CN Playoff - Quartos-de-Final J1: SL Benfica 88 - 84 Galitos FC, 12Maio. Sáb. 16h00

Slb23

Citação de: JP. em 12 de Maio de 2018, 18:32
Vimos de 5 anos a dominar por completo o desporto em Portugal. Com 2 últimos anos em que todos estávamos a ver o domínio a diminuir sem que nada fizéssemos para o contrariar, culminando com esta época em que estamos perto de atingir resultados absolutamente vergonhosos. Associado a tudo o que se passa fora das 4 linhas, não me choca catalogar o estado que atravessamos como decadente. À imagem de quem nos dirige.
Isso dava para uma longa e interessante discussão mas não acho que seja o momento.

Nós esta temporada podemos vir a não ganhar nada ou até a ganhar 3 campeonatos em 5 no entanto os sinais estão lá e algo terá de ser feito. Ainda assim se não ganhar nada estará na disputa pelos 5 até ao fim e eu ainda me recordo do Hóquei que não ganhava nada nunca, do Basquetebol que era eliminado cedo nos PO, do Voleibol que lutava para não descer por exemplo. Era a isto que me referia e é para aqui que não quero voltar.

Eterno Benfica

Percebo o que dizes, mas para mim o Benfica so atinge 2 resultados:

Sucesso - campeão

Insucesso - outro lugar qualquer

Se nao ganharmos em nada é uma epoca miserável! Decadente.

A diferenca entre ficar em 2 ou 3 lugar só reflete o tamanho da vassourada que se tem de dar na secção.

JP.

Citação de: Slb23 em 12 de Maio de 2018, 18:36
Citação de: JP. em 12 de Maio de 2018, 18:32
Vimos de 5 anos a dominar por completo o desporto em Portugal. Com 2 últimos anos em que todos estávamos a ver o domínio a diminuir sem que nada fizéssemos para o contrariar, culminando com esta época em que estamos perto de atingir resultados absolutamente vergonhosos. Associado a tudo o que se passa fora das 4 linhas, não me choca catalogar o estado que atravessamos como decadente. À imagem de quem nos dirige.
Isso dava para uma longa e interessante discussão mas não acho que seja o momento.

Nós esta temporada podemos vir a não ganhar nada ou até a ganhar 3 campeonatos em 5 no entanto os sinais estão lá e algo terá de ser feito. Ainda assim se não ganhar nada estará na disputa pelos 5 até ao fim e eu ainda me recordo do Hóquei que não ganhava nada nunca, do Basquetebol que era eliminado cedo nos PO, do Voleibol que lutava para não descer por exemplo. Era a isto que me referia e é para aqui que não quero voltar.


Eu também me lembro disso tudo. Até me lembro de épocas em que nem tínhamos algumas dessas modalidades a competir. Mas isso perde qualquer sentido quando muito, muito depois disso, e há bem pouco tempo, tivemos equipas de basket e vólei que dominavam por completo as respetivas modalidades e de uma equipa de hóquei campeã europeia.

Esta análise pode ser feita mais calmamente no fim da época, mas não são 1 ou 2 títulos que a  devem influenciar.

Slb23

Citação de: Eterno Benfica em 12 de Maio de 2018, 18:45
Percebo o que dizes, mas para mim o Benfica so atinge 2 resultados:

Sucesso - campeão

Insucesso - outro lugar qualquer

Se nao ganharmos em nada é uma epoca miserável! Decadente.

A diferenca entre ficar em 2 ou 3 lugar só reflete o tamanho da vassourada que se tem de dar na secção.
Eu considero que uma derrota é sempre má mas por exemplo a derrota no Voleibol doeu pela forma como foi. No hóquei na Liga Europeia não doeu mas fiquei extremamente desiludido pela forma como foi.

Eu sempre tive a opinião que se deve trabalhar sobre as derrotas para se corrigir o que está menos bem ou mal e que mesmo nas vitórias se deve ver o que está mal para se corrigir.

Que quem lá está dentro e tem poder decisão faço o mesmo.


Chico_odv

Citação de: Slb23 em 12 de Maio de 2018, 17:48
Citação de: rlaranjeiro em 12 de Maio de 2018, 17:47
Citação de: Slb23 em 12 de Maio de 2018, 17:44
Citação de: Covenant em 12 de Maio de 2018, 17:43
Citação de: Slb23 em 12 de Maio de 2018, 17:40
Vitória garantida e tal mas há muito para rever.

Isto sem ver o jogo, a menos que o Galitos tenha feito o jogo da vida deles o resultado é demasiadamente equilibrado.
Estivemos a 20 de distância. Temos "profissionais"...
De profissionais têm pouco infelizmente.

Que não atinem não que não é preciso.

So estao a seguir o exemplo vindo de cima.
Nada, repito nada justifica isto.

Esta malta fala é de barriga cheia, ordenados em dia, todas as condições para trabalhar, equipamentos de topo para isto? Epá não brinquem com o Benfica.

Neste momento alguns deles estão no Sky Bar em Lisboa... deviam eram estar a rever a merda de jogo que fizeram...


Eterno Benfica

Citação de: Slb23 em 12 de Maio de 2018, 18:49
Citação de: Eterno Benfica em 12 de Maio de 2018, 18:45
Percebo o que dizes, mas para mim o Benfica so atinge 2 resultados:

Sucesso - campeão

Insucesso - outro lugar qualquer

Se nao ganharmos em nada é uma epoca miserável! Decadente.

A diferenca entre ficar em 2 ou 3 lugar só reflete o tamanho da vassourada que se tem de dar na secção.
Eu considero que uma derrota é sempre má mas por exemplo a derrota no Voleibol doeu pela forma como foi. No hóquei na Liga Europeia não doeu mas fiquei extremamente desiludido pela forma como foi.

Eu sempre tive a opinião que se deve trabalhar sobre as derrotas para se corrigir o que está menos bem ou mal e que mesmo nas vitórias se deve ver o que está mal para se corrigir.

Que quem lá está dentro e tem poder decisão faço o mesmo.

O problema é que o Benfica mesmo sobre as vitorias não trabalha bem.

No volei e no basket, as modalidades em que eramos/somos mais dominadores internamente deviamos ter aproveitado para crescer na formação e lançar os melhores jovens nacionais, porque temos os meios e as condições para isso no entanto são as 2 piores formações das 5 modalidades de pavilhão. Tudo bem que o volei tem o problema da zona em que está inserido, mas mesmo assim...

A mim custou me tanto a humilhação na liga europeia, quer pela falta de vontade quer pelo anarquismo tático da equipa, como o campeonato de volei em que tivemos nas nossas mãos o 1 lugar da fase regular e deixamos fugir. Como voltou a acontecer no 3 jogo da final na negra.

A verdade é que enquanto gastavamos mais que os outros iamos ganhando praticamente tudo, agora que ha quem gaste mais nao ganhamos nada (ou quase).

Se calhar deviamos era começar a cortar no dinheiro que nos fartamos de deitar fora.


joao12soares

É pá, enfim....ser campeão e depois que vá à sua vidinha, são demasiados sinais a demonstrar que o nosso treinador não tem nível para isto.

BlankFile

Citação de: joao12soares em 12 de Maio de 2018, 19:48
É pá, enfim....ser campeão e depois que vá à sua vidinha, são demasiados sinais a demonstrar que o nosso treinador não tem nível para isto.

Erro de casting total.

joao12soares

Citação de: BlankFile em 12 de Maio de 2018, 19:53
Citação de: joao12soares em 12 de Maio de 2018, 19:48
É pá, enfim....ser campeão e depois que vá à sua vidinha, são demasiados sinais a demonstrar que o nosso treinador não tem nível para isto.

Erro de casting total.
Que desilusão :disgust:

Krovinovas

Mal do Benfica se com a capacidade financeira e material que possui não luta até ao fim pelo titulo nas 5 modalidades.

Estamos a falar de um país em que mais de 90% dos adversários nem sequer são profissionais nas suas modalidades.

E muito sinceramente, só me acredito minimamente no campeonato de basquetebol. E já acreditei mais. No resto que falta não vai dar em nada.


Mikaeil


Dr.Lecter

A mim quer-me parecer é que o facto de andarmos a dominar e dominar e dominar cá dentro faz com que muita gente se acomode e coloque areias na engrenagem de quer quer dar um rumo diferente à secção.

Recordo que, além de alguns resultados e exibições de fraca qualidade, também não lançámos com efectividade nenhuma das promessas que tínhamos para fazer aparecer esta época.

Muito a pensar e se calhar estava na altura de se partir para uma limpeza de balneário.