Época 2018/2019

benficaslb1

O pessoal esta muito contente com a equipa, quando o principal problema esta no banco.

TeamRocket37

#1201
Citação de: Slb23 em 08 de Julho de 2018, 12:11
Citação de: Carlsberg87 em 08 de Julho de 2018, 12:02
Citação de: Slb23 em 08 de Julho de 2018, 11:59
O plantel da próxima época do Benfica é brutal, dá para fazer umas combinações engraçadas variando o 5.

Em determinados momentos podemos até jogar com Valter, Casanovas, Diogo e Nicolia para privilegiar a posse e a capacidade técnica. Nestas contas ainda podem entrar o Ordoñez e o Vieirinha ambos também muito fortes tecnicamente.

Sem desculpas esta época Pedro, tens tudo do bom e do melhor.

O ano passado tem desculpas?
Não foi isso que disse, ou se fiz entender isso exprimi-me mal.

Durante muito tempo falou-se que faltava um defesa de topo, ele já cá está. Falou-se que faltava um atleta para rodar com o Nicolia para a equipa não se ressentir tanto, também já cá está...

Com o extra de ambos serem muito fortes nas bolas paradas.

Para além disto ainda veio mais um jovem que penso que irá surpreender, pode ou não resultar mas acho que veio para ficar cá várias épocas pois o talento dele é muito grande.

Posto isto, não há desculpa absolutamente nenhuma para o Benfica fracassar. Plantel de topo, com um jogador extra e uma qualidade individual brutal.

Focar e trabalhar muito.

Sim ele tem isso tudo, falta só uma coisa, o 2º gr, mas isso até posso dar de barato. PS: Espero estar enganado.

1º ponto
Eu quero ver a equipa em termos defensivos este ano, porque se pensam que Casanovas resolve os problemas da defesa do Benfica sozinho estão enganados nem a dupla Pascual Panadero o resolvem.

2º ponto
Ofensivamente quero ver sem o João para o jogo interior, vai ter criar novas rotinas ofensivas e vários tipos de jogadas, porque viu-se contra Porto e Sporting quando anularam o nosso jogo ofensivo não conseguimos ter alternativas válidas para superar as defesas contrárias.

3º ponto
Quero ver a gestão que vai ser dada ao Vierinha, Xavi e ao Miguel este ano.

Slb23

O problema defensivo do Benfica advém da nossa abordagem ao jogo, grande parte das situações dificilmente serão corrigidas mas teremos certamente fases do jogo mais tranquilas porque tanto o Casanovas como o Xavi propiciam isso com o tipo de hóquei que praticam.

Na parte das rotinas ofensivas exagerávamos bastante no jogo interior mas isto também vinha do facto do João só saber jogar dentro (não é uma critica, ele é o que é e é de topo nas suas características). Acredito que vão existir várias nuances esta temporada em termos de abordagens aos jogos, seremos uma equipa muito mais cerebral...

TeamRocket37

Citação de: Slb23 em 08 de Julho de 2018, 12:21
O problema defensivo do Benfica advém da nossa abordagem ao jogo, grande parte das situações dificilmente serão corrigidas mas teremos certamente fases do jogo mais tranquilas porque tanto o Casanovas como o Xavi propiciam isso com o tipo de hóquei que praticam.

Na parte das rotinas ofensivas exagerávamos bastante no jogo interior mas isto também vinha do facto do João só saber jogar dentro (não é uma critica, ele é o que é e é de topo nas suas características). Acredito que vão existir várias nuances esta temporada em termos de abordagens aos jogos, seremos uma equipa muito mais cerebral...

A nossa abordagem defensiva aos jogos grandes vai ter mudar, temos de jogar a "espanhola", muitos cínicos e coesos a defender.
Isso do Xavi é bonito, mas se for com Vierinha, vai ser mais do mesmo, o miúdo falhou com sporting passou a ser um cepo.

As equipas do Pedro Nunes nunca foram cerebrais, não é passado estes anos todos que ele vai mudar a forma de jogar.

Slb23

Citação de: Carlsberg87 em 08 de Julho de 2018, 12:26
Citação de: Slb23 em 08 de Julho de 2018, 12:21
O problema defensivo do Benfica advém da nossa abordagem ao jogo, grande parte das situações dificilmente serão corrigidas mas teremos certamente fases do jogo mais tranquilas porque tanto o Casanovas como o Xavi propiciam isso com o tipo de hóquei que praticam.

Na parte das rotinas ofensivas exagerávamos bastante no jogo interior mas isto também vinha do facto do João só saber jogar dentro (não é uma critica, ele é o que é e é de topo nas suas características). Acredito que vão existir várias nuances esta temporada em termos de abordagens aos jogos, seremos uma equipa muito mais cerebral...

A nossa abordagem defensiva aos jogos grandes vai ter mudar, temos de jogar a "espanhola", muitos cínicos e coesos a defender.
Isso do Xavi é bonito, mas se for com Vierinha, vai ser mais do mesmo, o miúdo falhou com sporting passou a ser um cepo.

As equipas do Pedro Nunes nunca foram cerebrais, não é passado estes anos todos que ele vai mudar a forma de jogar.

Mas temos jogadores para o ser, ele não consegue mudar os instintos dos jogadores ;)

TeamRocket37

Eu não tenho dúvidas nenhumas com este plantel nas mãos do Alejandro Dominguez dizia aqui que ganhávamos tudo este ano, Liga Europeia incluído.

Alejandro trabalhou no Réus com Albert Casanovas e o Jordi Adroher, consegue juntar o melhor do hóquei espanhol com o hóquei português/argentino, conseguia potenciar e respeitar o talento do Nicolia e do Ordonez.

E claro, para adeptos que estão habituados ao hoquei português, não faria tanto diferença se viesse o Ricardo Munoz por exemplo.

Alejandro podia continuar a treinar selecção espanhola, tal como o Pedro fazia com Moçambique, e ficamos com o mercado espanhol completamente controlado porque os jogadores gostam do Alejandro, vejam os exemplos do Sergi Fernandez, Raul Marin, Jordi Adroher e Albert Casanovas que estavam afastados da selecção e ele recupera-los.

Não compreendo como não se abordou o Alejandro, tinha tudo para conquistar um dinastia no Benfica. 

Pengo

Citação de: Carlsberg87 em 08 de Julho de 2018, 10:38
Citação de: Pengo em 08 de Julho de 2018, 10:35
Citação de: Carlsberg87 em 08 de Julho de 2018, 10:17
Citação de: Pengo em 08 de Julho de 2018, 09:01
Citação de: Carlsberg87 em 07 de Julho de 2018, 15:48
Citação de: joao12soares em 07 de Julho de 2018, 15:42
Citação de: Carlsberg87 em 07 de Julho de 2018, 15:37
Citação de: Eterno Benfica em 07 de Julho de 2018, 15:28
Fdx o carlo agora é melhor que o Diogo...

Que falta de noção

Esta época foi claramente muito melhor que o Diogo.

Quem dizer que não, não percebe de hóquei.
Lá está....a galinha da vizinha é sempre melhor. Mas quem o Carlo ao lado do Diogo????? Por amor de Deus. Fez uma boa temporada e então? Significa logo de imediato que é uma melhor opção que o Diogo? Como se o Diogo fosse um jogador banal.

Melhor jogador do Liceo esta época e 3º melhor marcador da OK Liga atrás o Marin e Alvarez.
Melhor jogador e melhor marcador da Taça Latina.
Coisa pouca.

Foi o terceiro melhor marcador mas com diferença muito grande para os 2 primeiros, marcando apenas 28 golos...28 golos na liga portuguesa não dava para ficar no Top 10 dos melhores marcadores. O Carlo é o melhor hoquista francês da atualidade mas não tem ainda a valia do Diogo, naturalmente.

Não pode comparar os golos da liga portuguesa com os golos da liga espanhola, ou com italiana.
Jordi Adroher é um caso desses. Marca mais golos aqui, do que quando marcou pelo Breganze.

Perfeitamente normal, em Itália a maioria das equipas ainda defendem em quadrado, com blocos fechados e baixos.

Sim, mas tens vários exemplos que lá marcam vários golos e cá marcam poucos.
O Marinho do Barcelos foi um exemplo desses.
Pablo Cancela, Jepi Selva, etc...

Todos esses tiveram menos minutos de jogo em Portugal do que tiveram em Itália...a preponderância deles era maior no campeonato italiano.

TeamRocket37

Citação de: Pengo em 08 de Julho de 2018, 12:44
Citação de: Carlsberg87 em 08 de Julho de 2018, 10:38
Citação de: Pengo em 08 de Julho de 2018, 10:35
Citação de: Carlsberg87 em 08 de Julho de 2018, 10:17
Citação de: Pengo em 08 de Julho de 2018, 09:01
Citação de: Carlsberg87 em 07 de Julho de 2018, 15:48
Citação de: joao12soares em 07 de Julho de 2018, 15:42
Citação de: Carlsberg87 em 07 de Julho de 2018, 15:37
Citação de: Eterno Benfica em 07 de Julho de 2018, 15:28
Fdx o carlo agora é melhor que o Diogo...

Que falta de noção

Esta época foi claramente muito melhor que o Diogo.

Quem dizer que não, não percebe de hóquei.
Lá está....a galinha da vizinha é sempre melhor. Mas quem o Carlo ao lado do Diogo????? Por amor de Deus. Fez uma boa temporada e então? Significa logo de imediato que é uma melhor opção que o Diogo? Como se o Diogo fosse um jogador banal.

Melhor jogador do Liceo esta época e 3º melhor marcador da OK Liga atrás o Marin e Alvarez.
Melhor jogador e melhor marcador da Taça Latina.
Coisa pouca.

Foi o terceiro melhor marcador mas com diferença muito grande para os 2 primeiros, marcando apenas 28 golos...28 golos na liga portuguesa não dava para ficar no Top 10 dos melhores marcadores. O Carlo é o melhor hoquista francês da atualidade mas não tem ainda a valia do Diogo, naturalmente.

Não pode comparar os golos da liga portuguesa com os golos da liga espanhola, ou com italiana.
Jordi Adroher é um caso desses. Marca mais golos aqui, do que quando marcou pelo Breganze.

Perfeitamente normal, em Itália a maioria das equipas ainda defendem em quadrado, com blocos fechados e baixos.

Sim, mas tens vários exemplos que lá marcam vários golos e cá marcam poucos.
O Marinho do Barcelos foi um exemplo desses.
Pablo Cancela, Jepi Selva, etc...

Todos esses tiveram menos minutos de jogo em Portugal do que tiveram em Itália...a preponderância deles era maior no campeonato italiano.

Luis Viana era outro, sempre marcou mais golos cá do que em Itália e jogava bastante tempo em ambas.

Comparar golos de ligas diferentes é uma comparação que não deve fazer.

joao12soares

Citação de: Carlsberg87 em 08 de Julho de 2018, 12:17
Citação de: Slb23 em 08 de Julho de 2018, 12:11
Citação de: Carlsberg87 em 08 de Julho de 2018, 12:02
Citação de: Slb23 em 08 de Julho de 2018, 11:59
O plantel da próxima época do Benfica é brutal, dá para fazer umas combinações engraçadas variando o 5.

Em determinados momentos podemos até jogar com Valter, Casanovas, Diogo e Nicolia para privilegiar a posse e a capacidade técnica. Nestas contas ainda podem entrar o Ordoñez e o Vieirinha ambos também muito fortes tecnicamente.

Sem desculpas esta época Pedro, tens tudo do bom e do melhor.

O ano passado tem desculpas?
Não foi isso que disse, ou se fiz entender isso exprimi-me mal.

Durante muito tempo falou-se que faltava um defesa de topo, ele já cá está. Falou-se que faltava um atleta para rodar com o Nicolia para a equipa não se ressentir tanto, também já cá está...

Com o extra de ambos serem muito fortes nas bolas paradas.

Para além disto ainda veio mais um jovem que penso que irá surpreender, pode ou não resultar mas acho que veio para ficar cá várias épocas pois o talento dele é muito grande.

Posto isto, não há desculpa absolutamente nenhuma para o Benfica fracassar. Plantel de topo, com um jogador extra e uma qualidade individual brutal.

Focar e trabalhar muito.

Sim ele tem isso tudo, falta só uma coisa, o 2º gr, mas isso até posso dar de barato. PS: Espero estar enganado.

1º ponto
Eu quero ver a equipa em termos defensivos este ano, porque se pensam que Casanovas resolve os problemas da defesa do Benfica sozinho estão enganados nem a dupla Pascual Panadero o resolvem.

2º ponto
Ofensivamente quero ver sem o João para o jogo interior, vai ter criar novas rotinas ofensivas e vários tipos de jogadas, porque viu-se contra Porto e Sporting quando anularam o nosso jogo ofensivo não conseguimos ter alternativas válidas para superar as defesas contrárias.

3º ponto
Quero ver a gestão que vai ser dada ao Vierinha, Xavi e ao Miguel este ano.
Lá está aquilo que tenho dito, sempre que se vem com a conversa que nos faltou um defensor nas últimas temporadas........tem tudo a ver com as dinâmicas da equipa e não somente com termos, ou não, um defensor top.

Nos únicos 25 minutos da temporada em que fomos consistentes/cerebrais em vez de suicidas, foram os 25mins da 2ª parte contra os andrades em casa, para isso bastou usar o Valter e o Tiago Rafael largos minutos.

Tr - 17

Podíamos ter uma ou outra coisa diferente, mas temos um plantel do caraças é certo..

O problema é ser treinado pelo PN.. um treinador com falhas mais que identificadas e que podem facilmente custar-nos um campeonato ou o acesso a uma final europeia.

No fundo, construi-se bem o plantel e agora é esperar que o treinador não estrague. Enfim..

Andris

#1210
Fico contente que tenhamos um plantel tão bom, o que me preocupa é mesmo o treinador e a forma como ele irá gerir esta rapaziada toda.

TeamRocket37

Raul Marin segundo o jornal record já assinou contrato com scp.

12 jogadores!

psanches

Citação de: Carlos Amorim em 07 de Julho de 2018, 00:32
Bom seria despachar o diogo rafael e trazer o raul marin.

Gr.
Pedro henriques
Marco barros

Def.
Valter Neves
Xavi cardoso
Casanovas
Vieirinha

Avançados
Nicolia
Ordonez
Marin
Adroher

Saiam diogo rafael e miguel rocha. Podiam ir para o reus, em troca do marin.
O 11 jogador seria da formação.


Assino por baix

Maldini

Citação de: psanches em 08 de Julho de 2018, 16:31
Citação de: Carlos Amorim em 07 de Julho de 2018, 00:32
Bom seria despachar o diogo rafael e trazer o raul marin.

Gr.
Pedro henriques
Marco barros

Def.
Valter Neves
Xavi cardoso
Casanovas
Vieirinha

Avançados
Nicolia
Ordonez
Marin
Adroher

Saiam diogo rafael e miguel rocha. Podiam ir para o reus, em troca do marin.
O 11 jogador seria da formação.


Assino por baix

Como já foi dito aqui ....  pedro nunes é o problema...

k1n0

Marin no Sporting e Cocco no Porto. Pedro Nunes no Benfica. Estou triste.