Pré-Época 2018/2019


jorgen80

Citação de: kastro em 21 de Julho de 2018, 17:59
Citação de: jorgen80 em 21 de Julho de 2018, 17:54
Citação de: pedrux97 em 21 de Julho de 2018, 17:51
Dizer que o Rafa é banal devia dar ban imediato aqui no fórum. Que falta de noção gritante. Rafa com um treinador a sério com o perfume que tem no futebol já não estava aqui faz tempo. O irónico é que essas pessoas que o apelidam de cepo são as que pedem o Bernard. Mal fazia um jogo era logo enxovalhado. Cada vez mais ridículo este fórum em dias de jogo. Mas isto já vem de trás, não é novidade nenhuma.

Tu é que não tens noção. O Rafa é um jogador que não tem mentalidade para jogar no Benfica. E isso não dá o Vitória. Não tem a ver com gestos técnicos. Treme.
Banal, banalíssismo. Lida com isso.

Rafa, Salvio para oferecer. Pizzi 10 milhões e laço.


Eu sou dos que até tem sido algo tolerante com o Rafa mas ou explode este ano ou tem que ir fora, não tem mais margem. Quantos golos já falhou este individuo na cara do golo só com o guarda redes pela frente? Começo a pensar que este problema talvez não tenha resolução e nem sei já se isso é coisa que alguém lhe pode ensinar, há coisas que são genéticas. Vou dar-lhe mais um bocadinho de tolerância, mas o saco está a esvaziar...

O Rafa já teve o Paulo Fonseca. O problema manteve-se no Braga, mas claro q com mt menos pressão, lá ia marcando uns golitos. No Benfica, treme por todos os lados,  no momento key. Falta de compostura.

benficaslb1

Citação de: ARRG em 21 de Julho de 2018, 18:05
Como é possível o Gedson ir não sei quantas vezes fazer pressão ao GR, deixando um buracão no meio, tem que ser mais disciplinado na pressão que faz, não pode estar sempre a correr feito maluco, desgasta-se muito sem necessidade, depois há um treinador no banco que está a dormir que não ajuda um crl.

Já pensaste que podem ser ordens do treinador? é que os outros que jogam ali fazem isso também, e o problema não é ele ir pressionar, é ser só ele a ir pressionar, se ele sai da posição para ir pressionar alguém tem que ocupar o lugar que ele deixou livre, é assim que se faz pressão todos a trabalhar em conjunto, e não apenas um ou dois.

MANOCAS37

Claro que o Benfica parece que joga com menos jogadores, ninguem sabe ocupar espaços, anda tudo numa ânsia a procura da bola que ninguem sabe aonde ela vai estar.

Baratas tontas num campo

costapequeno

centrais a mais,avançados a mais e noutras posiçoes jogadores a menos.

lonstrup


diego040675


slbenfica_croft

Citação de: JPSilva em 21 de Julho de 2018, 18:05
Citação de: slbenfica_croft em 21 de Julho de 2018, 18:03
Citação de: JPSilva em 21 de Julho de 2018, 17:59
Citação de: slbenfica_croft em 21 de Julho de 2018, 17:57
Citação de: Ricardo Teixeira em 21 de Julho de 2018, 17:56
Neste modelo/estilo/táctica de jogo, o avançado vai ser sempre queimado. Seja Ferreyra, Seferovic, Castillo...

Não temos jogo nenhum. Bola no Salvio, cornos no chão, bola perdida.

Falta-nos um gajo que desequilibre. Que saque um coelho da cartola. E não um que a única coisa que saca são tufos de relva.
falta-nos acima de tudo critério no momento da construção.

o problema é colectivo muito antes de ser individual. Nós em Portugal temos a mania de ver tudo num plano individual, numa lógica de trazer jogadores que sós corrigem problemas colectivos, quando o ideal e importante era ter um colectivo que com e sem bola saiba o que fazer em todos os momentos de jogo.

Os grandes campeonatos contratam os craques todos por milhões e em Portugal é que se olha para o individual? Acho que estás um pouco confuso.
e isso é impeditivo de pensar o jogo num plano primordialmente colectivo? Não percebo.

a mim, no que concerne ao BENFICA, preocupa-me sempre mais os comportamentos colectivos que os individuais, até porque pese embora algumas carências, temos plantel suficiente em termos de qualidade individual para que o colectivo possa render substancialmente mais.

e todos nós já vimos equipas com menor qualidade individual ainda assim serem fortes e competitivas devido à organização colectiva. E também já todos vimos equipas com individualidades fortes e de inegável valor a quem falta claramente outro rendimento em termos colectivos.

e é nesse sentido que foco a necessidade de , em primeira instância, sermos colectivamente fortes. Até porque temos vários bons jogadores. É preciso é outro contexto colectivo, outra qualidade nesse capítulo.

Se há campeonato onde se tenta fazer das fraquezas forças graças ao coletivo, é o Português. O problema do Benfica não é coletivo.
o problema do BENFICA não é colectivo?

ai é, é. E não é pouco.

aliás, um qualquer plantel de coxos ainda assim só faz zero pontos na champions se colectivamente também for muito mau.

e o actual plantel do BENFICA, pese embora carências evidentes em algumas posições, tem de sobra qualidade individual para colectivamente jogar 10x mais.

aliás, o problema primordial é tão colectivo que no fundo toda a gente sabe que o RV é um treinador limitado. Simples.

Cor_rubrum

 Que panca que o gajo tem com o Pizzi e com o Sálvio!
Há merdas que nunca entenderei !...

Pedro Nunes 28

Entrar com o Pizzi na equipa e só estupido.
Já vi que não aprendeu com os erros.....
Deixa ver se pelo menos Ziv e Gedson fazem isto melhorar

marte1904

Já é possível observar que manter o RV foi uma aposta ganha

mitro11



Zoing

Mais que a falta de ideias na frente, a mim está me fazer mt impressao, as vezes que os avançados do Sevilha aparecem COM bola e de frente para os centrais.

Aconteceu umas 5 vezes na primeira parte.... Onde está o nosso meio campo para proteger os centrais?

dassss

tmsdiogo

Contra um Sevilha com muitas segundas opções, continuamos a ser o Benfica da época passada. Nada muda, tudo continua a correr de feição. Pqp.