Época 2018/2019

alves6

Citação de: amerco em 18 de Junho de 2019, 13:36
Citação de: alves6 em 18 de Junho de 2019, 12:07
Citação de: amerco em 18 de Junho de 2019, 09:35
Esta modalidade é a 2ª modalidade colectiva com expressão no Benfica e é um desporto com expressão a nível planetário, muito por culpa da NBA e EUROLIGA.
Deve continuar a ter um grande investimento do clube e concordo que se deve mudar a equipa dirigente e staff de apoio com sangue novo.

Quanto ao Lisboa, sinto-me dividido, pois considero que é difícil apostar em treinadores muito melhores, a não ser estrangeiros, exemplos do fiasco das ultimas 2 épocas, e talvez começando a época de inicio consiga fazer renascer o basket do Benfica.
Não foi ele o principal responsável do desaire, muito ainda fez ele, numa equipa que já estava sem força anímica e pouco estável.

Para o ano devemos manter a base nacional (Cardoso, Barroso, Silva, Lima, Hallman, Delgado, Rafael), com o Betinho e investir em 5 bons estrangeiros.
O Micah é obrigatório ficar. Já os outros penso que não.
O Cantero é para despachar, o Gladness também, pois este jogador ainda me deixou dúvidas com o percurso que tinha e as primeira exibições, mas é muito mole.
Quanto ao Suarez, poderá ser equacionado, foi uma grande esperança do basket espanhol, ainda novo e que pode ser muito útil na rotação, se começar a defender melhor.

Não percebe é como ninguém teve visão para se mexer na contratação do Travante, se vai para o sportingado, isto é mesmo de amadores. É o único estrangeiro no campeonato que poderia compensar a contratação.
No Benfica não é nada a segunda modalidade mais expressiva. Essa discussão está entre futsal e hóquei em patins.

Estás equivocado.
O Futsal é modalidade no recente clube e o H. Patins para além de Portugal e 2 ou 3 países mais, não tem expressão global.
Vamos estabelecer critérios. Se for pela antiguidade no hóquei em patins o Benfica é a equipa no mundo que pratica a modalidade há mais anos ininterruptamente. Se for pela visibilidade o futsal tem muito mais que o basquetebol até porque temos uma equipa que é das melhores do mundo. O basquetebol não tem tradição em Portugal, somos insignificantes no panorama mundial da modalidade. O nosso basquete e medíocre e é das 5 modalidades de pavilhão a que move menos adeptos juntamente com o volei.

FaithNoMore

Citação de: Eterno Benfica em 18 de Junho de 2019, 17:40
Citação de: FaithNoMore em 18 de Junho de 2019, 16:33
Citação de: Paco Nassa em 18 de Junho de 2019, 16:18
Houve confusão entre adeptos do Benfica nas bancadas perto do final do jogo?

Neste não reparei,agora durante o jogo 3 algumas pessoas que arriscaram criticar o Lisboa e o Cantero tiveram os do costume a dizer para irem para casa e isto aqui é para apoiar,enfim o mesmo de sempre.
Neste também houve tanto que o Lisboa Jr foi para o balneário enquanto os outros ficaram. Na bancada em que estava não vi ninguém a reclamar com quem criticou.


Desdenham o Barroso e foi o primeiro a dar a cara pela derrota.

O Barroso sente o clube,talvez o único que anda ali que é adepto.

alves6

Basta ver que os jogos de futsal das finais contra os lagartos deram na rtp. Podes gostar muito de basquetebol mas a nível nacional não desperta interesse em 99% da população e a nível internacional o campeonato português deverá ser dos piores do mundo!

to202002

Citação de: Eterno Benfica em 18 de Junho de 2019, 17:40
Citação de: FaithNoMore em 18 de Junho de 2019, 16:33
Citação de: Paco Nassa em 18 de Junho de 2019, 16:18
Houve confusão entre adeptos do Benfica nas bancadas perto do final do jogo?

Neste não reparei,agora durante o jogo 3 algumas pessoas que arriscaram criticar o Lisboa e o Cantero tiveram os do costume a dizer para irem para casa e isto aqui é para apoiar,enfim o mesmo de sempre.
Neste também houve tanto que o Lisboa Jr foi para o balneário enquanto os outros ficaram. Na bancada em que estava não vi ninguém a reclamar com quem criticou.


Desdenham o Barroso e foi o primeiro a dar a cara pela derrota.
Foi ao balneário e voltou em  1 ou 2 minutos

FaithNoMore

Luis Magalhães terá nos lagartos como adjuntos, Flávio Nascimento e António Paulo Ferreira, atual seleccionador de sub 16 masculinos que tambem será coordenador dos escalões jovens.

PERERUXO

Seria possível sacar um jogador da Liga Italiana.
Base do Pesaro seria top
James Blackmon Jr, se investimos no Cook quando cá esteve acho que este também seria um bom investimento.
Mas primeiro teríamos de mudar de treinador

FaithNoMore

Citação de: PERERUXO em 18 de Junho de 2019, 20:02
Seria possível sacar um jogador da Liga Italiana.
Base do Pesaro seria top
James Blackmon Jr, se investimos no Cook quando cá esteve acho que este também seria um bom investimento.
Mas primeiro teríamos de mudar de treinador

Vamos ter uma excelente equipa,o Lisboa tem de ganhar o próximo campeonato

Seth de Lisboa

#5617
Até me arrepio todo só de imaginar o Travante vestido de verde a meter-nos 30 piçadas no cu. Vai fazer arroz de puta com o Ellisor.

Ian

Citação de: FaithNoMore em 18 de Junho de 2019, 20:17
Citação de: PERERUXO em 18 de Junho de 2019, 20:02
Seria possível sacar um jogador da Liga Italiana.
Base do Pesaro seria top
James Blackmon Jr, se investimos no Cook quando cá esteve acho que este também seria um bom investimento.
Mas primeiro teríamos de mudar de treinador

Vamos ter uma excelente equipa,o Lisboa tem de ganhar o próximo campeonato

Que vamos ter um excelente e provavelmente o melhor conjunto de jogadores não tenho qualquer dúvida.

Já uma excelente equipa...

DB4700

A modalidade com mais jogadores no mundo com qualidade acima da média para o Campeonato Português é Basquetebol. Isto permite a equipas como a Oliveirense serem campeãs usando jogadores que estavam na Geórgia ou em Divisões Secundárias de França.

O Benfica devia ter um departamento de prospeção forte em Basquetebol. Aparentemente não é muito dificil A Lusitânia e a Oliveirense têm um. Com esse Departamento, poderíamos gastar muito menos em salários de jogadores e aumentar ao mesmo tempo a qualidade do plantel.

Libertando o orçamento do Basquetebol, podíamos aumentar o orçamento noutras modalidades onde temos realmente ambições Europeias, como o Futsal ou o Hóquei.

Smballs

Citação de: Seth de Lisboa em 18 de Junho de 2019, 20:37
Até me arrepio todo só de imaginar o Travante vestido de verde a meter-nos 30 piçadas no cu. Vai fazer arroz de puta com o Ellisor.

O Ellisor tem mais basket num dedo que o Travante no corpo todo... E atenção que eu gosto do Travante e não me importava que viesse para o Benfica...

rbaleizao

Citação de: DB4700 em 18 de Junho de 2019, 20:48
A modalidade com mais jogadores no mundo com qualidade acima da média para o Campeonato Português é Basquetebol. Isto permite a equipas como a Oliveirense serem campeãs usando jogadores que estavam na Geórgia ou em Divisões Secundárias de França.

O Benfica devia ter um departamento de prospeção forte em Basquetebol. Aparentemente não é muito dificil A Lusitânia e a Oliveirense têm um. Com esse Departamento, poderíamos gastar muito menos em salários de jogadores e aumentar ao mesmo tempo a qualidade do plantel.

Libertando o orçamento do Basquetebol, podíamos aumentar o orçamento noutras modalidades onde temos realmente ambições Europeias, como o Futsal ou o Hóquei.

Exatamente!!!  :clap1: :clap1: :clap1:

Bethinho

Citação de: PERERUXO em 18 de Junho de 2019, 20:02
Seria possível sacar um jogador da Liga Italiana.
Base do Pesaro seria top
James Blackmon Jr, se investimos no Cook quando cá esteve acho que este também seria um bom investimento.
Mas primeiro teríamos de mudar de treinador

2º melhor marcador da Liga,com grande pedigree,não sei se seria possivel,lol.
tomara eu e acho que todos nós que viesse,esse e mais da mesma qualidade.

Elio_Ribeiro

Citação de: Seth de Lisboa em 18 de Junho de 2019, 20:37
Até me arrepio todo só de imaginar o Travante vestido de verde a meter-nos 30 piçadas no cu. Vai fazer arroz de puta com o Ellisor.
O Travante e o Ellisor estão certos no sporting ?

ForçadoBloqueio

Citação de: DB4700 em 18 de Junho de 2019, 20:48
A modalidade com mais jogadores no mundo com qualidade acima da média para o Campeonato Português é Basquetebol. Isto permite a equipas como a Oliveirense serem campeãs usando jogadores que estavam na Geórgia ou em Divisões Secundárias de França.

O Benfica devia ter um departamento de prospeção forte em Basquetebol. Aparentemente não é muito dificil A Lusitânia e a Oliveirense têm um. Com esse Departamento, poderíamos gastar muito menos em salários de jogadores e aumentar ao mesmo tempo a qualidade do plantel.

Libertando o orçamento do Basquetebol, podíamos aumentar o orçamento noutras modalidades onde temos realmente ambições Europeias, como o Futsal ou o Hóquei.

E depois os Seixas, os secretários-técnicos e o caralho que os foda mamavam como?