Nuno Tavares

Defesa, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2021), 41 jogos (2649 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 19 jogos, 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

klik

Citação de: Tongraça em 13 de Julho de 2019, 22:35
É necessário perceber como ele defende!
De resto, é monumental
Tenha capacidade de desenrasque a defender ou não nesta altura... no ponto de vista de projecto de jogador pouco interessa...

É mais que normal, um Lateral aos 19 anos ainda ter muito que aprender a defender.

Sinceramente não sei o que o pessoal está a espera??! Mais que normal...
Para ir crescendo na competição interna aqui e ali é mais que suficiente...  ele não precisa de andar nesta fase a ser testado semana sim semana sim em jogos europeus!!

Grande

NoNickBoy

Parece um comboio.

Se conseguir aliar inteligência, pode ser um caso sério

lonstrup

Citação de: O_OZORIO em 13 de Julho de 2019, 22:41
Citação de: lonstrup em 13 de Julho de 2019, 22:30
Citação de: joao_manike em 13 de Julho de 2019, 22:26
Citação de: lonstrup em 13 de Julho de 2019, 22:25
Fisicamente assinalável. Numa liga como a nossa faz muita diferença.

É um jogador com confiança, e isso é bom.

Jogador diferenciado. Está com a pica toda e para nós é muito bom depois de uma época em que o Grimaldo fez 50 jogos porque não tinha suplente fiável.
mas o que significa diferenciado? Isso não é um adjectivo.

É um jogador que sobressai pelas suas caraterísticas.

Agora, diferenciado? Diferenciado do quê, de quem, em quê?
Tem lá um cruzamento tenso, a virar jogo que é diferenciado. Mas isso também são maneiras de falar, mas este miudo parece ter qualidade para dar e vender
mas é diferenciado relativamente a quê?

Percebes? Se eu te perguntar "o que achas do jogador Nuno Tavares?", e tu me responderes "é diferenciado", eu fico a saber zero. Não sei é diferente porque é baixo, alto, gordo, preto, branco, joga com os dois pés, tem ganda speed, faz passes longos?

Não é maneiras de falar, é dizer algo com significado.

ptmam

Este é daqueles que não engane, vai dar lateral, passada larga parece que mete a bola onde quer...

Cor_rubrum

Muito bem. Que não se deslumbre.
Se for humilde será um grande DE.

Thorondor

Citação de: lonstrup em 13 de Julho de 2019, 22:45
Citação de: Thorondor em 13 de Julho de 2019, 22:40

Jogador diferenciado. Está com a pica toda e para nós é muito bom depois de uma época em que o Grimaldo fez 50 jogos porque não tinha suplente fiável.

Tal como o verbo que dá origem ao adjectivo sugere um jogador diferenciado é um jogador que difere, do verbo diferir.

https://dicionario.priberam.org/diferir

Logo um jogador diferenciado é um jogador que difere dos demais, normalmente é empregue quando essa diferenciação é positiva mas se fosse no sentido negativo também estaria gramaticalmente correcto embora ferisse de morte o objectivo do seu uso.

o problema é que ele não difere dos outros. Ele é lateral esquerdo, como o Grimaldo. Ele não diverge na função.

Ele é diferente de outros jogadores? Ok. Mas dizer que algo é diferente, em si, não acrescenta nada se não referires em que se diferencia.

Mas uma vez, diferenciado não é aplicável.

O diferenciado é usado num contexto. O contexto pode ser a velocidade a potência muscular a colocação do remate ou outra coisa qualquer. Se difere da maioria num aspecto qualquer ou mesmo num conjunto de aspectos é diferenciado.

O Messi por exemplo é claramente diferenciado porque as suas caracteristicas diferem dos demais.

No outro post disseste que difrenciado não era um adjectivo.

Mas:

https://dicionario.priberam.org/diferenciado

Acho que a "embirração" com o diferenciado vem do facto de as pessoas pensarem que a raiz etimológica da palavra vem de diferente quando na verdade vem de diferir.

Hocuspocus

Voltou a deixar boas indicações, tal como já tinha feito contra o Anderlecht. Fisicamente parece ser muito forte, tecnicamente é evoluído e joga com muita confiança, sendo esta última característica algo que aprecio bastante. Ainda assim, acho que o jogo de hoje deve ser relativizado, tal como o mau resultado de quarta feira. Seja como for, gostei e acho que tem lugar mais do que garantido no plantel. É infinitamente superior ao Yuri Ribeiro.

paulocc

Em 2 jogos de pré temporada foi superior ao titular... Que continue assim

lonstrup

Citação de: Thorondor em 13 de Julho de 2019, 22:53
Citação de: lonstrup em 13 de Julho de 2019, 22:45
Citação de: Thorondor em 13 de Julho de 2019, 22:40

Tal como o verbo que dá origem ao adjectivo sugere um jogador diferenciado é um jogador que difere, do verbo diferir.

https://dicionario.priberam.org/diferir

Logo um jogador diferenciado é um jogador que difere dos demais, normalmente é empregue quando essa diferenciação é positiva mas se fosse no sentido negativo também estaria gramaticalmente correcto embora ferisse de morte o objectivo do seu uso.

o problema é que ele não difere dos outros. Ele é lateral esquerdo, como o Grimaldo. Ele não diverge na função.

Ele é diferente de outros jogadores? Ok. Mas dizer que algo é diferente, em si, não acrescenta nada se não referires em que se diferencia.

Mas uma vez, diferenciado não é aplicável.

O diferenciado é usado num contexto. O contexto pode ser a velocidade a potência muscular a colocação do remate ou outra coisa qualquer. Se difere da maioria num aspecto qualquer ou mesmo num conjunto de aspectos é diferenciado.

O Messi por exemplo é claramente diferenciado porque as suas caracteristicas diferem dos demais.

No outro post disseste que difrenciado não era um adjectivo.

Mas:

https://dicionario.priberam.org/diferenciado

Acho que a "embirração" com o diferenciado vem do facto de as pessoas pensarem que a raiz etimológica da palavra vem de diferente quando na verdade vem de diferir.
o problema é mesmo a ausência desse contexto.

O diferenciado é tratado como uma característica per si. Raramente completam a informação com as caraterísticas em que difere dos outros jogadores.

Goldenangel

Este.nao engana. Muito talento.

Mas precisa de jogar, sempre que nao for convocado é mete lo a jogar na B

O_OZORIO

Citação de: lonstrup em 13 de Julho de 2019, 22:49
Citação de: O_OZORIO em 13 de Julho de 2019, 22:41

Tem lá um cruzamento tenso, a virar jogo que é diferenciado. Mas isso também são maneiras de falar, mas este miudo parece ter qualidade para dar e vender
mas é diferenciado relativamente a quê?

Percebes? Se eu te perguntar "o que achas do jogador Nuno Tavares?", e tu me responderes "é diferenciado", eu fico a saber zero. Não sei é diferente porque é baixo, alto, gordo, preto, branco, joga com os dois pés, tem ganda speed, faz passes longos?

Não é maneiras de falar, é dizer algo com significado.
São maneiras de meter as coisas. Faz lá três ou quatro cruzamentos de muita qualidade. É um autêntica locomotiva, jogadores deste perfil com este potencial (e potencial, tb é palavra que dá pano para mangas) já são diferenciados para os que temos como referência,neste caso até falando mesmo do Grimaldo. Que continue a surpreender, eu como não conhecia fiquei muiro surpreendido

O_OZORIO

Citação de: Solid em 13 de Julho de 2019, 23:05

Este passe /cruzametno não está a alcance de qualquer um. Nem a ver de cima era fácil perceber o colega a entra nas costas do defesa

klik