Pré-Época 2018/2019

diego040675


KSousa

Citação de: barrospt em 28 de Julho de 2018, 19:02
Citação de: danielpm em 28 de Julho de 2018, 19:01
Pizzi não serve a 8. Acho que fica claro em jogos com equipas deste nível. Precisamos de um box-to-box.

Se a equipa já joga bem, imagino com um bom 8 :D

O Pizzi a única coisa que serve é para retirar oportunidades a jogadores.

Claro....nem leva 6 assistências nem nada nesta pre-epoca

afsantos

Citação de: Kurt Cobain 10 em 28 de Julho de 2018, 19:02
Nunca nada está bem aqui  ;D

Estou a gostar . É verdade que não tivemos muitas oportunidades de golo , mas marcar golos à juventus é muito dificil.

Boas melhoras ao Ferreyra . Que não seja nada de grave.

Não acrescento nem um ponto final ao teu post :)

guizuca


umbilhum

Já deu para ver que defensivamente e no primeiro momento de jogo temos claramente um upgrade brutal em relação ao ano passado, mas isso trás outros problemas... é que depois a equipa fica curta, continua a não aparecer um médio que ganhe metros, assim não vai jogar à Benfica, ou seja, vamos ter muito menos jogo lá à frente... e assim não há espeçao para 2 avançados.

RedVC

Falta um jogador que entenda o jogo e que tenha a virtude de por a bola a rolar compreendendo os tempos. Equivale a dizer que nos falta Krovinovic. Teremos de esperar uns meses mas só com ele é que viremos a ter o melhor Benfica. Não vale a pena bater mais em Pizzi apesar de em certos lances ser quase impossível. É o que é.

Gedson é um jogador entusiasmante mas terá de se perceber a sua juventude. Há muito trabalho táctico e de entendimento de jogo a fazer-se com ele.

Nos extremos e não tendo um Cervi afoito e eficaz este tipo de jogo fica mais difícil. Salvio tem boas arrancadas mas hoje em dia está muito longe de ser um jogador consequente.
Para já a defesa tem estado bem mas hoje também não tem sido pressionada. Vlachodimos continua a ser uma incógnita e isso preocupa-me.

Lá na frente Castillo é de longe o jogador mais capacitado. Esperar que Ferreyra não tenha problema sério e que Jonas esteja apenas num arranque difícil e não numa despedida adiada.

blueviper

Citação de: Slb23 em 28 de Julho de 2018, 18:59
Citação de: sammer em 28 de Julho de 2018, 18:57
Citação de: Slb23 em 28 de Julho de 2018, 18:57
Agradavelmente surpreendido com este Benfica, está mais próximo do que gosto.

Boa primeira pressão e organizados posicionalmente, tentamos sempre sair com a bola.

Era preciso era saber o que fazer com ela em zonas adiantadas.
Acho que falta ali um bocado de ligação entre os sectores, às vezes basta um passe para desbloquear a jogada.

Mas os princípios estão correctos, é continuar a trabalhar os mesmos.

O ziv pode ser a solução ....

JPSilva

Citação de: diego040675 em 28 de Julho de 2018, 19:05
Citação de: JPSilva em 28 de Julho de 2018, 19:04
Citação de: diego040675 em 28 de Julho de 2018, 19:03
Citação de: JPSilva em 28 de Julho de 2018, 19:02
Citação de: danielpm em 28 de Julho de 2018, 19:01
Pizzi não serve a 8. Acho que fica claro em jogos com equipas deste nível. Precisamos de um box-to-box.

Se a equipa já joga bem, imagino com um bom 8 :D

O Pizzi já não esta a jogar a 8. Por isso é que está a jogar melhor.
claro que está
Está é com outra disponibilidade

Não, não está. Estamos em 4-3-3. O problema do Pizzi é quando joga ali num meio campo a 2.
híbrido
O Gedson está a jogar mais à frente

Epah estamos a jogar com 3 médios, isso é o que faz a diferença. O Pizzi não tem capacidade para aguentar um meio campo a 2.

joaoaria

Eu até estava mais ou menos satisfeito com a primeira parte ... só que não, basta vir ao SB,
Incrivel !

Lisboa_e_Benfica

Citação de: dfernandes em 28 de Julho de 2018, 19:05
O ataque assim é curto. Muito curto.

Tapas de um lado, destapas de outro.

Futebol Rafa. Sem balizas.

estamos a jogar contra uma das melhores 5 equipas do mundo. Mesmo não estando na máxima força acho que estamos a praticar o futebol correto.


e repito, tivessemos melhores executantes e melhores jogadores a decidir e houve 2 ou 3 lances de grande perigo para o adversário.

Pedro Nunes 28

Citação de: dfernandes em 28 de Julho de 2018, 19:05
O ataque assim é curto. Muito curto.

Tapas de um lado, destapas de outro.

Futebol Rafa. Sem balizas.
Verdade o Bayern contra estes foram oportunidades umas a seguir as outras....até perderem

Adepto10

o Conti é claramente superior ao R Dias, tem vindo a mostrar isso a cada jogo.

o Gedson basicamente joga aquilo q jogava na eq B, ou seja, nada de novo para quem já o conhecia

o Pizzi finalmente a jogar tal cm no ultimo teste, jogar num meio campo a 3 liberta o para o momento ofensivo


o 4*3*3 é o esquema q mais favorece esta equipa, até porque temos o Krov a recuperar de lesão, o Fejsa, Pizzi, Gedson e Alfa, tudo malta de qualidade


uma ultima nota para o Ferreyra que infelizmente se lesionou, aparentemente com alguma gravidade

slbenfica_croft

O RV está claramente a testar o 4-3-3 para os jogos a doer.

Cá no burgo vamos continuar a jogar muitas vezes em 4-4-2.

Em teoria acho a ideia boa.

Mas faltam algumas coisas. Desde logo no momento defensivo transformamos o 4-3-3 em 4-5-1 o que não seria mau se isso não nos tivesse a dificultar depois o comportamento e a chegada de elementos ao ataque quando temos bola.

Teríamos que jogar num bloco ainda mais alto para permitir que os alas não fizessem piscinas e não partissem tanto de trás.

Por outro lado continuamos com um problema de transporte de bola a meio campo. Temos tendência contra este tipo de equipas a fazer recuar os 2 médios à frente do Fejsa e perdemos opções entre linhas adversárias uns metros mais à frente.

Slb23

Citação de: blueviper em 28 de Julho de 2018, 19:06
Citação de: Slb23 em 28 de Julho de 2018, 18:59
Citação de: sammer em 28 de Julho de 2018, 18:57
Citação de: Slb23 em 28 de Julho de 2018, 18:57
Agradavelmente surpreendido com este Benfica, está mais próximo do que gosto.

Boa primeira pressão e organizados posicionalmente, tentamos sempre sair com a bola.

Era preciso era saber o que fazer com ela em zonas adiantadas.
Acho que falta ali um bocado de ligação entre os sectores, às vezes basta um passe para desbloquear a jogada.

Mas os princípios estão correctos, é continuar a trabalhar os mesmos.

O ziv pode ser a solução ....
Pode, com a capacidade de passe dele seja a jogar por dentro ou por fora pode resolver muitos dos nossos problemas.

iKatz

Estamos a fazer um jogo razoavel perante uma Juventus que lhe falta varios elementos há que realçar isso..

Falta lhes so :

Cristiano Ronaldo, Dybala, Mandzukic, Douglas Costa, Alex Sandro, Cuadrado, Betancur..