Época 2018/2019

Tamarindus

O Branquinho devia era estar tb no Benfica... Só contratamos jogadores de 2a linha.

Nunca vai dar assim, a verdade é esta.

BlankFile

Eu gosto do Vidrago. Acho que é um ponta muito rápido e eficaz na finalização.

Slb23

As coisas não são também como as andam a fazer parecer.

O Gustavo é nosso e será nosso uns bons anos tal como o Valério que vai lá chegar também.

O Vidrago continua a ter lugar na seleção, para mim é o melhor ponta esquerdo nacional a par do Branquinho.

O Carlos Martins tem lugar na ponta direita.

O Seabra por mim tem também lugar lá, não acho que o Rui Silva seja melhor do que ele.

E para o futuro temos o Gonçalo, o Kiko e o Daniel que vão lá chegar certamente. O Moreno será a quarta opção no futuro.

Se temos de agarrar alguns jovens? Temos, há sempre espaço para se evoluir.

E já agora não gostando do Grilo continua a ser melhor que o Fábio Magalhães.

Dr.Lecter

Citação de: BlankFile em 28 de Março de 2019, 18:52
Eu gosto do Vidrago. Acho que é um ponta muito rápido e eficaz na finalização.

O Vidrago não é mau mas é demasiado desligado para meu gosto. Tanto faz uma exibição excelente como passa completamente ao lado do jogo.

Já o tinha dito aqui e continuo a achar que o Neves, se for bem trabalhado na ponta e não se tornar num Aranda, pode ser um caso muito sério.

O Resende tem toda a razão em não querer estrangeiros medianos por ter portugueses tão bons como eles. Mas sendo assim também acho que mais vale ter miúdos (nossos ou que consigamos sacar) do que andar a pagar bem a portugueses que são medianos num contexto europeu e que não vão fazer a diferença aqui.

Temos de encontrar aqui um equilíbrio.

Slipknot_BMC

como nao existe nenhum topico para falar nas modalidades em geral

O Sporting anunciou esta quinta-feira que irá organizar o 'Sporting Summit – Modalidades', tornando-se assim no primeiro clube em Portugal a organizar uma cimeira deste género. O evento irá decorrer a 11, 12 e 13 de abril no Estádio José Alvalade, Pavilhão João Rocha e Multidesportivo abordando temas como o alto rendimento, a formação de atletas, a prevenção de lesões ou psicologia do desporto.

Os treinadores do Sporting Hugo Canela (andebol), Hugo Silva (voleibol), Luís Magalhães (basquetebol), Nuno Dias (futsal) e Paulo Freitas (hóquei em patins) são alguns dos oradores já confirmados, a que se juntam outros nomes como Carlos Neto, Hermínio Barreto, Madjer ou Tomaz Morais.

Os leões adiantam que o 'Sporting Summit – Modalidades' será certificado pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) e contribuirá com unidades de crédito para a renovação das cédulas de treinador de desporto. As inscrições (em número limitado e com data limite de 8 abril) podem ser feitas no site do Sporting e têm um custo de 80 euros para os três dias.

Gradinni

Citação de: Tamarindus em 28 de Março de 2019, 18:50
O Branquinho devia era estar tb no Benfica... Só contratamos jogadores de 2a linha.

Nunca vai dar assim, a verdade é esta.
O Branquinho também é um jogador de 2ª linha  :tomates:

Gradinni

Citação de: Dr.Lecter em 28 de Março de 2019, 17:59
Citação de: Carlsberg87 em 28 de Março de 2019, 17:29
http://portal.fpa.pt/publishing/img/home_275/fotos/84624694242823431115.pdf

A nossa base de jogadores portugueses e tão boa, só temos 1 jogador na selecção nacional.

Parte do problema passa por aí. É certo que o Alex tem lugar cativo e o Carlos Martins tem sido opção regular, justificando-se esta chamada com o melhor momento de forma do Areia, mas neste momento jogadores como Pais, Vidrago, Grilo e Pesqueira não têm o nível das melhores opções portuguesas.

A breve prazo entra o Leonel Fernandes para a ponta-esquerda, mais depressa que regressa o Vidrago ou o Pais. Pesqueira nem sem cubanos tinha nível para isso e o Grilo deve ser 6ª ou 7ª opção nesse lugar.

Não compensa pagar bem a estes portugueses, porque ganham perto do que ganham os melhores e estão longe de o ser.

O Ruben Ribeiro não sei quanto pede nem se tem interesse em vir, mas devia ser seriamente considerado para reforçar a nossa equipa. Tem 2.00m, é muito jovem, o Porto tem uma quantidade de opções considerável nesse lugar, para render o Grilo devíamos agarrar o mais depressa possível.

O Benfica se não quiser torrar a fortuna que o Sporting torra no andebol terá que conseguir fazer o Gonçalo Nogueira e o Daniel Neves pontas de nível superior ao Davide e ao Pais/Vidrago. E o Kiko também terá de atingir o nível do Seabra, mas para isso tem de ter minutos e não pode ser jogador de fundo de banco.
Aqui está mais uma das grandes falhas (talvez a maior) do projecto do Resende.
Aposta no jogador português, mas que jogador português??
Os que temos po melhores que sejam desde que vieram para cá (sobretudo os que vieram do ABC) ainda não demonstraram para mim o valor que se lhes paga e a grande mais valia que se esperava deles.
Esta convocatoria da selecção, apesar dos cubanos, faz todo o sentido so la estar o Belone nosso. Vidrago e Pais sao muito inconstantes, o Vidrago entao é irritante porque maior que o seu talento so a sua irregularidade. C. Martins neste momento nao merece estar a frente do Areia. Moreno e Pesqueira nao sao nem acredito que venham a ser opções na selecção, ha portugueses muito melhores, mesmo sem contar com os cubanos. Seabra merecia la estar mas com este ritmo de lesoes nao volta la tao depressa. E o Alex vai andar por lá muito tempo mas nosso so será por mais 2 meses (o Grilo ate pode ser melhor que o Magalhaes mas terá sempre o Alex, o Gilberto e a muito breve prazo o Andre Gomes a frente dele).
Resumindo, temos um projecto baseado na aposta do jogador português mas nao temos 1 que seja claramente o melhor português na sua posição e no total da selecção, sem lesoes ou outras condicionantes, mesmo nao contando com cubanos nao metemos la mais que 3 ou 4. Tudo isto justifica também muito a falta de resultados nestes 2 anos!

Miguelito22

Temos jovens de qualidade e uma base interessante já de portugueses.

Falta é 4 a 6 estrangeiros TOP.

manjob

Nem os melhores portugueses, nem os melhores estrangeiros em Portugal, nem formação de qualidade em quantidade e um treinador com objetivos que parecem não ser os do clube, eis o andebol do Benfica.

afcs1904

Ainda à pouco tempo uma pessoa que andou/anda dentro da modalidade me disse que o André Gomes estava a ganhar 150€ por mes no ABC.. Era assim tao difícil ter ido buscá-lo?

Slb23

Citação de: afcs1904 em 28 de Março de 2019, 22:33
Ainda à pouco tempo uma pessoa que andou/anda dentro da modalidade me disse que o André Gomes estava a ganhar 150€ por mes no ABC.. Era assim tao difícil ter ido buscá-lo?
Supostamente na altura ninguém o poderia ir buscar pois ele tinha contrato com o ABC, o Porto foi mas isso está para ser decidido em tribunal.

E ele foi para o Porto por intervenção dos pais que o queriam perto deles para ele manter o foco nos estudos (compreensível).

Dr.Lecter

Citação de: manjob em 28 de Março de 2019, 22:11
Nem os melhores portugueses, nem os melhores estrangeiros em Portugal, nem formação de qualidade em quantidade e um treinador com objetivos que parecem não ser os do clube, eis o andebol do Benfica.

Somos tri-campeões de juniores, a equipa B está a fazer uma grande época na 2a divisão, acabamos de mandar um jogador que ajudamos a formar para uma das melhores equipas da Europa e um GR formado aqui também está na selecção (na próxima época talvez faça parte do plantel). Tens Moreno e País no plantel e mais 2/3 miúdos que devem chegar à equipa principal a breve prazo.

Acho que o problema da secção de andebol está longe, bem longe de ser a formação.

tozecs

A base portuguesa da equipa é razoável, o problema é mesmo os estrangeiros que façam a diferença.

Todos num saco não dão 2 de jeito. Mesmo o Borko, esperava muito mais dele.

manjob

Citação de: Dr.Lecter em 29 de Março de 2019, 01:38
Citação de: manjob em 28 de Março de 2019, 22:11
Nem os melhores portugueses, nem os melhores estrangeiros em Portugal, nem formação de qualidade em quantidade e um treinador com objetivos que parecem não ser os do clube, eis o andebol do Benfica.

Somos tri-campeões de juniores, a equipa B está a fazer uma grande época na 2a divisão, acabamos de mandar um jogador que ajudamos a formar para uma das melhores equipas da Europa e um GR formado aqui também está na selecção (na próxima época talvez faça parte do plantel). Tens Moreno e País no plantel e mais 2/3 miúdos que devem chegar à equipa principal a breve prazo.

Acho que o problema da secção de andebol está longe, bem longe de ser a formação.

Eu não disse que era problema, disse que não era solução.

carvalho0407

contratem 5 estrangeiros bons, junto com os portugueses, e lutam pelo titulo, agora tambem aqueles jogadores que vieram do abc, ainda nenhum atingiu o nivel que mostravam.