Tiago Dantas emprestado ao AZ Alkmaar

Médio, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2019-2019, 2023-2019), 1 jogo (5 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 49 jogos, 5 golos

André Sousa

Citação de: Eterno Benfica em 28 de Dezembro de 2018, 03:33
Tem andado pelos sub23, que não sendo a mesma coisa que a 2ª liga é ja um nivel relevante, tendo em conta que é junior de 1º ano...

Mas quando falo em começar o  planeamento a contar com o jogador não significa que seja para entrar no ano seguinte, no caso do Tomás acredito que acabe esta epoca já com jogos na 2 liga, mas contaria ainda com o ano seguinte com ele por lá.

Mas sim, acabo por concordar, não precisa de vir um jogador emprestado desde que haja a flexibilidade para arranjar espaço para o Tomás caso demonstre a qualidade que tem num nivel superior.

Não o ponho no top do Seixal, mas não acho que ande longe.

Os sub-23 são um patamar bem abaixo da Segunda Liga, apesar de me parecer ser consideravelmente superior aos juniores. É uma ponte engraçada para a equipa B, mas é preciso que não se deixe isso hipotecar a presença de juniores na equipa B.

Para esta segunda fase da época seria interessante libertar o Tomás, Pedro Álvaro, Vukotic e Umaro para a equipa B e, consequentemente, dar espaço ao Nuno Cunha e João Ferreira, pelo menos estes, nos sub-23.

Neste momento, do Seixal, gosto bastante do Diogo Nascimento, Tomás, Álvaro, Ronaldo, Nuno Cunha, Paulo Bernardo, Umaro, Rafael Brito, Montóia, Gustavo Mendonça e o Félix Jr, incluindo aqui alguém dos iniciados.

Depois há uma série de jogadores que acho que podem dar, tipo Saldanha, João Ferreira, Gonçalo Ramos...

O que não falta é qualidade. Haja mãozinhas para maximizar as hipóteses de todos chegarem lá acima.

ricardofslp

Citação de: Eterno Benfica em 28 de Dezembro de 2018, 03:42
Citação de: ricardofslp em 28 de Dezembro de 2018, 03:34
Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Dezembro de 2018, 03:28
Calma lá com o hype ao miudo do Porto.

O Nélson com a mesma idade parecia o Ronaldo.

O miudo é o Fábio Silva? Como disse gostava mais do que via dele quando estava cá. Agora ganhou muito caparro e parece mais um avançado normal dos juniores. Já não se envolve tanto no jogo ofensivo.

Foi outro com uma péssima opção de carreira.
Foi para um clube que neste momento só enterra talento.

Teve 3 avançados com grande potencial em gerações seguidas. Um lixou o joelho mas mesmo assim não ia dar grande coisa, outro andou de emprestimo em emprestimo e agora não dá em nada (à imagem do nosso Zé Gomes) apesar de ser o que achava que tinha mais potencial e o 3º que tinha menos potencial até está a dar cartas no Sevilha
Foi para o clube dele. E que tem formado melhor os pontas de lança que nós.

Tendo em consideração estes 2 pontos não me parece uma opção de carreira descabida.

Este ano só vi um jogo dele e fiquei com a ideia que se está a querer fazer um ponta de lança de area, e quando cá esteve até era gajo de vir buscar bola e distribuir.

Daí ter falado de opção de carreira. Se fosse há uns anos atrás mesmo que fosse benfiquista era asneira meter-se cá.

O Porto tem formado mais avançados mas tirando o André Silva (que apareceu num periodo negro) não tirou aproveitamento de nenhum. O Gonçalo nunca mais dá nada, o Rui Pedro idem pelo caminho que está a seguir.
Aproveitaram um.

Têm as camadas jovens cheias de talento e não sobem. Afonso Sousa está para lá num limbo por exemplo.

Quanto ao Fábio agora também fiquei com a mesma sensação do que vi. Está mais focado na área e menos em dar apoios. Ele deu um grande salto fisico e por isso está a fazer a diferença agora mas parece-me uma má opção para o futuro.

ricardofslp

Citação de: André Sousa em 28 de Dezembro de 2018, 03:46
Citação de: Eterno Benfica em 28 de Dezembro de 2018, 03:33
Tem andado pelos sub23, que não sendo a mesma coisa que a 2ª liga é ja um nivel relevante, tendo em conta que é junior de 1º ano...

Mas quando falo em começar o  planeamento a contar com o jogador não significa que seja para entrar no ano seguinte, no caso do Tomás acredito que acabe esta epoca já com jogos na 2 liga, mas contaria ainda com o ano seguinte com ele por lá.

Mas sim, acabo por concordar, não precisa de vir um jogador emprestado desde que haja a flexibilidade para arranjar espaço para o Tomás caso demonstre a qualidade que tem num nivel superior.

Não o ponho no top do Seixal, mas não acho que ande longe.

Os sub-23 são um patamar bem abaixo da Segunda Liga, apesar de me parecer ser consideravelmente superior aos juniores. É uma ponte engraçada para a equipa B, mas é preciso que não se deixe isso hipotecar a presença de juniores na equipa B.

Para esta segunda fase da época seria interessante libertar o Tomás, Pedro Álvaro, Vukotic e Umaro para a equipa B e, consequentemente, dar espaço ao Nuno Cunha e João Ferreira, pelo menos estes, nos sub-23.

Neste momento, do Seixal, gosto bastante do Diogo Nascimento, Tomás, Álvaro, Ronaldo, Nuno Cunha, Paulo Bernardo, Umaro, Rafael Brito, Montóia, Gustavo Mendonça e o Félix Jr, incluindo aqui alguém dos iniciados.

Depois há uma série de jogadores que acho que podem dar, tipo Saldanha, João Ferreira, Gonçalo Ramos...

O que não falta é qualidade. Haja mãozinhas para maximizar as hipóteses de todos chegarem lá acima.

O Tomás Araujo não vês?
O Tiago Gouveia também me tem surpreendido este ano.

André Sousa

Citação de: ricardofslp em 28 de Dezembro de 2018, 03:41
O Nelson precisava de um ambiente como a B para melhorar o jogo de costas para a baliza e para levar na cabeça quanto ao remate sem lhe ser exigido golos. Não teve e perdeu-se em emprestimos.

O Zé ainda vez algumas dessas coisas que falas. O problema dele é mental e é essa falta de agressividade que referes.
Se o Lage conseguir trabalhar essa parte era muito bom mas depende mais do Zé querer do que dos outros.

O Celton é muito novo (18 anos) ainda tem que errar muito. Foi esse o problema com o Svilar também.
O puto é muito bom mas tem que treinar e jogar muito para errar e aprender.

Eu sempre gostei do seu jogo de costas para a baliza. Sinceramente, acho que tinha tudo, em termos de características. Não era perfeito, mas era um jogador muito equilibrado, nivelado por cima.

Contudo, era um jogador que, num modelo de dois avançados, podia perfeitamente não marcar tantos golos, porque era muito forte a jogar sem bola para depois a receber.

Curiosamente, a sua melhor época na formação até foi quase como falso 9. Era quase extremo.

Aqueles movimentos de fora para dentro, cheios de potência... taquepariu.

trucatruca

Mas o Tiago dantas nao tinha um contrato profissional com uma bruta cláusula..?

André Sousa

Citação de: ricardofslp em 28 de Dezembro de 2018, 03:52
O Tomás Araujo não vês?
O Tiago Gouveia também me tem surpreendido este ano.

Num primeiro lote não. Aparecem no segundo, juntamente com o Penetra (pena não ser mais alto), Loureiro, Nóbrega, Vukotic e afins.

Se derem... porreiro. Se não derem... siga a banda.

André Sousa

Citação de: trucatruca em 28 de Dezembro de 2018, 03:54
Mas o Tiago dantas nao tinha um contrato profissional com uma bruta cláusula..?

Não.

ricardofslp

#967
Citação de: André Sousa em 28 de Dezembro de 2018, 03:55
Citação de: ricardofslp em 28 de Dezembro de 2018, 03:52
O Tomás Araujo não vês?
O Tiago Gouveia também me tem surpreendido este ano.

Num primeiro lote não. Aparecem no segundo, juntamente com o Penetra (pena não ser mais alto), Loureiro, Nóbrega, Vukotic e afins.

Se derem... porreiro. Se não derem... siga a banda.

O Nobrega faz-me lembrar bastante o Ferro em algumas coisas. Vejo mesmas virtudes e defeitos.
Loureiro sinceramente não espero grande coisa.

Um que não falaste e vejo bastante qualidade é o Kevin Csoboth mas sinceramente não vejo em que posição poderá jogar em senior por causa do fisico

ramalho1

Citação de: André Sousa em 28 de Dezembro de 2018, 03:55
Citação de: ricardofslp em 28 de Dezembro de 2018, 03:52
O Tomás Araujo não vês?
O Tiago Gouveia também me tem surpreendido este ano.

Num primeiro lote não. Aparecem no segundo, juntamente com o Penetra (pena não ser mais alto), Loureiro, Nóbrega, Vukotic e afins.

Se derem... porreiro. Se não derem... siga a banda.

André

O que achas daquele miúdo o Csoboth? eu gostei imenso de alguns pormenores que vi dele...

André Sousa

Citação de: ricardofslp em 28 de Dezembro de 2018, 03:56
O Nobrega faz-me lembrar bastante o Ferro em algumas coisas. Vejo mesmas virtudes e defeitos.

O Nobrega andou a jogar como avançado não sei bem porquê, mas também é um jogador que gosto. Algo underrated, até.

O próprio Ferro, para mim, está longe de ser uma certeza, também. Gosto dele, mas em termos defensivos ainda é meio passarinho, por vezes. Algo desconcentrado e lento a reagir, na perceção do jogo. Na equipa A ficará mais exposto a isso. Ou dá o salto ou então fica para trás.

André Sousa

Citação de: ramalho1 em 28 de Dezembro de 2018, 04:00
André

O que achas daquele miúdo o Csoboth? eu gostei imenso de alguns pormenores que vi dele...

Já me esquecia do Kevin. Gosto muito dele, mas esta época praticamente não tem jogado. Esteve lesionado, também.

É pena não ter dado o salto para os sub-23. No ano passado ainda chegou a ser convocado para a equipa B.

ricardofslp

Citação de: André Sousa em 28 de Dezembro de 2018, 04:01
Citação de: ricardofslp em 28 de Dezembro de 2018, 03:56
O Nobrega faz-me lembrar bastante o Ferro em algumas coisas. Vejo mesmas virtudes e defeitos.

O Nobrega andou a jogar como avançado não sei bem porquê, mas também é um jogador que gosto. Algo underrated, até.

O próprio Ferro, para mim, está longe de ser uma certeza, também. Gosto dele, mas em termos defensivos ainda é meio passarinho, por vezes. Algo desconcentrado e lento a reagir, na perceção do jogo. Na equipa A ficará mais exposto a isso. Ou dá o salto ou então fica para trás.

Pode dar uma de Lindelof e atinar ao aumentar o nível. Btw o Ferro a esse nível está bem melhor este ano.
Sim também não percebi esse ano do Nobrega a avançado. Como médio fazia tudo o sentido (como o P.Alvaro fez) agora avançado não percebi. O máximo que me consegui lembrar foi ter sido para o obrigar a jogar rápido com muito menos espaço mas nem isso faz grande sentido.

ricardofslp

Citação de: André Sousa em 28 de Dezembro de 2018, 04:04
Citação de: ramalho1 em 28 de Dezembro de 2018, 04:00
André

O que achas daquele miúdo o Csoboth? eu gostei imenso de alguns pormenores que vi dele...

Já me esquecia do Kevin. Gosto muito dele, mas esta época praticamente não tem jogado. Esteve lesionado, também.

É pena não ter dado o salto para os sub-23. No ano passado ainda chegou a ser convocado para a equipa B.

Mas nos seniores ves o Kevin em que posição? Segundo avançado? Como extremo não me parece ter velocidade suficiente.

André Sousa

Citação de: ricardofslp em 28 de Dezembro de 2018, 04:06
Pode dar uma de Lindelof e atinar ao aumentar o nível. Btw o Ferro a esse nível está bem melhor este ano.
Sim também não percebi esse ano do Nobrega a avançado. Como médio fazia tudo o sentido (como o P.Alvaro fez) agora avançado não percebi. O máximo que me consegui lembrar foi ter sido para o obrigar a jogar rápido com muito menos espaço mas nem isso faz grande sentido.

Está, mas mesmo assim ainda é algo curto. Também não acho que evolua muito mais na equipa B. Parece estar relativamente confortável. Era engraçado vê-lo a jogar amanhã, mas já se sabe o que a casa gasta.

Que seja emprestado. Ficar sem jogar é tudo o que menos precisa.

ricardofslp

Btw também temos um novo prospect a lateral esquerdo o tiago araujo. Não me tem parecidov nada mal esta descida dele no terreno.