Pré-Época 2018/2019

Mr.Shinfai

Citação de: Matique21 em 22 de Julho de 2018, 15:02
Finalmente vi um Benfica a jogar como eu gosto na segunda parte. Coragem para sair sempre curto, com apoios perto e apoio do ponta de lança no lado da bola para referência na saída mais longa. Falta maior variabilidade no jogo depois de passarmos essa 1ª pressão.

Isso foi algo que me impressionou no Nápoles, a forma como os extremos descem para dar linhas e opções de passe curto para um futebol apoiado de posse no capítulo da construção ofensiva. Também concordo que onde mais pecamos é entre a linha média e avançada e mesmo dentro da linha média em si.
Fora isto, falta o rafa mudar o chip na hora da  decisao e criar mais oportunidades con mais homens a chegar à zona de finalização .

Um Trapp, Cilessen, Bruno Peres eram mto ben vindos a esta casa.

Matique21

Gostei do Odysseas nos jogos que vi, tem mostrado segurança e confiança nas suas ações. Por aqui já será um upgrade em relação à época passada, penso não ser necessário mais ninguém. Fica a ideia de que este plantel subiria um patamar na qualidade de jogo se tivesse uma ala direita ao nível do resto da equipa, que fosse capaz de fazer mossa no adversário e desse mais volatilidade e variabilidade ao nosso jogo. Salvio se tiver mercado também seria a altura certa para o vender. Sendo assim, contrataria o Gabriel , um LD é um extremo direito uma vez que Carrillo e Willock não contam pra RV.

SLusoB

Para mim bom jogo, Solidos e com boa pressão sobre o adversário. Com Jonas e krovinovic a criatividade sobe para outros niveis.
Força Benfica

BragattiSlb


xKAKOx

Salvio tem que sair . Ja nao ha paciencia  :bah2:

_coal

Citação de: Pleasure_+_Pain em 22 de Julho de 2018, 14:45
Citação de: _coal em 21 de Julho de 2018, 22:34
Citação de: Pleasure_+_Pain em 21 de Julho de 2018, 22:16
Citação de: _coal em 21 de Julho de 2018, 21:48
Citação de: :Garrincha: em 21 de Julho de 2018, 20:19
Citação de: GoloDeLetra em 21 de Julho de 2018, 19:53
Citação de: clipper_slim em 21 de Julho de 2018, 19:46
Citação de: :Garrincha: em 21 de Julho de 2018, 19:19
Citação de: bruno_ em 21 de Julho de 2018, 19:16
Já li aqui n de posts a dizer questão se nota trabalho do treinador.
A defesa acertou TODOS os foras de jogos por obra do Espírito Santo.

Sabes quem implementou isso? Sabes que a maioria da defesa titular aprendeu esses processos com o antecessor de RV? AA, Jardel,Luisão, os pilares dos últimos anos.
Claramente RV fez bem em aproveitar o que estava bem. Eu noto 0 de RV nesta equipa, secalhar até noto tudo, tal é a forma miserável como temos vindo a decrescer o nível exibicional de ano para ano.

:2funny: :2funny: :2funny:

O A.Almeida não era titular com o Jesus, era o Maxi.

O Almeida não era titular com R.Vitória, era o N.Semedo.

O Luisão nunca foi pilar nas equipas de Rui Vitória, primeiro houve Lindelof depois R.Dias.
E o Jardel so foi titular na ultima época do boi . A dupla titular era Luisao - Garay
última vez que falo no assunto. os treinos não são exclusivos a titulares. os suplentes ou como queiram chamar o resto da equipa, treina os fundamentos e processos do treinador. ou seja se jardel não jogava ou se o quim da esquina estava lesionado, o luís e o joão estavam prontos para jogar. Jardel esteve anos a suplente, e sempre esperou pelo lugar dele, e via-se que quando entrava cumpria bastante bem com os processos da equipa. A verdade é que o fora de jogo é ideia de JJ, e RV inteligentemente aproveitou pq viu que a equipa conseguia manter a estratégia e para isso foi fundamental a manutenção de alguns jogadores da era JJ. Se houvesse uma debandada na defesa como existiu o ano passado certamente já iria adotar outra estratégia. Aqui ninguém está a retirar mérito, percebam isso, estou a constatar factos.
RV peca porque tem as suas gralhas, e como JJ é casmurro muitas vezes. Não se percebem certas opções, e temos de criticar também, é disso que é feito a democracia, opiniões diferentes. Como faço com RV faria com qualquer um.
Diria mais, o JJ inventou o futebol...
Oh tristeza...

Não inventou o futebol, mas marcou a atual geração de treinadores. Basta ver a forma como jogam as equipas da I Liga, a aposta de uma grande maioria no 4x4x2 ou a defesa zonal nas bolas paradas.
Quanto à linha defensiva... digam o que disserem do homem, seja isto ou aquilo, poucos conseguem articular tão bem uma linha defensiva. Quem estiver mais atento aos pormenores de um jogo perceberá.
Então não...
O Sporting defendia bem pa pirete

E o Benfica, "defendia" bem ou mal?
Não defendia tão mal quanto pintam.
Se podia ter sido melhor, podia, mas olhando apenas aos números e temos menos golos sofridos do que o inventor da roda.
O grande problema do Benfica era a falta de pressão no meio campo.
Ah e a jogar sem GR.

Flirt4ever

Citação de: SLusoB em 22 de Julho de 2018, 16:55
Para mim bom jogo, Solidos e com boa pressão sobre o adversário. Com Jonas e krovinovic a criatividade sobe para outros niveis.
Força Benfica
A questão é que com Jonas, será que não jogaremos em 4-2-4 ?

PJ98

ninguém tem o jogo completo ?


george 20

Alguem sabe info de bilhetes para o benfica lyon no algarve....

Vi num site em que o mais barato era 60 € ...
So pode ser brincadeira.... queria ir... mas a esse preco nem pensar...

SLusoB

Citação de: Flirt4ever em 22 de Julho de 2018, 17:32
Citação de: SLusoB em 22 de Julho de 2018, 16:55
Para mim bom jogo, Solidos e com boa pressão sobre o adversário. Com Jonas e krovinovic a criatividade sobe para outros niveis.
Força Benfica
A questão é que com Jonas, será que não jogaremos em 4-2-4 ?

Dependerá sempre do jogo em questão.  Um 4-2-4 neste Benfica, é com Pizzi na direita, é o que espero de RV

Flirt4ever


Flirt4ever

Citação de: SLusoB em 22 de Julho de 2018, 17:39
Citação de: Flirt4ever em 22 de Julho de 2018, 17:32
Citação de: SLusoB em 22 de Julho de 2018, 16:55
Para mim bom jogo, Solidos e com boa pressão sobre o adversário. Com Jonas e krovinovic a criatividade sobe para outros niveis.
Força Benfica
A questão é que com Jonas, será que não jogaremos em 4-2-4 ?

Dependerá sempre do jogo em questão.  Um 4-2-4 neste Benfica, é com Pizzi na direita, é o que espero de RV
Acho que o Ferreyra é para jogar, tem mesmo mesmo muita qualidade. O Jonas também.... não dá muitas hipóteses.

O Carrillo tem mostrado que é um "Mitroglou". O que dá muito jeito ao Jonas.

Decisões difíceis, para o treinador. Mas antes estas do que ser por falta de qualidade.


Slb04Sempre

Quando é o próximo jogo? com quem?

Lúcio Gomes

Continuo a dizer que falta um extremo diferenciado (Bernard) mais o Gabriel e o ataque ficava fechado. Depois era contratar um GR e um DD de categoria e ficávamos com todas as condições de ganhar tudo internamente e fazer boa figura na Champions!