Época 2018/2019

Universo Benfica

Liga Portuguesa de Basquetebol 2018/19 | 1ª Fase | 6ª Jornada


CAB Madeira 69-89 Benfica

Cláudio Fonseca (16), Fábio Lima (4), Miguel Maria (11), Arnette Hallman (9), Micah Downs (16), José Silva (17), Quentin Snider (3), Tomás Barroso (6), Álex Suárez (2) e Jaques Conceição (5)

Resumo do Jogo

____________________________________________________________________

Terceira Basket 82-78 Illiabum Clube

____________________________________________________________________

Ovarense 77-85 Esgueira

____________________________________________________________________

Imortal Basket 78-71 V. Guimarães

____________________________________________________________________

Lusitânia 76-65 Galitos

____________________________________________________________________

Porto 82-96 UD Oliveirense


Classificação Geral:



Dealer 88

Travante Williams atingiu um nível que eu não achei que fosse possível para ele. Bom no ataque e excelente na defesa.

Não tem o físico do Coleman, nem a classe  do Elissor, mas é para mim o jogador mais completo e influente da equipa da Oliveirense.

Slb23

Citação de: Eterno Benfica em 11 de Novembro de 2018, 21:39
Citação de: Slb23 em 11 de Novembro de 2018, 21:19
Citação de: Eterno Benfica em 11 de Novembro de 2018, 21:14
Citação de: Slb23 em 11 de Novembro de 2018, 20:47
Citação de: Eterno Benfica em 11 de Novembro de 2018, 20:32
Está muito bem construido o plantel da Oliveirense. Podíamos aprender qualquer coisa

E nao acho o plantel do porto tão fraco como o pintam por aqui. Têm é um plantel pouco vasto e estão claramente a acusar os muitos jogos + viagens. O Prostan tem vindo a melhorar, vamos ver como estará quando o ritmo de jogos abrandar.

Curioso para ver que jogadores vai o sporting abordar... muitos tugas das equipas "mais pequenas" têm a oportunidade de fazerem o contrato da vida deles.
Muitos ja nem sonhavam com a possibilidade
Não acho a construção do plantel deles melhor que a nossa, eles vão ter muitas dificuldades no confronto connosco.

Mas com isto não lhes estou a retirar valor ou a dizer que constroem mal. Têm uma grande vantagem nesta fase que é o plantel ter tido poucas mexidas e estar a 100% ao contrário do nosso. Têm jogadores estrangeiros low profile mas muito regulares, fazem sempre os seus pontos.

Quanto ao Sporting vai ter certamente uma rotação curta, jogadores como o Henrique Piedade, Litos, Sérgio Silva e mais uns quantos devem estar na lista deles. Devem apostar muito forte é nos estrangeiros.
Eu prefiro a deles, honestamente. Mexer pouco e onde é crucial

O Benfica nos ultimos anos nunca mantém os estrangeiros que rendem a um nivel pelo menos razoável, tirando o Barber, e eles fizeram-no. E depois juntaram o Thay, a substituir o unico que nao tinha rendido, e que é um jogador bastante razoável.

Dos 2 tugas que sairam so ficaram a perder no Arnette, e ainda assim foram buscar a melhor alternativa possivel embora que varios furos a baixo.

Por exemplo, imagina o nosso plantel com o Sanders e o Barber em vez do Rey que ainda nem jogou e do Snider...

Sim andará por aí o plantel do Sporting, nao tem muito por onde fugir também... talvez o Diogo Ventura, o Gameiro e o Nuno Morais sejam hipoteses.
Para o jogo interior devem tentar o Joao Fernandes, Djukic e muito provavelmente o Joao Grosso..

Sim mas esta temporada acabou por ser "especial" no Benfica. Ao contrário do habitual mexemos muito, reconstruímos a base.

Parece que devem ser jogadores a nível salarial bastante diferentes, os da época passada parecem mais caros embora eu tivesse mantido os dois.
A nível de estrangeiros ja é assim há alguns anos. Tirando o Barber qual foi o ultimo a ficar 2 anos?

Nao acredito que o Rey receba significativamente menos que o Barber...
Quando falei dos estrangeiros falei no global. Na época passada o Sanders devia ser o mais caro a par do Robinson, esta época devem ser o Downs e o Suaréz.

Barber, Morais, Jobey, Doliboa...

JP.

Por onde anda o Sanders?

JP.

Citação de: Covenant em 11 de Novembro de 2018, 21:29
Não sei como o Moncho tem aguentado o tacho tanto tempo, sem resultados de jeito na maioria do tempo...


Já eu acho que ele faz milagres com os plantéis que tem.

JP.

Citação de: k1n0 em 11 de Novembro de 2018, 21:10
O Benfica sem um base a sério e sem o Rey a jogar... Muito dificilmente ganha a esta Oliveirense.


Já vamos a meio de novembro e essa situação continua sem resolução. É certo que vamos ganhando, mas daqui a nada estamos a disputar o primeiro troféu.

El Patron

Excelente início de época do Esgueira

Seja mérito, sorte ou ambos, acertaram em cheio nos 4 americanos

E isso faz obviamente, toda a diferença. Muito bem até ao momento

JM21

Citação de: JP. em 11 de Novembro de 2018, 21:56
Por onde anda o Sanders?
Ainda está sem clube. Espero que o Benfica o mantenha controlado. Saíamos, e muito, a ganhar numa troca com o Snider.

JP.

Citação de: JM21 em 11 de Novembro de 2018, 23:14
Citação de: JP. em 11 de Novembro de 2018, 21:56
Por onde anda o Sanders?
Ainda está sem clube. Espero que o Benfica o mantenha controlado. Saíamos, e muito, a ganhar numa troca com o Snider.


Isso parece-me uma solução tão óbvia que me custa a crer que não tivesse sido já tentada. Eu diria que até antes do Snider vir.

xungaria

Citação de: JP. em 11 de Novembro de 2018, 21:57
Citação de: Covenant em 11 de Novembro de 2018, 21:29
Não sei como o Moncho tem aguentado o tacho tanto tempo, sem resultados de jeito na maioria do tempo...


Já eu acho que ele faz milagres com os plantéis que tem.

francamente não acho

Este ano tem plantel superior ao que tinha o ano passado e já vai em 4 derrotas seguidas pra liga....

Sempre o achei um péssimo treinador...

JP.

Citação de: xungaria em 11 de Novembro de 2018, 23:27
Citação de: JP. em 11 de Novembro de 2018, 21:57
Citação de: Covenant em 11 de Novembro de 2018, 21:29
Não sei como o Moncho tem aguentado o tacho tanto tempo, sem resultados de jeito na maioria do tempo...


Já eu acho que ele faz milagres com os plantéis que tem.

francamente não acho

Este ano tem plantel superior ao que tinha o ano passado e já vai em 4 derrotas seguidas pra liga....

Sempre o achei um péssimo treinador...


Verdade que os resultados são maus, mas está a pagar a fatura de fazer tantos jogos e não ter tempo para treinar. A equipa deles tem tido uma calendarizaçao de loucos, e isso tem-se refletido nos jogos. No jogo contra nós foram-se nitidamente abaixo na parte final.

Já tem sido um hábito o Moncho construir as equipas ao longo do ano para se apresentarem em melhor forma nos playoff. Ainda por cima tendo que construir equipas novas todos os anos.

Rmgv

Citação de: JM21 em 11 de Novembro de 2018, 23:14
Citação de: JP. em 11 de Novembro de 2018, 21:56
Por onde anda o Sanders?
Ainda está sem clube. Espero que o Benfica o mantenha controlado. Saíamos, e muito, a ganhar numa troca com o Snider.
O Sanders está sem clube??

É trocar já

xungaria

Citação de: JP. em 11 de Novembro de 2018, 23:31
Citação de: xungaria em 11 de Novembro de 2018, 23:27
Citação de: JP. em 11 de Novembro de 2018, 21:57
Citação de: Covenant em 11 de Novembro de 2018, 21:29
Não sei como o Moncho tem aguentado o tacho tanto tempo, sem resultados de jeito na maioria do tempo...


Já eu acho que ele faz milagres com os plantéis que tem.

francamente não acho

Este ano tem plantel superior ao que tinha o ano passado e já vai em 4 derrotas seguidas pra liga....

Sempre o achei um péssimo treinador...


Verdade que os resultados são maus, mas está a pagar a fatura de fazer tantos jogos e não ter tempo para treinar. A equipa deles tem tido uma calendarizaçao de loucos, e isso tem-se refletido nos jogos. No jogo contra nós foram-se nitidamente abaixo na parte final.

Já tem sido um hábito o Moncho construir as equipas ao longo do ano para se apresentarem em melhor forma nos playoff. Ainda por cima tendo que construir equipas novas todos os anos.

Ele já vem com esta equipa à 1ns aninhos.... Ferran Queiroz Bastos Monteiro... vêem da Proliga
O Ano passado notava-se nitidamente que a equipa tinha um banco horroroso e que vivia muito do jogo interior do Sasa e da inspiração do Sheey

Este ano... tinham em tese um base à altura e ainda se reforçaram com o João Soares...
Mas o rendimento ainda caiu mais... perderam na troca do Hanley pelo Croata e o base não veio acrescentar muita coisa para além do que já tinham... no jogo exterior pelo contrário perderam muito poder de fogo com a saída do Gilbert

é natural que vão ficar muito mais fortes do que estão agora, mas o modelo de jogo é muito previsivel...cravar a bola no poste e siga....

Amigo das modalidades

o Sanders se está sem clube, muito provavelmente ou a lesão não está debelada, ou não quer jogar.

Chuck

Citação de: El Patron em 11 de Novembro de 2018, 22:00
Excelente início de época do Esgueira

Seja mérito, sorte ou ambos, acertaram em cheio nos 4 americanos

E isso faz obviamente, toda a diferença. Muito bem até ao momento

Eu vi momentos do jogo com a Ovarense e fiquei impressionado. São equipas apesar de tudo do mesmo nível, acho que foi mais a organização deles que fez a diferença.

Não sei quem é o treinador dos gajos mas há-de ter qualidade, tiveram lá meia-dúzia de jogadas à NBA, com a bola a circular e a fazer o adversário correr que cuidado.

Em termos de stats, o Toney deve ser candidato a MVP da liga até ao momento. Média de 21 pts/jogo (4 jogos em 6 acima dos 23 pts), 5,3 assists, 1.7 steals e 9.1 faltas ganhas. Isto é de all-star pqp. E está a lançar a 52%. A única pecha é LL, lança a 65%.