Marcel Matz, Treinador do SL Benfica

Treinador, 44 anos,
Brasil
Estatísticas: 6 épocas, 47 jogos
Em 2023/2024: 47 jogos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (3), Supertaça (5)

Dandy

Citação de: Rodrialex em 07 de Maio de 2024, 03:20
Citação de: Dandy em 06 de Maio de 2024, 22:26Com excepção do futebol ... a eventualidade de Portugal ser uma potência constante em determinada modalidade desportiva, incontornavelmente, é sinónimo de pouco interesse global pela modalidade.

   Hoquei em patins e futsal são exemplos disso.





Sinceramente quais são as modalidades coletivas que o Benfica/Portugal podia investir com grande implementação mundial?






   Poderia responder-te com a modalidade "X ou "Y" ... mas isso traria consigo, sempre, alguma dose de subjectividade.

   Vou tentar colocar a questão sob outra forma:

   Sem prejuízo para a pertinência da tua pergunta ... não faz sentido (na minha opinião) que o Benfica gaste mais dinheiro no hóquei em patins, por exemplo, do que no voleibol.

   Poderemos divergir sobre a majoração de orçamentos para a modalidade "A" ou "B". Sobre se a secção mais financiada deveria ser o basquetebol ou o andebol ou o voleibol ou ... mas creio que a maioria concordará que o voleibol traz mais retorno mediático do que o hóquei em patins.

   No nosso contexto, português, TODAS as modalidades dão prejuízo financeiro. TODAS. Portanto, o principal/único proveito para o Benfica e para os Benfiquistas será a valorização da sua auto-estima enquanto clube e identidade.

   Para isso, naturalmente, contará a dimensão global da modalidade. Porque, gastar por gastar ... prefiro gastar em algo que leve o nome do meu clube a maiores distâncias.

   Por muito bonito que seja ver o Benfica campeão europeu e mundial de hóquei em patins ... estamos a falar de uma modalidade que está podre, objectivamente, e da qual quase todos os países se desinteressaram há muito.

   No tempo do meu Pai, o hóquei em patins era uma religião. No meu tempo, ainda foi grande. Nas últimas duas décadas, de facto, a modalidade já só interessa a Portugal ... e a avulsas regiões de Espanha, Itália e França.

   Não defendo a extinção da modalidade ... mas pugno pela reformulação das prioridades.







Ramboia4ever

Este Marcel não existe! Que senhor treinador.

Para além de ser extremamente competente, não tem receio de mostrar as suas análises, ideias, criticar, enfim algo tão simples como dizer o que pensa.

Uma lufada de ar fresco no nosso clube.


Dandy

Citação de: Ramboia4ever em 08 de Maio de 2024, 12:19Este Marcel não existe! Que senhor treinador.

Para além de ser extremamente competente, não tem receio de mostrar as suas análises, ideias, criticar, enfim algo tão simples como dizer o que pensa.

Uma lufada de ar fresco no nosso clube.




   De certeza que se enganaram quando o contrataram.





bruno cardoso

Citação de: Dandy em 08 de Maio de 2024, 20:13
Citação de: bruno cardoso em 08 de Maio de 2024, 13:08https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/media-list/videos/2024/05/08/voleibol-benfica-marcel-matz-pentacampeonato-grande-entrevista-btv

Marcel Matz em grande entrevista à BTV




   Marcel Matz, de forma educada, a fazer menção às cadeiras vazias no nosso pavilhão.




Estranho...

Sendo uma Modalidade aonde o êxito tem sido continuo.

SAL.

Cadeiras vazias no 5° jogo, considerando q mta gente (como eu) não conseguiu bilhwte.
Mesmo considerando a malta q se aglomera na "claque", tb me pareceu q houve quem tenha ficado com bilhetes "no bolso", o q é de lamentar.

Relativamente ao resto da entrevista, é de uma classe a q infelizmente estamos a deixar de estar habituados em vários cargos do nosso clube.
Com esta classe e categoria, pode não se ganhar sempre mas está-se mais próximo de isso poder acontecer.

Qto ao tema do orçamento, tb defendo q ele devia ser aumentado.
Mas a Fonte montou uma equipa forte o ano passado com contratações a preço pouco significativo e isso prova que, com scouting competente e alguma sorte, tb se pode conseguir reforços efetivos sem dar cabo do orçamento.
Não digo meter muitas fichas nestes moldes mas podemos ter uma ou duas apostas destas  e libertar algum montante para jogadores mais "garantidos".

Não estou a ver o Prof a mudar tantos jogadores de uma época p outra.


Kurt Cobain 10

Espero que esteja tudo bem com os seus familiares com que está acontecendo na sua região no rio grande do sul.