Tiago Dantas

Médio, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2019-2019), 1 jogo (5 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 49 jogos, 5 golos

Londrino-85

Citação de: tfouto em 10 de Outubro de 2018, 14:38
Citação de: Cob92 em 10 de Outubro de 2018, 14:36
Citação de: tfouto em 10 de Outubro de 2018, 14:29
Antes é o Samaris, Alfa e Keaton que Dantas e Florentino. Agora pergunta-me quais os melhores.

O Keaton esta na B e o Alfa esta a fazer bem jeito neste momento, o unico erro aqui è o Samaris.

E para aqueles que querem ver o Dantas na A nao esta nada preparado para essa tarefa nem mesmo para um jogo da taça de Portugal, ainda è muito cedo.
Não está preparado porque? Já joga na B entre adultos e na A não estaria preparado porque motivo? Contra o Sertanense não estaria preparado? Tens algum motivo válido ou é apenas os velhos chavões?

Pah eu infelizmente ainda me lembro dum jogo nosso em casa contra o Gondomar. Além do mais o Sertanense é enorme!  :smitten:

Hysteria

Citação de: tfouto em 10 de Outubro de 2018, 14:41
Citação de: Jpa em 10 de Outubro de 2018, 14:39
Antes é o Samaris, Alfa e Keaton que Dantas e Florentino. Agora pergunta-me quais os melhores.

O Keaton esta na B e o Alfa esta a fazer bem jeito neste momento, o unico erro aqui è o Samaris.

E para aqueles que querem ver o Dantas na A nao esta nada preparado para essa tarefa nem mesmo para um jogo da taça de Portugal, ainda è muito cedo.
Não está preparado porque? Já joga na B entre adultos e na A não estaria preparado porque motivo? Contra o Sertanense não estaria preparado? Tens algum motivo válido ou é apenas os velhos chavões?
Ele ainda não é titular na B. Calma, não queiram apressar as coisas. Ele tem 17 anos...
Chavão da idade ok.
Se estivéssemos a falar de um gajo com um físico tipo Mbappé, que aos 18 anos já era uma besta...Mas não. O Dantas ainda nem se impôs na equipa B. É preciso dar tempo. Eu percebo que aches que ele possa jogar contra uma equipa do nível do Sertanense (e concordo), mas isso ia implicar que começasse já a treinar com a equipa A e duvido seriamente que já desse nas vistas nos treinos da equipa A (porque sem bola, a nível de intensidade e por aí fora, ele ia notar bastantes diferenças).

adeptoBancada

Citação de: Jpa em 10 de Outubro de 2018, 23:35
Citação de: tfouto em 10 de Outubro de 2018, 14:41
Citação de: Jpa em 10 de Outubro de 2018, 14:39

Ele ainda não é titular na B. Calma, não queiram apressar as coisas. Ele tem 17 anos...
Chavão da idade ok.
Se estivéssemos a falar de um gajo com um físico tipo Mbappé, que aos 18 anos já era uma besta...Mas não. O Dantas ainda nem se impôs na equipa B. É preciso dar tempo. Eu percebo que aches que ele possa jogar contra uma equipa do nível do Sertanense (e concordo), mas isso ia implicar que começasse já a treinar com a equipa A e duvido seriamente que já desse nas vistas nos treinos da equipa A (porque sem bola, a nível de intensidade e por aí fora, ele ia notar bastantes diferenças).
Sim para o chutão do RV, não é preciso a inteligencia do Dantas.

kaprikorn

Mas algum dia esta criança é opção para a taça? Haja bom senso...

PGuarda1904

Parece-me um bocado lingrinhas, e isso no futebol actual infelizmente pesa muito.
mas a ver... acredito que dê grande jogador. tens uns pezinhos fantásticos.

R.G.M

Citação de: kaprikorn em 11 de Outubro de 2018, 12:34
mas algum dia o Verratti, Xavi, Iniesta, Bernard, serão opções em clubes de alto nível?

Haja bom senso...

R.G.M

Pelo que leio aqui, constato que a maioria dos que aqui escrevem, devem ter apoiado a possível dispensa do Bernardo Silva no primeiro ano de Júnior...  :whistle2:

kaprikorn

Citação de: R.G.M em 11 de Outubro de 2018, 14:17
mas algum dia o Verratti, Xavi, Iniesta, Bernard, serão opções em clubes de alto nível?

Haja bom senso...
Haja também bom senso de não comparar o incomparável :). Cair no ridiculo não te leva à razão.

Este miúdo tem 17 anos num corpo de 13. Está a começar a somar alguns minutos na B este ano (em 6 jogos jogou o equivalente a jogo e meio). E eu reconheço-lhe algum talento, atenção.

Mas tendo tu opções na equipa A, algumas a precisar de ritmo, e outros na equipa B num estágio mais adiantado de formação, nao há QUALQUER razão lógica para meter este miúdo a jogar.

Além do fisico há muito mais a considerar.

Se me dissessem que se calhar o Jota e o Willock podiam dar uns toques, concordaria. Até o Florentino eventualmente...

Mas lá está, é bom senso.

_adviser_

Haja bom senso...

É sempre o tudo ou nada. Faz lembrar quando o Svilar foi para a baliza, e se lançavam nomes como o Buffon ou o Casillas, como se fossem a regra e não a excepção.

R.G.M

Citação de: kaprikorn em 11 de Outubro de 2018, 15:52

Haja bom senso...
Haja também bom senso de não comparar o incomparável :). Cair no ridiculo não te leva à razão.

Este miúdo tem 17 anos num corpo de 13. Está a começar a somar alguns minutos na B este ano (em 6 jogos jogou o equivalente a jogo e meio). E eu reconheço-lhe algum talento, atenção.

Mas tendo tu opções na equipa A, algumas a precisar de ritmo, e outros na equipa B num estágio mais adiantado de formação, nao há QUALQUER razão lógica para meter este miúdo a jogar.

Se me dissessem que se calhar o Jota e o Willock podiam dar uns toques, concordaria. Até o Florentino eventualmente...

Meu caro, os exemplos por mim enunciados, ostentavam a mesma estampa fisica quando lançados ás feras.

Lamento o facto de já não me encontrar no paradigma onde o fisico era mais importante que os pés e a cabeça :)

Saudaçőes!

rudra28

adeptoBancada

Citação de: rudra28 em 11 de Outubro de 2018, 18:54
Treinou hoje com a equipa A.
Treinou o chutão? Deu-se bem?

adeptoBancada

Citação de: kaprikorn em 11 de Outubro de 2018, 15:52

Haja bom senso...

Sempre que joga na B, é dos melhores. A equipa rende logo mais quando entra para o lugar do Keaton.

Tens de aprender a perceber que o importante no futebol é a bola rolar pelo campo, não os jogadores enconstarem-se uns nos outros. Uma bola com inteligência vale muito mais que o musculo puro. O futebol é muito diferente do rugby.

Raydenn

https://streamable.com/d5h6p

Não sei se já aqui passou este vídeo, mas fica aqui um cheirinho do talento deste miúdo.

"É um pequeno génio, com toques de Iniesta, passada de Xavi. Podia perfeitamente estar em La Masia, pois é o protótipo de jogador à Barça. Dos seus pés saem passes com instruções, quem os recebe sabe o caminho, pois como coloca a bola facilita a acção e decisão seguinte. Liga o jogo mesmo nos pés dos colegas! No ultimo ano de júnior espalha magia em cada toque, parece nunca complicar e a sua baixa estatura é sempre compensada com o posicionamento correcto que lhe permite ganhar muitas bolas se sequer entrar no duelo físico. Tiago Dantas é o seu nome, e deu um verdadeiro recital de genialidade na primeira jornada da Youth League."

Créditos para o site Lateral Esquerdo.

DaLuz

Infelizmente vai sair no final desta época. Em fim de contrato, ninguém se "lembrou" de renovar com ele.