aqui a este jogador. Veio com salário de estrela e para ser estrela.

É verdade que a equipa não joga um peido, mas o Castillo nos minutos que foi tendo entrava e tinha impacto, uma mudança tremenda na equipa. Não considero o Ferreyra um culpado, mas penso que não é aquilo que se faz dele.

Uma desilusão tremenda para já e a fazer-me suspirar pelo regresso do Raul.

RedFlame

O Ferreyra é isto,já o era no Shaktar,lá por ter marcado 30 golos em TODAS as competições (não foi só no campeonato) não o faz melhor do que ele é.A diferença é que lá tinha extremos e eu médios de grande qualidade que o serviam para apenas o último toque,de preferência de cabeça.
Portanto não esperem milagres.
O que se pode e deve questionar,é se o nosso tão apregoado scouting o avaliou para o nosso actual modelo de jogo,sozinho na frente,com os extremos que temos.

Jay-C

Citação de: RedFlame em 22 de Agosto de 2018, 11:42
O Ferreyra é isto,já o era no Shaktar,lá por ter marcado 30 golos em TODAS as competições (não foi só no campeonato) não o faz melhor do que ele é.A diferença é que lá tinha extremos e eu médios de grande qualidade que o serviam para apenas o último toque,de preferência de cabeça.
Portanto não esperem milagres.
O que se pode e deve questionar,é se o nosso tão apregoado scouting o avaliou para o nosso actual modelo de jogo,sozinho na frente,com os extremos que temos.
O Boto explicou muito bem a diferença. Uns fazem scouting em prol do perfil de jogador escolhido pela SAD, outros com base no perfil de jogador para o estilo de jogo da equipa. Uns tem reuniões com SAD e pontualmente com o treinador, outros aplicam o inverso. Daí a saída dele para trabalhar com o Fonseca.

bmuc79


Gostei da exibição do Ferreyra ontem e acho que ele cada vez está mais entrosado com a equipa.
Eu teria dado o penalti a ele, sem medo, errou RV aí.
Nota-se que é um jogador habilidoso mas sem grande poder de choque.
Mas joga muito bem sem bola, arrasta defesas, deixa colegas na caro do golo, começa a perceber melhor a dinâmica da equipa.
Falta-lhe sair os golos com regularidade.
Ontem jogou bem, jogou muito para a equipa e teve um lance perto do fim que podia ter finalizado melhor, mas ainda não está no ponto.

futeboldelite

Citação de: Jay-C em 22 de Agosto de 2018, 11:49
Citação de: RedFlame em 22 de Agosto de 2018, 11:42
O Ferreyra é isto,já o era no Shaktar,lá por ter marcado 30 golos em TODAS as competições (não foi só no campeonato) não o faz melhor do que ele é.A diferença é que lá tinha extremos e eu médios de grande qualidade que o serviam para apenas o último toque,de preferência de cabeça.
Portanto não esperem milagres.
O que se pode e deve questionar,é se o nosso tão apregoado scouting o avaliou para o nosso actual modelo de jogo,sozinho na frente,com os extremos que temos.
O Boto explicou muito bem a diferença. Uns fazem scouting em prol do perfil de jogador escolhido pela SAD, outros com base no perfil de jogador para o estilo de jogo da equipa. Uns tem reuniões com SAD e pontualmente com o treinador, outros aplicam o inverso. Daí a saída dele para trabalhar com o Fonseca.

O Boto também disse que o Ferreyra era craque e ia render NESTE Benfica.

futeboldelite

Citação de: Fernando Chalana em 22 de Agosto de 2018, 11:52

Gostei da exibição do Ferreyra ontem e acho que ele cada vez está mais entrosado com a equipa.
Eu teria dado o penalti a ele, sem medo, errou RV aí.
Nota-se que é um jogador habilidoso mas sem grande poder de choque.
Mas joga muito bem sem bola, arrasta defesas, deixa colegas na caro do golo, começa a perceber melhor a dinâmica da equipa.
Falta-lhe sair os golos com regularidade.
Ontem jogou bem, jogou muito para a equipa e teve um lance perto do fim que podia ter finalizado melhor, mas ainda não está no ponto.


:confused: :o

bmuc79

Citação de: futeboldelite em 22 de Agosto de 2018, 11:56
Citação de: Fernando Chalana em 22 de Agosto de 2018, 11:52

Gostei da exibição do Ferreyra ontem e acho que ele cada vez está mais entrosado com a equipa.
Eu teria dado o penalti a ele, sem medo, errou RV aí.
Nota-se que é um jogador habilidoso mas sem grande poder de choque.
Mas joga muito bem sem bola, arrasta defesas, deixa colegas na caro do golo, começa a perceber melhor a dinâmica da equipa.
Falta-lhe sair os golos com regularidade.
Ontem jogou bem, jogou muito para a equipa e teve um lance perto do fim que podia ter finalizado melhor, mas ainda não está no ponto.


:confused: :o

Sim, qual é o espanto do que sublinhaste?

Pedro R.

Tal como eu disse (infelizmente), o Ferreyra não vai ter metade do impacto do Castillo. Ganhando o dobro.

É um jogador de último toque como o Cardozo mas com metade do poder de choque e com metade da qualidade de remate.
Se jogasse com o Jonas ou com o Castillo, provavelmente teria mais facilidade. Faz.me lembrar muito Nuno Gomes, arrasta defesas, joga bem de costas para a baliza, combina bem, mas é um PL que se esconde do jogo.

O problema do Ferreyra q é um excelente jogador, foi ter vindo com um ordenado de rei e com demasiadas expectativas em relação a uma última época em q marcou muitos golos.

futeboldelite

Citação de: Fernando Chalana em 22 de Agosto de 2018, 11:58
Citação de: futeboldelite em 22 de Agosto de 2018, 11:56
Citação de: Fernando Chalana em 22 de Agosto de 2018, 11:52

Gostei da exibição do Ferreyra ontem e acho que ele cada vez está mais entrosado com a equipa.
Eu teria dado o penalti a ele, sem medo, errou RV aí.
Nota-se que é um jogador habilidoso mas sem grande poder de choque.
Mas joga muito bem sem bola, arrasta defesas, deixa colegas na caro do golo, começa a perceber melhor a dinâmica da equipa.
Falta-lhe sair os golos com regularidade.
Ontem jogou bem, jogou muito para a equipa e teve um lance perto do fim que podia ter finalizado melhor, mas ainda não está no ponto.


:confused: :o

Sim, qual é o espanto do que sublinhaste?


Acho precisamente o contrário. Falhou em 3/4 dos movimentos na frente. Não soube fazer os movimentos de demarcação e os de arrastamento do centrais.

Parecia escondido do jogo, não soube jogar de costas para a baliza, não segurou o jogo, parecia que ia sempre à queima à bola e em cima disto falhou as oportunidades de finalização de que dispôs.

nwpt

Jogando ao lado de Jonas, acredito que terá grande impacto e será craque.
Assim, sozinho, passará por cepo.

tripleking

Citação de: nwpt em 22 de Agosto de 2018, 12:03
Jogando ao lado de Jonas, acredito que terá grande impacto e será craque.
Assim, sozinho, passará por cepo.
Evidente, concordo

bmuc79

Citação de: futeboldelite em 22 de Agosto de 2018, 12:03
Citação de: Fernando Chalana em 22 de Agosto de 2018, 11:58
Citação de: futeboldelite em 22 de Agosto de 2018, 11:56
Citação de: Fernando Chalana em 22 de Agosto de 2018, 11:52

Gostei da exibição do Ferreyra ontem e acho que ele cada vez está mais entrosado com a equipa.
Eu teria dado o penalti a ele, sem medo, errou RV aí.
Nota-se que é um jogador habilidoso mas sem grande poder de choque.
Mas joga muito bem sem bola, arrasta defesas, deixa colegas na caro do golo, começa a perceber melhor a dinâmica da equipa.
Falta-lhe sair os golos com regularidade.
Ontem jogou bem, jogou muito para a equipa e teve um lance perto do fim que podia ter finalizado melhor, mas ainda não está no ponto.


:confused: :o

Sim, qual é o espanto do que sublinhaste?


Acho precisamente o contrário. Falhou em 3/4 dos movimentos na frente. Não soube fazer os movimentos de demarcação e os de arrastamento do centrais.

Parecia escondido do jogo, não soube jogar de costas para a baliza, não segurou o jogo, parecia que ia sempre à queima à bola e em cima disto falhou as oportunidades de finalização de que dispôs.

Vê a quantidade de lances que abriu espaço nas costas para os médios virem de trás e rematar.
Fez algumas boas tabelas com os colegas, mas não é jogador para estar a segurar a bola, não é.
Ele não vai ser estilo Castillo, que lhe metes a bola e ele se for preciso roda e manda uma bomba.
Ele se recebe de costas, passa logo, procura logo uma tabela.
Este jogador requer espaço, jogar no espaço vazio, entre o central e o lateral.
Aproveitar um desequilíbrio provocado por alguém vindo de trás.
Não é nem nunca vai ser um jogador de choque.

Livrinhos

Se as coisas se mantiverem nesta forma, vai ser assado vivo, e com responsabilidades também para ele.

No jogo de ontem no entanto há lá lances que não lembram ao caralho. Tive a oportunidade de ver uma imagem (ah e tal frame coiso) aos 36/38 minutos de jogo, num cruzamento da direita, onde está sozinho na área com 4 gajos. O Cervi está na linha do outro lado, não procura o espaço interior. O Pizzi está à entrada da área descaído para a zona onde o portador da bola se encontrava e outro jogador que acho que era o Gedson em corredor central a 30 metros do Ferreyra.

Pá...se é assim que se vai servir um ponta de lança. Metam lá um cone, ainda por dar para umas tabelas.

futeboldelite

Citação de: Fernando Chalana em 22 de Agosto de 2018, 12:16
Citação de: futeboldelite em 22 de Agosto de 2018, 12:03
Citação de: Fernando Chalana em 22 de Agosto de 2018, 11:58
Citação de: futeboldelite em 22 de Agosto de 2018, 11:56
Citação de: Fernando Chalana em 22 de Agosto de 2018, 11:52

Gostei da exibição do Ferreyra ontem e acho que ele cada vez está mais entrosado com a equipa.
Eu teria dado o penalti a ele, sem medo, errou RV aí.
Nota-se que é um jogador habilidoso mas sem grande poder de choque.
Mas joga muito bem sem bola, arrasta defesas, deixa colegas na caro do golo, começa a perceber melhor a dinâmica da equipa.
Falta-lhe sair os golos com regularidade.
Ontem jogou bem, jogou muito para a equipa e teve um lance perto do fim que podia ter finalizado melhor, mas ainda não está no ponto.


:confused: :o

Sim, qual é o espanto do que sublinhaste?


Acho precisamente o contrário. Falhou em 3/4 dos movimentos na frente. Não soube fazer os movimentos de demarcação e os de arrastamento do centrais.

Parecia escondido do jogo, não soube jogar de costas para a baliza, não segurou o jogo, parecia que ia sempre à queima à bola e em cima disto falhou as oportunidades de finalização de que dispôs.

Vê a quantidade de lances que abriu espaço nas costas para os médios virem de trás e rematar.
Fez algumas boas tabelas com os colegas, mas não é jogador para estar a segurar a bola, não é.
Ele não vai ser estilo Castillo, que lhe metes a bola e ele se for preciso roda e manda uma bomba.
Ele se recebe de costas, passa logo, procura logo uma tabela.
Este jogador requer espaço, jogar no espaço vazio, entre o central e o lateral.
Aproveitar um desequilíbrio provocado por alguém vindo de trás.
Não é nem nunca vai ser um jogador de choque.


Então poderemos ponderar se um jogador com tantas «especificidades» é suficiente para jogar no Benfica ou para ter de adaptar a equipa á sua maneira de jogar.