Época 2018/2019

BlankFile

Bom sorteio. Temos a obrigação de passar esse grupo em 1º lugar.

TeamRocket37

http://hoqueipt.com/artigo.aspx?id=2322

Calendários conhecidos sem sorteio de 'Final Fours

Ao contrário do que tem sucedido nos sorteios das edições anteriores, a Final Four da Liga Europeia Feminina e da Taça WS Europe (ex-Taça CERS) ficaram por sortear.

No decorrer do sorteio da prova feminina, depois de sorteados os quartos de final, não houve seguimento, com o presidente da World Skate Europe, o português Fernando Graça, a referir que os emparelhamentos seriam como já é conhecido.

Mas, salvo alteração - ao contrário de outras mencionadas – que não foi referida, este momento de sorteio contemplava inclusivamente a final, definindo todo o quadro e percurso das equipas até uma possível final.

Fernando Graça referiu que o calendário completo seria, entretanto, publicado, e restava esperar como seriam "decididas" e organizadas as meias-finais.

Conhecida a grelha completa, sem qualquer explicação para a escolha dos cruzamentos das meias-finais, o Óquei de Barcelos pode reeditar a última final, com o Lleida, nos quartos-de-final, se afastar Nantes e depois o vencedor da eliminatória entre Coutras e Remscheid. A Juventude de Viana, passando o Dornbirn, terá pela frente o Voltregà, isento na primeira eliminatória, logo nos oitavos-de-final.

Lleida (campeão) e Viareggio, Voltregà e Merignac (todos por sorteio) ficaram isentos da primeira eliminatória.

Barcelos e Juventude de Viana correm para a mesma meia-final. Para a outra correm Tomar e Turquel. O Tomar começa por defrontar o Caldes e, se passar, defronta Sarzana ou Noisy. E nos "quartos" pode "apanhar" o Igualada de Ton Baliu.

O Turquel começa por defrontar o Walsum, à semelhança da última temporada, e já tem o Viareggio, isento na primeira ronda, à espera. E, caso passe, terá outra equipa italiana em mira: o Valdagno.

Na Liga Europeia, sem isenção para o finalista da última edição, o Benfica defronta o Coutras e, a passar, poderá defrontar o Voltregà nos quartos-de-final. Mas a equipa que já venceu cinco vezes a Liga Europeia Feminina tem primeiro de passar a outra equipa portuguesa em prova, a Stuart.

O campeão Gijón e, por sorteio, o Montreux ficaram isentos da primeira ronda.

Caso uma equipa portuguesa chegue às meias-finais, o adversário será o Iserlohn (favorito), Merignac ou Montreux, equipas ao alcance de Benfica ou Stuart. Mas antes há aquele Voltregà...

A Taça WS Europe começa a ser disputada a 20 de Outubro e tem o seu epílogo no fim-de-semana de 27 e 28 de Abril.

A Liga Europeia Feminina arranca a 10 de Novembro e conhece o campeão na Final Four a 16 e 17 de Março.

TeamRocket37

http://hoqueipt.com/artigo.aspx?id=2323

Óquei sem Paulo Pereira 2 anos e sem Municipal 2 jogos

Uma das novidades anunciadas no sorteio das competições europeias foi passar a publicar-se as decisões do conselho de disciplina. Mas, enquanto tal não passa à prática, os castigos pendentes para a temporada que agora se inicia foram anunciados em bloco.

O Óquei de Barcelos viu no final desta semana confirmada a "vitória" na corrida à organização da Taça Continental e é também o "vencedor" no que a castigos diz respeito.

Jogo da final da Taça CERS valeu vários castigos a elementos do Óquei de Barcelos

Os barcelenses têm pendentes três multas que totalizam a avolumada soma de 10000 euros e, mais importante nesta altura, tem uma interdição de dois jogos da sua pista para cumprir. O que levanta algumas questões relacionadas com a organização da Continental, que poderão, eventualmente, ser ultrapassadas com o pedido de recurso.

João Almeida e Rúben Sousa enfrentam suspensão de três partidas.

Também pendentes estão as suspensões - no seguimento dos acontecimentos no final da derradeira partida da última edição da Taça CERS - dos atletas João Almeida e Rúben Sousa (punidos com três jogos cada), do adjunto Hugo Silva (quatro meses) e do mecânico Luís Salgueiro e do treinador Paulo Pereira com dois anos de afastamento cada.

MAIS 9000 EUROS

Para além do Barcelos, com 10000 euros, há outras equipas a terem de desembolsar avolumadas somas para além de terem a sua pista interdita.

Porto, Follonica e Forte terão de cumprir um jogo de interdição da sua pista, acrescendo ainda uma multa de 2000 euros para Porto e Follonica e 3000 euros para o Forte, sendo que o Forte já recorreu do castigo.

A Juventude de Viana tem para pagar 2000 euros, mas não ficará privada da sua pista.

CASTIGO DE PLA POR CUMPRIR

Noutros castigos as atletas, soube-se que Sergi Pla, do Igualada, ainda tem dois jogos para cumprir, apesar de já ter estado ausente – preventivamente – nos quartos-de-final da última edição da Taça CERS.

Já Jordi Del Amor teria de cumprir três jogos de castigo, mas anunciou a retirada da modalidade. E, no feminino, é apontado apenas como pendente o castigo a Elena Tomizzo (Molfetta), que não deverá participar nas competições europeias este ano.

CERH anda on-fire quer é money money

Miguelito22

Passar em primeiro no grupo.

Chegar a final.

TeamRocket37

Citação de: Miguelito22 em 01 de Setembro de 2018, 16:48
Passar em primeiro no grupo.

Chegar a final.
Citação de: BlankFile em 01 de Setembro de 2018, 15:15
Bom sorteio. Temos a obrigação de passar esse grupo em 1º lugar.

Temos de ganhar os 6 jogos. Fazer 18 pontos.


PGuarda1904

Sorteio muito bom para nós.

Dr.Lecter

Excelente sorteio. Temos obrigação de ganhar o grupo. Com este plantel, tudo o que não for final4 da Liga Europeia será uma desilusão.

TeamRocket37

#2078
Para acabar com mitos de "alguns", o Marc Torra com a família teve a jantar com família do Nicolia.

Ainda acham que Nicolia mandou o Torra embora...

Este ano qual é o rumor do Nicolia que vão inventar?

TeamRocket37

João Rodrigues e Cristiano Ronaldo o que tem em comum?

Polaco

Citação de: Carlsberg87 em 01 de Setembro de 2018, 22:16
Para acabar com mitos de "alguns", o Marc Torra com a família teve a jantar com família do Nicolia.

Ainda acham que Nicolia mandou o Torra embora...

Este ano qual é o rumor do Nicolia que vão inventar?

Eu ajudo : aquele que mais possa prejudicar o Benfica

joao12soares

Citação de: Carlsberg87 em 01 de Setembro de 2018, 22:16
Para acabar com mitos de "alguns", o Marc Torra com a família teve a jantar com família do Nicolia.

Ainda acham que Nicolia mandou o Torra embora...

Este ano qual é o rumor do Nicolia que vão inventar?
Já não é a primeira vez que isso acontece.

O Torra depois de sair do BENFICA, veio algumas vezes a Portugal de férias e encontrava-se sempre com o Nicolia.

Esses rumores vieram do forum do manicómio, só acredita no que vem daqueles lados quem quer.

TeamRocket37

http://hoqueipt.com/artigo.aspx?id=2324

Provas europeias vão ter prémios monetários

As três principais provas europeias vão ter prémios monetários para o vencedor e para o finalista vencido.

O anúncio foi feito durante o sorteio das competições europeias, que teve lugar este sábado em Correggio, e, segundo Fernando Graça, presidente da World Skate Europe Rink Hockey (WSE-RH), reflecte a experiência acumulada dos últimos sete anos, com várias propostas muito acima dos mínimos exigidos. Como exemplo, o dirigente referiu-se a uma Final Four da Taça CERS que, com um mínimo de 5 mil euros, foi "arrebatada" por 37,5 mil...

Prémios serão suportados nas propostas para garantir a organização de uma Final Four.

E quem garantirá estes prémios monetários? Os organizadores das respectivas Final Four, que terão o valor do prémio já reflectido na proposta mínima, não beliscando assim a receita mínima, actualmente certa para a WSE-RH.

Assim, na Liga Europeia, a proposta mínima passa de 10 mil euros para 25 mil euros, sendo depois atribuídos 10 mil euros ao vencedor e 5 mil ao finalista vencido. Na agora Taça WS Europe, o valor mínimo passa de 5 para 15 mil euros, com 7,5 mil euros para o vencedor e 2,5 mil para o outro finalista. E na Liga Europeia Feminina, a proposta tem de ser agora acima pelo menos de 5 mil euros, contra os anteriores mil, sendo entregues 3 mil à equipa vencedora e mil à derrotada na final.

Vencedores vão receber prémios: 10 mil euros na Liga Europeia, 7,5 mil na Taça WSE Europe e 3 mil na Liga Europeia Feminina.

Por outro lado, fora do âmbito dos prémios monetários, fica a Taça Continental, cuja oferta mínima baixa de 7,5 mil para 5 mil euros, o que também poderá ser reflexo de, na edição deste ano, a segunda como Final Four, só ter surgido uma proposta.

À margem dos prémios, foi anunciado que a WSE-RH quer reformular a agora Taça WS Europe (ex-Taça CERS) e a Liga Europeia Feminina e, sublinhando que já tem novos modelos pensados, pediu sugestões às federações para tornar as provas mais apelativas.


O que eles vão inventar agora?!

FaithNoMore

Não há desculpas,passar o grupo em 1º,esperar que o Barça cumpra e fique tambem em 1º no seu grupo.

TeamRocket37

Mais umas regras novas:

New most important changement of Rink Hockey Rules from 1st september 2018. The #okeurou17 will be played with these new rules.
1 - The minimum players in the rink are now 3 + 1, total 4 players.
2 - The rule of 45, 10 and 5 seconds are now active always, also in penalty killing and power play situations
3 - The bench have now 2 timeouts every period in regular times, 4 timeout totally in the match. 1st timeout of 1 minute and 2nd timeout of 30 seconds.
4 - The third blue card consecutively will have a penalty of 5 minutes.
5 - Red card for protest in the penalty box
6 - Updated rules for equipment of goalkeeper and players

http://www.worldskate.org/rink-hockey/about/regulations.html