Época 2018/2019

Dr.Lecter

Citação de: GoldenState em 06 de Junho de 2019, 11:17
Citação de: Dr.Lecter em 06 de Junho de 2019, 11:06
Citação de: GoldenState em 06 de Junho de 2019, 10:59
O projecto do Benfica passa sobretudo por não ter projecto algum.

Isso e renovar continuamente com treinadores perdedores, nas várias modalidades.

Em defesa do Resende, e independentemente de algumas responsabilidades que ele possa ter nessa situação, é também preciso dizer que é o único que sempre trabalhou com uma décalage significativa em termos de qualidade individual relativamente aos adversários. Este ano só perdeu com o Sporting a jogar fora de casa, por exemplo. Supertaça e jogos em casa ganhou todos. Dêem-lhe qualidade individual e se calhar a regularidade desses resultados começa a aparecer.
Mas essa décalage de qualidade individual não resulta igualmente das recusas do treinador em reforçar a equipa?

Leio aqui que o Resende não quer reforços, e depois vou para o hóquei e são vetados reforços ao treinador.

Algo está mal.

Estás possivelmente a interpretar mal o que se diz. O que o Resende não quer é estrangeiros medianos. Prefere que não venham do que venham jogadores de pouca qualidade ganhar bem.

O que se lhe critica é não ter, pelo menos aparentemente, o mesmo rigor e exigência quando se trata de atletas portugueses.

Não me parece que uma equipa que traz Toft Hansen, Molina e Djordjic tenha um treinador que "não quer reforços". Por outro lado, há as questões orçamentais e a vontade (ou falta dela) de se aproximar o plantel do nível de investimento do Sporting e do equilíbrio do plantel do Porto.

Dizer que não temos as mesmas armas por causa do treinador creio que é injusto, pois há outros factores que contribuem tanto ou mais para isso.

O que não o isenta de algumas responsabilidades, a meu ver.

Sobretudo a ideia que dá é de total descoordenação entre o que os dirigentes pensam das modalidades, o projecto em que o treinador acredita e a ambição que um clube como o Benfica deve ter. Enquanto não se alinharem nisto, não há hipótese.

O Benfica tinha/tem hipótese de estar, na época 2020/2021, em 4 das 5 competições maiores das modalidades de pavilhão. Só o basket fica fora, até pelas particularidades que a competição europeia máxima tem. No ano em que vamos competir para isso, o Benfica, aparentemente, decide reduzir custos na generalidade das modalidades. É isto que não compreendo.

GoldenState

Dr. Lecter, concordo com muito do que dizes.

No entanto, o facto de se ter contratado melhores estrangeiros este ano não iliba que no passado recente se tenham contratado estrangeiros (com aval do treinador, suponho) que não acrescentam nada. E se quiser levar as coisas a um extremo até diria que em alguns casos foram mesmo inválidos.

Terzic, Patrianova, andamos a pagar balúrdios por jogadores incapacitados. Que ou não voltam à competição, ou que se voltam dão 2 saltos e lesionam-se novamente.
Ou estrangeiros como o João da Silva que não fazem diferença alguma.

Podem dizer que é um risco que se corre para ter atletas de um determinado nível, que pode dar certo ou errado. Mas o que eu vejo é que no Benfica dá sempre errado, o que não é dificil de prever nestes casos.

Ou investem, ou não investem.
O que se tem visto não é carne nem é peixe. É para andarmos a fazer de parvos diante dos rivais.

E depois o treinador queixa-se de pavilhões vazios. Pudera...

Dr.Lecter

Citação de: GoldenState em 06 de Junho de 2019, 11:37
Dr. Lecter, concordo com muito do que dizes.

No entanto, o facto de se ter contratado melhores estrangeiros este ano não iliba que no passado recente se tenham contratado estrangeiros (com aval do treinador, suponho) que não acrescentam nada. E se quiser levar as coisas a um extremo até diria que em alguns casos foram mesmo inválidos.

Terzic, Patrianova, andamos a pagar balúrdios por jogadores incapacitados. Que ou não voltam à competição, ou que se voltam dão 2 saltos e lesionam-se novamente.
Ou estrangeiros como o João da Silva que não fazem diferença alguma.

Podem dizer que é um risco que se corre para ter atletas de um determinado nível, que pode dar certo ou errado. Mas o que eu vejo é que no Benfica dá sempre errado, o que não é dificil de prever nestes casos.

Ou investem, ou não investem.
O que se tem visto não é carne nem é peixe. É para andarmos a fazer de parvos diante dos rivais.

E depois o treinador queixa-se de pavilhões vazios. Pudera...

O único inválido que veio com o Resende foi o Patrianova, e veio já como "bónus" e a ver no que dava. Se não tivesse vindo não viria ninguém. O Terzic ainda chegou com o Ortega, foi uma aposta que fez sentido mas acabou por correr mal. O Ales também chegou com o Ortega e foi ficando. Devia ter saído no ano passado mas, lá está, não havia € para o trocar e optaram por ficar com ele.

Com o Resende chegou o João, que foi flop mas não era suposto (eu próprio fiquei muito contente quando veio, mas nunca correspondeu minimamente), Nyokas e Borko, além dos portugueses. Portanto, não se pode dizer que tenha falhado assim tanto.

Se vier um central na próxima época teremos, à partida, 6 estrangeiros de nível alto. Depois caberá ao Resende mostrar o que sabe.

Quanto ao resto, concordo em absoluto, ou estamos pra ganhar, ou não estamos. Ou, não estando, que se assuma uma equipa de miúdos com contratos longos, a ver se crescem para o nível que queremos.

DB4700

Amanhã vamos ser chamados a votar o orçamento para o SL Benfica (clube). Nesse orçamento está previsto, segundo a Bola, um lucro de 6.1M.

O Benfica é um clube desportivo. Não paga dividendos a ninguém. O único retorno que dá aos seus sócios é através do sucesso desportivo.

Não quero que o Benfica se endivide, mas também não quero que o clube tenha lucros estratosféricos e depois não ganhe nada, que infelizmente, como todos sabemos, tem sido o habitual.

É fundamental alguém perguntar porque é que vamos ter um lucro de 6.1M quando há equipas das modalidades a reduzir orçamentos.

Coluna The Great

Citação de: DB4700 em 06 de Junho de 2019, 11:47
Amanhã vamos ser chamados a votar o orçamento para o SL Benfica (clube). Nesse orçamento está previsto, segundo a Bola, um lucro de 6.1M.

O Benfica é um clube desportivo. Não paga dividendos a ninguém. O único retorno que dá aos seus sócios é através do sucesso desportivo.

Não quero que o Benfica se endivide, mas também não quero que o clube tenha lucros estratosféricos e depois não ganhe nada, que infelizmente, como todos sabemos, tem sido o habitual.

É fundamental alguém perguntar porque é que vamos ter um lucro de 6.1M quando há equipas das modalidades a reduzir orçamentos.
É isto... Ou estamos nas modalidades com o objectivo de vencer ou senão que acabem com as mesmas

Apollo_22

Este ponto é O Ponto! (no que a modalidades diz respeito, claro está)

ForçadoBloqueio

Citação de: Apollo_22 em 06 de Junho de 2019, 11:55

Este ponto é O Ponto! (no que a modalidades diz respeito, claro está)

No ano passado fui à votação do orçamento. Reparei nisso e perguntei-me exactamente pelo mesmo! Porquê do clube ter lucro? Malu, podes dar aqui um salto?

Bethinho

volto a dizer o que já disse aqui mais que uma vez:

o Resende pediu reforços,não lhos deram e aceitou as "opções" que vieram,e mesmo assim resolveu assumir objetivos irrealistas,o que o torna co-responsavel pelo que tem acontecido.
devia ter dado um murro na mesa na altura em que o convidaram.

ou

o Resende pensou que seria campeão tendo um projecto tipo ABC,o underdog que pode causar uma supresa.lixou-se,não soube lidar com a diferente realidade e objetivos e por isso tb é responsavel.
daqui concluo que ou o Resende é um Roy do Bombo do andebol que come toda a porcaria que lhe dão ou é um pavão dos piores que julga que pode ser campeão fazendo o já referido papel de underdog num clube aonde isso é inconcebivel.

Polaco

Isto !!

GlennStrombergh

Citação de: k1n0 em 06 de Junho de 2019, 09:37
Sporting continua a sua aposta muito forte e equilibrada nas várias modalidades. Trazer o Anti para Portugal é digno de registo.

Se os nossos adversários perdem...mudam para melhorar.
Se os nossos adversários ganham internamente... melhoram para vencer lá fora.
Se os nossos adversários ganham lá fora... mantêm o investimento.

Se o Benfica perde... os adeptos ficam tristes e a estrutura inventa desculpas, mantendo tudo igual.
Se ganhamos internamente... ficamos histéricos e reduzimos o investimento para ser mais equilibrado.
Se ganhamos lá fora... é melhor trocar a equipa toda não vá acontecer novamente.

Bethinho

Sporting continua a sua aposta muito forte e equilibrada nas várias modalidades. Trazer o Anti para Portugal é digno de registo.

Se o Benfica perde... os adeptos ficam tristes e a estrutura inventa desculpas, mantendo tudo igual.
Se ganhamos internamente... ficamos histéricos e reduzimos o investimento para ser mais equilibrado.
Se ganhamos lá fora... é melhor trocar a equipa toda não vá acontecer novamente.

Coluna The Great

Infelizmente no nosso clube é mesmo isto que acontece, quer nas modalidades quer no futebol... Após o término de uma época o objectivo é ver o que esteve mal e melhorar para sermos mais fortes, aqui seja quando se vence já se pensa que está tudo bem e não é preciso mais nada e quando se perde em vez de se procurar as soluções e melhorar,  não, simplesmente deixa se andar...

Eterno Benfica

Mas o investimento diminuiu para a proxima época?

Olhando para o tipo de jogador que chegou não me parece nada que seja a situação. Sairam muitos jogadores mas 2 dos 3 que entraram recebem uma pequena fortuna, certamente. Assim como os 2 que se mantêm.

f.melo

Ja chegou o central ?

Dr.Lecter

Citação de: Eterno Benfica em 06 de Junho de 2019, 15:35
Mas o investimento diminuiu para a proxima época?

Olhando para o tipo de jogador que chegou não me parece nada que seja a situação. Sairam muitos jogadores mas 2 dos 3 que entraram recebem uma pequena fortuna, certamente. Assim como os 2 que se mantêm.

Saem 6 jogadores, entram 3. Terzic, João, Alex, e Figueira eram bem pagos, os outros dois (Ales e Patrianova) nem tanto. A coisa anda mais ou menos pelo mesmo nível de investimento até ver.

E a renovação do Nyokas por 2 anos terá sido certamente para baixar o ordenado mensal.

Se vier um central já é diferente. Ficamos acima do budget da época passada.