Pedro Marques (Director Técnico do Futebol de Formação)

O-Rível

Citação de: Kkatso em 20 de Maio de 2018, 23:46
Já vi que és bem informado!! 😋

Consegues me confirmar se é verdade que há um treinador da formação que vai para os lagartos??

Não sei de nada, mas também não poderia dizê-lo mesmo que tivesse alguma informação nesse sentido. Esse é o tipo de coisas que só comento após se consumarem.  :)

Citação de: benfica96 em 21 de Maio de 2018, 00:10
Já agora qual é a tua opinião sobre o João Couto?

Depende do João Couto. O João Couto que treinou o Sporting durante bastantes anos era um dos melhores treinadores da Academia. O que veio para nós, na minha opinião, veio pouco comprometido, com pouca paciência para isto. Já na época antes de vir para o Benfica parecia estar farto de bola. Se me recordo bem, falava-se que ele não queria deixar a escola para ser profissional a tempo inteiro, o que era perfeitamente legítimo. O problema é que as funções dos treinadores foram-se alargando, sendo cada vez mais necessário haver disponibilidade total para o futebol. Connosco ficou a sensação de que podia ter feito mais. O João Couto que regressou ao Sporting parece-me mais motivado... o estar longe dos grandes clubes parece que o revigorou. Ainda assim, apanhou o Sporting numa má altura, na minha opinião. As gerações deles de 2001 e 2002 (assim como as 2003, 2004, etc.) perderam bastante qualidade face ao passado recente. O marketing que temos feito ao nosso Centro de Formação e o sucesso que temos tido com alguns jogadores saídos do Seixal fazem com que muitos miúdos que no passado iam para eles, agora vêm para nós. A questão do recrutamento agora pende muito para o nosso lado, o que atrofia a lagartagem de uma maneira que só vai começar a ser visível depois desta geração de 1999 deles estabilizar (em 1999 eles têm jogadores bastante talentosos, como têm em todos os escalões, com a diferença que o rácio de "craques/ano de nascimento" tende cada vez mais a diminuir). Na equipa de Juvenis, por exemplo, há dois ou três jogadores acima da média, e o resto é apenas razoável. Nós apanhámos quase tudo o que valia a pena.

Kurt Cobain 10

Romario1990

Citação de: pablito77 em 22 de Maio de 2018, 02:32
Está a começar muito bem em ir buscar o Bruno Lage .

Ele não tem nada a ver com a escolha do treinador diria eu.

Paulie Gualtieri

trabalhou no sporting? então é óbvio que é lagarto.

;D

acho que foi uma boa contratação.

clx70

Ouvi dizer que já "contratamos" muitos miúdos da formação do Sporting.
Que as agressões em Alcochete originaram essas saídas.

Alguém sabe alguma coisa?

pica_foices

Os encarnados dizem adeus a 2018/19 num estágio em Marbella, onde o balanço da temporada foi feito em grupo e, depois, em declarações à BTV, verbalizado pelo diretor técnico Pedro Marques, pelo treinador Renato Paiva e pelo lateral-direito Alex Pinto.

vídeo entrevista
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/05/27/futebol-benfica-b-estagio-marbella-final-epoca

g25

Parece que os reforços P1000H, Pedro Marques e o nosso grande Bruno Lage foram grandes mais valias este ano.

O irmão do BL (Luís Nascimento) voltará se tudo correr bem, depois de estar preparado para o futebol profissional.

Renato Paiva tb é um excelente profissional.

Era isto que estava a faltar na transição para a equipa A.

O alargamento do CFC com mais campos e espaço para estágio de equipas de fora vão alavancar bastante as receitas.

Bruno Maruta na prospecção de talentos é Top.

Rodrigo Magalhaes como director da Iniciação tb está bem entregue.

E tantos outros.

Outros virão no futuro acrescentar valor.

bruno cardoso

Coluna Vermelha
@CurtaVermelha
Pedro Marques está de saída do Benfica e esta é capaz de fazer mossa. O Pedro Marques era dos activos mais experientes e dotados que havia na formação do Benfica.

O novo Director Técnico da Formação vai ser o Rodrigo Magalhães, que está por de trás dos projectos dos CFTs do Benfica, que como vamos vendo (António Silva e João Neves são dois exemplos) têm sido a base de sucesso da formação do Benfica.

Não conheço o Rodrigo Magalhães. Toda a sorte do mundo. Vai para um cargo importante e tentar substituir uma pessoa bastante importante.

bruno cardoso

Vai Benfica 🦅
@vaibenfica1904
·
1 h
🚨⚽️ Pedro Marques deixa o Futebol de Formação do Sport Lisboa e Benfica para assumir um projeto internacional.

Rodrigo Magalhães será o novo diretor técnico a partir de 1 de março.

🔗 https://slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/01/26/clube-benfica-mudanca-na-direcao-tecnica-do-futebol-de-formacao

bruno cardoso

Information Glorious - SL Benfica
@InformGlorious2

Rodrigo Magalhães será o novo diretor técnico do futebol de formação do SL Benfica a partir de 1 de março.

bruno cardoso

Two more incredible hires for Fenway Sports Group and ultimately Liverpool.

Julian Ward tempted back as FSG's new technical director. He'll have a broad new remit including elite-level pathways.

And Pedro Marques (as
@David_Ornstein
 originally called) hired from Benfica as FSG's director of football development.

Marques will report to Ward and is a best-in-class performance analyst with a rich history of helping develop top talent.

Both will focus on pathways and be integral in the integration of FSG's multi-club model, which is being driven by Michael Edwards.🔴

FaithNoMore