Tiago Dantas emprestado ao AZ Alkmaar

Médio, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2019-2019, 2023-2019), 1 jogo (5 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 49 jogos, 5 golos

André Sousa

Citação de: xaninhow em 27 de Dezembro de 2018, 18:21
Nem me aquece nem me arrefece.

Tem talento mas não tem o resto, pelo menos por agora. Poderá vir a ser grande jogador como poderá cair no esquecimento. Só o tempo o dirá.

O Bernardo quando saiu tinha muito mais qualidade
O Bernardo saiu dois anos mais tarde, praticamente e com uma época inteira na equipa B.

krovimodric


ricardofslp

Citação de: nightcrowler em 27 de Dezembro de 2018, 17:26
Citação de: ricardofslp em 27 de Dezembro de 2018, 17:05
Citação de: nightcrowler em 27 de Dezembro de 2018, 16:57
Citação de: ricardofslp em 27 de Dezembro de 2018, 16:45
E para quem acha que apostamos a sério na formação com este treinador peço desculpa mas não consigo concordar. Porque toda a aposta parece que é forçada pela direção e os miudos aparecem na A com 20 e tal anos (com excepção do Renato).
Muitos deles com 100 e tal jogos na segunda divisão nas pernas.

Quando começar a ver lógica nos jogadores que sobem à equipa e vir miúdos a entrar aos 60 minutos de jogos em casa já ganhos e a serem aposta real nas taças então aí começo a acreditar que estamos a apostar neles

mas a verdade é que, pelo menos em meu entender, os jogadores mostram-se é nessa fase. a maior parte dos jogadores, com 50 jogos na B, estão sim preparados para dar o salto para a equipa principal.
se virmos bem, jogadores como André Silva, Dalot, Gedson, Ruben Dias, Guedes, Bernardo, Cancelo, etc, todos eles ganharam prémios individuais de melhores jogadores na segunda liga.
um dos problemas das gerações anteriores, como Carvalhas, David Simão, Roderick, Nelson Oliveira, parece-me que foi exactamente esse, terem sido lançados sem os tais 50 jogos nas pernas. só aqueles que fisicamente estavam um passo à frente, como o Manuel Fernandes, é que se safaram.


o problema, para mim, não é terem 50 jogos na B. o problema é quando andam a estagnar, sem terem possibilidade de chegarem ao nível superior, especialmente quando teriam lugar e acrescentariam valor. o Felix é um bom exemplo. o Gedson outro. mas não me parece que se possa fazer um padrão a partir daqui. aliás, quanto maior o nível do plantel do Benfica, mais dificil será haver miudos com 17 ou 18 anos capazes de jogarem no plantel principal do Benfica. e espero que seja cada vez mais dificil.

Mas eles podem ir jogando na B e ir ao banco em alguns jogos da A ou até entrar em jogos da Taça quando são mais novos.
Ninguém está a dizer que já deviam estar fixos na A o que digo é que o Florentino, Jota, Gedson e Ferro por exemplo já deviam ter feito minutos pela A o ano passado.

E não chegam lá tão novos porque o plantel é extenso e tem muito peso morto lá.

calma, aí estás a chegar ao cerne da questão. mesmo.
o principal obstáculo à entrada de miudos, é o excesso de jogadores no plantel. e nem digo que são pesos mortos, o que acontece é que, ao jogarem muito pouco, não conseguem render como podem.
e exemplos desses há aos montes. resmas mesmo.

o Benfica tem como extremos Zivkovic, Rafa, CErvi, Salvio, o próprio Pizzi pode jogar na direita se jogarmos em 4-4-2. como é possível que o Jota ou o Willock ou o Felix joguem? totalmente de acordo.

o melhor exemplo, para mim, é o Jovic. o rapaz foi grande descoberta, o Benfica faz um investimento avultado, chega ao plantel principal, e tem à frente dele Jonas, Mitroglu e Raul. é quase impossível um miudo destes, por mais qualidade que tenha, conseguir aos 18 anos desalojar os que foram referidos. basta veres qualquer post meu no tópico do Jovic, sempre fui coerente, nunca quis que corressem com ele. não faz sentido ter excelente departamento de scouting, fazer investimento, se tem o lugar tapado. e o futuro terá que passar, necessariamente, por um plantel menos extenso, terá que deixar de haver este frenesim de contratações só porque sim. o Benfica foi buscar o Gabriel, e era ver a quantidade de gente que defendia a vinda do rapaz, que sempre achei desncessária. a todos os niveis. para fazer o que ele faz, mais valia porem o Zivkovic no meio. ou então o Ferro ou o Kalaica estarem tapados por 2 centrais argentinos, quando a nossa dupla titular já está perfeitamente consolidada, não faz sentido nenhum.


este sim. e aí é algo profundo. não sei se é por causa das exigÊncias dos treinadores, se é a vontade do departamento de scouting, não sei se é por causa das comissões, mas o Benfica terá que aprender a viver contratando menos. ter menos jogadores no plantel principal. aí sim, a juntar à aposta em curso e à qualidade que temos nas camadas jovens, conjugado com a retenção destes jogadores por mais anos, poderemos almejar algo mais. mas será algo doloroso. até para nós, adeptos, que vivemos muito de contratações e videos de youtube e capas de jornais.

Mas isso é algo que já nos queixamos há muito tempo. A contratar fora devia ser só titulares quando os putos não estão prontos a assumir sozinhos o lugar.

Mas para mim são mesmo pesos mortos. Tipo que estão o Samaris, Varela e Lema a fazer no plantel? Não é que não tenham qualidade mas são gajos batidos já que deviam estar noutro lado para dar espaço para putos.
E para mim Almeida e Seferovic também entram aqui.

Exemplo queremos jogar em 4-4-2.
Temos de ter 4 extremos e 4 avançados sendo que, no pior dos casos (zero experiência), o 4º é um puto (até poderia ser o 3º um puto se fosse alguém com experiencia de campeonatos profissionais como o Jovic).

Assim estamos só a enterra-los no meio de opções à espera que rendam mal entrem...

Eu acho que o problema é com o atual treinador, por falta de rendimento constante e campanhas europeias vergonhosas, os jogadores estão a demorar mais a sair.
Basta ver o contrato do Zivkovic para perceber que não era suposto ele ainda estar cá nesta altura e como ele também o Rafa.
E por isso atrasa tudo.

ricardofslp

Citação de: Menino de Ouro RS em 27 de Dezembro de 2018, 17:48
Citação de: ForçadoBloqueio em 27 de Dezembro de 2018, 17:46
Ca burro. Mais um a assassinar a carreira antes dela começar! :clap1:
Dizer isso ... quando o City provavelmente é o que tem melhor projeto a longo prazo no mundo

Mas não tem espaço para eles. No nível que eles querem andar (a competir com Real, Barça, Juve) dificilmente todos esses putos chegarão à A. Serão é moeda de troca para contarnar o fairplay financeiro.

GTtdi_SLB

Afinal que se passa com o Tiago? custa-me acreditar que os seus encarregados de educação o empurrariam para algo que não fosse o melhor para ele, ainda para mais sendo Benfiquistas como parece que são. Estará a perder espaço na B? foi-lhe comunicada alguma decisão adversa no projecto de júnior que é? Estagnou, regrediu?

rdr10

Citação de: delduin em 27 de Dezembro de 2018, 18:19
Citação de: rdr10 em 27 de Dezembro de 2018, 18:15
Citação de: delduin em 27 de Dezembro de 2018, 18:13
Citação de: rdr10 em 27 de Dezembro de 2018, 18:11
Eu só de pensar que o City tem um Patrick Roberts com 21 anos que não foi, não é e provavelmente nunca será aposta a jogar num Girona pergunto-me o que raio pensa o pai do Dantas. É que se o Dantas tiver metade do talento de um Patrick Roberts eu dizia já ao Vieira para fazer uma loucura lol.
Até parece que estamos a falar de um Messi. Calma lá com isso.

Um Messi? Messi só há um, eu estou a falar do Patrick Roberts em relação a um Tiago Dantas, como podia estar a falar de um Brahim Diaz em comparação com um Rony Lopes.
O Patrick Roberts neste momento não estará num nível muito superior ao Willock por exemplo.

No futebol mundial em termos de potencial (eu odeio esta palavra mas qsf) o Patrick Roberts está lá em cima.

ricardofslp

Citação de: afcs1904 em 27 de Dezembro de 2018, 18:27
RPB diz que a renovação esta bem encaminhada

Agora é certo que sai....

ramalho1

Daqui a 3 anos anda pelo championship

Londrino-85

Citação de: ramalho1 em 27 de Dezembro de 2018, 18:40
Daqui a 3 anos anda pelo championship

Se andar no Championship com 21 anos não é nada mau.

Menino de Ouro RS


giiin

Citação de: andymc em 27 de Dezembro de 2018, 18:10
É difícil quebrar o mito da aposta na formação por parte do RV. Tirando o Renato e actualmente o Gedson, nunca apostou num miúdo por convicção. Foi sempre por recurso.

RV apostaria na formação, se nos jogos com o Arouca, Paços, ou até mesmo amanhã, colocasse o Ferro, Willock, Jota ou Florentino.

Essa do apostar por recurso n ser uma aposta é o maior mito que existe. Se pegou num junior ou alguem da equipa B e o pos a jogar entao sim, foi aposta. O Jesus tinha adaptado alguem ou posto a jogar o Bebé. O RV n fez isso.

Kurt Cobain 10

O Contrato dele acaba a 30 de junho 2019 ? Se ele anda a publicar fotos em manchester é porque vai já agora e o Benfica ainda recebe algum dinheiro.

André Sousa



Citação de: giiin em 27 de Dezembro de 2018, 18:53
Citação de: andymc em 27 de Dezembro de 2018, 18:10
É difícil quebrar o mito da aposta na formação por parte do RV. Tirando o Renato e actualmente o Gedson, nunca apostou num miúdo por convicção. Foi sempre por recurso.

RV apostaria na formação, se nos jogos com o Arouca, Paços, ou até mesmo amanhã, colocasse o Ferro, Willock, Jota ou Florentino.

Essa do apostar por recurso n ser uma aposta é o maior mito que existe. Se pegou num junior ou alguem da equipa B e o pos a jogar entao sim, foi aposta. O Jesus tinha adaptado alguem ou posto a jogar o Bebé. O RV n fez isso.


É.

O JJ também apostou no Oblak, então.

Está engrassade.

Menino de Ouro RS

Citação de: ricardofslp em 27 de Dezembro de 2018, 18:35
Citação de: Menino de Ouro RS em 27 de Dezembro de 2018, 17:48
Citação de: ForçadoBloqueio em 27 de Dezembro de 2018, 17:46
Ca burro. Mais um a assassinar a carreira antes dela começar! :clap1:
Dizer isso ... quando o City provavelmente é o que tem melhor projeto a longo prazo no mundo

Mas não tem espaço para eles. No nível que eles querem andar (a competir com Real, Barça, Juve) dificilmente todos esses putos chegarão à A. Serão é moeda de troca para contarnar o fairplay financeiro.
Mas isso nenhum clube de topo mundial tem

Se queria ter a certeza que seria aposta na equipa principal ficava ca ou no maximo ia para o Ajax

Agora la vai correr o risco de nao ser aposta na equipa principal mas esse risco corria desde que escolheu sair para que equipa fosse

André Sousa

Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Dezembro de 2018, 18:54
O Contrato dele acaba a 30 de junho 2019 ? Se ele anda a publicar fotos em manchester é porque vai já agora e o Benfica ainda recebe algum dinheiro.
Vai nada.

Recebe os direitos de formação e é só.