Época 2018/2019

xungaria

Citação de: Carlsberg87 em 26 de Dezembro de 2018, 18:46
Pessoal que acompanha hóquei, o que acham da possibilidade do limite de estrangeiros no campeonato?

Penso que estaria no programa do Sénica essa possibilidade.

Aqui nao faz sentido nenhum...
Somos a NBA do hoquei....logo queremos ca os melhores do mundo....os portugueses teem muitas oportunidades em excelentes equipas

Asneira total pra mim

pirolito1

Citação de: Carlsberg87 em 26 de Dezembro de 2018, 18:46
Pessoal que acompanha hóquei, o que acham da possibilidade do limite de estrangeiros no campeonato?

Penso que estaria no programa do Sénica essa possibilidade.
Discordo dessa limitação em qualquer desporto e em qualquer país. Mas sei que não há muita gente a concordar com isto.

Acho uma treta dizerem que os jovens nacionais não evoluem porque há muitos estrangeiros. Acho mais natural evoluírem a jogar com/contra os melhores, mesmo jogando em equipas com ambições menores, que jogando no meio da mediocridade.

Vejo muito mais qualidade no campeonato actualmente, no geral, que há uns anos atrás. E isso também se reflecte na qualidade da selecção actualmente em comparação com o início da última década.

De 1997 a 2013 (ao acaso), assim de cabeça lembro-me de 4 ou 5 portugueses a jogar em equipas de topo no estrangeiro: Pedro Alves, Luís Viana, Ricardo Pereira, Rui Lopes... Actualmente há mais! Se vão para o estrangeiro porque não têm lugar nas equipas de topo do nosso campeonato que assim seja (vão ganhar mais...). Actualmente, as 4 equipas que lutam pelo título (e raramente foram tantas) têm todas 8 jogadores de campo de muito valor e uma 2 guarda-redes, antes isso não acontecia. Eram 6 a 7 jogadores em 2 ou 3 equipas a lutar pelo título. Temos 4 clubes que lutam pelo título europeu; quando é que isso aconteceu antes?

Se com estes jogadores no campeonato não conseguem evoluir e mesmo assim querem ter lugar nos grandes, então, querem apenas um lugar confortável.

Se a nossa formação perder qualidade não é por culpa dos estrangeiros.

danhel

Já repararam na classificação?

Do 1º ao 9º - Norte puro com exceção do Glorioso
Do 10º ao 14º Centro e Sul

Se não houver investimento no Centro e Sul daqui a uns anos estamos sozinhos  na 1ª Liga a jogar contra Sanjoanense, Carvalhos,  Infante de Sagres, Valença e por aí fora

cepp

Citação de: danhel em 26 de Dezembro de 2018, 22:36
Já repararam na classificação?

Do 1º ao 9º - Norte puro com exceção do Glorioso
Do 10º ao 14º Centro e Sul

Se não houver investimento no Centro e Sul daqui a uns anos estamos sozinhos  na 1ª Liga a jogar contra Sanjoanense, Carvalhos,  Infante de Sagres, Valença e por aí fora

glorioso e lagartos mas sempre foi assim todos os anos..este ano não é nenhuma novidade.
equipas razoáveis no sul, só me lembro do paço de arcos á uns anos e o Turquel de vez em quando.

RED30MASTER

O jogo da ADO x Benfica foi antecipado a pedido do Benfica + transmissão televisiva.

RED30MASTER

Citação de: danhel em 26 de Dezembro de 2018, 22:36
Já repararam na classificação?

Do 1º ao 9º - Norte puro com exceção do Glorioso
Do 10º ao 14º Centro e Sul

Se não houver investimento no Centro e Sul daqui a uns anos estamos sozinhos  na 1ª Liga a jogar contra Sanjoanense, Carvalhos,  Infante de Sagres, Valença e por aí fora

Basta ver os jogos entre 'Norte x Sul' onde as equipas caseiras levam com cada ajuda e comparar com 'Sul x Norte'

O-Rível

As arbitragens não explicam tudo.

O Norte, em termos de militância e ecletismo, dá de calcanhar ao Sul. O Andebol e Basquetebol também é bastante assim. Não é surpreendente. Além de que no Norte, por haver uma maior concentração de indústria e de atividade económica privada, há mais ocasiões para investimentos nos clubes locais.

O desporto federado de Setúbal para baixo é um oásis. O que há, regra geral, é feito por carolice, com poucos meios e organização. Salvam-se alguns projetos no Algarve e pouco mais.

MrFire

Citação de: RED30MASTER em 29 de Dezembro de 2018, 02:55
O jogo da ADO x Benfica foi antecipado a pedido do Benfica + transmissão televisiva.

Mas já não jogamos lá?

BlankFile

Citação de: MrFire em 29 de Dezembro de 2018, 10:08
Citação de: RED30MASTER em 29 de Dezembro de 2018, 02:55
O jogo da ADO x Benfica foi antecipado a pedido do Benfica + transmissão televisiva.

Mas já não jogamos lá?

Já. 4-4.

Foi o jogo que ditou a saída do Pedro Nunes.

TeamRocket37


antiporcos

sobre a limitação de estrangeiros, se há modalidade onde isso não faz sentido é mesmo no hóquei. há quatro países a produzir jogadores com qualidade e portugal é um deles. volta e meia aparece um ou outro brasileiro ou francês mas o grosso é dos 4 países do costume. qualquer equipa em portugal vai ter sempre jogadores portugueses a jogar ao mais alto nível. já tivemos muito menos estrangeiros a jogar cá e não foi por isso que a selecção ganhou mais. neste momento temos um campeonato muito mais interessante que antes e uma das razões é termos mais estrangeiros de qualidade. produzir espectáculos atractivos é também uma forma de chamar mais jovens, público e patrocinadores para a modalidade. limitar estrangeiros é um retrocesso. só serve para colocar jogadores portugueses a ganhar acima do que produzem, que é um dos problemas do basket.

se o sénica quiser ajudar o hóquei, que se concentre em melhorar a formação, avaliação e condições dos árbitros. esta é, de longe, a modalidade que conheço com piores arbitragens. ele que comece por aí e se deixe de tretas corporativistas.

TeamRocket37

A minha opinião é devia haver haver um limite de 4 estrangeiros.

Ou seja numa ficha de 10 jogos haver sempre mais de 50% de atletas portugueses.

Essa é a minha opinião.

Maldini

Citação de: Carlsberg87 em 30 de Dezembro de 2018, 18:45
A minha opinião é devia haver haver um limite de 4 estrangeiros.

Ou seja numa ficha de 10 jogos haver sempre mais de 50% de atletas portugueses.

Essa é a minha opinião.

Pois eu acho que não deve haver limitações nenhumas ... o atleta para ser bom tem de se preparar para isso ... trabalhem ...

Nunca gostei de imposições por quotas ...

nigeriano

Ao que parece é verdade que o Henrique se muda para Oliveira na próximo ano.

A ele deve-se juntar o Nelson Filipe faltando saber se o Puigbi se mantem ou não.


TeamRocket37

#3104
Citação de: nigeriano em 02 de Janeiro de 2019, 11:58
Ao que parece é verdade que o Henrique se muda para Oliveira na próximo ano.

A ele deve-se juntar o Nelson Filipe faltando saber se o Puigbi se mantem ou não.



Boa notícia para Oliveirense.
Excelente reforço o Henrique.

Grande machadada no trio defensivo do PF Girão Platero Henrique