Assembleia Geral Ordinária, 11Jun. Seg. 20h30

X-rated

Citação de: Diogo Brito em 05 de Junho de 2018, 17:50
Citação de: BlankFile em 05 de Junho de 2018, 17:40
Citação de: Diogo Brito em 05 de Junho de 2018, 17:19
estou a pensar em falar, abordando dois temas:

- visão do Benfica para o futuro... desmascarar a falsa aposta na formação
- as negociatas que se fazem sem sentido nenhum

quem quiser que poste ai material... como o user cloughie fez.. para quem estiver interessado em intervir ter mais dados... é tanta merda que é dificil apanhar metade que seja

apenas dados concretos e reais... nada de suposições de valores que não têm a certeza, por favor.

Vai ser complicado. O tempo é escasso e vão-te cortar o pio se estiveres a ser "inconveniente".

Já sabes o que a casa gasta.
Eu vou ser bastante rápido. Só vou fazer uma ou duas perguntas especificas.

Sobre a aposta fantasma na formação e as constantes alienação de património benfiquista... quando ele está sempre a dizer que não sai mais ninguem... disse isso e uma semana depois vendeu Umaro ao Leipzig, que por acaso falhou por questões alheias ao Benfica. Vai voltar a cometer o erro com J.Carvalho que cometeu com Bernardo, Cancelo e Umaro (sim, porque ele quis vender). Até segunda feira ainda veremos mais algum caso...

Quanto às negociatas... voltar a insistir sobre o envolvimento do mendes no Benfica. Vou enumerar um numero de jogadores contratados por valores interessantes (acima de 1M) e que nunca jogaram no Benfica nem nunca foi suposto jogarem (digam nomes...), citando o que o user cloughie postou sobre a pouca vergonha do Vera... pedindo para explicarem isso aos sócios.

só isto.

A aposta na formação é um facto reconhecido, até internacionalmente. Já coisa diferente é os jogadores da formação serem vendidos à primeira oportunidade - pergunta mal estruturada. 

Antigamente não havia empresários e os jogadores eram comprados e vendidos. Agora há empresários e os jogadores são comprados e vendidos. Antigamente  existiam negócios esquisitos e dinheiros a andar por fora. Agora há negócios esquisitos e dinheiros a andar por fora. Já estou a ver a resposta: O Mendes ajuda nos negócios mais escuros, ganha o dele. Existe máfia da grande no mundo do futebol, dinheiros movimentados em paraísos fiscais, sacos azuis, gavetas e armários cheios de notas, fazemos a nossa parte o melhor que sabemos!

Diogo Brito

Citação de: X-rated em 05 de Junho de 2018, 20:27
Citação de: Diogo Brito em 05 de Junho de 2018, 17:50
Citação de: BlankFile em 05 de Junho de 2018, 17:40
Citação de: Diogo Brito em 05 de Junho de 2018, 17:19
estou a pensar em falar, abordando dois temas:

- visão do Benfica para o futuro... desmascarar a falsa aposta na formação
- as negociatas que se fazem sem sentido nenhum

quem quiser que poste ai material... como o user cloughie fez.. para quem estiver interessado em intervir ter mais dados... é tanta merda que é dificil apanhar metade que seja

apenas dados concretos e reais... nada de suposições de valores que não têm a certeza, por favor.

Vai ser complicado. O tempo é escasso e vão-te cortar o pio se estiveres a ser "inconveniente".

Já sabes o que a casa gasta.
Eu vou ser bastante rápido. Só vou fazer uma ou duas perguntas especificas.

Sobre a aposta fantasma na formação e as constantes alienação de património benfiquista... quando ele está sempre a dizer que não sai mais ninguem... disse isso e uma semana depois vendeu Umaro ao Leipzig, que por acaso falhou por questões alheias ao Benfica. Vai voltar a cometer o erro com J.Carvalho que cometeu com Bernardo, Cancelo e Umaro (sim, porque ele quis vender). Até segunda feira ainda veremos mais algum caso...

Quanto às negociatas... voltar a insistir sobre o envolvimento do mendes no Benfica. Vou enumerar um numero de jogadores contratados por valores interessantes (acima de 1M) e que nunca jogaram no Benfica nem nunca foi suposto jogarem (digam nomes...), citando o que o user cloughie postou sobre a pouca vergonha do Vera... pedindo para explicarem isso aos sócios.

só isto.

A aposta na formação é um facto reconhecido, até internacionalmente. Já coisa diferente é os jogadores da formação serem vendidos à primeira oportunidade - pergunta mal estruturada. 

Antigamente não havia empresários e os jogadores eram comprados e vendidos. Agora há empresários e os jogadores são comprados e vendidos. Antigamente  existiam negócios esquisitos e dinheiros a andar por fora. Agora há negócios esquisitos e dinheiros a andar por fora. Já estou a ver a resposta: O Mendes ajuda nos negócios mais escuros, ganha o dele. Existe máfia da grande no mundo do futebol, dinheiros movimentados em paraísos fiscais, sacos azuis, gavetas e armários cheios de notas, fazemos a nossa parte o melhor que sabemos!
Não.

Existe a formação, que é muito boa por sinal.

Depois existe uma aposta concreta (dizer que os talentos estão preparados para ir lá para dentro, que é o que se apregoa. Não digo todos, mas há que ter olho para Bernardos, Cancelos, Renatos, Guedes, J.Carvalho, Umaro, Gedson, Felix... aqueles que não enganam. Dar oportunidade de glória e tentar preservá-los pelo menos 2/3 anos para que dêem sentido à tão apregoada aposta)

Existe uma aposta fantasma (dizer que se aposta e depois só os metem lá dentro com as lesões das vacas sagradas ou quando estamos a 8 pontos do primeiro... vendê-los à primeira oportunidade).

Qual achas que é a nossa posição? Eu acho que quando o LFV falou em aposta na formação pôs o Ajax dos anos 90 na cabeça dos benfiquistas. Não a academia francesa de Clairefontaine...

Quanto à segunda parte... Não podes vence-los, junta-te a eles? É isso? Nem devia comentar porque vai contra os meus principios esse tipo de atitude de "comer e calar". Mas cá vai: Os empresários são o maior cancro do futebol devido à maneira como operam. No papel tratam da vida profissional dos jogadores (como se eles fossem acéfalos), na prática criam redes podres de poder, decidindo planteis de clubes, o nosso incluido, e ganhando milhoes com a ardua tarefa fisica e intelectual de andar com uma mão no telefone e outra a acariciar o presidente deste e daquele clube.
O jogador X é bom PL móvel. A equipa Y precisa de daquele tipo de PL. A equipa compra e até paga a comissão do empresário. Se fosse só assim tudo bem. Mas não é.

E Isso para mim não dá. Posso não mudar nada mas sou um. E depois junta-se mais um. E outro. E é assim que o Mundo avança. Mais depressa ou mais devagar...

As pessoas vão chegar lá.

Menino de Ouro RS

Sai-lhe o tiro pela culatra ....agora vao abrir os olhos

Lmvdbrito

Não há greve nos controladores aéreos, mas há na soflusa... Ainda assim vou tentar estar presente. Alguém me indica como obter o comprovativo da quota de Abril estar paga?

Javi Garcia

Alguém sabe o porque de o futebol profissional não ter nenhuma secção na proposta de orçamento? Apensas estão as outras áreas como modalidades, futebol formação entre outras.

pica_foices

Citação de: Javi Garcia em 06 de Junho de 2018, 17:58
Alguém sabe o porque de o futebol profissional não ter nenhuma secção na proposta de orçamento? Apensas estão as outras áreas como modalidades, futebol formação entre outras.

penso eu que o orçamento do futebol profissional é da responsabilidade da Benfica SAD

mirons

Citação de: Javi Garcia em 06 de Junho de 2018, 17:58

Futebol profissional está sob alçada da SAD. A AG é do clube, para aprovar o orçamento do mesmo.

Miklosf0rev3r

Citação de: JMMC_NORTENHO em 01 de Junho de 2018, 20:46
Citação de: Guzmán em 01 de Junho de 2018, 20:15
Citação de: Scorpion8 em 01 de Junho de 2018, 19:26
Citação de: Imortal10 em 01 de Junho de 2018, 16:56
A data e horas escolhidas é para coincidir com a presença do RGS no dia seguinte?
Nem me lembrava disso, o RGS que falte ao dia seguinte, AG é melhor sítio para começar a fazer campanha

A questão é que a ordem de trabalhos não contempla a normal discussão de "outros assuntos", sendo que qualquer contestação está automaticamente fora de hipótese de ser cogitada.

Era o que faltava , numa AG  não pudermos discutir o que quisermos sobre a vida do clube.
As AG são marcadas por um propósito que vem na convocatória, que neste caso é sobre o orçamento do clube.
A MAG do Benfica não se jogam biscas lambidas nem à sueca.
Queres falar do Benfica marca tu uma AG, e paga!

Scorpion8

Citação de: Miklosf0rev3r em 06 de Junho de 2018, 18:19
A data e horas escolhidas é para coincidir com a presença do RGS no dia seguinte?
Nem me lembrava disso, o RGS que falte ao dia seguinte, AG é melhor sítio para começar a fazer campanha

A questão é que a ordem de trabalhos não contempla a normal discussão de "outros assuntos", sendo que qualquer contestação está automaticamente fora de hipótese de ser cogitada.

Era o que faltava , numa AG  não pudermos discutir o que quisermos sobre a vida do clube.
As AG são marcadas por um propósito que vem na convocatória, que neste caso é sobre o orçamento do clube.
:rir:

espero que isso seja ironia

Guzmán

Citação de: Scorpion8 em 06 de Junho de 2018, 18:20

É verdade, infelizmente.
Não sei se ele é apoiante do lfv, ou não, mas tem razão, a ordem de trabalhos serve para definir exactamente os assuntos em discussão.
Fora disso, os sócios têm de se mobilizar, cabendo à MAG, depois de verificados os pressupostos, marcar a AG.
Logicamente que os custos ficam a cargo do clube!
Se fosse na SAD, aí sim. Numa AG extraordinária os custos poderiam ser imputados a quem tomou a iniciativa de marcação.

Diogo Brito

A ultima AG também era para aprovar as contas... Os sócios tiveram um primeiro momento para discutir ESSE assunto.

Depois, mais tarde, tiveram OUTRO momento para se exprimirem livremente.

Pelo que sei custuma ser assim. Porque haveria de ser diferente agora?

Glorioso2017

Isso é que era bom!! Antes ou depois da ordem de trabalho tens um espaço de tempo pra falar livremente. Não precisa de estar na convocatoria.

Diogo Brito

6 páginas para discutir um momento importante da nossa história que se passa daqui a 5 dias.

Deve haver mais páginas a comentar o palhaço que foi para a manif do scp dizer que a coca vai acabar.

"Adeptos" modernos.

ff77

Então vais ver se não se fala.

ff77

Citação de: Guzmán em 06 de Junho de 2018, 18:31
Citação de: Scorpion8 em 06 de Junho de 2018, 18:20

É verdade, infelizmente.
Não sei se ele é apoiante do lfv, ou não, mas tem razão, a ordem de trabalhos serve para definir exactamente os assuntos em discussão.
Fora disso, os sócios têm de se mobilizar, cabendo à MAG, depois de verificados os pressupostos, marcar a AG.
Logicamente que os custos ficam a cargo do clube!
Se fosse na SAD, aí sim. Numa AG extraordinária os custos poderiam ser imputados a quem tomou a iniciativa de marcação.
Estive na última de aprovação de contas do clube?