Futebol Formação Feminino 2018/2019

anarcos

Rita Chana: "Seleção é sempre o objetivo de todas as jogadoras"

A Seleção Nacional de futebol feminino sub-15 continua na Cidade do Futebol a realizar um estágio de observação que se realiza até 13 de junho.

Após mais uma sessão de trabalhos, Rita Chana falou, esta terça-feira, ao fpf.pt e destacou a responsabilidade que é representar a Equipa das Quinas. "É um orgulho muito grande. Estar aqui significa tudo. A Seleção é sempre o objetivo de todas as jogadoras pois é um lugar que está reservado apenas às melhores. Acho que é um orgulho para todas as que cá estão, porque se trata de um espaço de elite. Sinto que qualquer jogadora que esteja cá tem a responsabilidade de respeitar e representar bem o nosso país. Não devemos ficar nervosas porque as que estão aqui, estão por mérito e por saberem fazer aquilo que nos é pedido: jogar futebol", disse.

A atleta que joga no SL Benfica salienta ainda o espírito positivo que se vive na equipa. "O ambiente é muito bom, está sempre a dar música, o grupo é unido e damo-nos todas muito bem. Isso claro que ajuda a que nos entendamos melhor dentro de campo", afirmou.

A sua aventura no futebol começou bem cedo. Rita era ainda uma criança quando, como presente de anos, viu o seu desejo ser concretizado. "Eu jogava com os meus irmãos à bola e acordava sempre cedo para ir ver os jogos deles. Sempre que podia jogava futebol, principalmente nos intervalos das aulas. O gosto ia sempre crescendo e pedi ao meu pai, como presente de anos, para ir para uma escola de futebol. Ele fez-me a vontade e acabei por começar no 1.º Dezembro. Desde o primeiro treino que fiz que percebi que era isto que queria fazer para a minha vida", concluiu.

https://www.fpf.pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/23813/

RED_SHARK38

Fala-se por aí que ficará num clube do Norte...

Citação de: anarcos em 10 de Junho de 2019, 20:28
:confused:

Nos corredores do futebol feminino fala-se que jogará num clube do Norte no próximo ano (que
não será o Braga). O clube não sei..

anarcos

Citação de: RED_SHARK38 em 12 de Junho de 2019, 23:59
Fala-se por aí que ficará num clube do Norte...

Citação de: anarcos em 10 de Junho de 2019, 20:28
:confused:

Nos corredores do futebol feminino fala-se que jogará num clube do Norte no próximo ano (que
não será o Braga). O clube não sei..

"... corredores do futebol feminino ..."

JMiguel23

RED_SHARK38

Pelos vistos é o Famalicão..
Será uma preparação para a secção dos Porcos??

anarcos

Amanhã, se estiverem por perto, vão apoiar as nossas miúdas.
Elas merecem ser campeãs.

seqmad

Citação de: anarcos em 14 de Junho de 2019, 20:24
Amanhã, se estiverem por perto, vão apoiar as nossas miúdas.
Elas merecem ser campeãs.

No primeiro jogo, o pessoal do Braga que se deslocou para ver o jogo estava em maior número que os nossos. E mais ainda a apoiar e a fazer barulho, e mesmo a pressionar árbitro/fiscal de linha. Ou seja, não jogámos em casa. Foi uma péssima ideia esse jogo no Pragal, num jogo decisivo. Por exemplo no sintético da Luz seria bem diferente, iria mais pessoal de Lisboa e estávamos mesmo "em casa".

Tenho a certeza de que as nossas miúdas vão enfrentar um ambiente hostil. Para além do que terão de fazer, que já de si é muito difícil.

Por isso o vosso apoio aí no Norte amanhã é fundamental.
Não faltem se puderem. E apoiem o mais possível.
É muito mais importante do que no Domingo com as seniores, pois aqui é o jogo decisivo, está um título nacional em jogo, e estamos em desvantagem.
As miúdas merecem.

anarcos

Preparação com a Polónia
Futebol Fem. - Sub-15
A Equipa das Quinas cumprirá quatro dias de trabalhos entre 17 e 20 de junho, na Cidade do Futebol. Jogos com a Polónia a 18 e 20.

O Treinador Nacional, José Paisana, divulgou esta sexta-feira a lista de convocadas para os jogos da Seleção Nacional feminina sub-15 diante da sua congénere polaca, a 18 e 20 de junho, na Cidade do Futebol. Trabalhos arrancam a 17 de junho de 2019.

Eis a lista de convocadas:

https://www.fpf.pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/23838

FaithNoMore

Citação de: RED_SHARK38 em 13 de Junho de 2019, 15:02

Pelos vistos é o Famalicão..
Será uma preparação para a secção dos Porcos??

Confirma-se o Famalicão

本菲卡

O jogo em Braga é hoje às 16, certo?

Não dá em lado nenhum?

antonioslb

Alguem a ver ao vivo que va dando infirmaçoes?

anarcos

Kurt Cobain 10