Nuno Tavares

Defesa, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2021), 41 jogos (2649 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 19 jogos, 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

iloy

Jogador de seleção

fanfoot99

Tenho saudades do Eliseu. Muitas.

Montano89

O Nuno Mendes é mais jogador numa unha do pé, do que este no corpo todo.

Futuro lateral da seleção de que modalidade mesmo? Futebol não será certamente.

RGouveia.SLB

A bola chora copiosamente nos seus pés.

AndreCruz11SLB

Dois jogos miseráveis

bugpaul2000

Citação de: rsd em 05 de Novembro de 2020, 20:29
Tem condições para ser um bom lateral com condições para fazer parte do plantel mas ainda tem que remar muito. Tem de jogar de vez em quando quando o contexto estiver mais controlado. Quando carregam pelo lado dele é só dar casas.

Que condicoes? FDS???? Ou eu nao percebo nada de futebol ou entao anda tudo cego.

1) Inteligencia - 0
2) Tosco/Trapalhao
3) Sempre mesma finta (Quando finta)
4) So engata quando vai embalado, parado nao finta 1
5) Posicionamento horrivel....

Tem coisas de pessoal que so agora comecou a jogar futebol....

La por ter boa capacidade fisica, ser alto, etc... nao quer dizer que vai ser bom defesa. Horrivel... Nunca vai ser um jogador para o Benfica.

Num futuro vai ser um pouco melhor que o Almeida, nada mais do que isso...

rsd

Citação de: bugpaul2000 em 05 de Novembro de 2020, 22:03
Tem condições para ser um bom lateral com condições para fazer parte do plantel mas ainda tem que remar muito. Tem de jogar de vez em quando quando o contexto estiver mais controlado. Quando carregam pelo lado dele é só dar casas.

Que condicoes? FDS???? Ou eu nao percebo nada de futebol ou entao anda tudo cego.

1) Inteligencia - 0
2) Tosco/Trapalhao

La por ter boa capacidade fisica, ser alto, etc... nao quer dizer que vai ser bom defesa. Horrivel... Nunca vai ser um jogador para o Benfica.

Falha muitas vezes nas coisas mais fáceis a nível do passe e recepção mas parece-me a mim ser mais por displicência que outra coisa. A mesma displicência (e inexperiência) que o levam a dar muitas casas defensivamente.

Não é que eu o ache um jogador inteligente mas a posição de lateral é das mais mecânicas que existe. Estás sempre de frente para o jogo, as posições defensivas são bastante mecanicas e o os movimentos ofensivos nunca têm uma variedade por aí além. Às vezes parece que estamos a falar de um exame de matemática.

Tem muito boas caracteristicas fisicas, consegue colocar boas bolas na área e consegue passar pelos adversários (gostava que me dissesses qual é a utilidade de passar por um adversário se tiveres parado).

No entanto, é completamente displicente, desliga-se muitas vezes do jogo e está completamente verde no posicionamento defensivo. Na minha opinião, tudo isto é possível de ser corrigido.

mramalhadas

O Pesaresi, o Escalona e o Cortez são Robertos Carlos comparados com este.

jp23

Este gajo é burro a jogar, tão simples quanto isso. Já na B tinha paragens enormes. O Nuno Mendes é MUITO melhor jogador.

Dr.Lecter

Fraquinho. Em jogos tranquilos pode dar descanso ao Grimaldo, quando o nível sobe é sofrível.

cesarslb

Um projeto de jogador... com tempo vai lá...

bugpaul2000

Citação de: rsd em 05 de Novembro de 2020, 22:08

1) Inteligencia - 0
2) Tosco/Trapalhao

Falha muitas vezes nas coisas mais fáceis a nível do passe e recepção mas parece-me a mim ser mais por displicência que outra coisa. A mesma displicência (e inexperiência) que o levam a dar muitas casas defensivamente.

Não é que eu o ache um jogador inteligente mas a posição de lateral é das mais mecânicas que existe. Estás sempre de frente para o jogo, as posições defensivas são bastante mecanicas e o os movimentos ofensivos nunca têm uma variedade por aí além. Às vezes parece que estamos a falar de um exame de matemática.

Tem muito boas caracteristicas fisicas, consegue colocar boas bolas na área e consegue passar pelos adversários (gostava que me dissesses qual é a utilidade de passar por um adversário se tiveres parado).

No entanto, é completamente displicente, desliga-se muitas vezes do jogo e está completamente verde no posicionamento defensivo. Na minha opinião, tudo isto é possível de ser corrigido.

Espero estar errado e tu estejas correcto. O que eu quiz dizer é que, se calha de ele parar ou se embrulhar com outro jogador, raramente ganha 1 duelo. Muito raro, vai pro trapalhao, perde a bola, nao consegue dominar a bola, finta sempre para o mesmo lado. Quando vai a correr ainda ganha uns duelos, agora se calha de parar por alguma razao ou lhe passam a bola, o mais certo é perder a mesma (Embrulha-se com a bola e o adversario papao)

Como disse, espero estar errado.... Olhem para o moço do sporting... isso sim pode dar jogador.... agora este... nao me parece.

tulio_slb

Tinha que estar a jogar e aprender mas a equipa principal do Benfica devia ser grande demais para ter jogadores aprender

rsd

Citação de: bugpaul2000 em 05 de Novembro de 2020, 23:01
Citação de: rsd em 05 de Novembro de 2020, 22:08

1) Inteligencia - 0
2) Tosco/Trapalhao

Espero estar errado e tu estejas correcto. O que eu quiz dizer é que, se calha de ele parar ou se embrulhar com outro jogador, raramente ganha 1 duelo. Muito raro, vai pro trapalhao, perde a bola, nao consegue dominar a bola, finta sempre para o mesmo lado. Quando vai a correr ainda ganha uns duelos, agora se calha de parar por alguma razao ou lhe passam a bola, o mais certo é perder a mesma (Embrulha-se com a bola e o adversario papao)

Como disse, espero estar errado.... Olhem para o moço do sporting... isso sim pode dar jogador.... agora este... nao me parece.

O moço do sporting não pode dar jogador, já é. Agora é uma questão de maturar antes de dar o salto.

O Nuno pode ou não dar jogador porque tem caracteristicas que o podem fazer ser um bom jogador mas que também podem fazer com que ele não passe disto. Pode cair para qualquer lado. O que eu disse é que ele, para mim, não é daqueles que não tem nada por onde se pegar. Vamos ver o que o treinador consegue fazer dele.

NunoRLP

Há que ter muita fé para acreditar que aos 20 anos um jogador ainda tem muito para crescer a nível técnico no que a aspectos básicos do futebol diz respeito, domínio de bola, passes e tomada de decisão.

Mas é isto, vamos continuar com fé no pau e pode ser que isto vingue. Até lá se calhar perdermos uns campeonatos pelo caminho, mas hey, pode ser que dê jogador e ficamos assim descansados.