David Luiz (Arsenal) - OJOGO

rlaranjeiro

Citação de: Castro_SLB em 30 de Agosto de 2021, 02:48
Citação de: Dicaprio10 em 30 de Agosto de 2021, 02:42
O problema está mesmo aí, eles só vão porque alguém os vende, temos é de parar de os vender, eu ambiciono um Benfica campeão europeu, se nunca implementarmos uma ideologia de segurarmos os craques sejam eles formados no seixal ou estrangeiros nunca vamos sair deste ciclo, os Witsel's e Matic's também ficaram cá pouco tempo porque eram realmente muito bons, não são só os formados que saem, o Jonas ficou 4 ou 5 anos porque já tinha 30 e não podes fazer um plantel com jogadores de 30 anos.

O Atlético de Madrid em 10 anos conseguiu se tornar num grande clube europeu e há 10 anos eram do mesmo patamar do Benfica ou pior.
O Atlético ainda assim beneficia do facto de estar na liga espanhola onde as receitas são muito superiores as nossas.

Mas como é óbvio, a política mercantilista do Vieira representa um extremo. Podemos, obviamente, ambicionar a segurar os melhores durante mais tempo. O R. Dias por ex esteve cá 3 anos e estou convicto que teria ficado pelo menos mais 1 caso nos tivessemos apurado para a Champions. Os 6 meses de Renato Sanches e J. Félix são inqualificáveis, sobretudo a venda do R. Sanches, por 35M, antes do Euro. Já o João, não sei se muitos presidentes teriam recusado os 120M.

Muitos presidentes não tinham dito ao Mendes para arranjar clube que pagasse os 120M.

S1Benfica

O JJ pediu um central.

O Benfica não tem saldo pra grandes compras.

A melhor proposta que David Luiz terá é a do Benfica.

Ou o Man United se chega à frente, ou...

Castro_SLB

Flamengo de Aço
@FlamengoAco
Replying to
@Hiagomota01
and
@Messon23
Óbvio! Acabou de falar que o David Luiz está NEGOCIANDO apenas com o Benfica! Caso não fechem o Flamengo pode tentar uma investida. Isso é jornalismo, sem rodeios, sem enigmas, sem enrolação. NÃO TEM NADA!
@venecasagrande

O Vene parece ser dos mais credíveis, e neste caso tem o bónus de não estar ligado ao Flamengo.

Dicaprio10

Citação de: Castro_SLB em 30 de Agosto de 2021, 02:48
Citação de: Dicaprio10 em 30 de Agosto de 2021, 02:42
O problema está mesmo aí, eles só vão porque alguém os vende, temos é de parar de os vender, eu ambiciono um Benfica campeão europeu, se nunca implementarmos uma ideologia de segurarmos os craques sejam eles formados no seixal ou estrangeiros nunca vamos sair deste ciclo, os Witsel's e Matic's também ficaram cá pouco tempo porque eram realmente muito bons, não são só os formados que saem, o Jonas ficou 4 ou 5 anos porque já tinha 30 e não podes fazer um plantel com jogadores de 30 anos.

O Atlético de Madrid em 10 anos conseguiu se tornar num grande clube europeu e há 10 anos eram do mesmo patamar do Benfica ou pior.
O Atlético ainda assim beneficia do facto de estar na liga espanhola onde as receitas são muito superiores as nossas.

Mas como é óbvio, a política mercantilista do Vieira representa um extremo. Podemos, obviamente, ambicionar a segurar os melhores durante mais tempo. O R. Dias por ex esteve cá 3 anos e estou convicto que teria ficado pelo menos mais 1 caso nos tivessemos apurado para a Champions. Os 6 meses de Renato Sanches e J. Félix são inqualificáveis, sobretudo a venda do R. Sanches, por 35M, antes do Euro. Já o João, não sei se muitos presidentes teriam recusado os 120M.

Com o dinheiro que fizemos em vendas na última década certamente que bate as receitas que o Atlético teve da liga espanhola.

Segurar os jogadores não é difícil, basta eles terem contrato, o Rennes que é um clube muito mais pequeno que o Benfica recusa ofertas milionárias pelo Camavinga mesmo sabendo que para o ano ele pode sair a custo 0, pelo menos seguram enquanto podem e tem o rendimento desportivo que é sempre o mais importante.

No caso de alguém bater os 120 milhões da clausula? Aí não há hipótese, mas isso é a exceção à regra.

djhifi

Citação de: S1Benfica em 30 de Agosto de 2021, 02:57
O JJ pediu um central.

Define "grandes compras" em valores, sff?

É que com EO + Champions + os que já saíram, devemos andar nos 80M give or take.

Fora os que ainda vão sair (supostamente Vinicius e Gabriel) segundo se fala.

Devemos ultrapassar os 100 só neste exercicio.

(Contas feitas por altissimo, claro.)

djhifi

Citação de: Castro_SLB em 30 de Agosto de 2021, 02:58
Flamengo de Aço
@FlamengoAco
Replying to
@Hiagomota01
and
@Messon23
Óbvio! Acabou de falar que o David Luiz está NEGOCIANDO apenas com o Benfica! Caso não fechem o Flamengo pode tentar uma investida. Isso é jornalismo, sem rodeios, sem enigmas, sem enrolação. NÃO TEM NADA!
@venecasagrande

O Vene parece ser dos mais credíveis, e neste caso tem o bónus de não estar ligado ao Flamengo.

Ando aqui há dias a dizer: Venê Casagrande é o único jornalista credível nestas coisas lá para aqueles lados.

Ele não se atravessa por "dá cá aquela palha".

Tudo o resto é palha.

PS: Podes mandar o link dessa conversa?

filc

Citação de: JotaL em 30 de Agosto de 2021, 02:45
Citação de: filc em 30 de Agosto de 2021, 02:22
Citação de: JotaL em 30 de Agosto de 2021, 02:15
Citação de: filc em 30 de Agosto de 2021, 02:08
Citação de: The_Riggs em 30 de Agosto de 2021, 02:02
Citação de: Castro_SLB em 30 de Agosto de 2021, 01:59
Citação de: The_Riggs em 30 de Agosto de 2021, 01:50
Espero um dia não ter essa mentalidade de velho " ai, foda-se. Eu vi Simão e Jonas, coitadinhos destes ao pé deles".
Nostalgia goggles.

Nostalgia é bom, alucinações é que fica perigoso.

Simão era o meu ídolo, tinha 11 anos quando carregou aquele campeonato do Trappatoni e pude pela primeira vez levar o cachecol para a escola com o orgulho de finalmente termos ganho qualquer coisa.

Mas do nível do Simão já tivémos mais, se calhar não se destacaram tanto porque tinham melhores jogadores para acompanhar.

posto isto, não vou discutir se o Mozer é melhor que o Rúben Dias ou Garay, ele saiu do Benfica um ano depois de eu nascer, mas aposto um colhão em como não são nenhuns "coitadinhos" ao pé dele.

Lá está, não o viste a jogar por isso não tens termo de comparação..

E qual o teu termo de comparação se esses todos jogaram em épocas distintas? Nem no tênis se pode fazer essa comparação quanto mais no futebol, um desporto colectivo.

O meu é que os vi a todos jogar. Hoje em dia é muito mais fácil defender, qualquer toquezinho o árbitro apita.
Mesmo sendo épocas diferentes o futebol não evoluiu assim tanto entre elas...

Esse teu argumento das faltas até joga contra ti. Hoje em dia ha muito maior proteção ao avançado logo os defensores teriam que ser melhores pois estão muito mais limitados no recurso à falta (por essa lógica das faltas). Fazer o que o Morais fez ao Pele em 66 ou o que o Gentile fez ao Maradona hoje em dia seria impensável. A não ser que joguem no Porto.

Quanto ao argumento das diferenças basta ver a RTP memória para se perceber. Entre os anos 80/90 e hoje as diferenças são gritantes  em termos de velocidade e capacidade atlética.

Posto isto, eu também vi ao vivo Mozer e Ricardo nas primeiras passagens, eram centralões no seu tempo, mas sabe-se lá se se adaptariam ao futebol de hoje.
Que me digas que são os centrais que mais te marcaram, que apreciavas mais o estilo destes... pessoalmente o que mais me marcou foi o Ricardo Gomes mas apenas o posso comparar EFECTIVAMENTE com o Mozer e Aldair.

Sim, o Ricardo foi o melhor que vi no Benfica. E não tenho dúvidas que hoje seria top mundial na mesma..

Quanto à cena das faltas, não concordo contigo.. Por marcarem mais faltas é que os centrais de hoje dão casas, falham cortes com medo de serem punidos e verem cartões. A capacidade de desarme deles é muito pior agora (com as devidas excepções) do que era nos anos 80/90.

Concordo contigo na parte atlética mas na velocidade não. Tinhas jogadores rapidíssimo naqueles tempos..
Só no Benfica, por exemplo tinhas o Pacheco, o Chalana e o Paneira...

Castro_SLB

Ao que parece o Venê Casagrande diz que o David Luiz só está a negociar com o Benfica, neste momento.

poliban

Citação de: Red2802 em 30 de Agosto de 2021, 01:28
Pedro Guerra a falar em David Luiz e André Gomes.

A 48h do fecho de mercado.

Interpretem como quiserem...

Não sabe nada e anda aqui no SB.

filc

Citação de: poliban em 30 de Agosto de 2021, 03:17

E não lhe dás amarelos porquê?  ;D

Xo!

S1Benfica

Citação de: djhifi em 30 de Agosto de 2021, 03:14
Citação de: S1Benfica em 30 de Agosto de 2021, 02:57
O JJ pediu um central.

Define "grandes compras" em valores, sff?

É que com EO + Champions + os que já saíram, devemos andar nos 80M give or take.

Fora os que ainda vão sair (supostamente Vinicius e Gabriel) segundo se fala.

Devemos ultrapassar os 100 só neste exercicio.

(Contas feitas por altissimo, claro.)
Já te expliquei que as receitas (sem transferências) não chegam para os gastos.

Já te disse que, para além disso, temos EOs a vencer.

Ainda, penso, não te falei do Fair Play Financeiro.

Já te sugeri que o dinheiro da Champions não conta.

Até já esclareci que o dinheiro das vendas foi basicamente para pagar as dividas das próprias.

PS: Sinceramente? Não sei o que te possa dizer mais.  :o  :coolsmiley:  :smokin:

djhifi

No Twitter tentam decifrar a postagem de instagram que a mãe do David Luiz fez com uma foto do filho e uma letra de música.

Está tudo em depressão nessa thread, porque é uma letra de despedida, segundo alguns "entendidos"
:rir:

djhifi

Citação de: filc em 30 de Agosto de 2021, 03:19

E não lhe dás amarelos porquê?  ;D

Xo!

Pensas tu.

Era o Génio.

O Poliban sim, está "10 anos à frente".

S1Benfica

De todas as vezes que "se desbocava" (quando sabia) dizia algo do género: ainda irá haver uma surpresa.

Agora pede jogadores...pode ser que lhe calhe. eheh

PS: espero mesmo que o enxotem de lá pra fora. Para além disso já tem emprego.

Castro_SLB

Se o DL vier para o Benfica, haverá meltdown colectivo entre a torcida flamenguista.