Tiago Dantas emprestado ao AZ Alkmaar

Médio, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2019-2019, 2023-2019), 1 jogo (5 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 49 jogos, 5 golos

jvpjonas

#480
Citação de: 本菲卡 em 30 de Novembro de 2018, 22:04
Citação de: jvpjonas em 30 de Novembro de 2018, 22:03
O gajo não joga mesmo nada.

What?  ;D
Ironia
Há umas paginas atras diziam que era banal

ravie


eagles_viseu

Sobre a questão do contrato do Tiago Dantas, parece-me que algo está mal explicado.
Ele só podia assinar contrato profissional com 16 anos e a duração máxima era de 3 anos.
Supondo que assinou quando fez 16 anos e assinou por 3 anos (não me parece que o Benfica tenha abrido uma exceção, ainda por cima para este jogador) o contrato dele acaba quando fizer 19, ou seja, daqui a mais de 1 ano.
Nos casos em que os jogadores revelem um potencial claramente acima da média, acho que o Benfica deveria renovar os contratos anualmente entre os 16 e 18 anos, para que no momento em que se discute um novo contrato o jogador tenha 2 anos de contrato ainda.
Se não o fizerem, quando os jogadores atingem os 18 anos e podem assinar um contrato de longa duração (5 anos), já só terão um ano de vínculo, o que limita o poder negocial do clube.
Depois há os casos tipo Ronaldo Camará, que já se destacam antes de fazer 16 anos... Aí não há muito a fazer a não ser tentar persuadir o jogador com o projeto do clube, argumento que infelizmente é muitas vezes superado pelo dinheiro imediato que outros clubes podem oferecer.

Velazquez

Citação de: Tiago_I_ em 30 de Novembro de 2018, 20:23
Fácil. Bom golo na primeira oportunidade como titular.

Oportunidade essa que já merecia há muito.
Já tinha sido titular contra o Penafiel

Tiago_I_

Citação de: Velazquez em 30 de Novembro de 2018, 22:13
Citação de: Tiago_I_ em 30 de Novembro de 2018, 20:23
Fácil. Bom golo na primeira oportunidade como titular.

Oportunidade essa que já merecia há muito.
Já tinha sido titular contra o Penafiel

My bad pensei que tinha sido primeiro jogo como titular.

Anyway é bem mais jogador que o Benny

Kurt Cobain 10


boladeneve

Citação de: Tiago_I_ em 30 de Novembro de 2018, 22:20
Citação de: Velazquez em 30 de Novembro de 2018, 22:13
Citação de: Tiago_I_ em 30 de Novembro de 2018, 20:23
Fácil. Bom golo na primeira oportunidade como titular.

Oportunidade essa que já merecia há muito.
Já tinha sido titular contra o Penafiel

My bad pensei que tinha sido primeiro jogo como titular.

Anyway é bem mais jogador que o Benny

O Benny é o Pizzi da equipa B. Inexplicável.

VitorTeixeira

Citação de: eagles_viseu em 30 de Novembro de 2018, 22:08
Sobre a questão do contrato do Tiago Dantas, parece-me que algo está mal explicado.
Ele só podia assinar contrato profissional com 16 anos e a duração máxima era de 3 anos.
Supondo que assinou quando fez 16 anos e assinou por 3 anos (não me parece que o Benfica tenha abrido uma exceção, ainda por cima para este jogador) o contrato dele acaba quando fizer 19, ou seja, daqui a mais de 1 ano.
Nos casos em que os jogadores revelem um potencial claramente acima da média, acho que o Benfica deveria renovar os contratos anualmente entre os 16 e 18 anos, para que no momento em que se discute um novo contrato o jogador tenha 2 anos de contrato ainda.
Se não o fizerem, quando os jogadores atingem os 18 anos e podem assinar um contrato de longa duração (5 anos), já só terão um ano de vínculo, o que limita o poder negocial do clube.
Depois há os casos tipo Ronaldo Camará, que já se destacam antes de fazer 16 anos... Aí não há muito a fazer a não ser tentar persuadir o jogador com o projeto do clube, argumento que infelizmente é muitas vezes superado pelo dinheiro imediato que outros clubes podem oferecer.

Os contratos são por épocas desportivas. Por isso, se ele assinou quando fez 16 anos(finais de dezembro) fe-lo por 2anos e meio, logo, termina em 30 de junho do ano em que faz 19 anos. Ou seja, em 30 de junho próximo.

mitro11

Duvido que se tivesse em causa a sua renovação fosse aposta desta maneira

Marselha1991

Citação de: André Sousa em 30 de Novembro de 2018, 20:07
Por acaso também gosto do Gonçalo mas o Dantas parece-me ser de um nível superior.

Dito isto, são jogadores bastante diferentes.

A comparação limita se ao facto de poderem ocupar as mesmas posições (o Dantas talvez mais recuado) apesar fos estilos serem muito diferentes efetivamente.

BlankFile

Espero que renove contrato com o Benfica.

ricardofslp

Se a renovação não estivesse encaminhada não estava a jogar na B

HeijiHattori

Citação de: ricardofslp em 01 de Dezembro de 2018, 04:14
Se a renovação não estivesse encaminhada não estava a jogar na B
Tens a certeza? Olha que tamos a falar de um clube que vai hoje jogo sem ter feito um unico treino e com um treinador despedido.

CheGueBorges

Citação de: miccoli2007 em 30 de Novembro de 2018, 15:43
Citação de: Machibombo em 30 de Novembro de 2018, 15:35
Citação de: miccoli2007 em 30 de Novembro de 2018, 15:23
jogador banalissimo, o City tem um scouting de cóco
Banalissimo?😂 O puto ja se destaca ainda sem ter atingido a maturidade fisica.
Sobressai pela qualidade tecnica e pelo entendimento do jogo. Quando a barba lhe crescer provavelmente ainda se vai destacar mais.
como ele há "dezenas", basta ver jogos de juniores para perceber isso, se conseguir chegar a uma equipa de primeira divisão numa das 10 melhores ligas europeias, fico espantado e dou-lhe os parabens
Parece-me mais que como tu ha dezenas de adeptos que de bola percebem...zero.
Dantas joga com cerebro

ricardofslp

Citação de: HeijiHattori em 01 de Dezembro de 2018, 06:23
Citação de: ricardofslp em 01 de Dezembro de 2018, 04:14
Se a renovação não estivesse encaminhada não estava a jogar na B
Tens a certeza? Olha que tamos a falar de um clube que vai hoje jogo sem ter feito um unico treino e com um treinador despedido.

Eu sei mas temos histórico de outras decisões semelhantes em que o clube deixava de por a jogar mal não queriam renovar.