Época 2018/2019

BlankFile

Citação de: Carlsberg87 em 04 de Junho de 2018, 14:21
O capitão da equipa de voleibol do Sporting, Miguel Maia, renovou o contrato por mais uma temporada, anunciou esta segunda-feira o clube campeão português da modalidade no seu site oficial.

"É um orgulho imenso continuar de leão ao peito. Fizemos uma época fantástica ao sermos campeões nacionais passados 23 anos e toda a gente sabe que sou do Sporting de coração. Será mais uma época em que irei dar tudo, com toda a dedicação e devoção para podermos revalidar o título", confessou o jogador.

Aos 47 anos, Miguel Maia vai ficar, pelo menos mais uma temporada, no Sporting, lançando já a próxima temporada.

"Pode-se esperar uma equipa forte, ao exemplo daquilo que aconteceu este ano. Uma equipa trabalhadora e que vai defender as cores do Sporting até ao último ponto ou ao último jogo. É nesse sentido que vamos trabalhar", disse.

E com arbitragens a favor também e muitos protestos durante os jogos.

diego040675

Citação de: Trezeguet em 04 de Junho de 2018, 14:00
hei-de ser tetravô e o Miguel Maia ainda joga
quando isso acontecer, provavelmente o luisão fará o último contrato com o Benfica

Trezeguet

Citação de: diego040675 em 04 de Junho de 2018, 14:49
Citação de: Trezeguet em 04 de Junho de 2018, 14:00
hei-de ser tetravô e o Miguel Maia ainda joga
quando isso acontecer, provavelmente o luisão fará o último contrato com o Benfica
mas Luisão ainda estava a começar nos Infantis pelo Brasil já este era o mais internacional de sempre no vólei

Mercurio_10

Citação de: BlankFile em 04 de Junho de 2018, 14:31
Citação de: Carlsberg87 em 04 de Junho de 2018, 14:21
O capitão da equipa de voleibol do Sporting, Miguel Maia, renovou o contrato por mais uma temporada, anunciou esta segunda-feira o clube campeão português da modalidade no seu site oficial.

"É um orgulho imenso continuar de leão ao peito. Fizemos uma época fantástica ao sermos campeões nacionais passados 23 anos e toda a gente sabe que sou do Sporting de coração. Será mais uma época em que irei dar tudo, com toda a dedicação e devoção para podermos revalidar o título", confessou o jogador.

Aos 47 anos, Miguel Maia vai ficar, pelo menos mais uma temporada, no Sporting, lançando já a próxima temporada.

"Pode-se esperar uma equipa forte, ao exemplo daquilo que aconteceu este ano. Uma equipa trabalhadora e que vai defender as cores do Sporting até ao último ponto ou ao último jogo. É nesse sentido que vamos trabalhar", disse.

E com arbitragens a favor também e muitos protestos durante os jogos.

E nos 3os sets entra o Monteiro que o Maia tem que ir ao balneário...

Ogrande

O Maia continua como presidente da federação?

Amigo das modalidades

Citação de: Ogrande em 04 de Junho de 2018, 18:26
O Maia continua como presidente da federação?

vitalicio

Ogrande

Citação de: Amigo das modalidades em 04 de Junho de 2018, 18:39
Citação de: Ogrande em 04 de Junho de 2018, 18:26
O Maia continua como presidente da federação?

vitalicio
lá está a verdade desportiva que eles tanto falam

DB4700

#187
as saídas deixaram de aparecer e agora tem sido só renovações. parece-me que vamos ficar assim

Líbero: Ivo Casas e Reforço
Zona 4: Reforço, André Lopes, Frederic Winters e Bernardo Martins
Oposto: Mrdak e Gaspar
Central: Zelão, Honoré, Cveticanin e um miudo da formação
Distribuidor: Nuno Pinheiro e Tiago Violas

não há grande surpresa. havia a dúvida se viria um oposto novo ou não, de resto é o esperado.

piruças

Citação de: DB4700 em 05 de Junho de 2018, 14:47
as saídas deixaram de aparecer e agora tem sido só renovações. parece-me que vamos ficar assim

Líbero: Ivo Casas e Reforço
Zona 4: Reforço, André Lopes, Reforço e Bernardo Martins
Oposto: Mrdak e Gaspar
Central: Zelão, Honoré, Cveticanin e um miudo da formação
Distribuidor: Nuno Pinheiro e Tiago Violas

não há grande surpresa. havia a dúvida se viria um oposto novo ou não, de resto é o esperado.

O Winters não fica?

DB4700

Citação de: piruças em 05 de Junho de 2018, 14:57
Citação de: DB4700 em 05 de Junho de 2018, 14:47
as saídas deixaram de aparecer e agora tem sido só renovações. parece-me que vamos ficar assim

Líbero: Ivo Casas e Reforço
Zona 4: Reforço, André Lopes, Reforço e Bernardo Martins
Oposto: Mrdak e Gaspar
Central: Zelão, Honoré, Cveticanin e um miudo da formação
Distribuidor: Nuno Pinheiro e Tiago Violas

não há grande surpresa. havia a dúvida se viria um oposto novo ou não, de resto é o esperado.

O Winters não fica?

eish, erro meu. fiz as contas à saídas e esqueci-me completamente que tínhamos um zona 4 a mais. o Winters fica, claro. se não, já teria saído

piruças

#190
Citação de: DB4700 em 05 de Junho de 2018, 15:06
Citação de: piruças em 05 de Junho de 2018, 14:57
Citação de: DB4700 em 05 de Junho de 2018, 14:47
as saídas deixaram de aparecer e agora tem sido só renovações. parece-me que vamos ficar assim

Líbero: Ivo Casas e Reforço
Zona 4: Reforço, André Lopes, Reforço e Bernardo Martins
Oposto: Mrdak e Gaspar
Central: Zelão, Honoré, Cveticanin e um miudo da formação
Distribuidor: Nuno Pinheiro e Tiago Violas

não há grande surpresa. havia a dúvida se viria um oposto novo ou não, de resto é o esperado.

O Winters não fica?

eish, erro meu. fiz as contas à saídas e esqueci-me completamente que tínhamos um zona 4 a mais. o Winters fica, claro. se não, já teria saído

Alguém me pode explicar a diferença das posições oposto e zona 4? É porque o oposto não é utilizado na defesa? Ou seja, não tem essas características?

É a única dúvida que tenho sobre voleibol. Tudo o resto sei. As diferentes zonas (de 1 a 6). A rotação dos jogadores depois de cada ponto. A diferença em estar, pontualmente, na zona defensiva (zonas 1, 6 e 5) ou na zona ofensiva (zonas 2, 3 e 4). O líbero não poder fazer bloqueios e servir...

DB4700

Citação de: piruças em 05 de Junho de 2018, 15:14
Citação de: DB4700 em 05 de Junho de 2018, 15:06
Citação de: piruças em 05 de Junho de 2018, 14:57
Citação de: DB4700 em 05 de Junho de 2018, 14:47
as saídas deixaram de aparecer e agora tem sido só renovações. parece-me que vamos ficar assim

Líbero: Ivo Casas e Reforço
Zona 4: Reforço, André Lopes, Reforço e Bernardo Martins
Oposto: Mrdak e Gaspar
Central: Zelão, Honoré, Cveticanin e um miudo da formação
Distribuidor: Nuno Pinheiro e Tiago Violas

não há grande surpresa. havia a dúvida se viria um oposto novo ou não, de resto é o esperado.

O Winters não fica?

eish, erro meu. fiz as contas à saídas e esqueci-me completamente que tínhamos um zona 4 a mais. o Winters fica, claro. se não, já teria saído

Alguém me pode explicar a diferença das posições oposto e zona 4? É porque o oposto não é utilizado na defesa? Ou seja, não tem essas características?

É a única dúvida que tenho sobre voleibol. Tudo o resto sei. As diferentes zonas (de 1 a 6). A rotação dos jogadores depois de cada ponto. A diferença em estar, pontualmente, na zona defensiva (zonas 1, 6 e 5) ou na zona ofensiva (zonas 2, 3 e 4). O líbero não poder fazer bloqueios e servir...

o oposto é o jogador que está sempre invertido em relação ao distribuidor. ou seja, se um está na posição 3, o outro está na 6. a principal diferença é que não faz recepção do serviço

BlankFile

Citação de: DB4700 em 05 de Junho de 2018, 14:47
as saídas deixaram de aparecer e agora tem sido só renovações. parece-me que vamos ficar assim

Líbero: Ivo Casas e Reforço
Zona 4: Reforço, André Lopes, Frederic Winters e Bernardo Martins
Oposto: Mrdak e Gaspar
Central: Zelão, Honoré, Cveticanin e um miudo da formação
Distribuidor: Nuno Pinheiro e Tiago Violas

não há grande surpresa. havia a dúvida se viria um oposto novo ou não, de resto é o esperado.

Eu faria isto:

Líbero: Ivo Casas, Reforço
Zona 4: Reforço, Fred Winters, André Lopes, Bernardo Martins
Oposto: Milija Mrdak, Hugo Gaspar
Central: Reforço, Zelão, Marc Honoré, Filip Cveticanin
Distribuidor: Nuno Pinheiro, Tiago Violas


piruças

Citação de: BlankFile em 05 de Junho de 2018, 15:41
Citação de: DB4700 em 05 de Junho de 2018, 14:47
as saídas deixaram de aparecer e agora tem sido só renovações. parece-me que vamos ficar assim

Líbero: Ivo Casas e Reforço
Zona 4: Reforço, André Lopes, Frederic Winters e Bernardo Martins
Oposto: Mrdak e Gaspar
Central: Zelão, Honoré, Cveticanin e um miudo da formação
Distribuidor: Nuno Pinheiro e Tiago Violas

não há grande surpresa. havia a dúvida se viria um oposto novo ou não, de resto é o esperado.

Eu faria isto:

Líbero: Ivo Casas, Reforço
Zona 4: Reforço, Fred Winters, André Lopes, Bernardo Martins
Oposto: Milija Mrdak, Hugo Gaspar
Central: Reforço, Zelão, Marc Honoré, Filip Cveticanin
Distribuidor: Nuno Pinheiro, Tiago Violas

O reforço que falta para zona 4 tem de ser mesmo craque.

Para oposto Mrdak e Gaspar não fica curto?

TeamRocket37

#194
Eu faria assim:

Líbero: Ivo Casas, Reforço
Zona 4: Reforço, Reforço André Lopes, Bernardo Martins
Oposto: Reforço, Hugo Gaspar
Central: Zelão, Marc Honoré, Filip Cveticanin, reforço
Distribuidor: Nuno Pinheiro, Tiago Violas

Se conseguimos arranjar melhor no mercado que Winters e que Mdrak deviamos tentar, senão renova-se com eles. O outro zona 4 tem de ser top mesmo.
Em relação a posição de central, Zelão 36 anos e Honoré 34 anos, para a próxima época visto que são atletas que apresentaram lesões nos últimos tempos, acho que devíamos ir buscar um 4ª opção para central adorava ver cá o Hélio Sanches, outra hipótese é o regresso do Marcel Gil que foi formado cá.
Em relação a posição de líbero, o que gostava de cá ter vai para Esmoriz, acho que devíamos fazer uma aposta a bdc ir buscar um gajo com 35 anos que é a bitola deles o Teodor Salparov foi o líbero tricampeão europeu pelo Zenit Kazan e voltou a búlgaria a época passada. Não sei quanto é um gajo destes ganha, talvez o Costa saiba. O Ivo só tinha a ganhar com isso.

https://www.youtube.com/watch?v=PbKLGbkorik