Época 2018/2019

JM21

À primeira vista, acho que é o sorteio mais complicado que tivemos. Tirando a primeira ronda, serão tudo eliminatórias muito complicadas.

Dr.Lecter

Vida difícil após a primeira eliminatória. Mas temos de bater as melhores equipas, se queremos ter ambição. Agora é trazer os reforços que faltam e esperar que o treinador represente uma mais-valia em relação ao prof. José Jardim.

Maldini

Citação de: Dr.Lecter em 29 de Junho de 2018, 10:22
Citação de: Maldini em 29 de Junho de 2018, 10:16
Citação de: Dr.Lecter em 29 de Junho de 2018, 10:08
Citação de: Amigo das modalidades em 29 de Junho de 2018, 09:59
Citação de: Dr.Lecter em 29 de Junho de 2018, 09:40
Citação de: k1n0 em 29 de Junho de 2018, 09:19
Se o Sporting mantiver as equipas e o investimento nas modalidades, vamos continuar a dizer que é lavagem de dinheiro/dinheiro por baixo da mesa? Só para me preparar.

Se o Sporting mantiver as equipas e o investimento isso terá que estar reflectido no orçamento do clube. O Sporting clube apresentou um orçamento (não aprovado) de 26M€, com gastos de igual montante. Nós apresentámos um orçamento de 42M€, com gastos previstos de sensivelmente 36M€. Olhas para as equipas e investimentos de um e de outro clube e compara...não faz sentido.

Posso-te dizer que o Sporting torrou 20.000,00€ para ir buscar um jogador de Goalball.

já precisava de desanuviar.

20 mil euros por um jogador de goalball!

vale tudo!

quanto ao orçamento, o mesmo foi rejeitado pelo conselho fiscal transitório, a comissão de gestão diz que vai gerir com base no orçamento anterior, por duodecimos. Veremos o que dará, mas acho que é um empurrar com a barriga para a frente, e quem vier a seguir que se lixe.

Vamos ver. Eu não acredito que o Torres Pereira e o Cintra, que apesar de tudo ainda têm algum bom senso, se atravessem a garantir as loucuras do BdC bem sabendo já (presumo eu) como é que o dinheiro no clube aparecia.

A preocupação deles deve ser a SAD, que é o que sustenta tudo, e acredito que vão amealhar os trocos todos possíveis cortando, obviamente, nas saídas de dinheiro para o clube.

A minha leitura é que o que ainda for possível reverter vai ser revertido e o que estava planeado e represente gasto significativo não vai avançar - por exemplo, Ricardinho e Raul Marin.

Mas já não digo nada. É o Sporting.

Nunca esquecer esta frase e cito o dono do BESA ...

"Se BC sair vou continuar a ajudar as modalidades"

Mas para isso é preciso que o novo presidente seja a marioneta dos Sobrinhos e Ricciardis que o BdC, a determinada altura, também foi.

Repara que o BdC entra no Sporting como alternativa, começa a gerir com orçamentos curtos e, de um momento para o outro, o dinheiro começa a jorrar vindo de todo o lado. O que o BdC e o Ricciardi não pensaram foi que não iriam conseguir tirar o BdC da cadeira sem que isso provocasse praticamente uma implosão do clube e SAD.

Eu acho que o Sobrinho só volta a meter dinheiro no Sporting se tiver a certeza que consegue controlar as decisões que são tomadas. Caso contrário duvido que volte a arriscar.

E esta gente que lá está ... É controlada por quem?

Quem está por trás disto é essa dupla que falas esta gente São só marionetes ...

JM21

Como é que o segundo classificado do Campeonato russo vem aqui parar? Se nada de estranho acontecer, vão ganhar isto a brincar.

TeamRocket37

CYP - Pafiakos PAFOS

GRE - Iraklis Petosferisi 2015 THESSALONIKI

ROU - CSA Steaua BUCURESTI

RUS - Belogorie BELGOROD

FRA - Stade Poitevin POITIERS

ITA - Vero Volley MONZA

Com este percurso é impossível ser campeões....

TeamRocket37

Citação de: JM21 em 29 de Junho de 2018, 12:42
Como é que o segundo classificado do Campeonato russo vem aqui parar? Se nada de estranho acontecer, vão ganhar isto a brincar.

2º na fase regular, eliminados na 1º ronda dos playoffs dos quartos de final

Dr.Lecter

Citação de: Maldini em 29 de Junho de 2018, 12:39
Citação de: Dr.Lecter em 29 de Junho de 2018, 10:22
Citação de: Maldini em 29 de Junho de 2018, 10:16
Citação de: Dr.Lecter em 29 de Junho de 2018, 10:08
Citação de: Amigo das modalidades em 29 de Junho de 2018, 09:59
Citação de: Dr.Lecter em 29 de Junho de 2018, 09:40
Citação de: k1n0 em 29 de Junho de 2018, 09:19
Se o Sporting mantiver as equipas e o investimento nas modalidades, vamos continuar a dizer que é lavagem de dinheiro/dinheiro por baixo da mesa? Só para me preparar.

Se o Sporting mantiver as equipas e o investimento isso terá que estar reflectido no orçamento do clube. O Sporting clube apresentou um orçamento (não aprovado) de 26M€, com gastos de igual montante. Nós apresentámos um orçamento de 42M€, com gastos previstos de sensivelmente 36M€. Olhas para as equipas e investimentos de um e de outro clube e compara...não faz sentido.

Posso-te dizer que o Sporting torrou 20.000,00€ para ir buscar um jogador de Goalball.

já precisava de desanuviar.

20 mil euros por um jogador de goalball!

vale tudo!

quanto ao orçamento, o mesmo foi rejeitado pelo conselho fiscal transitório, a comissão de gestão diz que vai gerir com base no orçamento anterior, por duodecimos. Veremos o que dará, mas acho que é um empurrar com a barriga para a frente, e quem vier a seguir que se lixe.

Vamos ver. Eu não acredito que o Torres Pereira e o Cintra, que apesar de tudo ainda têm algum bom senso, se atravessem a garantir as loucuras do BdC bem sabendo já (presumo eu) como é que o dinheiro no clube aparecia.

A preocupação deles deve ser a SAD, que é o que sustenta tudo, e acredito que vão amealhar os trocos todos possíveis cortando, obviamente, nas saídas de dinheiro para o clube.

A minha leitura é que o que ainda for possível reverter vai ser revertido e o que estava planeado e represente gasto significativo não vai avançar - por exemplo, Ricardinho e Raul Marin.

Mas já não digo nada. É o Sporting.

Nunca esquecer esta frase e cito o dono do BESA ...

"Se BC sair vou continuar a ajudar as modalidades"

Mas para isso é preciso que o novo presidente seja a marioneta dos Sobrinhos e Ricciardis que o BdC, a determinada altura, também foi.

Repara que o BdC entra no Sporting como alternativa, começa a gerir com orçamentos curtos e, de um momento para o outro, o dinheiro começa a jorrar vindo de todo o lado. O que o BdC e o Ricciardi não pensaram foi que não iriam conseguir tirar o BdC da cadeira sem que isso provocasse praticamente uma implosão do clube e SAD.

Eu acho que o Sobrinho só volta a meter dinheiro no Sporting se tiver a certeza que consegue controlar as decisões que são tomadas. Caso contrário duvido que volte a arriscar.

E esta gente que lá está ... É controlada por quem?

Quem está por trás disto é essa dupla que falas esta gente São só marionetes ...

Estes sim. Mas o Varandas, por exemplo, não. E acredito que o Benedito, se se confirmar que avança, também não. Não podem estar por trás de todas as candidaturas. Certamente irão apoiar um candidato, mas nesta fase tenho dúvidas que, se esse apoio for declarado, ganhe as eleições.

A ideia que tenho é que os sportinguistas correram com o BdC mas estão muito longe de se identificar com os Ricciardis e Sobrinhos desta vida.

Mas vamos ver, ainda faltam mais de 2 meses.

De qualquer das maneiras, a situação financeira deles é calamitosa, não há forma de não cortarem em muita coisa. Simplesmente não há dinheiro para fazer face aos compromissos.

JM21

Citação de: Carlsberg87 em 29 de Junho de 2018, 12:42
Citação de: JM21 em 29 de Junho de 2018, 12:42
Como é que o segundo classificado do Campeonato russo vem aqui parar? Se nada de estranho acontecer, vão ganhar isto a brincar.

2º na fase regular, eliminados na 1º ronda dos playoffs dos quartos de final
Mas são uma equipa de outra realidade, de qualquer das formas.

JM21

Citação de: Carlsberg87 em 29 de Junho de 2018, 12:42
CYP - Pafiakos PAFOS

GRE - Iraklis Petosferisi 2015 THESSALONIKI

ROU - CSA Steaua BUCURESTI

RUS - Belogorie BELGOROD

FRA - Stade Poitevin POITIERS

ITA - Vero Volley MONZA

Com este percurso é impossível ser campeões....
Este ano foi mesmo muito mau o sorteio. Acho que vamos chegar aos quartos, mas passa daí vai ser muito complicado. Calhámos do lado "mau" do quadro.

TeamRocket37

Percurso do Sporting

LUX - VC FENTANGE

BLR - Stroitel MINSK

TUR - Maliye Milli Piyango ANKARA

POR - Fonte Bastardo AZORES / NED - Draisma Dynamo APELDOORN  / CZE - Volejbal BRNO

ITA - Vero Volley MONZA

Final

本菲卡

Citação de: Carlsberg87 em 29 de Junho de 2018, 12:51
Percurso do Sporting

LUX - VC FENTANGE

BLR - Stroitel MINSK

TUR - Maliye Milli Piyango ANKARA

POR - Fonte Bastardo AZORES / NED - Draisma Dynamo APELDOORN  / CZE - Volejbal BRNO

ITA - Vero Volley MONZA

Final

Quão difícil é o percurso deles a comparar com o nosso?

DB4700

este ano seria sempre complicado com o Belgorod. mas ainda assim, a verdade é esta, continuamos com um nível muito baixo para equipas da segunda metade de Itália e da Turquia. seria sempre complicado.

acho que a equipa Portuguesa que vai mais longe ainda é capaz de ser a Fonte. nós, vamos logo ter um jogo complicado com os gregos. em principio temos equipa para eles. o Mrdak veio da equipa que ficou em 3º o ano passado na Grécia. estes ficaram em 4º. mas dos quartos, só passamos se os Russos não quiserem ir mais para a frente. o Sporting, apanha os turcos nos oitavos. o Rapha foi para uma equipa pior que esta equipa de Ankara. e é o Rapha. também se vão ver aflitos.

ou seja, a solução não pode ser esperar um sorteio favorável. é elevar o nível. este treinador brasileiro pode começar a ser o início

DB4700

Citação de: 本菲卡 em 29 de Junho de 2018, 13:04
Citação de: Carlsberg87 em 29 de Junho de 2018, 12:51
Percurso do Sporting

LUX - VC FENTANGE

BLR - Stroitel MINSK

TUR - Maliye Milli Piyango ANKARA

POR - Fonte Bastardo AZORES / NED - Draisma Dynamo APELDOORN  / CZE - Volejbal BRNO

ITA - Vero Volley MONZA

Final

Quão difícil é o percurso deles a comparar com o nosso?

a equipa mais forte do sorteio (de longe), é o Belgorod. ganharam a CEV Cup o ano passado. depois, algo distantes, vêm o Monza e o Ankara. a seguir vêm os nossos gregos e os franceses... logo, as duas equipas tiveram azar. mas o nosso muro é um pouco mais alto

Slb23

Vocês projectam em demasia coisas que ainda são incertas...

O Benfica ainda não tem o plantel definido (publicamente), essas equipas idem. Para além disto temos um treinador novo que vem para mudar bastantes coisas...

Vamos com calma, jogo a jogo.

TeamRocket37

Citação de: DB4700 em 29 de Junho de 2018, 13:05
este ano seria sempre complicado com o Belgorod. mas ainda assim, a verdade é esta, continuamos com um nível muito baixo para equipas da segunda metade de Itália e da Turquia. seria sempre complicado.

acho que a equipa Portuguesa que vai mais longe ainda é capaz de ser a Fonte. nós, vamos logo ter um jogo complicado com os gregos. em principio temos equipa para eles. o Mrdak veio da equipa que ficou em 3º o ano passado na Grécia. estes ficaram em 4º. mas dos quartos, só passamos se os Russos não quiserem ir mais para a frente. o Sporting, apanha os turcos nos oitavos. o Rapha foi para uma equipa pior que esta equipa de Ankara. e é o Rapha. também se vão ver aflitos.

ou seja, a solução não pode ser esperar um sorteio favorável. é elevar o nível. este treinador brasileiro pode começar a ser o início

Benfica fica-se pelos quartos, Sporting pelas meias e a final será Belgorod - Monza.

Os turcos para ir buscar Ivan Kolev não devem ser ainda tão fortes.