Época 2018/2019

Slb23

Quanto a isso de nos faltarem as bases concordo, aliás para mim estaríamos mais perto de vencer com o Pedro na época inteira que com a chegada do Alejandro. A equipa estava formatada vai para 5 anos a jogar de determinada forma, com o Alejandro passou a tentar jogar de outra e isso a meio da época com um ritmo competitivo elevado é muito complicado ou mesmo impossível de fazer.

Este Benfica jogava entre 3 modelos e não jogava em modelo nenhum basicamente...

TeamRocket37

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2019, 10:46
Citação de: nigeriano em 03 de Junho de 2019, 10:43
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2019, 10:40
Isso que falam será resolvido na teoria com a chegada do Lamas.

Falta é o resto, a dinâmica da equipa que terá de ser muito superior.

Aí está o problema porque não vai ficar resolvido, Llamas é um craque mas não é milagreiro nem defende por uma equipa.

Precisamos de um processo estabilizado e isso demora tempo.

Desperdiçamos meia época... e isto sim foi uma grande desilusão.

Podes ganhar ou perder mas isso resume-se a momentos, mas nunca estivemos perto de ganhar porque não temos as bases.
Ele não tem de ser milagreiro ou defender por uma equipa inteira, ele tem é de ser o pendulo da equipa, ser o equilíbrio e gerir os ritmos de jogo.

O Benfica é muito vertiginoso, com o Lamas será forçosamente diferente porque ele a isso obriga.

Lá está, o David Paez foi convocado, muito por isso, para por travão na Argentina nos momentos chave do jogo... Nicolia Ordonez Alvarez é muita vertigem..

TeamRocket37

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2019, 10:48
Quanto a isso de nos faltarem as bases concordo, aliás para mim estaríamos mais perto de vencer com o Pedro na época inteira que com a chegada do Alejandro. A equipa estava formatada vai para 5 anos a jogar de determinada forma, com o Alejandro passou a tentar jogar de outra e isso a meio da época com um ritmo competitivo elevado é muito complicado ou mesmo impossível de fazer.

Este Benfica jogava entre 3 modelos e não jogava em modelo nenhum basicamente...

Aliás Alejandro devia rejeitado ter vindo a meio da época, e agora queimou-se totalmente perante os adeptos, vai encarar a época com margem zero.

Slb23

Citação de: TeamRocket37 em 03 de Junho de 2019, 10:50

Aliás Alejandro devia rejeitado ter vindo a meio da época, e agora queimou-se totalmente perante os adeptos, vai encarar a época com margem zero.
Já tinha rejeitado no incio da época, ele pegou numa equipa e num modelo de jogo que não são o dele e para o qual sinceramente não tem "unhas".

Ele é bom mas é a jogar de outra forma, o Lamas ajudará a isso.

Mas é bom ver o espirito dos jogadores, a entrega nesta final-four e a forma como foi notória a fome de títulos. As perspectivas podiam ser melhores mas não são tão catastróficas como as fazem parecer.

Grave era se fosse uma equipa de cepos, não é o caso.

george 20

O mercado do hoquei neste momento e mt complicado...
Ha meia duzia de anos e praticamente entre Benfica e Porto... hoje em dia sao 4 a investir mt...
Mesmo havendo mt dinheiro nao e fácil...

Secalhar deviamos fazer o que se faz no futebol e todos criticamos.
Um treinador para um projeto a longo prazo.Comprar tudo o que mexe e é jovem e emprestar e ter controlado para a pouco a pouco e metendo na equipa. E nos próximos anos e jogando com o que temos que são bons.
É um mercado mt restrito
Mas se conseguirmos ter um nucleo de 6/7 jogadores jovens com mt potencial que fossem jogando emprestados era o ideal para ir reforçando a equipa...

Coluna The Great

Por muito que o Alejandro me tenha desiludido, tenho de concordar que é sempre complicado entrar a meio da época e colocar a equipa A jogar noutro modelo, mas também penso que o problema da equipa vai além de treinador, sendo que este terá de ser mais agressivo e exigente com os jogadores, falta uma estrutura e claro um ou outro jogador que faça a diferença contando já com o Llamas

Joaquim Ferreira Bogalho

Desastre. Não vale a pena dizer muito mais.

alves6

Acabou uma época que espero tão cedo não se repita nesta secção.

Slipknot_BMC

Limpeza total

Desde Dirigentes , Vices , treinadores e jogadores

Tudo para a rua

Ficava apenas com o Pedro (porque não existe GR melhor disponível neste momento ) , Valter (como 11 jogador) e ORdonez

o Resto era tudo dispensado.

Saidas do Alejandro , do Rui Lança , do Meireles, do João Martins , do DAL , do MM

Andy

esta época foi uma autentica vergonha.
Acho que a secção está a passar aquilo por que todos os clubes passam de vez em quando. é preciso um reset ao plantel, e fazer uma equipa nova.

tozecs

Citação de: nigeriano em 03 de Junho de 2019, 10:15
Depois de tanta ideia aqui passada deixo a minha, para mim comprovada a 100 % depois de ver o jogo de ontem.

PAREM DE CULPAR O PEDRO POR TUDO O QUE ACONTECE AO BENFICA!

No dia que o Benfica defenda de forma pelo menos "só" miserável, aí sim culpem o GR, até lá para mim tem todas as desculpas e mais algumas.

Inacreditável o que Casanovas não jogou este ano, incrível como o Ordonez e o Nicolia não defendem.

Com esta defesa nem o LLamas nos vem safar e nem o Sergi chegaria para as encomendas.

Fui um dos grandes defensores da vinda deste treinador mas tem sido uma desilusão, não pelos resultados mas pela forma da equipa actuar.

Convém parar de falar de Ambrosios, Julias porque no Benfica neste momento não servem para nada.

Precisamos de encontrar uma forma de defender e ir buscar o Diogo para GR suplente.

O Llamas não chega para estabilizar o jogo desta equipa, embora seja a melhor contratação para o próximo ano em Portugal, só o Magalhães e o Verona se aproximam.

Já por falar do Magalhães incrível como o "deixamos" ir para Oliveira.

O treinador tem 3 meses para mostrar serviço no inicio do campeonato senão tem que dar o lugar a outro pois conseguiu a proeza de começar a próxima época sem qualquer tipo de folga.

Por mim até pode jogar com 3 defesas mas a equipa tem de ser estável a defender, cisa que neste momento é uma miragem muito distante.

Esta equipa tem vários problemas, e de várias áreas... Mas todos muito ligados.

Mas está tão certo este post.

A defesa é um tema muito sério.

Para uma equipa  defender bem é necessário:
- entre ajuda
- espírito de sacrifício
- motivação
- superação
- colaboração
- organização
- concentração
- garra

Enquanto não houver estas características, até podem contratar Sergi, Panadero, Magalhães... que vai ficar todo na mesma.

Será que esta equipa tem estas características???

tozecs

Em relação ao guarda redes, já o disse uma vez e volta a dizer.

Era muito bom ter 2 guarda redes de topo.

Mas o problema não está aí.

O Girao até podia ter como suplente o guarda redes dos juvenis.

Ele tem querer enorme, forte mentalmente, garra, carisma, poder de superação gigante.
Isso faz a diferença ( sim sei que o mega equipamento dele tb ajuda ).

A onde eu quero chegar é que temos um plantel de jogadores tecnicamente fantásticos, mas a parte mental não está  a corresponder.  E o Alejandro não percebeu isso.

Slipknot_BMC

Citação de: tozecs em 03 de Junho de 2019, 12:45
Em relação ao guarda redes, já o disse uma vez e volta a dizer.

Era muito bom ter 2 guarda redes de topo.

Mas o problema não está aí.

O Girao até podia ter como suplente o guarda redes dos juvenis.

Ele tem querer enorme, forte mentalmente, garra, carisma, poder de superação gigante.
Isso faz a diferença ( sim sei que o mega equipamento dele tb ajuda ).

A onde eu quero chegar é que temos um plantel de jogadores tecnicamente fantásticos, mas a parte mental não está  a corresponder.  E o Alejandro não percebeu isso.

La esta se o Alejandro nao consegue puxar pelo aspecto mental dos jogadores so temos 2 hipoteses

ou saem os jogadores ou sai o treinador.

RED30MASTER

O Muñoz tinha? Tua opinião ou é a opinião de passarinhos?

RED30MASTER

O maior problema do Benfica não está 'no Pedro', não está 'no Nico', não está 'no Vieirinha', não está 'no Alejandro'

Está extra isso. Está em guerras de 'quem manda'. Está nos pintos da vida - e, por incrível que parece, não são os árbitros. Está nos FT e DAL desta vida. Está em 'kits de cozinha', parece ver quem fica com a melhor ementa.

Enquanto não meterem o BENFICA à frente de tudo, mesmo deles próprios, não vão sair disto. E, tanto digo em que manda, como em que dá os 'recados'.