David Luiz (Arsenal) - OJOGO

CreedBratton

Citação de: Kyoto em 13 de Agosto de 2021, 18:52
Citação de: CreedBratton em 13 de Agosto de 2021, 18:49
Citação de: Kyoto em 13 de Agosto de 2021, 18:39
David Luiz - 34 anos (acaba a epoca com 35)
Vertonghen - 34 anos (acaba a epoca com 35)
Otamendi - 33 anos (acaba a epoca com 34)

nao faz sentido nenhum esta aposta, o Benfica tem de começar ja a renovar os centrais.
Há Lucas e 2 jovens a cheirar. 1 deles até já a ter minutos (Morato). Vamos ver Pedro Álvaro.

A substituição está assegurada na minha opinião.
o Pedro Alvaro esteve praticamente 2 anos lesionado. sabe-se la em que condições vai regressar e como se vai afirmar na B.

o Tomas Araújo acredito que se faça jogador de equipa A. assim como o Antonio Silva.

mas alguém se sentiria confortável em ver sair esses 3 veteranos e serem substituídos pelo Morato, Tomas e outro miúdo da formação? só um maluco
Não têm de sair os 3 ao mesmo tempo

blueviper

Falam em fim de carreira muitos de vocês, já agora só uma pergunta, qual é a idade do coates mesmo?

Quem foi dos melhores jogadores do sporting(campeão) na época passada e um dos melhores do campeonato?

Aslio

Citação de: blueviper em 13 de Agosto de 2021, 20:20
Falam em fim de carreira muitos de vocês, já agora só uma pergunta, qual é a idade do coates mesmo?

Quem foi dos melhores jogadores do sporting(campeão) na época passada e um dos melhores do campeonato?
Lá no norte há um Pepe, também.

A idade acaba sempre por ser relativa. O mais importante é a forma física e histórico de lesões dos jogadores com esta idade.

A minha questão com o David Luiz é mais as paragens cerebrais que lhe são conhecidas, o salário e o facto de termos já 2 centrais em fim de carreira...

Mas para estar há tanto tempo para decidir o futuro, cheira-me que está a ser equacionado para nós.

Pedro R.

Eu pessoalmente gosto e sempre gostei muito do David Luiz, tem os seus problemas, mas é benfiquista, detesta perder, conhece bem o JJ e cria benfiquismo e bom balneário, com o salário certo eu apostava nele.

filc

Citação de: Pedro R. em 13 de Agosto de 2021, 21:05
Eu pessoalmente gosto e sempre gostei muito do David Luiz, tem os seus problemas, mas é benfiquista, detesta perder, conhece bem o JJ e cria benfiquismo e bom balneário, com o salário certo eu apostava nele.

Se não tivéssemos o Otamendi era na hora. Assim não há necessidade de termos 3 pré -reformados

johncleese

Citação de: filc em 13 de Agosto de 2021, 21:23

Se não tivéssemos o Otamendi era na hora. Assim não há necessidade de termos 3 pré -reformados

A questão é que se trata do típico caso de "ou vem David Luiz ou não vem ninguém". E nesse caso prefiro claramente que venha o David

filc

Citação de: johncleese em 13 de Agosto de 2021, 21:29

A questão é que se trata do típico caso de "ou vem David Luiz ou não vem ninguém". E nesse caso prefiro claramente que venha o David

Sim, nesse caso não há dúvida.

Diavolo Rosso

Não me oponho ao seu regresso desde que seja com um salário justo.

some thimes always

Ainda não esqueci os 5 dos porcos, os 4 do Liverpool....os 7 da Alemanha...

zizou

Citação de: some thimes always em 13 de Agosto de 2021, 22:50
O grande culpado destes resultados foi o David Luiz.

RedEagleNN

Citação de: zizou em 13 de Agosto de 2021, 23:08
Citação de: some thimes always em 13 de Agosto de 2021, 22:50
O grande culpado destes resultados foi o David Luiz.

Não me esqueço que ligou ao JJ às 3h da manhã na noite anterior ao jogo a pedir para jogar a defesa esquerdo para travar o Hulk.

Renato Ferreira

Na senda do ano passado cavani, otamendi e vertonghen estão velhos não servem....

Este ano temos Diego Costa, David Luiz e buffon não servem....

E quando o João Mário era uma morte lenta, e quando Pedro neto tinha 19 anos e era uma criança de 8.... Não se lembram disso? Bons tempos

Também curto fm mas gosto mais de ver futebol...

andereberna

Citação de: melo7 em 13 de Agosto de 2021, 11:25
Citação de: minimix em 12 de Agosto de 2021, 22:01
Citação de: Gottschalk em 12 de Agosto de 2021, 18:37
Citação de: JJJJJJ em 12 de Agosto de 2021, 18:34
Citação de: Gottschalk em 12 de Agosto de 2021, 18:30
Não me parece que o David Luiz seja uma opção realista, mesmo que passemos o PSV.

Ordenado chorudo, em fim de carreira e viria para uma posição em que já temos 5 centrais, 3 dos quais titularíssimos e caros.
Ele até pode baixar o ordenado se conseguirmos entrar na Champions. Se ele quiser mesmo jogar no Benfica e ainda pra mais jogar a Champions, algo que não fez nos anos em que esteve no Arsenal, pode fazer o esforço de baixar as exigências dele.

Mesmo que ele baixe para algo que fosse minimamente comportável para os cofres do clube, qual seria o sentido desportivo e estratégico de uma contratação destas?

O David Luiz vem para ir para o banco? Não. Vem para ser titular indiscutível. Para ser titular indiscutível, tem de sentar alguém. Presumivelmente o Vertonghen que joga pela esquerda. Faz sentido andar a pagar principescamente ao Vertonghen para ser uma opção de banco? Não.

Eu até simpatizo com o David Luiz mas não consigo vislumbrar um cenário claro em que a sua contratação agora faça sentido.
O David Luiz sempre foi mediano, mas batia no simbolo na camisola e gostava de festejar com a claque , deu-lhe um estatuto de Benfiquista que o futebol nos seus pés nunca teve, pessoalmente nunca gostei dele por variadissimos motivos, e com o passar dos anos acho que ainda menos qualidade tem.
Espetar 4M ou 5M ano de salário seria apenas mais uma estupidez que o clube iria fazer
Mas olha que o "bater" no símbolo valheu-lhe um Chelsea (2x), um PSG e um Arsenal, já para não falar de mais de 50 internacionalizações na selecção do Brasil.

Isto são pelo menos 3 equipas internacionais de scouting e Direcções de 3 dos maiores clubes na Europa a dizer que valia a pena gastar milhões com ele.

Mas pronto, "batia só no peito"
O palmarés dele também é brutal, para quem só batia no peito.

1 Champions, 2 Ligas Europa, 1 Taça das Confederações... Campeão em França, Portugal e Inglaterra.

Titular absoluto excepto em 2017/2018.

Foi e ainda é um grande central. Continuo a achar que não faz falta neste plantel porque acho que o Benfica precisa de sangue novo.

NN_SLB

Lol ele vem para o lugar do Vertoghen.

Johnny7

Fim de carreira?

Que idade tem o Pepe? O Coates? O Otamendi? O Mathieu (que terminou há 1 época)... E podia enumerar muitos outros