Época 2018/2019

Slb23

O Benfica e a Oliveirense constroem os planteis de forma diferente.

A Oliveirense por ter uma base nacional mais fraca procura ter 4 estrangeiros muito nivelados para a equipa oscilar menos, já o Benfica por ter alguns dos melhores nacionais acaba por procurar ter 3 craques e 1 mais modesto.

E depois a Oliveirense tem um trabalho de prospecção (empresários com que trabalham) muito bom.

Wizzy

Eu entendi bem? O Benfica tem por estratégia intencional, ter um estrangeiro fraco? E esta gente ainda não foi despedida?

Slb23

Citação de: Wizzy em 04 de Fevereiro de 2019, 22:47
Eu entendi bem? O Benfica tem por estratégia intencional, ter um estrangeiro fraco? E esta gente ainda não foi despedida?
Não.

O que eu disse é que se fores ver os planteis do Benfica de basquetebol nos últimos 6/7 anos (ou até mais) saca sempre 1/2 trutas e depois tem um mais modesto e por modesto não quero dizer cepo.

É uma gestão de dinheiro pura e simples. Se tens 20 para gastar e dividir por 4 (valor hipotético) podes dividir de diversas formas, importante é chegares ao fim e ganhares o título.

Wizzy

Citação de: Slb23 em 04 de Fevereiro de 2019, 22:49
Citação de: Wizzy em 04 de Fevereiro de 2019, 22:47
Eu entendi bem? O Benfica tem por estratégia intencional, ter um estrangeiro fraco? E esta gente ainda não foi despedida?
Não.

O que eu disse é que se fores ver os planteis do Benfica de basquetebol nos últimos 6/7 anos (ou até mais) saca sempre 1/2 trutas e depois tem um mais modesto e por modesto não quero dizer cepo.

É uma gestão de dinheiro pura e simples. Se tens 20 para gastar e dividir por 4 (valor hipotético) podes dividir de diversas formas, importante é chegares ao fim e ganhares o título.

Desculpa lá, mas por cá quem faz a diferença é os estrangeiros. A conversa de ter um mais modesto é ridícula e inaceitável. Nenhum americano garante jogar bem em todos os jogos, nenhuma equipa se pode dar ao luxo de em vez de ter 4 que possam fazer a diferença, ter só 3. Não faz sentido nenhum. Se a estratégia é intencional, então quem definiu essa estratégia não serve.

Eterno Benfica

#3769
Acho que a estrategia acaba sempre por apostar muito em 2, e gastam menos nos outros 2. Digo eu pelo que vejo dos estrangeiros que contratamos.

Deveria dar para 2 muitos bons e outros 2 bons, por norma há é 1 e as vezes 2 que nao correspondem/medianos. Por norma acontece é ser 1 muito bom, 2 bons e 1 barrete.

Mas tendo em conta as restantes equipas portuguesas temos tido uma eficacia superior, excetuando talvez a Oliveirense atual, que é discutivel. Nao me parece que tenhamos perdido algo por aqui.

Slb23

Citação de: Wizzy em 04 de Fevereiro de 2019, 22:51
Citação de: Slb23 em 04 de Fevereiro de 2019, 22:49
Citação de: Wizzy em 04 de Fevereiro de 2019, 22:47
Eu entendi bem? O Benfica tem por estratégia intencional, ter um estrangeiro fraco? E esta gente ainda não foi despedida?
Não.

O que eu disse é que se fores ver os planteis do Benfica de basquetebol nos últimos 6/7 anos (ou até mais) saca sempre 1/2 trutas e depois tem um mais modesto e por modesto não quero dizer cepo.

É uma gestão de dinheiro pura e simples. Se tens 20 para gastar e dividir por 4 (valor hipotético) podes dividir de diversas formas, importante é chegares ao fim e ganhares o título.

Desculpa lá, mas por cá quem faz a diferença é os estrangeiros. A conversa de ter um mais modesto é ridícula e inaceitável. Nenhum americano garante jogar bem em todos os jogos, nenhuma equipa se pode dar ao luxo de em vez de ter 4 que possam fazer a diferença, ter só 3. Não faz sentido nenhum. Se a estratégia é intencional, então quem definiu essa estratégia não serve.
Opiniões.

Não somos os únicos que o fazemos por cá, o Porto faz igual tal como muitos outros. A excepção tem sido a Oliveirense desde a época passada.

E isto também ocorre nas outras modalidades.

Apollo_22

Esta conversa para desculpar más abordagens ao mercado é ridícula! Não tem outro adjectivo!

Bethinho

#3772
o basket femninino é um bom exemplo do degredo de uma modalidade que deveria ser competitva.ali não há 2 estrangeiras más e uma mediocre,ou 3 e 1,é tudo uma valente cagada onde se perde com Carnides e se luta para não descer de divisão.
eu sei que pode parecer um bocado OT, que para algumas pessoas o desporto feminino no Benfica não deveria existir a não ser profissionalizado.....mas é só para não se generalizar o conceito do valor do jogador estrangeiro a todas as modalidades do clube.

TeamRocket37

4 estrangeiros bons
5 tugas
3 miúdos

Chegava perfeitamente

Slb23

Citação de: Apollo_22 em 04 de Fevereiro de 2019, 23:10
Esta conversa para desculpar más abordagens ao mercado é ridícula! Não tem outro adjectivo!
Mas ninguém está a desculpar nada...

Vejam a conversa desde o início.

Ainda não li uma única pessoa a elogiar a aquisição do Cantero, o que eu disse sempre é que percebo o perfil do atleta procurado mas acho que podíamos ter melhor.

BlankFile

Citação de: Slb23 em 04 de Fevereiro de 2019, 22:36
O Benfica e a Oliveirense constroem os planteis de forma diferente.

A Oliveirense por ter uma base nacional mais fraca procura ter 4 estrangeiros muito nivelados para a equipa oscilar menos, já o Benfica por ter alguns dos melhores nacionais acaba por procurar ter 3 craques e 1 mais modesto.

E depois a Oliveirense tem um trabalho de prospecção (empresários com que trabalham) muito bom.

O Benfica tem é que procurar ter uma base muito forte de jogadores nacionais e 4 estrangeiros que sejam reais mais valias e que venham fazer a diferença. Quer dizer, para apostar num estrangeiro medíocre, mais vale apostar noutro jogador nacional de qualidade ou num puto da formação. Acho que isso não faz nenhum sentido. Canteros para mim, fazem 0 de sentido.

E a nossa prospecção ser uma miséria, é outra coisa que não faz o mínimo sentido e não tem defesa possível. É absolutamente ridículo vermos a Oliveirense e outros clubes a contratarem melhor no estrangeiro, do que nós. Não pode acontecer. Nunca na vida.

Slb23

Citação de: BlankFile em 04 de Fevereiro de 2019, 23:23
Citação de: Slb23 em 04 de Fevereiro de 2019, 22:36
O Benfica e a Oliveirense constroem os planteis de forma diferente.

A Oliveirense por ter uma base nacional mais fraca procura ter 4 estrangeiros muito nivelados para a equipa oscilar menos, já o Benfica por ter alguns dos melhores nacionais acaba por procurar ter 3 craques e 1 mais modesto.

E depois a Oliveirense tem um trabalho de prospecção (empresários com que trabalham) muito bom.

O Benfica tem é que procurar ter uma base muito forte de jogadores nacionais e 4 estrangeiros que sejam reais mais valias e que venham fazer a diferença. Quer dizer, para apostar num estrangeiro medíocre, mais vale apostar noutro jogador nacional de qualidade ou num puto da formação. Acho que isso não faz nenhum sentido. Canteros para mim, fazem 0 de sentido.

E a nossa prospecção ser uma miséria, é outra coisa que não faz o mínimo sentido e não tem defesa possível. É absolutamente ridículo vermos a Oliveirense e outros clubes a contratarem melhor no estrangeiro, do que nós. Não pode acontecer. Nunca na vida.
Um americano mais barato não tem de ser um Cantero, temos na nossa liga americanos certamente mais baratos que o Cantero e bem melhores.

E discordo totalmente que a nossa prospecção seja uma miséria, se fosse não tínhamos ganho tanto nos últimos anos e com tantos americanos de qualidade bem acima da média.

Cloughie

Estou claramente a imaginar os Golden State Warriors na próxima temporada a optarem por ter Durant, Curry, Klay e um adepto.

BlankFile

Citação de: Slb23 em 04 de Fevereiro de 2019, 23:29
Citação de: BlankFile em 04 de Fevereiro de 2019, 23:23
Citação de: Slb23 em 04 de Fevereiro de 2019, 22:36
O Benfica e a Oliveirense constroem os planteis de forma diferente.

A Oliveirense por ter uma base nacional mais fraca procura ter 4 estrangeiros muito nivelados para a equipa oscilar menos, já o Benfica por ter alguns dos melhores nacionais acaba por procurar ter 3 craques e 1 mais modesto.

E depois a Oliveirense tem um trabalho de prospecção (empresários com que trabalham) muito bom.

O Benfica tem é que procurar ter uma base muito forte de jogadores nacionais e 4 estrangeiros que sejam reais mais valias e que venham fazer a diferença. Quer dizer, para apostar num estrangeiro medíocre, mais vale apostar noutro jogador nacional de qualidade ou num puto da formação. Acho que isso não faz nenhum sentido. Canteros para mim, fazem 0 de sentido.

E a nossa prospecção ser uma miséria, é outra coisa que não faz o mínimo sentido e não tem defesa possível. É absolutamente ridículo vermos a Oliveirense e outros clubes a contratarem melhor no estrangeiro, do que nós. Não pode acontecer. Nunca na vida.
Um americano mais barato não tem de ser um Cantero, temos na nossa liga americanos certamente mais baratos que o Cantero e bem melhores.

E discordo totalmente que a nossa prospecção seja uma miséria, se fosse não tínhamos ganho tanto nos últimos anos e com tantos americanos de qualidade bem acima da média.

Então, mas é isso que defendo precisamente. Porquê Canteros no Benfica? Se até nos Esgueiras e companhia conseguimos ver jogadores superiores tecnicamente e fisicamente. É isso que me custa a entrar.

Em relação à prospecção, lá está, quando se vai buscar Canteros... uma pessoa começa a desconfiar fortemente da qualidade da nossa prospecção. É um bocadinho surreal.

jgbg91

já agora, acho e foi consensual que a "lesão " do joseph foi das melhores coisas que nos aconteceu. Permitiu ir buscar um jogador diferenciado. Nem quero imaginar o que seria, por esta altura trocar o joseph