"Sorteio" da Primeira Liga Portuguesa, 06Jul. Sex. 21h30 `*SportTV+*

Ruud

https://www.youtube.com/watch?v=OzW67GFdw5g

As leis de um jogo de futebol ditam que este se inicia a meio do relvado, no interior do grande círculo. Pois bem, o pontapé de saída da temporada 2018-19 será dado, a 6 de julho, em Coimbra, uma das cidades centrais de Portugal. O renovadíssimo Convento de São Francisco servirá, assim, de palco ao próximo Kick-Off da Liga Portugal, no qual se vão sortear os calendários da Liga NOS e da LEDMAN LigaPro

Após esse sorteio, serão atribuídos os prémios oficiais – desportivos e institucionais – da Liga Portugal, distinguindo, entre sociedades desportivas, futebolistas, treinadores e árbitros, os melhores de 2017-18. Mas não só.

Aproveitando esse mesmo talento no retângulo de jogo, também o primeiro classificado da última edição da Liga NOS Virtual, a "fantasy league" do principal escalão, será premiado pela própria NOS. O organismo que gere o futebol profissional vai ainda homenagear, durante o Kick-Off 2018-19, antigos presidentes e individualidades da sua quadragenária existência, que se prepara para mais um capítulo.

A história da próxima temporada começar-se-á, então, a narrar num memorioso local de Coimbra e onde a Liga Portugal terá todo o prazer em receber os representantes das Sociedades Desportivas.

O Convento de São Francisco, erguido em 1602, no Séc. XVII, localiza-se na margem esquerdo do rio Mondego, tendo tido, desde então, utilidade religiosa, bélica, hospitalar, fabril e política. E agora, segue-se a desportiva. Em 1986, foi adquirido pela Câmara Municipal de Coimbra e, volvidos, mais de 20 anos, e preservando o seu aspeto primário, o executivo conimbricense ordenou, em 2010, a sua requalificação, renovando a sua utilidade. Nesse processo, surgiu um auditório ímpar a nível nacional com mais de 1000 lugares, que dará lugar à cerimónia do Kick-Off 2018-19 da Liga Portugal.

Dotado de várias valências e áreas confinadas, o edifício assume-se como um espaço multifuncional de excelência para congressos, colóquios e simpósios, nacionais e internacionais, envoltos de um ambiente sereno, acolhedor e propício à reflexão.

Atualmente designado como Convento de São Francisco – Coimbra, Cultura e Congressos – Património Municipal, foi reaberto em 2016 e recentemente foi o palco das duas primeiras Cimeiras de Presidentes da Liga Portugal.

http://ligaportugal.pt/pt/epocas/20172018/noticias/geral/bola-ao-centro/


ItsY2Inferno

Espero que já possa haver classicos nas primeiras jornadas


4x4x2


RedEagleNN

Apanhar Sporting (bem, veremos como vão estar, mas acredito em novo investimento forte) ou Porto nas últimas 5 jornadas é praticamente hipotecar o título, com o RV. Evitar isso era muito bom.

Semper Fidelis

Porto a abrir e Sporting a fechar
está dada a dica
esfriem-me essas bolas!

Vulcan


Dixi

É importante não deixar que haja bolas frias nem quentes.
No sorteio do ano passado o Porto jogava passado 2 ou 3 jornadas com a equipa que tinha defrontado o Benfica.
O Platini disse que quase todos fazem batota nos sorteios.
Há que vigiar bem pois também se pode fazer alianças de chicos-espertos no sorteio.

nwpt

Quem esta na pre eliminatória da Champions, tem condicionantes como no ano passado?  :whistle2:

ruigloria

Não foi o Sporting que no ano passado foi ajudado no sorteio por ir às eliminatórias da champions? Que o Benfica exija o mesmo tratamento este ano!

60sway

Era mel enfrentarmos o porco e lags antes da 10 jornada.

Acho que iremos começar melhor a época.

van33

Citação de: nwpt em 06 de Junho de 2018, 23:55
Quem esta na pre eliminatória da Champions, tem condicionantes como no ano passado?  :whistle2:
Que condicionantes foram essas que não me recordo? Houve alguma justificação oficial da liga?

aquaris

Citação de: Dixi em 06 de Junho de 2018, 23:53
É importante não deixar que haja bolas frias nem quentes.
No sorteio do ano passado o Porto jogava passado 2 ou 3 jornadas com a equipa que tinha defrontado o Benfica.
O Platini disse que quase todos fazem batota nos sorteios.
Há que vigiar bem pois também se pode fazer alianças de chicos-espertos no sorteio.
Porque é que as televisões não usam câmaras térmicas para confirmar todas as bolas tem a mesma temperatura? Se não há autorização da liga.... boa oportunidade para um jornalista usar uma câmara térmica às escondidas e fazer nome no jornalismo!

nwpt

Citação de: van33 em 08 de Junho de 2018, 07:28
Citação de: nwpt em 06 de Junho de 2018, 23:55
Quem esta na pre eliminatória da Champions, tem condicionantes como no ano passado?  :whistle2:
Que condicionantes foram essas que não me recordo? Houve alguma justificação oficial da liga?

A Liga divulgou as condicionantes do sorteio do próximo campeonato, que se realiza sexta-feira, e há duas novidades em relação ao habitual.

Pode ler-se no ponto 6 e 7 que o Sporting, por jogar a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, não poderá jogar nas duas primeiras jornadas com as duas equipas que vão disputar a Supertaça (Benfica e V. Guimarães) e na terceira não enfrentará nem Sp. Braga nem Marítimo, as duas equipas que vão jogar o playoff da Liga Europa. 



E ainda anteciparam uma jornada que calhava a meio dos playoffs.