Época 2018/2019

Dandy







   Zelão, Hugo Gaspar, Fred Winters e André Lopes ... 36 anos.

   Rapha e Théo ... 35 anos.

   Honoré ... 34 anos.


   Como ganhámos ... parece que está tudo bem.

   Se tivéssemos perdido ... "Equipa envelhecida" ... "Vassourada geral" ...


   Haja competência e clarividência para saber reconhecer aquilo que está bem e aquilo que está mal ... nas derrotas, sim, mas também nas vitórias.





Universo Benfica

#1486
Campeonato Nacional de Voleibol 2018/19 | Play-Off | Final

Jogo 4

Sporting 1-3 Benfica (1-3)

25-19 | 23-25 | 16-25 | 19-25

Raphael de Oliveira (14), Théo Lopes (22), Marc Honoré (8), Frederic Winters (2), Zelão (6), Tiago Violas (3), André Lopes (4) e Peter Wohlfahrtstätter (3)




benficaslb1

2014 - 2015



2015 - 2016



2016 - 2017



2017 - 2018



2018 - 2019



Aqui esta o histórico desde que eu faço os meus exceis, esta época que terminou foi a segunda melhor dos últimos 5 anos, só em 2014-2015 tínhamos ganho o triplete, mas nesse ano chegámos à final da Challenge Cup.

Ainda assim se olharmos apenas para os números esta foi a melhor época dos últimos cinco anos, terminámos apenas com 2 derrotas, recorde destes 5 anos, e foi a época que mais jogos fizemos, foi também o ano que mais sets vencemos 131 e o ano que menos sets perdemos, apenas 22.

Grande época, grande trabalho de todos.

Obrigado a todos

TeamRocket37

Em relação ao plantel penso que não há necessidade de muitas alterações.

- Trocar o Winters por 1 zona 4 que categoria que possa fazer diferença principalmente nas competições europeias. Gostava te ter cá por exemplo o nome que já contra nós o Klemen Čebulj.

- Analisar a questão dos centrais, e a renovação ou não do Zelão e o que pretendemos com Filip Cvetičanin não pode continuar uma época com poucos minutos.

- Em relação aos Opostos, até posso admitir a possibilidade do Theo continuar connosco, mas se ele sair, acho que Marcel tem olho para contratações, por isso fico descansado.
Hugo Gaspar mostrou até se lesionar que ainda é um grande jogador, por isso o nosso capitão tem de renovar.
Para oposto acho que muitos de nós desejamos ter cá o Paul Buchegger.

- Em relação a ter outro libero, acho que podia passar por exemplo Gil Meireles do Esmoriz. Não se justifica um investimento estrangeiro.

Em relação aos jovens portugueses, não sei a situação do Lourenço Martins, mas pelo que soube não ter qualquer ligação ao sporting, acho que devíamos tentar a sua vinda, um pouco como Gonçalo Nunes do hóquei. Ter um treinador como o Marcel, é tentador para qualquer jovem jogador que quer dar o salto.

Bruno Cunha é outro jogador que temos de controlar, obviamente.

Tenho confiança que o plantel que Marcel escolher vai dar garantias...

Venham de lá as selecções....

Espero que haja um atendimento e ver no Europeu:
Hugo Gaspar
André Lopes
Filip Cvet
Ivo Casas
Violas ou Pinheiro

TeamRocket37

Últimos 7 anos:

Campeonatos: 5
Taças: 4
Supertaças: 6

Em 21 provas ganhamos 15...

Esta modalidade apesar daqueles 2 campeonatos mal perdidos para Espinho e Fonte em nossa casa, temos tido uma hegemonia na modalidade.

Dandy







   Benfica, dá-me o Nikolov!





joao12soares

Acho que uma boa medida para atrair melhores jogadores, seria subir o patamar na competição europeia, acho que está na altura de sair da Challenge.

pirolito1

#1492
Estamos a um título de ter tantos campeonatos masculinos quanto femininos.

http://campeoes-de-portugal.wikidot.com/voleibol

101º campeonato nas 5 principais modalidades de pavilhão. 72º masculino.

http://campeoes-de-portugal.wikidot.com/top-5-pavilhao

Dandy

Citação de: pirolito1 em 26 de Abril de 2019, 12:49
Estamos a um título de ter tantos campeonatos masculinos quanto femininos.

http://campeoes-de-portugal.wikidot.com/voleibol

101º campeonato nas 5 principais modalidades de pavilhão. 72º masculino.

http://campeoes-de-portugal.wikidot.com/top-5-pavilhao





   Ao conquistar o "Oitavo" ... o nosso voleibol acentuou ainda mais (porque já tinha maior número de "Taças de Portugal" e de "Supertaças") a sua superioridade sobre o nosso andebol (que não é campeão nacional desde 2008).





Gradinni

Clube Nacional Ginástica sobe à 1ª divisão!
Mais um clube da zona Sul na 1ª

Fiães vai jogar playoff com o Clube K

Covenant

Citação de: joao12soares em 26 de Abril de 2019, 12:44
Acho que uma boa medida para atrair melhores jogadores, seria subir o patamar na competição europeia, acho que está na altura de sair da Challenge.
Também acho que está na altura de dar o salto! 💪

Chico_odv

Citação de: Carlsberg87 em 26 de Abril de 2019, 10:17
Em relação ao plantel penso que não há necessidade de muitas alterações.

- Trocar o Winters por 1 zona 4 que categoria que possa fazer diferença principalmente nas competições europeias. Gostava te ter cá por exemplo o nome que já contra nós o Klemen Čebulj.

- Analisar a questão dos centrais, e a renovação ou não do Zelão e o que pretendemos com Filip Cvetičanin não pode continuar uma época com poucos minutos.

- Em relação aos Opostos, até posso admitir a possibilidade do Theo continuar connosco, mas se ele sair, acho que Marcel tem olho para contratações, por isso fico descansado.
Hugo Gaspar mostrou até se lesionar que ainda é um grande jogador, por isso o nosso capitão tem de renovar.
Para oposto acho que muitos de nós desejamos ter cá o Paul Buchegger.

- Em relação a ter outro libero, acho que podia passar por exemplo Gil Meireles do Esmoriz. Não se justifica um investimento estrangeiro.

Em relação aos jovens portugueses, não sei a situação do Lourenço Martins, mas pelo que soube não ter qualquer ligação ao sporting, acho que devíamos tentar a sua vinda, um pouco como Gonçalo Nunes do hóquei. Ter um treinador como o Marcel, é tentador para qualquer jovem jogador que quer dar o salto.

Bruno Cunha é outro jogador que temos de controlar, obviamente.

Tenho confiança que o plantel que Marcel escolher vai dar garantias...

Venham de lá as selecções....

Espero que haja um atendimento e ver no Europeu:
Hugo Gaspar
André Lopes
Filip Cvet
Ivo Casas
Violas ou Pinheiro

O Matz na conferência de imprensa disse que queria trazer "jovens valores" para o médio/longo prazo; não sei se portugueses ou brasileiros (ou ambos).

Mas gostei de ver que para ele próprio, isto é um projecto de média/longa duração.
Sinceramente espero que fique bons e longos anos.

pirolito1

Citação de: ze do café em 26 de Abril de 2019, 14:31
Clube Nacional Ginástica sobe à 1ª divisão!
Mais um clube da zona Sul na 1ª

Fiães vai jogar playoff com o Clube K
Pensava que o Fiães tinha sido vice-campeão nacional...  :whistle2:

Eterno Benfica

 Época soberba.

Acredito que com um pavilhão cheio na meia final da Challenge, como o jogo e a equipa mereciam, estariamos a festejar o pleno.

pirolito1

Citação de: Eterno Benfica em 26 de Abril de 2019, 17:03
Época soberba.

Acredito que com um pavilhão cheio na meia final da Challenge, como o jogo e a equipa mereciam, estariamos a festejar o pleno.
Não fomos à meia-final.