Nuno Tavares

Defesa, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2021), 41 jogos (2649 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 19 jogos, 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

iSLBenfica

Será o futuro lateral esquerdo do Benfica quando sair o Grimaldo. Tem tudo para ser um lateral esquerdo monstruoso.

Para a direita é ir buscar rapidamente ao mercado um reforço digno desse nome para competir com o André Almeida. O Tomas Tavares na minha opinião deve fazer uma época consistente na equipa B antes de dar o salto.

Se queremos ambicionar por algo mais é necessário trazer bons jogadores para além dos miudos formados no clube.

Trouxemos e bem o RdT, o Chiquinho, falta um guarda-redes e um lateral-direito.

Da formação temos Ruben Dias, Ferro, Nuno Tavares, Florentino, Gedson, David Tavares, Jota, ainda com Tiago Dantas, Nuno Santos, Tomás Tavares, Pedro Álvaro, João Ferreira na B.

Billy the Kid

Citação de: JSilva28 em 05 de Agosto de 2019, 09:28
Citação de: Red Rose em 05 de Agosto de 2019, 08:33
Muito bom.
Não tardará muito a sentar o Grimaldo.
Não sei se era para ter piada, mas apesar do imenso potencial do Nuno, o Grimaldo está vários patamares acima!

Por vezes passam a ideia que laterais como o Grimaldo há aos pontapés, o que é mentira! O Grimaldo é um lateral de topo, principalmente pelo que dá à equipa em termos ofensivos. A capacidade de sair a jogar com imensa qualidade, o toque de bola, a facilidade com que cruza, marca golos, com que se liga com os companheiros, com que corta linhas com tabelinhas e triangulações... Laterais deste escasseiam hoje em dia e o Grimaldo enquanto cá estiver e em condições será sempre o titular!

Grimaldo é top 10 mundial

O United (Shaw e Young), o City (Angeliño e Zinchenko), o Tottenham (Rose e Davies), o Chelsea (Alonso e Emerson), o Arsenal (Kolasinac e Montreal) não têm um DE melhor que o Grimaldo.

Há semanas coloquei um link aqui do Jornal Marca que dava conta que os espanhóis exigem Grimaldo na selecção

Kravgnar

Este chavalo a falar para a imprensa parece que já anda nisto à 20 anos e tá farto de jornalistas.

É arrogante pa caraças, parece que faz um frete descomunal.

Adoro...  ;D

Notguilty

criar algumas rotinas na lateral direita até o vai favorecer na sua posição original a DE. O ALex Grimaldo só vai melhorar com esta comeptição pelo lugar e vice versa.

pevmac

Citação de: Notguilty em 05 de Agosto de 2019, 16:20
criar algumas rotinas na lateral direita até o vai favorecer na sua posição original a DE. O ALex Grimaldo só vai melhorar com esta comeptição pelo lugar e vice versa.

...principalmente a aumentar os índices de concentração e posicionamento defensivo! Este menino vai ser top!!!

aguia1

Citação de: Billy the Kid em 05 de Agosto de 2019, 15:38
Muito bom.
Não sei se era para ter piada, mas apesar do imenso potencial do Nuno, o Grimaldo está vários patamares acima!

Por vezes passam a ideia que laterais como o Grimaldo há aos pontapés, o que é mentira! O Grimaldo é um lateral de topo, principalmente pelo que dá à equipa em termos ofensivos. A capacidade de sair a jogar com imensa qualidade, o toque de bola, a facilidade com que cruza, marca golos, com que se liga com os companheiros, com que corta linhas com tabelinhas e triangulações... Laterais deste escasseiam hoje em dia e o Grimaldo enquanto cá estiver e em condições será sempre o titular!

O United (Shaw e Young), o City (Angeliño e Zinchenko), o Tottenham (Rose e Davies), o Chelsea (Alonso e Emerson), o Arsenal (Kolasinac e Montreal) não têm um DE melhor que o Grimaldo.

Há semanas coloquei um link aqui do Jornal Marca que dava conta que os espanhóis exigem Grimaldo na selecção
Como é que defendendo tão mal está entre os 10 melhores do mundo?

bnfc

Citação de: aguia1 em 05 de Agosto de 2019, 16:57
Citação de: Billy the Kid em 05 de Agosto de 2019, 15:38
Muito bom.

Como é que defendendo tão mal está entre os 10 melhores do mundo?

Não defende mal. A defender é um lateral competente. A atacar é um dos melhores do mundo. Já Cancelo sofre do mesmo "mal" e não é por isso que deixa de ter os melhores clubes atrás dele.

Billy the Kid

Citação de: Kravgnar em 05 de Agosto de 2019, 16:07
Este chavalo a falar para a imprensa parece que já anda nisto à 20 anos e tá farto de jornalistas.

É arrogante pa caraças, parece que faz um frete descomunal.

Adoro...  ;D

Não permite veleidades; não dá confiança; ele mostra ao jornalista uma cara de "não sou teu amigo"...

Pedro.SLB.71

Irá certamente ser o nosso lateral esquerdo em breve, tem uma enorme qualidade, técnica evoluída, visão de jogo, bom remate, peca apenas na concentração  defensiva, mas isso trabalha-se nos treinos .

Silverwolf

Citação de: Pedro.SLB.71 em 05 de Agosto de 2019, 19:48
Irá certamente ser o nosso lateral esquerdo em breve, tem uma enorme qualidade, técnica evoluída, visão de jogo, bom remate, peca apenas na concentração  defensiva, mas isso trabalha-se nos treinos .

Grimaldo tem mais 2 anos de contrato e não renovou, a continuar assim será transferido no final do ano seguramente, e o Nuno assume a titularidade :) assim é que funciona bem, com este ano de adaptação

Ramiro Lopes

Perfila-se como suplente do Grimaldo e acho que tem qualidade para isso.

No entanto, acho que seria mais melhor para todos, até para ele, contratar um lateral esquerdo na linha do André Almeida, mais experiente e que desse alguma segurança como backup ao Grimaldo para que o Nuno Tavares pudesse crescer com mais tranquilidade na equipa B.

Estamos a olhar para os bons exemplos saídos do Seixal mas acho que se está a subestimar a importância da experiência a nível profissional.
Nos últimos anos temos tido muito sucesso com jovens vindos da formação mas todos eles têm feito dezenas de jogos pela equipa B primeiro.

Número de jogos pela equipa B feitos pelos jovens que estão agora no plantel principal:
- Ferro: 94 jogos;
- Florentino: 72 jogos;
- Zlobin: 68 jogos;
- Ruben Dias: 59 jogos;
- Jota: 48 jogos;
- Gedson: 40 jogos;

O Nuno Tavares fez 13 jogos na equipa B.
Entendo que cada jogador tenha o seu ritmo mas mesmo o João Félix que já está no nível que sabemos fez 31 jogos na equipa B.

O que me parece que vai acontecer é que vai fazer uns 5/10 jogos na equipa principal, se o Grimaldo estiver bem fisicamente, e uns 10 na equipa B. No final da época vendemos o Grimaldo e temos de comprar um suplente para o Nuno Tavares.

Eu preferia que ele tivesse 30 jogos na equipa B, eventualmente alguns na equipa A se houver oportunidade, e na época seguinte estaria preparado para assumir o lugar e teria já um backup habituado e que garantisse qualidade caso ele não esteja à altura.

Thrain

Citação de: Ramiro Lopes em 05 de Agosto de 2019, 22:19

No entanto, acho que seria mais melhor para todos, até para ele, contratar um lateral esquerdo na linha do André Almeida, mais experiente e que desse alguma segurança como backup ao Grimaldo para que o Nuno Tavares pudesse crescer com mais tranquilidade na equipa B.

Estamos a olhar para os bons exemplos saídos do Seixal mas acho que se está a subestimar a importância da experiência a nível profissional.
Nos últimos anos temos tido muito sucesso com jovens vindos da formação mas todos eles têm feito dezenas de jogos pela equipa B primeiro.

Número de jogos pela equipa B feitos pelos jovens que estão agora no plantel principal:

Entendo que cada jogador tenha o seu ritmo mas mesmo o João Félix que já está no nível que sabemos fez 31 jogos na equipa B.

O que me parece que vai acontecer é que vai fazer uns 5/10 jogos na equipa principal, se o Grimaldo estiver bem fisicamente, e uns 10 na equipa B. No final da época vendemos o Grimaldo e temos de comprar um suplente para o Nuno Tavares.

Eu preferia que ele tivesse 30 jogos na equipa B, eventualmente alguns na equipa A se houver oportunidade, e na época seguinte estaria preparado para assumir o lugar e teria já um backup habituado e que garantisse qualidade caso ele não esteja à altura.

Sinceramente acho que nem o Lage acreditava no início da pré-época que ele iria mostrar este nível.

A ideia devia ser dar-lhe experiência de pré-época junto da equipa principal, tal como tiveram o Pedro Álvaro e o Dantas, os quais nunca acreditei que fossem apostas para o Lage no futuro imediato.

Só que o miúdo fez de facto pela vida e apresentou-se a muito bom nível.E com um à vontade que nem parecia estar a ter os seus primeiros momentos na equipa principal.Verdade seja dita que ele fisicamente é uma locomotiva o que também ajuda.

Red_Soul

Esteve muito bem ontem a jogar fora de posição. Muito potencial tem este miúdo.

André Sousa

Citação de: Ramiro Lopes em 05 de Agosto de 2019, 22:19

Um lateral direito para entrar no 11 solucionava isso.

Assim o Almeida ficava como joker para as duas laterais e não seria preciso levar o Nuno para o banco para na maioria das vezes não sair de lá.

Silverwolf

A capacidade física ajuda imenso. Este miúdo tem um cabedal fora do normal. Fantástico