Pré-Época 2018/2019

HRSEOL

O jogo da 1a parte não foi tão mau como o pintam. Os erros individuais ou colectivos contra equipas deste calibre pagam-se caro. Foi o que aconteceu.
Após os 2 golos de rajada o Benfica abalou um pouco, o que é normal.
Vamos ver a 2a parte...

Andris

Citação de: OclassicoNº10 em 26 de Julho de 2018, 02:01
Citação de: PabloElMago10 em 26 de Julho de 2018, 02:00
O Gedson tem que fazer o trabalho por 2, já que o Pizzi é menos um.
O Pizzi está a ser menos um em campo, é isso?
Claro que está.

CarlosD

Porra... Eu não sei que jogo o pessoal aqui vê, mas não é o mesmo que o meu.

Se há lacunas na equipa?Concordo em pleno.
Se temos enormes dificuldades a criar situações de ataque? Claramente.

Mas estamos a ser humilhados? Epah nem brinquem.

Aqui o pessoal se sofre 2 golos vira logo a franga?

Eles claramente têm uma maior qualidade individual, trocam a bola melhor que nós. Especialmente o segundo golo é erro enorme da nossa parte...

Nós entramos alto, deu resultado, mas não aguentamos uma pressão assim durante muito tempo. Mas também não precisamos! O que interessa é conseguirmos fazer essa pressão. Porque se nós conseguirmos alternar durante o jogo, em momentos oportunos, entre esta pressão alta e bloco mais baixo, é algo bastante positivo.

Infelizmente também não acredito que o Svilar esteja preparado.

lPhoenix

Eu nem quero acreditar que o Gedson está a jogar no lugar do Pizzi só para o Pizzi vir jogar para o meio...

É ver o mundo de pernas para o ar e queimar o Gedson.

Rakitic10

Citação de: dfernandes em 26 de Julho de 2018, 01:59
Citação de: iKatz em 26 de Julho de 2018, 01:57
Citação de: Rakitic10 em 26 de Julho de 2018, 01:56
Acho os resultados numa pré-época o menos importante.

Gostei bastante dos primeiros 15 minutos e da ideia de jogo, sobretudo, mostrada durante esse periodo. A pressão alta e a forte capacidade de reacção à perda de bola parecem-me entusiasmantes.
Entusiasmante? FODASSE

É o rakitic. O homem acha sempre tudo bom em todas as equipas.

Não é verdade. A questão aqui é que se vai do 8 ou 80 de um momento para o outro.

Eu acho que a pressão alta e a capacidade de reacção à perda de bola estão bastante bem trabalhados para a altura da pré-época, acho que é um bom sinal para o futuro. Obviamente há muitas outras coisas que têm de ser melhoradas, sobretudo em organização ofensiva, onde ainda se nota a falta de algumas ideias.

saivet

Citação de: OclassicoNº10 em 26 de Julho de 2018, 02:01
Citação de: PabloElMago10 em 26 de Julho de 2018, 02:00
O Gedson tem que fazer o trabalho por 2, já que o Pizzi é menos um.
O Pizzi está a ser menos um em campo, é isso?

Pizzi não está a ser menos um em campo. É MENOS UM NO BENFICA

CHEGA|

FARTO DESTE GAJO

zema

Citação de: dasilvamartinhoo em 26 de Julho de 2018, 01:59
Citação de: zema em 26 de Julho de 2018, 01:57
O svilar pode ter os melhores indices e reflexos de todo o sempre...mas aquela cabeca nao o vai deixar chegar longe... esta sempre mal posicionado. Da a semsacao que esta preocupado com tudo e naontoma atencao a si proprio...é para esquecer...   

Reflexo de nunca ter jogado em competição. Imensa falta de jogo.

Ha um pormenor que para mim diz muito. 2a intervencao pontapeia a bola e sai pela linha lateral junto ao banco...faz uma careta como se tivesse partido.o vidro de um carro....parexe que se presiona demasiado. Nao acredito que chegue longe

lmalves

Citação de: Panchito7 em 26 de Julho de 2018, 01:57
Comentário na transmissão da ESPN: "Benfica muito superior, inexplicavelmente a perder 2-0, resultado completamente injusto, muito mais ideia de jogo, organização e qualidade de jogo dos encarnados face aos alemães".

Fórum SerBenfiquista: São todos maus, o treinador não presta, é uma vergonha, mais uma época perdida.
O Rogério Matias agora comenta para o ESPN?

Shoky

Citação de: francisco em 26 de Julho de 2018, 02:01
Estamos a entrar no QUARTO ano de Rui Vitória. Qual é a desculpa agora? Isto é ultrajante

foi o árbitro. Ele já deu o mote.

NicoG

Vai haver um dia em que o Pizzi vai bater um livre e causar perigo

JPSilva

Citação de: andereberna em 26 de Julho de 2018, 02:02
Citação de: Miguelito22 em 26 de Julho de 2018, 02:00
Estamos bem na recuperação em zonas altas. Boa pressão. Chegamos bem ao último terço e depois faltam ideias.

Precisamos de um lateral direito que o André Almeida é aberrante mesmo e de um Gr porque o Svilar tem de ser para emprestar porque é demasiado verde.

No jogo em termos geral até estamos bem mas aqueles 2 golos em 2 minutos lel ainda por cima pelo mesmo lado...lado do andre cepo almeida.
Neste jogo, estamos a perder mais por falta de qualidade individual do que outra coisa.

É tão obvio.

RubenFerreira54

saudes de quando limpámos os trofeus da pre epoca toda com o JJ. Contra equipas de merda, mas pelo menos não vinhamos passar estas vergonhas

Maldini

Citação de: zezespecial em 26 de Julho de 2018, 02:03
Por um lado, o dinheiro da Champs dar-nos-ia jeito, por outro, ir lá para bater o record do ano passado... nem sei o que é pior  :disgust:

Bater o record? Só se não marcares golos e sofreres mais

melo7

Svilar para mim não tem culpas nos golos mas apresenta lacunas no seu jogo de pés e no seu posicionamento.

O Almeida é claramente curto para um Benfica que precisa da projeção dos seus laterais. Os centrais hoje parecem muito lentos, mais do que o normal, e ambos não se dão muito bem com a bola nos pés. Grimaldo pareceu-me a um bom nível.

Fejsa está fora dela. Defensivamente não acompanha a pressão alta dos colegas (toda a restante equipa devia subir) o que gera um à vontade na nossa segunda linha e assim o Dortmund a sair bem tranquilo. Pizzi, ja o vi fazer pior. O Gedson bem na pressão mas tem de ter atenção à saída de jogo, precisa de soltar mais rápido. Rafa e Zivko... ja os vi fazer pior. Castillo fora dela, é um corpo estranho ali. A bola raramente lhe chega em condições.

Defensivamente estamos bem fracos, um gajo com pezinhos faz o que quer ali, veja-se o Pulisic.

benficaslb1

Algumas notas

Continuamos a não saber atacar nem defender, tenho genuína pena do Castillo ou de qualquer avançado que ande lá na frente, limita-se a correr e não recebe uma bola em condições de rematar, nos contra-ataques chegámos lá à frente com 2 ou 3 jogadores, é impossível fazer muito dessa forma.

Jogamos à espera que os adversários falhem e não criamos nós as oportunidades, sempre à espera do erro.

Continuamos com a puta da tendencia de merda de passar a bola para trás porque sim, lances de canto, se a bola chega a meio do meio campo, em vez de continuarmos a pressionar é bola para trás ate chegar ao redes, e depois recomeça tudo de novo, o problema é que depois são mais 10 minutos para chegar perto da baliza de novo, os jogadores assustam-se com a própria sombra.

Svilar esta-me a desiludir, não tem culpa nos golos mas tem tido péssima colocação na baliza, nos cruzamentos limitou-se a ver a bola passar em todos, acho que apesar de não ter culpa, um grande redes provavelmente teria defendido pelo menos uma daquelas bolas.

Ziv, sinceramente começo a ficar um bocado cansado, continua a ser o eterno craque que continua a não demonstrar nada de especial em campo, se o rapaz se chama-se Rafa era só criticas por aqui, sabe muito mais do que o que tem jogado.

Depois o resto é o normal, com este treinador a equipa não passa disto, jogar para trás e para o lado, jogos chatos sem emoção nenhuma, criar 3 ou 4 oportunidades em 90 minutos, acho que nem os jogadores acreditam em nada disto, o Castillo que chegou já deve estar fdd da vida, este estilo de jogo prejudica imenso os avançados, desgastam-se imenso e produzem 0.