Tiago Dantas emprestado ao AZ Alkmaar

Médio, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2019-2019, 2023-2019), 1 jogo (5 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 49 jogos, 5 golos

_JonasThern_

Estes putos saem demasiado jovens. 19 anos é um miúdo autêntico. Ou é realmente um fora de série ou parece-me que se vai perder. O clube escolhido também não me parece o ideal. Um clube rico, sem lacunas no plantel e se as tiver não se inibe de gastar uns milhões para ter os melhores da actualidade ao dispor.

JM21

Não percebo como continuou a ser aposta se sempre vai para o Manchester. Andamos a trabalhar para os outros?

Outro aspeto, não percebo que sentido faz ele meter nas redes sociais que foi a Manchester. Assim nem se proteje caso saia a mal, pois ainda não é dia 1 de janeiro e ele não pode ter contacto com outro clube de forma legal.

Angus M

Citação de: Darkboy em 27 de Dezembro de 2018, 15:33
O Ronaldo saiu com 18 anos e tornou-se o melhor do mundo.

Há exemplos para todos os gostos.
O Ronaldo neste caso não é comparável, saiu da equipa principal do Sporting, para a equipa principal do Manchester United, não me parece que seja a melhor comparação

Stanic

está em fim de contrato?

Slb23

Se sair impera apenas e só a lei do mais forte.

Espero que o Benfica ainda consiga impedir a saída dele.

Dudek

Citação de: JM21 em 27 de Dezembro de 2018, 15:35
Não percebo como continuou a ser aposta se sempre vai para o Manchester. Andamos a trabalhar para os outros?

Outro aspeto, não percebo que sentido faz ele meter nas redes sociais que foi a Manchester. Assim nem se proteje caso saia a mal, pois ainda não é dia 1 de janeiro e ele não pode ter contacto com outro clube de forma legal.

Isso é a única coisa que condeno, mas é a vaidade típica de um miúdo, ainda por cima jogador da bola, a falar mais alto.

Meter a foto no insta, deixar o dilema no ar...sabe que vai ser comentado. Isso sim faz 0 falta ao futebol, e quem pensa demasiado nestas coisas está mais longe do sucesso, mas tudo o que é bom engloba coisas negativas e pouco há a fazer.

Mendes01

Acredito que só esteja em Manchester para passar a passagem de ano

nightcrowler

Citação de: rsd em 27 de Dezembro de 2018, 15:20
Calma Tiago, o Bombo vai sair entretanto.

sim, o problema é mesmo esse. um treinador que nestes anos lançou Renato, Lindelof, Nelson Semedo, Guedes, Gedson e Ruben Dias. é isso.

aliás, sabendo da possibilidade de o JJ regresar, o Dantas já não sai

sardao

A confirmar-se parece-me uma decisão tomada a pensar no curto prazo e na incerteza da carreira de futebolista. O Benfica para já é certo que ficou a perder mas duvido que alguma das outras partes fique a ganhar no longo prazo. 

rsd

Citação de: nightcrowler em 27 de Dezembro de 2018, 15:39
Citação de: rsd em 27 de Dezembro de 2018, 15:20
Calma Tiago, o Bombo vai sair entretanto.

sim, o problema é mesmo esse. um treinador que nestes anos lançou Renato, Lindelof, Nelson Semedo, Guedes, Gedson e Ruben Dias. é isso.

aliás, sabendo da possibilidade de o JJ regresar, o Dantas já não sai

O problema não é lançar jovens ou não. O problema é lançar Tiagos Dantas ou não. Think about it.

Li 5 vezes o meu comentário e não encontrei JJ citado por mim. Desculpa a falta de visão.

Dr.Lecter

O futebol dos milhões.

Boa sorte para a carreira, embora considere a saída tão prematura erro.

Nuno_SLB

Citação de: Mendes01 em 27 de Dezembro de 2018, 15:39
Acredito que só esteja em Manchester para passar a passagem de ano


hehe....foi logo escolher uma das piores cidades.

nightcrowler

Citação de: André Sousa em 27 de Dezembro de 2018, 15:23
Citação de: nightcrowler em 27 de Dezembro de 2018, 15:19
ora foda-se


o resto é espuma. ver sair o Dantas é excruciante. temos que pensar em formas de tentar obviar esta situação no futuro

Este tipo de situações é um bocado difícil.

O caso do Dantas torna-se mais bicudo porque o rapaz faz anos muito perto de Janeiro, altura em que fica apenas com 6 meses de contrato e pode assinar por quem quiser. Provavelmente foi sondado por alguém sobre isso, que tinha logo uma proposta em mãos, e ficou logo "encaminhado".

Não sei quais são as hipóteses que o Benfica tem, neste caso. É um pouco ingrato, porque falamos de um jogador que está cá há muitos anos, que fez a formação toda no clube, mas isto é apenas a lei do mais forte. Da mesma forma que o City vem buscar jogadores ao Benfica, também o Benfica vai buscar jogadores ao Real, Sacavenense e afins.

a única forma é mesmo os miudos sentirem-se valorizados, e entenderem que no Benfica terão muitas mais possibilidades de evoluir, crescer, ganhar calo e então sim, se surgir a oportunidade, ir para um Manchester desta vida encher-se de dinheiro.
aliás, o miudo sérvio de que se fala hoje preferiu o Benfica ao City exactamente por causa dessa componente, de haver maior probabilidade de chegar à equipa principal, de haver boas condições infra-estruturas, de haver uma simbiose entre trabalho académico e futebol, pelo facto de ver miudos como Lindelof ou Ederson que chegaram de fora miudos e agora estão ambos em Manchester.

a questão aqui é, o que leva o Dantas a preferir o City ao Benfica neste momento. não consigo entender.

quantos miudos foram lançados no City nos últimos 3 anos? não sei mesmo, se calhar até foram muitos, lembro-me do Foden e pouco mais, e pouco tem jogado. no mesmo período, vemos o Renato a ser campeão europeu e golden boy, vemos o Lindelof a ir para o United e a ser eleito o melhor jogador sueco do ano, vemos o Nelson Semedo a jogar no Barcelona, o Guedes a ser transferido 2x por mais de 35 milhões de euros... acho incomparável.
o Dantas está em casa, não tem que se adaptar, sabe que é valorizado pelo clube e colegas, tem acesso directo à equipa principal, joga com aquela idade já na segunda liga... porra... acho dificil propor algo melhor, mais interessante.

é como dizes. só se foi por dinheiro.

quanto a esta situação no abstrato, acho que cada vez vai acontecer menos. o Benfica é cada vez mais apetecível para os miudos. vemos isso com este sérvio, vemos com o angolano que vem do Real, vemos com o Sarmiento, enfim, com uma série deles.

que seja possível ele ficar. seria o melhor para o Dantas, não duvido.

BlankFile

É uma escolha de carreira. Espero que não se arrependa mais tarde...

Boa sorte em Manchester.

Kampz

#629
Parece-me que existe também uma outra derivada, associada ao Pedro Marques. Esta ida do Dantas para lá e andarmos atrás de alvos do City como Sarmiento ou Isailovic... Parecem-me muitas coincidências.

P.S. - Acho uma precipitação do Dantas... É um jogador com muito bom crédito interno que certamente chegaria à equipa A naquilo que é o objetivo da SAD de ter 80% (absurdo) de jogadores da formação no plantel principal em 3 anos. Lá veremos se não é mais um, para além das exigências físicas extra do futebol inglês...

P.S.2. - Peço desculpa mas não consigo desejar boa sorte a miúdos que passam 10 a 15 anos no clube e depois saem no final da formação sem um retorno decente para quem tanto investiu neles (e encostou outros miúdos para o fazer). Não sou hipócrita para o fazer.