Nuno Tavares

Defesa, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2021), 41 jogos (2649 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 19 jogos, 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

figueira7

Jogo a jogo vai melhorando. Quem sabe não tenhamos aqui um lateral direito top para muitos e bons anos (sim porque na esquerda é passadeira pra ele).

wilsonrubio

Nem a lateral direito nem a segundo avançado. O lugar dele é na esquerda.
É voltar o André Almeida e volta a aquecer banco para o Grimaldo, à espera de oportunidades e minutos ao longo da época. Entretanto o Grimaldo sairá e este é o seu sucessor natural.

O miúdo é muito bom, tem este ano para crescer nos A com o Lage no comando.

Mas tirem da cabeça que fique efetivo do lado direito. Seria ridículo. Perde tanto potencial la, seja em condução, drible e cruzamento , para não falar do aspecto posicional.

figueira7

Citação de: wilsonrubio em 12 de Agosto de 2019, 12:07
É voltar o André Almeida e volta a aquecer banco para o Grimaldo, à espera de oportunidades e minutos ao longo da época. Entretanto o Grimaldo sairá e este é o seu sucessor natural.

Mas tirem da cabeça que fique efetivo do lado direito. Seria ridículo. Perde tanto potencial la, seja em condução, drible e cruzamento , para não falar do aspecto posicional.
Depois de 2 assistências, 1 golo e estar envolvido noutro (ou seja 4 dos 5 golos)...
Treino a treino vai melhorando. Já o vi usar mais o pé direito, por exemplo.

E com isto não estou a dizer que fica efetivo na direita, atenção.

nfgl

Citação de: antoniosilva em 12 de Agosto de 2019, 10:41
Como ja disse anteriormente, tem este ano a oportunidade de desenvolver o pe direito e tornar-se um jogador mais completo. O lado direito é dele.

Dito isto, e pode parecer uma ideia louca, mas tanto no remate como nas assistencias e visao de jogo dá 10-0 ao RDT, alem de ser mais alto e rapido. Porque nao tenta-lo a segundo avançado ?? A malta sem imaginaçao vai cascar, mas se algum o lage experimentar, eu disse-o aqui primeiro.

Tens razão.
É uma ideia louca.

wilsonrubio

Citação de: figueira7 em 12 de Agosto de 2019, 12:09

Depois de 2 assistências, 1 golo e estar envolvido noutro (ou seja 4 dos 5 golos)...
Treino a treino vai melhorando. Já o vi usar mais o pé direito, por exemplo.

E com isto não estou a dizer que fica efetivo na direita, atenção.

É uma boa alternativa, sem dúvida. Estes jogos e treinos que tem feito, têm sido bastante vantajosos para ele . Seja para ganhar minutos, seja para ganhar novas valências.
Eu gostei muito da segunda parte dele contra o Paços. Esteve mais envolvido no jogo do que o grilmado, pareceu -me.

Por isso é que tenho muitas esperanças de um dia o ver naquela esquerda a romper adversários. Se já é assim na direita, na esquerda até me faz sonhar  :bandeira1:

Nunivs

Mas qual Andre Almeida, qual que ?! Se o Nuno continuar assim a evoluir, seria uma completa estupidez dar a titularidade ao Almeidinhos... so porque este estaria apto.

Vascofaisca

Como ja disse anteriormente, tem este ano a oportunidade de desenvolver o pe direito e tornar-se um jogador mais completo. O lado direito é dele.

Dito isto, e pode parecer uma ideia louca, mas tanto no remate como nas assistencias e visao de jogo dá 10-0 ao RDT, alem de ser mais alto e rapido. Porque nao tenta-lo a segundo avançado ?? A malta sem imaginaçao vai cascar, mas se algum o lage experimentar, eu disse-o aqui primeiro.

lol. Enumera ai as principais carateristicas do Nuno Tavares e as principais carateristicas que se procuram num segundo avançado.

Meddler

Consegue aliar qualidades técnicas a qualidades físicas impressionantes.

Isso e a maturidade com que joga.

Caso muito sério.

tulio_slb

O miúdo está a jogar na direita porque tem muita qualidade técnica. Está a ganhar ritmo competitivo, confiança e ao mesmo rotinas que vão fazer dele um lateral de top mundial.

Ao inicio também estava algo céptico a esta adaptação, mas o mister Lage acertou bem, obviamente que com o tempo o Nuno irá voltar para o seu lugar natural que é a esquerda, e vai voltar mais forte.

JeSuisÉder

Apesar dos bons jogos que tem feito a DD, o futuro dele passará sempre por jogar a DE, não venham com conversas da adaptá-lo a DD indefinitivamente, não estou a dizer para atirá-lo para o banco quando o Almeida estiver melhor, até porque até ao momento está a dar garantias, posicionalmente é que precisa de melhorar e a progressão com bola não tem comparação jogando na direita do que jogando na esquerda, estaria-se a ganhar um bom DD e e perder-se um DE top mundial em potência, é por isso que queria que fôssemos buscar um DD de qualidade inegável, mas não vai acontecer....enfim que a lateral direita fique a cargo do Almeidinhos e do Tomás Tavares.

jota_pedro1904

E RDT a defesa direito?

EverlastingCunt

Mas tem que treinar mais e melhor as recepções de bola, contra o Sporting as recepções  parecia uma bola contra a parede, com o Paços bem melhor nesse aspecto, muito embora a pressão fosse menor.

Secret B

Entrou nesta liga...com o pé direito... :coolsmiley:

Atlas1

Tem uma velocidade de ponta incrível.
Espetaculo.

SLB Stars

Teve lá uns lances aéreos que comprovam a sua grande impulsão num curto espaço de terreno, podemos também começar a pensar nele como uma futura solução para a baliza...bem visto!!