Época 2018/2019

vasco13

Citação de: amerco em 18 de Junho de 2019, 13:36
Citação de: alves6 em 18 de Junho de 2019, 12:07
Citação de: amerco em 18 de Junho de 2019, 09:35
Esta modalidade é a 2ª modalidade colectiva com expressão no Benfica e é um desporto com expressão a nível planetário, muito por culpa da NBA e EUROLIGA.
Deve continuar a ter um grande investimento do clube e concordo que se deve mudar a equipa dirigente e staff de apoio com sangue novo.

Quanto ao Lisboa, sinto-me dividido, pois considero que é difícil apostar em treinadores muito melhores, a não ser estrangeiros, exemplos do fiasco das ultimas 2 épocas, e talvez começando a época de inicio consiga fazer renascer o basket do Benfica.
Não foi ele o principal responsável do desaire, muito ainda fez ele, numa equipa que já estava sem força anímica e pouco estável.

Para o ano devemos manter a base nacional (Cardoso, Barroso, Silva, Lima, Hallman, Delgado, Rafael), com o Betinho e investir em 5 bons estrangeiros.
O Micah é obrigatório ficar. Já os outros penso que não.
O Cantero é para despachar, o Gladness também, pois este jogador ainda me deixou dúvidas com o percurso que tinha e as primeira exibições, mas é muito mole.
Quanto ao Suarez, poderá ser equacionado, foi uma grande esperança do basket espanhol, ainda novo e que pode ser muito útil na rotação, se começar a defender melhor.

Não percebe é como ninguém teve visão para se mexer na contratação do Travante, se vai para o sportingado, isto é mesmo de amadores. É o único estrangeiro no campeonato que poderia compensar a contratação.
No Benfica não é nada a segunda modalidade mais expressiva. Essa discussão está entre futsal e hóquei em patins.

Estás equivocado.
O Futsal é modalidade no recente clube e o H. Patins para além de Portugal e 2 ou 3 países mais, não tem expressão global.
Eu concordo com ele.No presente é inegável que as 2 modalidades de maior destaque no Benfica são o hóquei e o futsal.Ambas as modalidades têm equipas que podem ambicionar o título de campeões europeus.O basket é risível,nem na pior das competições europeias nos destacamos.
O facto de serem modalidades recentes no clube ou com pouca popularidade a nível mundial não fazem com que tenham menos importância no Benfica.
Historicamente,o nosso basket é muito bom para a realidade do basket português,já tivemos prestações de grande nível na Europa,agora,atualmente...

FaithNoMore

Citação de: Bethinho em 18 de Junho de 2019, 11:22
é incrivel como no forum das osgas não fazem puto de ideia de quem é o Ivan Almeida.
naquele antro basquetebol deve ser algo que se joga com um cesto na cabeça.

Eles só conhecem ping pong,judo e goalball,para além de desportos de viscondes,o resto para eles é um misterio

Cloughie

Trazem o Coleman e vai ser de cepo para cima em todos os jogos. ;D

Mikaeil

O que é que se passou com o tópico da Época 2019/2020?

FaithNoMore

Citação de: TeamRocket37 em 18 de Junho de 2019, 11:02
Não sei o que vêm no Coleman sinceramente, passaram por Portugal vários postes últimos anos muito melhores que Coleman, eu não queria cá.


No Benfica com o Lisboa a treinador a meio da época já está tudo a chamar-lhe cepo,nem toca na bola.

FaithNoMore

Citação de: TeamRocket37 em 18 de Junho de 2019, 11:59
Citação de: Krovinovas em 18 de Junho de 2019, 11:57
Falaram-me que o Ellisor também acompanha o Coleman para o Benfica.

José Barbosa sim esse podia acompanhar o Ellisor, o Coleman pra mim não faz falta.

Teve proposta nossa para vir este ano com números bem interessantes e recusou

FaithNoMore

Citação de: TeamRocket37 em 18 de Junho de 2019, 12:15
Luís Magalhães foi o melhor treinador português durante quase duas décadas.

Não treina deste de 2015, 4 anos parado depois do projeto da seleção de cabo verde.

Não sei o que poderá valer, uma coisa, é certa, se for o basket do passado, ainda dá para dar goleada ao Carlos Lisboa, que vive do passado tb. 

Mário Palma
Jorge Araújo
Luis Magalhães
Henrique Vieira

Arrisco dizer que foram os treinadores que mais gostei de ver por cá desde que vejo basket

FaithNoMore

Citação de: 本菲卡 em 18 de Junho de 2019, 12:28
Coleman, Betinho, Hollis, Ellisor...   :rir:

Haja dinheiro.

E se juntares Micah e Ivan?

FaithNoMore

Citação de: 本菲卡 em 18 de Junho de 2019, 12:30
Citação de: TeamRocket37 em 18 de Junho de 2019, 11:02
Não sei o que vêm no Coleman sinceramente, passaram por Portugal vários postes últimos anos muito melhores que Coleman, eu não queria cá.

Melhor poste da liga, não necessariamente pela técnica, mas mais pela força e capacidade de finalizar debaixo do cesto.

Foi fundamental para a Oliveirense ser campeã.

Quem me dera tê-lo cá...

Quando passar para as mãos do Lisboa vais ver o fundamental que vai ser

Lurgee

Citação de: 本菲卡 em 18 de Junho de 2019, 12:28
Coleman, Betinho, Hollis, Ellisor...   :rir:

Haja dinheiro.

Quem é esse Hollis?

FaithNoMore

Citação de: Lurgee em 18 de Junho de 2019, 14:25
Citação de: 本菲卡 em 18 de Junho de 2019, 12:28
Coleman, Betinho, Hollis, Ellisor...   :rir:

Haja dinheiro.

Quem é esse Hollis?

Americano que jogou cá há dois anos

Lurgee

Citação de: FaithNoMore em 18 de Junho de 2019, 14:27
Citação de: Lurgee em 18 de Junho de 2019, 14:25
Citação de: 本菲卡 em 18 de Junho de 2019, 12:28
Coleman, Betinho, Hollis, Ellisor...   :rir:

Haja dinheiro.

Quem é esse Hollis?

Americano que jogou cá há dois anos

OK, fui ver e já o reconheci pelas fotos (fácil :) ). Bom jogador.

TeamRocket37

Depois do tetracampeonato, 3 deles sem oposição nenhuma, visto que o Porto estava na Proliga.

Temos 4 anos seguintes 1 campeonato, 2 perdidos pelo Carlos Lisboa e outro pelo Zé Ricardo. 25% (igual ao futsal e hoquei) (Andebol tem 0%) (Voleibol tem 50%).

Últimos 2 anos:

Supertaça: Benfica
Taça da Liga: Benfica
Taça de Portugal: Iliabum
Campeonato: Oliveirense
Supertaça: Oliveirense
Taça da Liga: Oliveirense
Taça de Portugal: Porto
Campeonato: Oliveirense

Tacuara94

Alguém conhece o Brandon Nazione que é falado para o Sporting?
Parece ser um extremo-poste interessante

Bethinho

Citação de: Josh em 18 de Junho de 2019, 13:05
Desdenhar o Coleman...  :rir:

foi gerido com muito cuidado a nivel fisico,tanto que o Norelia foi contratado para que não quebrasse de vez.
há melhores no mercado e ao alcance do Benfica,não é necessario tanto endeusamento a um jogador que em termos fisicos teve a sorte de estar um cadinho melhor que o Rey.