Pré-Época 2018/2019

helderrocha

Faltam dois elementos diferenciadores. Um 8 e um extremo não temos ninguém no meio que faça uma recepção no sentido da baliza adversária e um extremo que crie desequilíbrios

KoSt@

Citação de: Wizzy em 21 de Julho de 2018, 17:57
Muitas saudades da dupla almeida/salvio, e do seu futebol fantasista, tecnico e inteligente.
apoia garotão

luca22

Ora troca tu a bola ora troco eu, um meinho mas sonolento.

joao12soares

Não joga o Luisão, aposta-se no Jardel nas bolas paradas. Enfim....

Pequeno_Genial


Já tive de tomar um comprimido pois já estava tonto com este vendaval de futebol ofensivo que estamos a ver. Futebol de primeira água, grandes combinações, muita variabilidade de jogo, todos os jogadores a confiarem e a executarem o processo.

Salvio está a fazer mais uma exibição assombrosa, não falha um passe, sempre a soltar a bola para o colega melhor colocado e tem sido um quebra-cabeças para os defesas adversários.

Muito bem RV a fazer adiantar o Gedson para junto do Castillo e a retirar-lhe todo o protagonismo que, nos jogos em que jogou mais recuado (no lugar que o Pizzi está a fazer hoje), tinha vindo a evidenciar.

Estou a gostar muito! O futebol do Benfica é apaixonante e já se notam claras melhorias para aquele que vimos no ano passado.

slbenfica_croft

Citação de: JPSilva em 21 de Julho de 2018, 17:59
Citação de: slbenfica_croft em 21 de Julho de 2018, 17:57
Citação de: Ricardo Teixeira em 21 de Julho de 2018, 17:56
Neste modelo/estilo/táctica de jogo, o avançado vai ser sempre queimado. Seja Ferreyra, Seferovic, Castillo...

Não temos jogo nenhum. Bola no Salvio, cornos no chão, bola perdida.

Falta-nos um gajo que desequilibre. Que saque um coelho da cartola. E não um que a única coisa que saca são tufos de relva.
falta-nos acima de tudo critério no momento da construção.

o problema é colectivo muito antes de ser individual. Nós em Portugal temos a mania de ver tudo num plano individual, numa lógica de trazer jogadores que sós corrigem problemas colectivos, quando o ideal e importante era ter um colectivo que com e sem bola saiba o que fazer em todos os momentos de jogo.

Os grandes campeonatos contratam os craques todos por milhões e em Portugal é que se olha para o individual? Acho que estás um pouco confuso.
e isso é impeditivo de pensar o jogo num plano primordialmente colectivo? Não percebo.

a mim, no que concerne ao BENFICA, preocupa-me sempre mais os comportamentos colectivos que os individuais, até porque pese embora algumas carências, temos plantel suficiente em termos de qualidade individual para que o colectivo possa render substancialmente mais.

e todos nós já vimos equipas com menor qualidade individual ainda assim serem fortes e competitivas devido à organização colectiva. E também já todos vimos equipas com individualidades fortes e de inegável valor a quem falta claramente outro rendimento em termos colectivos.

e é nesse sentido que foco a necessidade de , em primeira instância, sermos colectivamente fortes. Até porque temos vários bons jogadores. É preciso é outro contexto colectivo, outra qualidade nesse capítulo.

Alexantunes91

Um Jogo tipico de pre epoca embora falte alguns elementos no onze. Um Jogo ago agressivo e entrega das duas equipas. O vlachidimos parece-me confortavel a jogar com os pes. Conti tem vindo a crescer. Bem a nossa linha defensiva a subir e a colocar os avançados so sevilla em fora de Jogo.  Castillo pouco em jogo devido ao pouco caudal ofensivo criado tanto por salvio quer rafa. Ja tenho poucas duvidas qual o onze de época. Vamos ver como vai mexer na segunda parte



Sá das Violas30

DESESPERANTE VER O BENFICA...

Vou começar a ver a segunda parte... e se não mudar nada... txau...
Mau demais...

E depois vai vir o professor falar do empenho e que estamos confiantes e que queremos muito...

NEWS FLASH: SE ESSE FOR O TEU TRABALHO, É DAR DINHEIRO À MAIOR PARTE NOS USERS DESTE FORUM PORQUE TODOS VIVEM MAIS O BENFICA E QUEREM MAIS A VITÓRIA DO QUE O PROFESSOR....

diego040675

Citação de: helderrocha em 21 de Julho de 2018, 18:02
Faltam dois elementos diferenciadores. Um 8 e um extremo não temos ninguém no meio que faça uma recepção no sentido da baliza adversária e um extremo que crie desequilíbrios
o oito está em campo
Não está é a jogar na posição correta

Gindungo


Leonzo

A nossa sorte é que o Sevilla também não joga ponta dum boi, ainda falam no LaLigão ser uma super liga, tretas...

sepol

Uma coisa é certa. Somos consistentes.

Ninguém se desmarca, ninguém pega no jogo, nao há uma jogada pensada, todas as jogadas são na base da qualidade individual dos jogadores.

Já se vê menos pontapé para a frente, pois o Conti joga curti e simples.

Mas vá... a desculpa é que é "pré-época". Os jogadores ainda se estão a adaptar uns aos outros.

fjorge

Até agora, o que posso dizer é que é o mesmo Benfica dos últimos anos, sem tirar nem por.