Pré-Época 2018/2019

NicoG

Citação de: iKatz em 21 de Julho de 2018, 17:55
Citação de: NicoG em 21 de Julho de 2018, 17:54
Sálvio fisica e tecnicamente é forte sim senhor agora tem a capacidade de decisão de uma ervilha e vai ser sempre assim..Um gajo acha sempre que neste jogo é que vai acontecer alguma coisa diferente mas não é sempre a mesma fussanguice ridicula!
Waaaaat tecnicamente e forte?
Talvez nao seja forte mas não é mau...o que eu queria tentar dizer é que o Messi com a capacidade de decisão do Sálvio nem top100 devia ser-...

joao12soares

Citação de: lonstrup em 21 de Julho de 2018, 17:53
Citação de: joao12soares em 21 de Julho de 2018, 17:53
Primeiros 45mins da pré-temporada que consegui ver na totalidade......45 minutos com um remate efetuado, na sequência de um canto, que não foi à baliza.

Que espectáculo!!!!!!
os 25 minutos de jogo já tinhas duas hipoteses flagrantes de golo. não contou como remate, porque o finalizador foi Rafa
Ok. Mas ainda me esqueci de um remate do Pizzi que foi interceptado. Ainda assim, muito muito pouco.

JPSilva

Citação de: slbenfica_croft em 21 de Julho de 2018, 17:57
Citação de: Ricardo Teixeira em 21 de Julho de 2018, 17:56
Neste modelo/estilo/táctica de jogo, o avançado vai ser sempre queimado. Seja Ferreyra, Seferovic, Castillo...

Não temos jogo nenhum. Bola no Salvio, cornos no chão, bola perdida.

Falta-nos um gajo que desequilibre. Que saque um coelho da cartola. E não um que a única coisa que saca são tufos de relva.
falta-nos acima de tudo critério no momento da construção.

o problema é colectivo muito antes de ser individual. Nós em Portugal temos a mania de ver tudo num plano individual, numa lógica de trazer jogadores que sós corrigem problemas colectivos, quando o ideal e importante era ter um colectivo que com e sem bola saiba o que fazer em todos os momentos de jogo.

Os grandes campeonatos contratam os craques todos por milhões e em Portugal é que se olha para o individual? Acho que estás um pouco confuso.

Kyoto

jogo pauperrimo de ambas as equipas.

o salvio ja n tem pernas para isto. é ver se o guimaraes ainda tem uma ala disponivel

MANOCAS37

Coisa positiva para a Champions.

As rotinas do nosso sistema de jogo,  Bombo na frente, estão bem rotinadas.

Vermelho Infinito

E alguém que me explique o porque de nos nossos 433 o ponta de lança nunca ter bola.
Já com o raul era o mesmo. Trabalhar trabalham bem, pressionam e tal, mas se conseguirem tocar na bola 2x em 90 min já é uma sorte.

kastro

Citação de: jorgen80 em 21 de Julho de 2018, 17:54
Citação de: pedrux97 em 21 de Julho de 2018, 17:51
Dizer que o Rafa é banal devia dar ban imediato aqui no fórum. Que falta de noção gritante. Rafa com um treinador a sério com o perfume que tem no futebol já não estava aqui faz tempo. O irónico é que essas pessoas que o apelidam de cepo são as que pedem o Bernard. Mal fazia um jogo era logo enxovalhado. Cada vez mais ridículo este fórum em dias de jogo. Mas isto já vem de trás, não é novidade nenhuma.

Tu é que não tens noção. O Rafa é um jogador que não tem mentalidade para jogar no Benfica. E isso não dá o Vitória. Não tem a ver com gestos técnicos. Treme.
Banal, banalíssismo. Lida com isso.

Rafa, Salvio para oferecer. Pizzi 10 milhões e laço.


Eu sou dos que até tem sido algo tolerante com o Rafa mas ou explode este ano ou tem que ir fora, não tem mais margem. Quantos golos já falhou este individuo na cara do golo só com o guarda redes pela frente? Começo a pensar que este problema talvez não tenha resolução e nem sei já se isso é coisa que alguém lhe pode ensinar, há coisas que são genéticas. Vou dar-lhe mais um bocadinho de tolerância, mas o saco está a esvaziar...

slbenfica_croft

Citação de: Monster em 21 de Julho de 2018, 17:57
O 4-3-3 e um sistema que da mais segurança defensiva mas é muito mais previsível..  o nosso futebol e previsível e depende de ganhar no 1 x1 ... infelizmente fala-nos um desequilibrador e um lateral pela direita que de opções de ataque....

nenhum sistema é mais ou menos algo.

no nosso caso em concreto, em jogos a doer, o 4-3-3 pode ser a diferença entre jogar em constante desiquilibrio ou pelo menos ter um preenchimento de espaços sem bola um pouco melhor devido a termos 3 homens no miolo.

a questão é que o trabalho colectivo deixa a desejar.

e isso é válido com qualquer desenho porque tem a ver com o que temos no banco a comandar a equipa.

tão simplesmente isto.

o que não falta são equipas em 4-3-3 e outros desenhos que são tudo menos previsíveis.

Cor_rubrum

Meio campo, um grande poço de problemas . Muito má organização ofensiva, mas falta qualidade.
Não há jogo para o PL. Sálvio e Pizzi, como é possível ?!!

jorgen80

Hora de Ziv e Félix. Mais apoio central ao avançado-centro.

benficaslb1

Vou dar a minha opinião, desde já admito que entendo pouco de táctica mas existem coisas que me afligem.

Esta equipa parece que tem jogadores a menos, andamos ali com a bola no meio campo, mas depois na frente chegam um ou dois, ou seja não sabemos atacar. Com esta forma de jogar pelo menos devíamos defender bem, porque se os jogadores não aparecem na frente deviam bloquear o jogo a meio campo, mas depois também não defendemos, a quantidade de vezes que levamos com bolas nas costas é incrível, hoje trabalhámos bem nos foras de jogo, mas isso não vai ser sempre, não podemos permitir tantas bolas nas nossas costas com jogadores sozinhos.

Depois parecemos o porto do totopegui, muita posse, muita bola para o lado e para trás, os jogadores estão claramente formatados para jogar para trás, ainda à bocado o grimaldo não passou a bola a um colega que estava a 5 metros, para atrasar para o redes numa bola alta num passe de 30 metros que quase saia mal, e muitos outros exemplos aconteceram.

Na pressão sobre a bola na maioria das vezes anda o Castillo a correr sozinho, quando a equipa pressiona em bloco os adversários em 4 ou 5 passes desmontam a nossa pressão e aparecem sozinhos perto da área, isto ate podia ser mérito do adversário, o problema é que todas as equipas nos fazem isso, seja o Sevilla ou o Setúbal, logo o defeito é nosso.

Esta forma de jogar é desesperante de assistir.

steve

Nao compreendo como a pessos que consgue dizer que esta a ser uma exibição positiva!!

vermelhoftw

Salvio nem para um vendas novas qt mais para o Benfica, só prova  o quão mau era dlo selecionador da Argentina qd o leva ao mundial e ainda o mete a titular

Flirt4ever

Não percebo porque o Ebuhei não foi titular.

Não percebo porque o Pizzi voltou para o meio.

Não percebo a não utilização do Samaris.

Espero que alguém na estrutura perceba que o Sálvio tem mesmo de ser vendido. E o Pizzi.... bem, eu tentaria fazer dinheiro com eles. A partir daqui já só estão a desvalorizar.....

Holmesreis

Vocês criticam o não se ter dado uma oportunidade ao Carrillo, mas acham que ele renderia algo neste 4-5-1? Não tem características para isso.