Tiago Dantas emprestado ao AZ Alkmaar

Médio, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2019-2019, 2023-2019), 1 jogo (5 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 49 jogos, 5 golos

ZilluX

E relativamente aos jovens portugueses?

"Acho que há três jogadores da formação do Benfica que têm todas as condições para serem jogadores de top mundial: o Félix, o Dantas e o Gedson." Boto

https://tribunaexpresso.pt/no-banco-com-os-misters/2018-08-04-Jose-Boto-o-scout-dos-craques-da-Luz-Todos-os-domingos-eu-e-o-Rui-Costa-festejavamos-as-derrotas-do-Saragoca-para-irmos-buscar-o-Aimar

darkwolf

Citação de: ZilluX em 04 de Agosto de 2018, 09:56
E relativamente aos jovens portugueses?

"Acho que há três jogadores da formação do Benfica que têm todas as condições para serem jogadores de top mundial: o Félix, o Dantas e o Gedson." Boto

https://tribunaexpresso.pt/no-banco-com-os-misters/2018-08-04-Jose-Boto-o-scout-dos-craques-da-Luz-Todos-os-domingos-eu-e-o-Rui-Costa-festejavamos-as-derrotas-do-Saragoca-para-irmos-buscar-o-Aimar

já todos sabíamos,bastava prestar atenção.

Jerominho

Citação de: ZilluX em 04 de Agosto de 2018, 09:56
E relativamente aos jovens portugueses?

"Acho que há três jogadores da formação do Benfica que têm todas as condições para serem jogadores de top mundial: o Félix, o Dantas e o Gedson." Boto

https://tribunaexpresso.pt/no-banco-com-os-misters/2018-08-04-Jose-Boto-o-scout-dos-craques-da-Luz-Todos-os-domingos-eu-e-o-Rui-Costa-festejavamos-as-derrotas-do-Saragoca-para-irmos-buscar-o-Aimar
E perdemos um gajo do Scouting muito bom em parte por causa do treinador...  :whistle2:

Tongraça

O Benfica perde o Boto por dinheiro!
Só isso.

Jerominho

Citação de: Tongraça em 04 de Agosto de 2018, 11:48
O Benfica perde o Boto por dinheiro!
Só isso.
Talvez possa ter sido isso. Talvez também possa ter sido o facto de o gajo se esforçar para caraças a encontrar jogadores de qualidade e ver o desperdício na A por causa do treinador actual...

Lúcio Gomes

O próximo senhor €15 M

46Rossi

talento e inteligência para dar e vender mas fisicamente é muito frágil... demasiado... já deu um salto na altura mas continua muito franzino...

se acham que o Jota e o Félix não estão fisicamente preparados então não queiram ver o Dantas.

rijokor

mas este jovem ainda vai a tempo de mostrar que pode ser jogador. Já estamos a vaticinar uma venda.

ZilluX

Fiquei surpreendido por o Boto nao incluir o Jota.

Rei

Citação de: ZilluX em 04 de Agosto de 2018, 12:44
Fiquei surpreendido por o Boto nao incluir o Jota.

Ele falou em top mundial. De qualquer das maneiras, é a opinião dele, como ele diz e bem, um scout vê uma coisa e outro ao lado pode discordar completamente.

klik

#70
Ele é mt bom...(Boto) mas por amor de Deus não o façam dele o Supra-Sumo... tb tem muito erro de casting ao longo do tempo. Se foi ganhar 10 vezes mais é mt diferença... imaginem que pagávamos 100 mil euros a um Olheiro, e vai ganhar 1M€. Um clube como o Benfica não se pode dar ao luxo de pagar 1M por um Olheiro, porque tal como nos jogadores a medida que tu sobes a fasquia, tudo o resto fica mais caro, futuras contratações para o departamento, renovações, etc etc.. é um efeito de bola de neve.

Há muita gente competente no mundo inteiro.

ZilluX

Citação de: klik em 04 de Agosto de 2018, 14:05
Ele é mt bom...(Boto) mas por amor de Deus não o façam dele o Supra-Sumo... tb tem muito erro de casting ao longo do tempo. Se foi ganhar 10 vezes mais é mt diferença... imaginem que pagávamos 100 mil euros a um Olheiro, e vai ganhar 1M€. Um clube como o Benfica não se pode dar ao luxo de pagar 1M por um Olheiro, porque tal como nos jogadores a medida que tu sobes a fasquia, tudo o resto fica mais caro, futuras contratações para o departamento, renovações, etc etc.. é um efeito de bola de neve.

Há muita gente competente no mundo inteiro.

Como ele diz, uma das valencias importantes num scout e' a rede de contactos, coisa que provavelmente ele tinha. Alem da qualidade do Boto, acho que essa e' a maior perda para o Benfica. Ter a quem perguntar por soft skills dos jogadores, como por exemplo a sua personalidade, capacidade de trabalho, como reage as adversidades. Essas pequenas coisas podem ajudar bastante a minimizar o erro. E como ele diz, das unicas vantagens dos clubes portugueses e' a rapidez em contratar jogadores antes dos outros clubes.

iSLBenfica

Citação de: Tongraça em 04 de Agosto de 2018, 11:48
O Benfica perde o Boto por dinheiro!
Só isso.

O Benfica perde o Boto porque foi ele próprio quem quis sair. Talvez também por dinheiro, mas ele nessa entrevista diz que queria abraçar outro desafio, e refere ainda que queria muito ir trabalhar com o Paulo Fonseca, que segundo ele é o melhor treinador português.

Foram diversos factores que o fizeram querer sair para o Shakhtar, não foi só o dinheiro. E não havia nada que o Benfica pudesse fazer.

iSLBenfica

Citação de: ZilluX em 04 de Agosto de 2018, 12:44
Fiquei surpreendido por o Boto nao incluir o Jota.

Não incluiu o Jota, o Florentino, ou o Embalo. Isto não significa que estes não o venham a ser, mas o Felix, o Gedson e o Dantas são jogadores que estão claramente noutro patamar.

Já noutro dia se falou disso aqui.

ZilluX

Citação de: iSLBenfica em 04 de Agosto de 2018, 14:26
Citação de: Tongraça em 04 de Agosto de 2018, 11:48
O Benfica perde o Boto por dinheiro!
Só isso.

O Benfica perde o Boto porque foi ele próprio quem quis sair. Talvez também por dinheiro, mas ele nessa entrevista diz que queria abraçar outro desafio, e refere ainda que queria muito ir trabalhar com o Paulo Fonseca, que segundo ele é o melhor treinador português.

Foram diversos factores que o fizeram querer sair para o Shakhtar, não foi só o dinheiro. E não havia nada que o Benfica pudesse fazer.

O Boto nao diz que o Paulo Fonseca e' o melhor treinador portugues.