Época 2018/2019

TeamRocket37

Citação de: Slb23 em 05 de Julho de 2018, 14:35
Citação de: Carlsberg87 em 05 de Julho de 2018, 14:33
Citação de: Slb23 em 05 de Julho de 2018, 14:30
Citação de: Coluna The Great em 05 de Julho de 2018, 14:18
Citação de: Slb23 em 05 de Julho de 2018, 14:17
Citação de: Coluna The Great em 05 de Julho de 2018, 14:14
Citação de: Slb23 em 05 de Julho de 2018, 14:05
Citação de: Carlsberg87 em 05 de Julho de 2018, 14:03
Citação de: Slb23 em 05 de Julho de 2018, 14:00
Citação de: Carlsberg87 em 05 de Julho de 2018, 13:56
Citação de: Slb23 em 05 de Julho de 2018, 13:51
Citação de: Carlsberg87 em 05 de Julho de 2018, 13:45
Citação de: Amigo das modalidades em 05 de Julho de 2018, 13:44
Citação de: Miguelito22 em 05 de Julho de 2018, 13:31
O que eu sei é que nestes dois anos o nosso Benfica não ganhou nada em Portugal.

bom, ganhou um campeonato, mas depois foi roubado.

ou nao foi?

O 7-7 em casa com Viana, toda a gente esquece desse resultado, mas se temos cumprido em nossa casa com Viana, aquele golo anulado ao João Rodrigues servia de "BOLA"
Pensa assim, se te anularam um golo para te roubar um campeonato se fosse preciso anularem outro também o faziam.

Eu não penso assim, acho que o Benfica chegou a um estado sempre que perde é culpa das arbitragens em qualquer modalidade, em quanto não deixamos pensar pequenino, não vamos a lado nenhum.

A culpa é sempre dos outros, é os orçamentos, é as arbitragens, é as Federações, é a garagem da vizinha que é maior que a minha, etc...

Com este pensamento não recuperar o que perdemos nas modalidades, ou muda-se muita coisa, ou para ano, voltamos a ver o Sporting festejar tudo novamente.
A questão não são as desculpas.

Alguém se queixou de arbitragens esta temporada? Não...mas na época anterior fomos claramente prejudicados.

Orçamentos? A sério? Ainda agora saiu uma noticia com o diz a comissão de gestão do Sporting. Ainda é uma treta o que eu dizia aqui?

Os erros existem e vão existir sempre, faz parte da vida mas devemos trabalhar melhor. No entanto trabalhar melhor não é enfiar a cabeça na areia e dizer que somos incompetentes só porque sim.

A renovação do Pedro Nunes é um acto de incompetência da estrutura das modalidades.
É a tua opinião, se calhar a minha também mas não dispomos de todos os dados para analisar as coisas dessa forma.

Eu tinha trocado de treinador mas não por um qualquer ao contrário do que tenta vez se defendeu aqui. Só trocava por um...
Por quem trocavas?
Apenas e só pelo Ricardo Munoz.

Sim sou esquisito...
O atual treinador da selecao espanhola nao o achas superior ao nosso? No final da época quero ver qual vai ser a defesa deste que temos
Tem uma abordagem diferente ao jogo, não o acho superior e não gosto do hóquei que as equipas dele praticam.

Se conheceres minimamente o trabalho do Alejandro sabes que está muito próximo do hóquei português do que no hóquei espanhol.
Tu não gostavas de ver o Benfica a jogar a espanhola, mas depois só queres o Ricardo Munoz.
Também não gosto do futebol das equipas do Guardiola e não o recusava no Benfica.

Aos melhores abre-se sempre excepções...

Alejandro Dominguez é um grande treinador e provou a levar a Espanha depois de terem estado 3 anos a secos, sendo campeão do mundo.

O seu trabalho no Réus foi muito bom, ganhou tudo o que havia para ganhar competindo contra o Super Barcelona.

paulomaia1972

Feitos de Pedro Nunes esta época:

Perdeu em toda a linha, campeonato, europa e taça
Derrotas consecutivas com o Porto
Goleado no Dragão Caixa
Conseguiu a proeza de tirar a confiança a Vieirinha
Não consegue fazer evoluir Miguel Rocha
PERDEU O CAMPEONATO EM CASA, CONTRA UM ADVERSÁRIO INFERIOR

Amigo das modalidades

Citação de: Carlsberg87 em 05 de Julho de 2018, 14:11
Citação de: Amigo das modalidades em 05 de Julho de 2018, 14:06
O que eu sei é que nestes dois anos o nosso Benfica não ganhou nada em Portugal.

ou nao foi?

O 7-7 em casa com Viana, toda a gente esquece desse resultado, mas se temos cumprido em nossa casa com Viana, aquele golo anulado ao João Rodrigues servia de "BOLA"

mas o roubo de Alverca resume-se ao golo do Joao Rodrigues?

e o que aconteceu em Barcelos?

e o que aconteceu no Porto-Sporting?

Isso é justificar a arbitragem para a renovação do Pedro Nunes.

Esse pensamento é errado.

nao!

isso és tu a distorcer as minhas palavras para arranjares uma justificação que eu não dei.

Eu respondi a alguem que disse que nos ultimos 2 anos não se ganhou nada cá dentro. E tu desviaste a conversa, pq começaste no golo do JR, e depois...

BlankFile

Citação de: paulomaia1972 em 05 de Julho de 2018, 14:41

Goleado no Dragão Caixa

Quem decide renovar com o Pedro Nunes, perante um cenário tão desolador que é descrito em cima pelo Paulo Maia... eu não sei o que passa pela cabeça das pessoas que decidem, palavra de honra. É maus demais para ser verdade.

Fico chocado, de certa maneira.

k1n0

Tenham vergonha na cara. Respeitem o Benfica.

Coluna The Great

Citação de: k1n0 em 05 de Julho de 2018, 14:54
Tenham vergonha na cara. Respeitem o Benfica.
Eu respeito e AMO o Benfica,por isso é que quero sempre o melhor e o que nos possa dar alegrias,ja outros...

TeamRocket37

Citação de: Amigo das modalidades em 05 de Julho de 2018, 14:46
Citação de: Carlsberg87 em 05 de Julho de 2018, 14:11

ou nao foi?

Isso é justificar a arbitragem para a renovação do Pedro Nunes.

Esse pensamento é errado.

nao!

isso és tu a distorcer as minhas palavras para arranjares uma justificação que eu não dei.

Eu respondi a alguem que disse que nos ultimos 2 anos não se ganhou nada cá dentro. E tu desviaste a conversa, pq começaste no golo do JR, e depois...

Amigo eu já respondi o porque achar que Pedro Nunes deve sair, não porque devia ter ganha 4 campeonatos e não 2 pela arbitragem.

São os outros factores que pesam na minha opinião.

Amigo das modalidades

Citação de: Coluna The Great em 05 de Julho de 2018, 14:16

ou nao foi?

Amigo,mas achas que so perdemos pelos erros de arbitragem? Nao achas que o facto de o treinador fazer pouca rotatividade na equipa e da equipa defender com os olhos nao sera tambem um factor?

nada disso! não uso arbitragens para desculpar nada, simplesmente não aceito linchamentos publicos, negando factos evidentes, que era nos são convenientes, ora não são.

sobre esta situação deixei a minha opinião de forma clara, que agora retomo:

Citação de: Amigo das modalidades em 27 de Maio de 2018, 22:40
Citação de: JM21 em 27 de Maio de 2018, 12:54
Espero que seja fim de ciclo. Acabou.

Gosto muito do Pedro enquanto pessoa, do Pedro enquanto treinador, mas está desgastado.

É um grande treinador, mas a mensagem já não passa, é evidente. Além disso a qualidade defensiva está a piorar de época para época.

sublinharia bastante que o desgaste é evidente, e por vários factores que importa alencar, além dos mais evidentes.

Não consigo reduzir toda esta época à unica derrota do campeonato, de ontem, mas o que se passou naquele fim de Março/começo de Abril também determina muito daquilo que tem de ser o balanço não só da época, mas de todo o ciclo.

E se olhamos para aí, o desgaste ainda é maior: senti muitas vezes que o treinador foi deixado "sozinho" a dar o peito às balas enquanto nos roubavam tudo e mais alguma coisa.

Não esquecer, ao longo destes 5 anos de Pedro Nunes, o campeonato subiu de qualidade, o Benfica também foi subindo embora esta última época -  muito marcada pelas marcas profundas da temporada passada - isso não se tenha verificado.

Falando do ciclo, foram-nos roubados literalmente 2 campeonatos, 2013-14 e 2016-17, ganhámos outros 2, perdemos este com tudo na mão no jogo de ontem, reitero unica derrota neste campeonato, mas enfim... podia estar aqui a falar de Valongo, de Oliveira de Azemeis, e mesmo do Porto na semana passada. Mas vou evitar, sem nunca tirar isso da equação.

Posto isto, está tudo a pedir a cabeça do treinador, mas não entendo que seja assim tão linear. Acho que deve ser uma decisão ponderada, medindo os riscos possiveis da continuidade e da mudança, e mudando mudar para quem, porque se o mercado de jogadores é curto ou de treinadores também o é.

E antes que caiam todos em cima do que vou dizer, não não estou a dizer que não há ninguém em condições para vir treinar o Benfica, certamente que há. É preciso é medir bem os riscos dessa mudança, porque se o Pedro Nunes em 2013 foi um risco, porque também o foi, havia um trabalho com provas dadas no seu passado como treinador, embora nunca a este nível. É sempre preciso arriscar quando mudas.

em suma, quem tem de decidir, que o faça e faça bem, viverei bem com qualquer uma das decisões, até porque ficando o mesmo treinador ou não para o ano, mudanças vão existir no plantel e que podem alterar positivamente as dinâmicas instaladas.

Acrescento: em primeiro lugar, estou muito desiludido com o tempo de tomada de decisão. Não faz sentido estar tanto tempo para tomar esta decisão, e ao ser a renovação, fragiliza desde logo o próprio Pedro Nunes.

Posto isto, como disse o plantel será alterado de forma significativa, e sobretudo vai respirar-se melhor, é tempo de meter os fantasmas para trás das costas, mas tendo sempre olho aberto, e tendo alguem (ou alguens) na estrutura que consigam defender, proteger e atuar quando necessário, deixando os jogadores a jogarem, e o treinador a treinar.

Ficando Pedro Nunes, a margem de tolerência/erro é a mais agravada do que a do costume. Se a do costume é zero, será negativa. Com o plantel formado, o Benfica tem forçosamente de ser campeão nacional (não é que isto não seja sempre assim).

Reitero, a avaliação, pura e simplesmente pela última época, é curta, injusta e falaciosa.

Amigo das modalidades

Goleado no Dragão Caixa

Pedro Nunes é treinador do Benfica desde 2013 e não desde 2017.

TeamRocket37

Citação de: Amigo das modalidades em 05 de Julho de 2018, 15:02

Goleado no Dragão Caixa

Amigo e o tal post sobre o João Rodrigues ficou na graveta fechado a sete chaves?

Amigo das modalidades

e para que fique claro, se fosse EU, adepto, seguidor, entusiasta a decidir, teria trocado de treinador.

mas como analista, observador, conhecedor da modalidade e do fenómeno, compreendo que haja argumentos e razões válidos para qualquer uma das decisões, daí ter dito, e reitero, vivo bem com qualquer uma delas. Não é isso que me vai deixar ferido, ou a equacionar os meus sentimentos perante o Benfica, ou as pessoas que lá andam.

Cada coisa no seu lugar.

TeamRocket37

Citação de: Amigo das modalidades em 05 de Julho de 2018, 15:06
e para que fique claro, se fosse EU, adepto, seguidor, entusiasta a decidir, teria trocado de treinador.

mas como analista, observador, conhecedor da modalidade e do fenómeno, compreendo que haja argumentos e razões válidos para qualquer uma das decisões, daí ter dito, e reitero, vivo bem com qualquer uma delas. Não é isso que me vai deixar ferido, ou a equacionar os meus sentimentos perante o Benfica, ou as pessoas que lá andam.

Cada coisa no seu lugar.

Quando só se sonda o Ricardo Munoz para hipótese para treinador do Benfica está tudo dito sobre a capacidade das pessoas que la andam. 

Amigo das modalidades

Citação de: Carlsberg87 em 05 de Julho de 2018, 15:06

Goleado no Dragão Caixa

Amigo e o tal post sobre o João Rodrigues ficou na graveta fechado a sete chaves?

não está esquecido. Talvez depois do europeu, ou se me apanhar com bastante livre, que não tem acontecido

Amigo das modalidades

Citação de: Carlsberg87 em 05 de Julho de 2018, 15:08
Citação de: Amigo das modalidades em 05 de Julho de 2018, 15:06

Cada coisa no seu lugar.

Quando só se sonda o Ricardo Munoz para hipótese para treinador do Benfica está tudo dito sobre a capacidade das pessoas que la andam. 

desconheço quem foi sondado, equacionados foram certamente bem mais do esse nome.

paulomaia1972

Goleado no Dragão Caixa

Claro que sim, mas depois de uma época em que se abandonou uma competição por VALORES e JUSTIÇA ( palavras do Benfica), o falhanço rotundo desta época deixa a equipa técnica e a direção da secção sem condições morais para continuar. Mas como isto é o Benfica de LFV tudo bem.